O aeroporto de Zurique, localizado na cidade de Kloten (Suíça) é o palco para uma das maiores exposições da fabricante de motociclistas Ducati. Todo modelos que foram lançados dês da Monster, até a Multistrada Diavel, podem ser apreciadas em 14 locais do aeroporto, são mais de 44 motos á disposição do público.
A amostra está disponível dês do dia 22 março e ficará até 22 de abril. E ainda haverá o sorteio de uma Streetfighter 848. Painéis informativos proporcionam aos viajantes todos os detalhes do desenvolvimento da Ducati, a sua história no motociclismo e o design da marca.
Promoção depassagem internacional é sempre cheia de conexões medonhas. A minha não era diferente. Saí de Amsterdam às 9:50, pousando em Zurich pouco depois das onze, para esperar meu voo para casa que só sairia às 22:40! Por mais que o aeroporto da capital suíça tenha ganhado o título de um dos melhores do mundo. 10 horas de espera é para deixar qualquer um maluco! Então, resolvi aceitar o limão da vida e conhecer a cidade, já que quando visitei o país, só passei por Lucerna, cidade de conto de fadas .
Ir até o centro histórico foi bem fácil. Como já tinha despachado minha mala, deixei a mochila em uma armário com chave (6 Francs por 24 horas, no Visitor Services. perto da saída) e comprei uma passe de atrações e transporte público por 24 francs na maquininha do lado de fora do aeroporto (aceita inclusive cartão de crédito). O cartão dura 24 horas e vale para trams, ônibus, barcos e metrô e ainda oferece descontos para algumas lojas e entrada gratuita para museus, como o Kunsthaus. o maior da cidade, com obras de arte datando desde a idade média. Como só a passagem de trem ficaria em 14 francs, o Zurich Pass é um bom negócio. Com o passe em mãos, você pode pegar o trem que sai a cada 10 minutos do aeroporto e leva o mesmo tempo para chegar ao centro histórico (o tram número 10 também vai até a estação central, mas demora 30 minutos).
O ponto final será a estação central. De lá é só atravessar uma das pontes que cruzam o Rio Limmat e seguir para a rua de pedestres paralela à marginal do rio, a Niederdorfstrasse. Cheia de pequenos restaurantes e lojinhas, a charmosa viela dá em uma das belas igrejas da cidade, a Grossmunster. Os outros pontos turísticos principais, a igreja Fraumunster (com seus famosos vitrais coloridos) e a rua de compras (para ricos) Bahnhofstrasse também ficam por perto e são facílimos de achar com o mapa fornecido no balcão de informações do aeroporto.
Andando pela cidade antiga
Tinha uma vaca no meio da janela, no meio da janela tinha uma vaca
Outra opção se você tem pelo menos seis horas para gastar na cidade, é fazer um dos tours da Zurich Tourism. que oferece passeios informativos pelo centro antigo e outros mais inusitados, como uma visita à fábrica de chocolates Lindt. Eu acabei voltando para o aeroporto, pois vi que eles tinham uma Resting Area paga, um desses quartos exprimidos que dão somente para dormir, que era a única coisa que eu queria fazer mesmo. Imagina, então, minha felicidade quando descobri que o local dos meus sonhos ficava em um terminal ao qual eu não tinha acesso!
Com a decepção, fiquei vagando pelos mil estabelecimentos do aeroporto, que tem vários restaurantes legais, lojas (muitas da Lindt e outros chocolates) e até uma academia! Academia? Que ideia idiota! O povo já está exercitando a paciência e os músculos ao puxar malas por horas a fio e os caras constroem uma gym em vez de colocar outro ponto de descanso no aeroporto! Logo vocês, suíços, que se julgam tão inteligentes… Tsc tsc.
Enfim, o que parecia interminável, chegou ao fim. Zumbi Letícia embarcou seus pedaços no avião para o Brasil, depois de uma semana de muita aventura na Europa. O cansaço valeu à pena? Bom, volte e releia meus textos. Você encontrará a resposta lá, perdida entre uma foto sorridente e outra.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Moeda. Para conseguir sair do aeroporto, você terá que trocar algum dinheiro para Swiss Francs, então é bom guardar um pouco de euro da viagem. Quase na saída, há uma GWK Travelex, que faz o câmbio, mas se prepare, pois Zurich é uma das cidades mais caras do mundo.
Internet. O aeroporto só fornece uma hora gratuita de internet, o que é mais uma razão para você conhecer Zurich. Praticamente todas as lojinhas da cidade têm free wifi.
Mais Dicas. Esse artigo da CNN dá dicas fantásticas do que fazer com pouco tempo em Zurich.
Você pode reservar seu carro em Genebra ou em qualquer outro destino na Suíça e no mundo pelo melhor preço através da AlugueldeCarro.com.br.
Confira as melhores locadoras de carros mais próximas ao seu destino e planeje sua viagem de carro conosco.
Se você possui dúvidas quanto aos serviços das locadoras, roteiro de viagem ou dificuldade para emitir sua reserva online, não se preocupe, nossa Central de Reservas estará a sua disposição para auxiliá-lo em todas as etapas de sua locação diariamente.
Atenção: consulte sempre o consulado do país de destino / origem sobre atualizações das relações exteriores com o Brasil. Não nos responsabilizamos por consequências resultantes de possíveis erros ou omissões.
Viagens marrocos
(3 dias / 2 noites)
Dia 01: Lisboa / Marrakech
Dia 02: Marrakech
Dia 03: Marrakech / Lisboa
Notas:
Ramadгo
Este ano o perнodo do Ramadгo...