Aereas brasileiras

Aereas brasileiras

Três companhias aéreas brasileiras suspenderam operações em 2010

As regionais Cruiser, Air Minas e Rico interromperam seus voos regulares no ano passado; Puma Air e Noar iniciaram operações

Logo que pararam de voar, ainda no primeiro semestre do ano passado, a Rico, que atuava na região Norte, e a Air Minas, na região Sudeste, informaram, em nota, que estão reformulando suas malhas e que a suspensão das atividades é temporária. Até agora, elas não voltaram a voar. A Cruiser operava na região Centro-Oeste.

“Nós da Air Minas Linhas Aéreas vínhamos há muito avaliando detidamente esta relação [preço X custo] com foco nas aeronaves que operamos, e lamentavelmente não conseguimos prospectar uma forma de rentabilizar suas operações de forma sustentável, equilibrando a tendência mundial de custos e preços baixos”, afirmou a Air Minas, em comunicado ao mercado.

A mortalidade dessas empresas foi provocada, principalmente, por falhas na administração, afirma o consultor em aviação Nelson Riet, sócio da Aviation Management Consulting. “Apenas as empresas bem administradas vão sobreviver. As outras serão apetitosas para futuras aquisições”, diz.

A estratégia das companhias menores para viabilizar rotas regionais é apostar nas multifrequências, com horários convenientes para os passageiros. “Ninguém quer viajar um dia antes para fazer uma reunião porque não tem voos de manhã”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis.

Para ele, esse nicho é das companhias menores, já que as maiores não encontram demanda para encher aviões de grande porte em múltiplas freqüências diárias em cidades médias.

Source: http://aeroportodefortaleza.blogspot.com/2011/01/tres-companhias-aereas-brasileiras.html


*****

Aereas brasileiras

Por Christiano, em 17-03-2011 - 17h34

A ANAC divulgou agora há pouco o ranking das companhias aéreas brasileiras em fevereiro. Pela primeira vez desde que foi criada, a Gol assumiu a liderança dos vôos no mercado doméstico

As pequenas continuam crescendo e aumentando a sua participação no mercado, diminuido a diferença para o duopólio TAM/Gol. Hoje, a soma das demais empresas já totaliza 20,6%.

Para se ter uma idéia do crescimento das pequenas, no 1º semestre de 2010 sua soma era de 17,1%.

Já em relação ao número de passageiros, houve um crescimento em fevereiro 9,3% em relação ao ano anterior. Veja abaixo o ranking de participação no mercado nos vôos domésticos:

Gol/Varig – 39,8%

TAM – 39,6%

Azul – 8,0%

Webjet – 5,9%

Trip – 2,8%

Avianca – 2,6%

Nos vôos internacionais, a TAM continua soberana, com 85,8%, contra 12,9% da Gol/Varig e 1,2% da Avianca. Veja aqui a planilha completa no site da Agência Nacional de Aviação Civil.

Source: http://fmanha.com.br/blogs/pontodevista/2011/03/17/ranking-das-aereas-gol-passa-tam/


*****

Aereas brasileiras

Publicado em: 22/10 - 09:19

C​erca de 84,2 milhões de passageiros já embarcaram pelas principais companhias aéreas brasileiras este ano, em voos nacionais e internacionais, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). As empresas associadas à entidade (Avianca, Azul, Tam e Gol) registraram um aumento de 3% na procura por transporte aéreo doméstico, em comparação a setembro de 2013. Segundo o Ministério do Turismo, no ano passado foram realizados cerca de 89 milhões de desembarques domésticos e 9,4 milhões de desembarques internacionais no país.

“Os números são reflexo dos investimentos realizados nos aeroportos, a ampliação da malha aérea ao longo dos anos e o maior acesso da classe média às viagens de avião”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. O estudo de - Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, que é realizado todos os meses sem sete capitais, mostra que a intenção dos brasileiros em viajar de avião aumentou cerca de 57% em sete anos: 37,1% dos entrevistados demonstraram desejo de viajar de avião em setembro de 2007, enquanto que no mesmo período de 2014 o registro é de 58,3%.

Somente em setembro deste ano, os passageiros embarcados pelas empresas associadas à Abear, em voos domésticos, já somam 6,7 milhões, sendo 3,8% a mais que em 2013. Segundo a entidade, o crescimento nos primeiros meses de 2014 e a relativa estabilidade durante a temporada de realização da Copa do Mundo resultam em uma expansão acumulada da demanda de 5,4% até agora. A estatística é medida em RPKs (passageiros-quilômetros transportados). A oferta doméstica, medida em ASKs (assentos-quilômetros oferecidos), que tem sido gerenciada atentamente pelas transportadoras com vistas ao aumento da eficiência dos serviços oferecidos.

O resultado de setembro é positivo para um mês de atividade mais fraca no setor devido a sazonalidade. A existência de um dia útil a mais nos dados de setembro de 2014 em relação a setembro de 2013, além de um amplo trabalho das companhias aéreas para promoverem seus produtos e serviços, mantendo em alta a procura por viagens aéreas de lazer no país, em um momento de baixa no mercado corporativo, são fatores que contribuíram para este desempenho.

Source: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/111012/aereas-brasileiras-ja-transportaram-842-milhoes-de-passageiros

19.09.2018

New

31 2015 mar

Smiles passagens aereas

Smiles passagens aereas Eleito o melhor programa de milhas brasileiro entre os leitores do Melhores Destinos, o programa de fidelidade da GOL tem como...

02 2015 abr

Vôo para são paulo

Vôo para são paulo RIO - A partir de 1º de outubro a TAM voará sem escalas de São Paulo para...

21 2014 feb

Destino mais barato na europa

Destino mais barato na europa A companhia aérea alemã Lufthansa tem ao dispor muitos lugares suplementares para viajar barato durante os próximos...

Popular on-line

Agencias de viagem em salvador

Agencias de viagem em salvadorCompramos um pacote para a Europa. Só recebemos a passagem 4 horas ... Saber mais...

Como montar uma agencia de viagens

Como montar uma agencia de viagensQuem não gosta de conhecer lugares novos? Uma viagem, mesmo que ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros