Agencia de viagem pacotes

Agencia de viagem pacotes

RIO - Às vésperas da Copa do Mundo, os turistas brasileiros e estrangeiros podem ter que conviver com novas regras mais inseguras no campo das agências de viagem. Após uma negociação de 11 anos, a Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, o projeto de lei 5.120/01, que segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. Com 28 artigos, o projeto, apresentado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), disciplina a atividade das agências de turismo, que passam a ser classificadas como agências de viagens e turismo, e estabelece diversas modificações no relacionamento com os clientes.

Veja Também

Na prática, se o projeto virar lei, as agências deixarão de responder pela prestação e execução dos serviços e dos pacotes vendidos, a chamada responsabilidade objetiva. Assim, se um consumidor tiver problema com o hotel reservado pela agência, por exemplo, a negociação e a solução do impasse ficarão a cargo do próprio cliente junto ao estabelecimento. O mesmo vale para transportadoras, city tours e demais serviços prestados pelo pacote. Continua a opção de recorrer à Justiça, mas caberá ao consumidor provar que a agência foi culpada pelos transtornos, o que é considerado difícil pelos especialistas.

O assessor jurídico da Abav Nacional, Marcelo Oliveira, nega que o projeto acarrete algum tipo de risco para o consumidor. Segundo ele, o grande mérito da proposta é o de regulamentar a atividade das agências de viagem no país, promovendo maior transparência e oferecendo mais segurança na hora da contratação dos serviços:

— O projeto reforça a qualificação do operador, exige seu cadastro junto ao Ministério do Turismo e propõe uma fiscalização mais ampla nas mudanças societárias, como em caso de fusões ou aquisições, o que oferece mais visibilidade ao mercado.

Segundo Oliveira, o projeto também prevê a regulamentação das agências on-line, que têm crescido bastante nos últimos anos e que devem cumprir as mesmas exigências quanto às informações prestadas pelas lojas físicas. Ele observa que, hoje, as agências virtuais já respondem pela maioria das vendas dos pacotes nacionais e detêm pouco menos de 50% dos destinados ao exterior.

— Um dos grandes avanços do projeto de lei foi o de estabelecer a corresponsabilidade na comercialização e evitar o grande número de ações impostas na Justiça contra as agências. Se elas identificam corretamente, no ato da venda, os fornecedores que responderão pela prestação dos serviços, elas não podem ter que responder por eventual descumprimento do contrato — diz.

‘Retrocesso para o consumidor’

Alguns especialistas, contudo, têm opinião contrária. O professor de Direito do Consumidor da FGV Direito-Rio, Ricardo Morishita, diz que vários artigos do projeto, como o terceiro e o quinto, alteram o regime de responsabilidade, criam barreira à entrada de novos players no mercado e, como no caso do artigo 13º, tiram a responsabilidade objetiva da agência nos casos de má prestação do serviço ou descumprimento das cláusulas.

— Se o projeto virar lei, este será um dos maiores retrocessos que o consumidor brasileiro terá em seus direitos nos últimos anos. Haverá, na prática, uma transferência de riscos para o cliente. A alegação que ele pode recorrer à Justiça é correta, mas inócua, uma vez que caberá a ele provar que a culpa do transtorno sofrido foi da agência, o que é difícil de comprovar. Além do mais, o projeto desrespeita o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a própria Constituição que, em seu artigo 5º, inciso 32, diz que é responsabilidade do estado promover a defesa do consumidor — afirma.

Morishita ressalta que uma das grandes conquistas do CDC, nesses últimos 23 anos, foi não buscar culpados, mas identificar e reparar danos decorrentes de falha na prestação dos serviços:

— Se o projeto for aprovado, no curto prazo pode até diminuir a cobrança sobre as agências, mas no médio e longo, ele será negativo para as próprias empresas, pois, sem garantia de assistência, os consumidores buscarão contratar pacotes através de outros meios — ressalta.

A diretora da Revista “Direito do Consumidor", do Instituto de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Lima Marques, diz que a aprovação do projeto seria um grande retrocesso e uma contradição à postura do governo brasileiro e dos países emergentes que, há duas semanas, defenderam a proteção global do turista no âmbito do encontro de Haia, na Holanda.

— Ao contratar um pacote com uma agência, o consumidor não busca apenas preço, mas também a garantia de assessoramento em caso de eventuais problemas. A presidente Dilma deveria vetar, pelo menos, os artigos 13º e 15º do projeto, por serem claramente inconstitucionais e ferirem o direito do consumidor — destaca Cláudia, lembrando que pesquisa da Embratur revela que 64,5% dos turistas estrangeiros já vêm ao Brasil sem contratarem uma agência de viagem. — Além do mais, não é fairplay mudar a legislação das agências de viagem a poucos dias da Copa.

Na avaliação do diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, medidas para regulamentar o setor do turismo são sempre bem-vindas, na medida em que permitam elevar o padrão da qualidade e dos serviços oferecidos ao público, mas isso não pode ser feito em prejuízo do consumidor. Segundo ele, o projeto tem ao menos três artigos que ferem diretamente o Código de Defesa do Consumidor ao eliminarem o princípio de responsabilidade solidária.

— É preciso estabelecer equilíbrio nessa relação. O risco de uma atividade econômica, no caso das agências de viagem, não pode ser transferido à parte mais fraca da cadeia, no caso o consumidor. A pretexto de uma regulamentação, não se pode transferir responsabilidades ao cliente. Além do mais, isso cria um precedente perigoso. Imagine se os vários setores da economia resolvem abrir mão de sua responsabilidade. Isso acabaria tornando o CDC uma letra morta. Caso esse projeto seja sancionado pela presidente Dilma, em hipótese alguma ele pode ser retroativo. Ou seja, as regras só valeriam para os novos contratos — ressalta Góes.

Quarto de hotel com Photoshop

A carioca Cláudia Vieira e o marido sentiram na pele o que é não poder contar com a ajuda da agência de viagem. Em dezembro do ano passado, eles contrataram um pacote para passar o réveillon e alguns dias em Buenos Aires junto à Decolar.com. Pagaram à vista, em boleto, acomodação em quarto duplo standart no hotel Chipre, no bairro de San Telmo. Ao chegarem lá, porém, constataram que o hotel vendido como categoria três estrelas era bem diferente do mostrado nas fotos do site.

Em resposta à carta de Cláudia enviada à Defesa do Consumidor, a Decolar.com informa que entrou em contato com a consumidora, em 14 de janeiro, informando ter solicitado ao hotel revisão de informações sobre condições de hospedagem, para evitar a repetição de tais acontecimentos, e disse estar no aguardo de novo contato da cliente para prestar esclarecimentos.

Source: http://oglobo.globo.com/economia/pacotes-de-viagem-por-agencia-problemas-por-conta-do-turista-12375519


*****

Agencia de viagem pacotes

São 22 quilômetros de areias branquinhas e um mar azul, azul. Varadero tem ótima infra turística, com resorts all-inclusive como o Barceló Solymar. onde são as seis noites deste pacote.

Cayo Guillermo

O tempo seco (bom para mergulho), as temperaturas entre 20 °C e 30 °C e a ausência de furacões são os cartões de visita da ilha até maio. Este pacote com hospedagem na rede Meliá reserva quatro noites all-inclusive em Cayo Guillermo, ilhota de mar azul que concentra uma das maiores colônias de flamingos do mundo. As outras três noites são na histórica Havana.

A tranquila ilhota reúne ecossistemas como recifes de corais negros e florestas de manguezais. O pacote all-inclusive de seis noites é dividido entre Cayo Largo, no Sol Pelicanos. Varadero, no Sol Sirenas. e Havana, no Habana Libre .

Source: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/quatro-pacotes-de-agencias-de-viagem-para-cuba


*****

Agencia de viagem pacotes

Roteiro de Viagem a Israel – Saidas Regulares TODOS OS DOMINGOS.

01º Dia – Domingo – BRASIL / ISRAEL

Apresentação no Aeroporto para embarque com destino à Tel Aviv, Israel (vôos com conexão).

Refeições: não inclusas.

02º Dia – Segunda – TEL AVIV

Chegada no Aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv. recepção pelo nosso representante no Aeroporto e traslado ao hotel para acomodação

Refeições: não inclusas.

03º Dia – Terça Feira – TEL AVIV / JOPE / CESARÉIA MARÍTIMA / HAIFA / ACRE / GALILEIA

Saída para uma breve visita da Cidade de Tel Aviv e Jope. Foi da cidade de Jope que o Profeta Jonas entrou em uma embarcação para fugir da missão dada por Deus (Jonas 1:3). Nesta cidade está a casa de Simão Curtidor de onde o Apóstolo Pedro teve a visão dos animais que descia do céu (Atos 10:5-20). Continuaremos pela rota costeira até chegarmos a Cesaréia Marítima. nesta cidade visitaremos o Teatro Romano, a Cidade Cruzada e o Aqueduto. A cidade de Cesaréia Marítima foi fundada por Herodes e foi um local de importantes ocorrências no Novo Testamento, tais como: a conversão do centurião Cornélio (Atos 10:1-5,25-28) e, também onde o Apóstolo Paulo esteve aprisionado (Atos 23:23-35). Seguiremos até Haifa que é a terceira maior cidade de Israel. Em Haifa conheceremos o Santuário de Stella Maris, vista dos Jardins Persas, faremos ainda uma visita panorâmica da Cidade.Seguiremos para a cidade de Acre, Cidade fortificada dos Cruzados onde visitaremos as fortificações medievais. Chegada na Galiléia e pernoite em um hotel Kibbutz ou em Tibériades.

Refeições: café de manhã e Jantar.

4º Dia – Quarta Feira – MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS / TABGHA / CAFARNAUM / MAR DA GALILÉIA / NAZARÉ

Café da manhã (Buffet). Saída até o Monte das Bem-Aventuranças. cenário onde Jesus pregou o Sermão da Montanh a (Mateus Cap. 5-7). Visitaremos também Tabgha. local este que segundo a tradição cristã, aconteceram importantes fatos bíblicos: a multiplicação dos pães e dos peixes (João 6:1-14) e, a terceira aparição de Jesus ressuscitado. Passaremos também pelo Mar da Galiléia. local de diversas ministrações e curas proferidas por Jesus, foi também na orla deste Mar que Jesus chamou os seus discípulos (Marcos 1:16-20). Chegaremos até a cidade de Cafarnaum. Nesta cidade Jesus passou a residir quando iniciou o seu ministério (Mateus 9:1). Era residente também em Cafarnaum o Apóstolo Pedro (Marcos 1:29) onde Jesus em certa ocasião esteve e curou a sogra deste Apóstolo (Marcos 1:30). Conheceremos a Antiga Sinagoga de Cafarnaum (Marcos 1:21) e, a Casa de Pedro. Na parte da tarde passaremos por Caná da Galiléia (João 2:1-11). Em seguida visitaremos a cidade de Nazaré: A Basílica da Anunciação que segundo a tradição é o local onde Maria recebeu a visitação do anjo Gabriel (Lucas 1:26-35) a Carpintaria de José e a Fonte da Virgem. Alojamento em Hotel Kibbutz ou Tiberíades

Refeições: café de manhã e jantar.

5º Dia – Quinta Feira – RIO JORDÃO / BEIT SHEAN / JERICÓ / DESERTO DA JUDEIA / JERUSALEM

Café da manhã (Buffet). Saída pelo Vale do Jordão até Beit Shean. Visita das escavações arqueológicas. O Jordão é marcante por ter sido o local onde João Batista pregava o batismo de arrependimento (Marcos 1:1-5). Especial porque neste rio Jesus foi batizado por João Batista e ocorreu a manifestação da trindade (Marcos 1:9-11). Nosso próximo ponto de visita será Jericó. a cidade mais velha do mundo. Pararemos diante do sicômoro em que Zaqueu subiu para avistar Jesus (Lucas 19:1-4). Em frente ao sicômoro pode ser visto a Fonte de Eliseu. Ainda na cidade de Jericó teremos a vista do Monte da Tentação. local onde Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo (Lucas 4:1-13). Seguiremos atravessando o Deserto da Judéia até Jerusalém .

Traslado até o Hotel e pernoite em Jerusalém.

Refeições: café de manhã e jantar.

6º Dia – Sexta Feira – JERUSALEM – MONTE SCOPUS / MONTE DAS OLIVEIRAS / GETHSEMANI / MUSEU DE ISRAEL / SANTUARIO DO LIVRO / MUSEU DO HOLOCAUSTO – Yad Vashem / EIN KAREN

Café da manhã. Saída para uma visita da Cidade de Jerusalém iniciando pelo Monte Scopus e o Monte das Oliveiras onde teremos uma vista magnifica da cidade e local da ascensão de Cristo aos Céus (Atos 1:1-12). Tambem conheceremos o Jardim do Gethsemani onde Jesus por tantas vezes esteve orando e o cenário da traição de Judas (Mateus 26:36-48). Visitaremos o Santuário do Livro no Museu de Israel. onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto. O Museu de Israel é considerado a mais atrativa instituição cultural do país, considerado como um dos museus mais importantes do mundo em artes e arqueologia. Depois seguiremos até o Museu do Holocausto. Em 1953, cinco anos depois da criação do Estado de Israel, uma lei do Parlamento israelense instituiu em Jerusalém o Museu do Holocausto, ou Yad Vashem (expressão retirada do evangelho de Isaías que significa “monumento e nome”). Próximo local de visita será o bairro de Ein Karem. fica ao sudoeste de Jerusalém. Segundo a tradição cristã foi neste bairro que João Batista teria nascido. Visitaremos a Igreja da Visitação, que segundo a tradição era a casa de João Batista onde Maria (mãe de Jesus) foi para visitar a sua prima Isabel (Lucas 1:39-42).

Refeições: café de manhã e jantar.

7º Dia – Sabado – JERUSALEM – MURO DAS LAMENTAǘOES / MONTE DO TEMPLO / VIA DOLOROSA / MONTE SIÃO / TÚMULO DO REI DAVI / CENÁCULO / BELEM

Após o café da manhã, saída para a visita de importantes lugares de Jerusalém como: o Muro das Lamentações. o Monte do Templo. onde está a mesquita da cúpula dourada no Monte Moriá. Percorreremos a pé a VIA DOLOROSA onde JESUS caminhou carregando a cruz. Conhecermos o Cenáculo. local da última ceia de Jesus (Mateus 26:17-29) e o Túmulo do Rei Davi. Nesta tarde conheceremos a pequenina Belém. cidade onde Jesus nasceu e se encontra a Basílic a e Gruta da Natividade.

Refeições: café de manhã e jantar.

8º Dia – Domingo – JERUSALÉM – MASSADA / MAR MORTO

Café da manhã e saida a fortaleza de Massada (aproximadamente 1 hora e minutos de Jerusalem) foi construída cerca do ano 30 a.C, pelo rei Herodes, cujas façanhas arquiteturais deixaram a sua marca no país. No início da grande revolta judaica contra Roma, no ano de 68 a.C, o lugar foi conquistado por um grupo de zelotes judeus, e Massada se tornou a última fortaleza da revolta. A visita a Massada é uma experiência excitante. A história arrepiante e os restos arqueológicos contribuem para a atmosfera especial do local, e preservam o seu passado impressionante. No ano de 2000 leitores do jornal Traveler Magazine classificaram Massada como o melhor sítio turístico deste tipo no mundo, e em 2001 a UNESCO declarou Massada Sítio do Patrimônio Mundial.

Refeições: café de manhã e jantar.

9º Dia – Segunda – JERUSALÉM

Dia livre em Jerusalem para que você possa desfrutar de compras e visitar outros locais da cidade. Sugerimos a todos um fim de tarde no Jardim do túmulo de Jesus. Este Jardim tem sido cuidadosamente preservado como um local santo, cristão, porque muitos acreditam que este pode ter sido o jardim de José de Arimatéia no qual Jesus foi sepultado após Sua crucificação. Ele é mantido por uma associação beneficente britânica desde 1893 para a preservação do Túmulo e Jardim que se encontram fora das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém.

Refeições: café de manhã e Jantar.

Café da manhã e dia livre.

Source: http://www.viagensbiblicas.com.br/pacote-de-viagem-a-israel-excurcao-saidas-regulares/


*****

Agencia de viagem pacotes

Incluir Titulo

A publicitária Danielle Berti Ortali Siwi, 38 anos, estava ansiosa para a viagem deste fim de ano. Convenceu toda sua família e pretendia passar o Réveillon em Punta Cana (República Dominicana) com dez parentes. Mas, até ontem, ela ainda não tinha certeza de que o passeio aconteceria. Ela suspeita que a agência de turismo Thai Tour, de São Caetano, vendeu pacotes falsos e, por isso, registrou BO (Boletim de Ocorrência) na delegacia de Polícia Civil da Avenida Goiás (1º DP).

O grupo de Danielle gastou cerca de R$ 150 mil com a agência, mas até ontem não teve confirmações de passagens, reservas de hotéis ou dólares de câmbio. “Só eu pedi para trocarem US$ 2.500.” Segundo o delegado assistente Cristiano Luiz Ferreira, quatro BOs já tinham sido registrados, nesta semana, referentes a grupos de famílias que compraram pacotes na agência. “Quem se sentir lesado pode procurar a Polícia Civil, que irá ouvir todos.”

“Fizemos uma pequena busca nos documentos apresentados e não havia reservas dos voos e hotéis com tais números. Pelo o que parece, temos oficialmente um problema”, disse Ferreira, destacando que, por ora, são apenas suspeitas. A polícia ainda não encontrou a proprietária da agência, Thais Fernanda Barsi. “Vamos mandar uma intimação oficial (a Thais). Tentamos contato informal, porque de repente as reservas estariam em outros nomes.”

Ferreira informou que ouvirá todos aqueles que se sentirem lesados por situação parecida, abrirá inquérito e, provavelmente, enviará para a Justiça nas primeiras semanas de janeiro. A equipe do Diário tentou contato com Thais, que por sua vez não atendeu aos telefonemas no celular e na agência que, segundo Danielle, está com um papel informando que o local está temporariamente sem atividade.

Atualmente, o Ministério do Turismo mantém o site cadastur.turismo.gov.br, para que os consumidores consultem se as agências estão cadastradas pela Pasta. 

Source: http://www.dgabc.com.br/(X(1)S(tqupnc5c0v3eh31wmnkm2xoq))/Noticia/1093085/policia-suspeita-que-agencia-vende-pacotes-de-viagem-falsos%3Freferencia%3Dbuscas-lista

22.05.2018

New

31 2015 mar

Voos aerios

Voos aerios A greve parcial dos controladores aéreos desta quinta-feira está a gerar perturbações nos aeroportos de Lisboa e Porto,...

02 2015 abr

Fortaleza

Voos fortaleza O primeiro voo direto entre Fortaleza e Bogotá vai entrar em operação no sábado (20). O novo destino...

21 2014 feb

Trip aviacao

Trip aviacao Trip Linhas Aéreas 10/09/2011 - Aviação Brasil Com 78% do mercado regional, a Trip é a maior companhia regional em operação no Brasil. Tal percentual a...

Popular on-line

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de avião, mas acha que os ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou Confirmação por ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros