A lista que se segue representa os Cantões suiços sublinhados.
Genebra
O Cantão de Genebra, com 282 km2, tem uma população aproximada de 420.000 habitantes. É membro da Confederação Helvética desde 1815. O cantão está fortemente ligado a França economica e socialmente. Algumas cidades-dormitório em França se formaram em redor de Genebra. Na verdade, Genebra tem apenas 4 kms de fronteira com o cantão vizinho do seu país contra 108 kms de fronteira com França.
Genebra é a segunda maior cidade da Suiça com uma área metropolitana de 471.000 habitantes. Fica no extremo oeste da Suiça junto ao Lago de Genebra e portanto, na encruzilhada das rotas do centro da Europa. Desde sempre Genebra foi uma cidade de negócios, de espírito aberto e de grande sensibilidade internacional. Em 1919, Genebra ficou com a sede da Sociedade das Nações e desde então tem atraído muitas organizações internacionais incluindo organizações não- governamentais.
Genebra fica na margem do Lago de Genebra (ou Lac Léman em francês) e por ela passa o Rio Ródano (Rhône). Tem um centro histórico majestoso cujo coração se situa na Place de la Taconnerie onde fica a Catedral de St. Pièrre do século XIII. Com muitos bairros de grande classe e edifícios nobres, Genebra atrai muita gente de todo o mundo para as organizações aqui localizadas, como a Cruz vermelha ou as Nações Unidas. O ex-libris de Genebra é o enorme jacto de água que efusivamente se levanta do Lago a uma altura de 130 metros.
O Cantão de Vaud, com 3212 km2, tem uma população aproximada de 632.000 habitantes. Lausanne é a capital administrativa. Outras cidade conhecidas são Montreux ou Vevey. É membro da Confederação Helvética desde 1803.
Lausanne tem uma população de 116.000 habitantes e é a segunda maior cidade francófona da Suiça. Lausanne é uma cidade de colinas à beira do Lago de Genebra. No centro, a Praça St. François domina a colina conhecida como o Bourg. onde abunda o comércio. Mais para norte fica o centro histórico onde a Catedral de Notre-Dame se destaca, um dos mais belos monumentos góticos da Suiça, de 1275. A vista dos Alpes Savoy são também uma constante na cidade.
Montreux é uma cidade de 22.000 habitantes à beira do Lago de Genebra. Foi e é uma estância balnear de reputado charme. É famosa mundialmente pelo Festival de Jazz. A 3 km fica o magnífico Chateau de Chillon.
Chateau de Chillon й uma das maiores atracções históricas da Suiça, em Villeneuve, 3 km a sul de Montreux. Este castelo do século XIII foi construído, onde já existia uma residência, pelos Condes de Savoy. De facto, foram os engenheiros e arquitectos de Pièrre de Savoy (1203-1268) que deram ao castelo o aspecto que tem hoje. É um dos mais bem preservados castelos medievais da Europa.
Les Diablerets é uma estância de desportos de Inverno situado num conjunto de montanhas dos Alpes Vaudoises. Subindo no sistema de teleféricos ao cume chega-se a uma altitude de 3209 m. Daquelas altitudes escorrega o Glaciar Les Diablerets cujo motivo de orgulho é o ski de Verão. De facto existe neve junto ao Glaciar e por isso o ski dura todo o ano.
Oberland Bernense é o destino de esqui mais importante com 9 estâncias reconhecidas mundialmente, no cimo dos Alpes. A sua beleza é espectacular também no Verão proporcionando fabulosas caminhadas, ar puro, montanhas ainda com neve e montes exuberantes com rochedos recortados.
Valais. um dos 26 cantões (distritos) suíços, é uma fascinante zona montanhosa ideal para praticar esqui no Inverno e perfeito para a escalada, bicicleta todo-o-terreno, golfe, rafting, parapente e bungee jumping no Verão. Não lhe faltará entretenimento para a família inteira se estiver alojado numa casa alugada para as férias em Valais.
O Lago Lemán é considerado um mostruário do que é típico da Suíça. Montanhas repletas de neve, vinhas, castelos, catedrais, e o próprio lago que se anima de uma surpreendente vida nocturna que pode ser apreciada nas suas férias em Genebra .
Graubunden é um cantão da Suíça quase inteiramente montanhoso, onde se encontra a maior parte do Parque Nacional Suíço e parte do Parque Natural Ela.
O que fazer na Suíça
Se escolher ir de férias para a Suíça encontrará várias formas de lazer. Pode dirigir-se às estâncias alpinas de esqui do país, onde os desportos de Inverno são lendários: o esqui, esqui de fundo, snowboard, andar de trenó, caminhadas na neve através de florestas belíssimas cobertas de branco e um animado e diverso après-ski. As férias de esqui na Suíça são extremamente populares, não só pela autenticidade da vida rural sem as multidões de turistas, mas também pela qualidade dos recursos e instalações naturais e artificiais.
Durante o verão, as vistas espectaculares das montanhas e o ar puro fazem da Suíça um local ideal para as suas férias de Verão, se quer fazer caminhadas, dar passeios ao ar livre, escalar montanhas e fazer BTT. E, se para além disto, descobrir uma piscina natural no topo da montanha para dar um mergulho num dos mais tranquilos ambientes da Europa, irá sentir-se a pessoa mais relaxada e feliz do mundo!
A região rural é surpreendentemente genuína e os lacticínios alpinos, o célebre e delicioso chocolate suíço e os seus famosos relógios continuam tão populares como sempre foram. É simplesmente impossível resumir num artigo tudo o que a Suíça tem para oferecer, mas sem dúvida que haverá sempre alguma coisa para todo o tipo de visitante e a maravilha da natureza que o país ostenta é simplesmente avassaladora!
O clima na Suíça
Os Verões são quentes e prolongam-se de Junho a Setembro, com temperaturas a rondar os 25°C em Julho, o mês mais procurado pelos turistas. As estâncias de esqui na Suíça abrem a meio do mês de Novembro e ficam abertas até Abril. As temperaturas de Inverno nas montanhas podem descer a pique até aos -3°C, mas a média ronda os 2°C mesmo nos meses mais frios.
Voos para a Suíça
A Suíça tem três Aeroportos principais, o aeroporto de Zurique (ZRH), o aeroporto de Berna Belp (BRN) e o aeroporto internacional de Genebra Cointrin (GVA). Portanto é de fácil acesso, seja qual for o seu destino de férias neste país.
Compra aeronaves
Compartilhe
A Inspeção Pré-Compra consiste numa avaliação total da aeronave, quanto à sua condição técnica e status dos programas...
Aviao trip
"Foram as piores horas da minha vida", diz passageiro. Aeronave precisou sobrevoar a cidade por 2h30 para gastar combustível
iG São Paulo...
É mais barato comprar passagem no aeroporto1. Viajar em dias e horas diferentesOs preços das passagens aéreas variam consideravelmente dependendo do mês, ... Saber mais...
Passagens aereas parceladas Dicas para quem vai viajar para o exterior Cartхes: vale a pena comprar no cartгo e parcelar a passagem?Quais ... Saber mais...
Testimonials
“Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”