Aeronave que caiu

Aeronave que caiu

Avião cai em cima de casa e piloto morre em Luziânia, Goiás (Foto: Fayda Chiarella/TV Anmhanguera)

Um avião monomotor caiu em cima de uma casa na noite deste sábado (10), no Setor Aeroporto, em Luziânia. cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, havia quatro pessoas na aeronave, prefixo PT NAB. O piloto, de 40 anos, morreu na queda. Já a namorada dele, que não teve a idade divulgada, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

(Correção: na publicação desta reportagem, o G1 informou que o avião era um bimotor, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Mas a Aeronáutica esclarece que trata-se de um monomotor. A informação foi corrigida às 13h50 deste domingo.)

De acordo com o delegado, Olemar Miranda Santiago, que esteve no local, outros dois homens que também estavam a bordo, tiveram ferimentos mas o estado de saúde deles é considerado estável. Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) socorreram as vítimas.

Segundo o Samu, apesar de estarem fora de perigo, os dois sobreviventes foram levados para unidades de saúde. Um deles está no Hospital Regional de Luziânia e outro no Hospital Regional do Gama, no DF.

A casa ficou completamente destruída, mas não havia ninguém dentro da residência. Segundo informações preliminares da polícia, o avião decolou do Aeroporto de Luziânia para fazer um passeio, mas caiu logo depois.

Os corpos das duas vítimas já foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. 

Source: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/aviao-cai-em-cima-de-casa-e-piloto-morre-em-luziania-go.html


*****

Aeronave que caiu

Câmeras de segurança de um supermercado flagraram o exato momento em que um avião monomotor cai sobre uma casa no Setor Aeroporto, em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal (veja vídeo). O acidente ocorreu na noite de sábado (10). A queda da aeronave provocou a morte do piloto e da namorada dele. Outros dois homens que estavam a bordo sobreviveram e estão internados em hospitais de Brasília.

As imagens mostram que a queda ocorreu exatamente às 19h04. Seis minutos depois, chega a primeira unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros. Em pouco tempo a rua já estava lotada de carros e curiosos.

O proprietário do imóvel atingido pela aeronave, o aposentado Octávio Barbosa da Silveira, de 72 anos, relatou que ele e a esposa, de 70, saíram da casa minutos antes do acidente.

Dono do supermercado, o empresário Robinsom Cardoso Pereira ficou assustado com a queda. "Eu acho que [os aviões] deveriam voar mais fora da cidade. Acho muito perigoso esses aviões voando em cima das casas e dos comércios", diz.

Situação regular

Em nota, a Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que a aeronave, modelo EBM-710, estava com a manutenção em dia e apta a voar. O avião decolou do Aeroporto de Luziânia para um voo panorâmico, mas caiu minutos depois.

Namorados Maysa e João Henrique morreram na

queda do avião (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com a Anac, o espaço aéreo de Luziânia é liberado para todo tipo de decolagem, seja ela profissional ou amadora. Para sobrevoar a cidade, não é necessária autorização de nenhuma torre de controle ou apresentação de um plano de voo.

Vítimas

O corretor de imóveis João Henrique Baeta, de 40 anos, que pilotava o avião e tinha licença para voar, morreu na queda. A namorada dele, a nutricionista Maysa Paula dos Santos, de 33, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ambos já foram sepultados.

Além deles, outros dois passageiros estavam na aeronave e conseguiram sobreviver. Um deles está internado em estado grave no Hospital de Base de Brasília. O outro, que estava no Hospital Regional de Santa Maria em estado estável, foi transferido para um hospital particular.

Destroços

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fizeram a perícia do local da queda no domingo. De acordo com o capitão da Aeronáutica Vinícius Voltolini, ainda não é possível precisar o que motivou o acidente.

Ainda no domingo, o Corpo de Bombeiros retirou os destroços do avião da residência atingida. Eles utilizaram um guincho e um caminhão na operação. Como não há condições de o casal de idosos voltar para casa, localizada no Setor Aeroporto, eles estão hospedados na casa de familiares. Segundo a Defesa Civil de Luziânia, o imóvel pode ser recuperado.

Source: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/camera-flagra-momento-em-que-aviao-cai-em-cima-de-casa-veja-video.html


*****

Aeronave que caiu

17/07/2014 às 12:35 - Atualizado em 17/07/2014 às 21:56

1 36 Separatista pró-Moscou anda sobre um destroço do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu na região de Donetsk, na Ucrânia oriental (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)

2 36 Comboio que transportava os corpos recuperados do vôo abatido da Malaysia Airlines chega à cidade de Kharkiv, na Ucrânia (Foto: Sergey Bobok/AFP)

3 36 Imagem de satélite mostra o local da queda do boeing 777 da Malaysia Airlines que foi abatido no leste da Ucrânia (Foto: DigitalGlobe/Reuters/VEJA)

4 36 Equipes de emergência fazem a retirada dos corpos das vítimas no local do acidente da Malaysia Airlines, perto da aldeia de Hrabove, ao leste da Ucrânia. O país acusou a Rússia de ajudar rebeldes separatistas a destruir provas no local da queda do avião abatido (Foto: Evgeniy Maloletka/AP/VEJA)

5 36 Equipes de emergência fazem a retirada dos corpos das vítimas no local do acidente da Malaysia Airlines, perto da aldeia de Hrabove, ao leste da Ucrânia. O país acusou a Rússia de ajudar rebeldes separatistas a destruir provas no local da queda do avião abatido (Foto: Bulent Kilic/AFP/VEJA)

6 36 Na imagem, equipes de resgate ucranianas procuram corpos no local do acidente do Boing 777 da Malaysia Airlines, perto da aldeia de Grabove, na região de Donetsk. Líderes mundiais exigiram cooperação imediata da Rússia em uma investigação sobre o abate da aeronave, que matou as 298 pessoas que estavam a bordo (Foto: Bulent Kilic/AFP/VEJA)

7 36 Agentes da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa inspecionam um vagão frigorífico, que de acordo com funcionários e moradores locais, contém corpos de passageiros do acidentado Boing 777 da Malaysia Airlines, em uma estação de trem na cidade de Torez, região de Donetsk, ao leste da Ucrânia. A operação de retirada dos corpos das vítimas começou ontem (19) e deve seguir nos próximos dias (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)

8 36 Separatistas pró-Rússia ficam de guarda no local do acidente da Malaysia Airlines, perto da aldeia de Hrabove, região Donetsk. Segundo informaram as autoridades, os soldados acompanham a retirada dos corpos do local (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)

9 36 Um grupo de mineiros ucranianos ajuda equipes de resgate na busca dos corpos das vítimas em um campo de trigo no local da queda de um avião transportando 298 pessoas que seguia de Amsterdã para Kuala Lumpur, em Grabovka, na Ucrânia (Foto: Dominique Faget/AFP)

10 36 Um grupo de mineiros ucranianos ajuda equipes de resgate na busca dos corpos das vítimas no local da queda de um avião transportando 298 pessoas que seguia de Amsterdã para Kuala Lumpur, em Grabovka, na Ucrânia (Foto: Brendan Hoffman/Getty Images)

11 36 Policial trabalha na busca por corpos no local onde o avião da Malaysia Airlines foi abatido, em Grabovka, Ucrânia (Foto: Brendan Hoffman/Getty Images)

12 36 Objetos que estavam na bagagem dos passageiros do voo da Malaysia Airlines que foi abatido em Grabovka, na Ucrânia (Foto: Anastasia Vlasova/EFE)

13 36 Pessoas observam o local onde o avião da Malaysia Airlines caiu na região de Donetsk, na Ucrânia oriental (Foto: Dmitry Lovetsky/AP/VEJA)

14 36 Pessoas são vistas próximo aos destroços do avião da Malaysia Airlines que caiu, em uma região controlada por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)

15 36 Trem de pouso do Boeing 777 da Malaysia Airlines aparece completamente destruído (Foto: Dominique Faget/AFP/VEJA)

16 36 Destroços do avião da Malaysia Airlines transportando 298 pessoas de Amsterdã para Kuala Lumpur que caiu, em uma região controlada por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia (Foto: Dominique Faget/AFP)

17 36 Destroços do Boing 777 da Malasya Airlines, abatido em território ucraniano, são vistos próximo a região de Donastek. Segundo informações de autoridades locais, a aeronave foi derrubada por um míssil, matando as 298 pessoas que estavam a bordo (Foto: Dominique Faget/AFP)

18 36 Homem é fotografado ao lado dos destroços do Boing 777 da Malasya Airlines, abatido na região de Donastek, na Ucrânia oriental. A aeronave saiu de Amsterdão rumo a Kuala Lumpur e transportava 298 passageiros (Foto: Dominique Faget/AFP/VEJA)

19 36 Oficiais do Ministério de Emergências trabalham no local onde o Boing 777 da Malaysia Airlines caiu na região de Donetsk, na Ucrânia oriental. Segundo as autoridades, o avião foi abatido sobre o território por militantes pró-Rússia, matando as 298 pessoas que estavam a bordo (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)

20 36 Destroços do avião da Malaysia Airlines transportando 298 pessoas de Amsterdã para Kuala Lumpur que caiu, em uma região controlada por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia (Foto: Dominique Faget/AFP)

21 36 Destroços do avião da Malaysia Airlines transportando 298 pessoas de Amsterdã para Kuala Lumpur que caiu, em uma região controlada por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia (Foto: Dominique Faget/AFP)

22 36 Oficiais do Ministério de Emergências trabalham no local onde o Boing 777 da Malaysia Airlines caiu na região de Donetsk, na Ucrânia oriental. Segundo as autoridades, o avião foi abatido sobre o território por militantes pró-Rússia, matando as 298 pessoas que estavam a bordo (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)

23 36 Oficiais do Ministério de Emergências trabalham no local onde o Boing 777 da Malaysia Airlines caiu na região de Donetsk, na Ucrânia oriental. Segundo as autoridades, o avião foi abatido sobre o território por militantes pró-Rússia, matando as 295 pessoas que estavam a bordo (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)

24 36 Passaportes encontrados no local do acidente (Foto: Reprodução/VEJA)

25 36 Fumaça do avião, em imagem feita por um morador no leste da Ucrânia (Foto: Reprodução/Internet/VEJA)

26 36 Destroços do avião da Malaysia Airlines transportando 295 pessoas de Amsterdã para Kuala Lumpur que caiu, em uma região controlada por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia (Foto: Reuters/VEJA)

Source: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/aviao-de-passageiros-da-malasia-cai-na-ucrania-perto-da-russia-diz-agencia/


*****

Aeronave que caiu

Um avião da companhia TransAsia bateu em uma ponte e caiu em um rio na capital de Taiwan, Taipé, nesta quarta-feira (4), deixando ao menos 25 mortos. A aeronave levava 58 pessoas a bordo.

O avião modelo ATR-72 havia acabado de decolar do aeroporto Taipei Songshan e estava indo para as ilhas de Kinmen, na costa sudeste da China, segundo a agência de notícias oficial de Taiwan.

Equipes de resgate cortaram a fuselagem e resgataram cerca de 20 pessoas da aeronave. Os outros passageiros, entre eles uma criança, foram levados para hospitais. No início da noite, foi feito o içamento do avião do rio.

"Nunca vi nada assim. Isso é inédito", disse um voluntário da equipe de resgate.

As imagens do acidente, postadas em redes sociais e aparentemente filmadas de dentro de carros, mostram a aeronave passando entre prédios, "esbarrando" na ponte e caindo no rio Jilong.

Xinhua

Xinhua

Xinhua

O piloto do avião enviou três mensagens para a torre de controle indicando situação de extremo perigo pouco após decolar, informou a Administração de Aviação Civil de Taiwan, que já iniciou uma investigação sobre as causas do acidente.

O local do acidente está a apenas 5 km da pista de decolagem, segundo a agência taiuanesa CNA.

A última comunicação de um dos pilotos foi "mayday, mayday (termo padrão de socorro), motor parado", de acordo com uma gravação do controle de tráfego aéreo disponível no site liveatc.net. O piloto tinha 4.916 horas de voo, e o co-piloto, 6.922 horas, disse.

O executivo-chefe da TransAsia, Peter Chen, se curvou profundamente durante uma coletiva de imprensa televisionada, pedindo desculpas a passageiros e tripulantes.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse que seu governo ofereceu a Taiwan toda e qualquer ajuda necessária após o acidente.

O bimotor turboélice ATR-72, de fabricação franco-italiana, foi construído em abril do ano passado e tinha passado por sua última revisão em 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Aviação Civil Aeronáutica da ilha.

Em julho do ano passado, 48 pessoas morreram quando um avião da TransAsia caiu durante uma tempestade no arquipélago taiwanês de Penghu. Autoridades dizem que o acidente aconteceu por erro do piloto. (Com BBC e agências internacionais)

Source: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/02/04/aviao-se-choca-com-ponte-e-cai-em-rio-em-taiwan-veja-video.htm

22.08.2018

New

31 2015 mar

Promoção de pontos Multiplus para Miami, saindo de Manaus, por 20 mil pontos o trecho:

Passagem barata sp Home Sobre Written by admin on September 29th, 2011 Quem mora em São Paulo tem uma boa change de conhecer diversas cidades sem pagar muito...

02 2015 abr

Passagem aerea rio de janeiro

Passagem aerea rio de janeiro A Tam anunciou que celebra os 450 anos da Cidade Maravilhosa. 450 anos...

21 2014 feb

Viagens boas e baratas

Viagens boas e baratas Postado em 16 de dezembro de 2014 por Amanda Olá meninas! Como vão? Finalmente chegamos em...

Popular on-line

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de avião, mas acha que os preços das ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer precisar de sair ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias têm disponíveis ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros