Agência cvc

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A indústria do turismo é, na atualidade, a atividade que apresenta os mais elevados índices de crescimento no contexto econômico mundial. Movimenta cerca de US$ 3,5 trilhões anualmente e, apenas na última década, expandiu suas atividades em 57%.

O eco-turismo, na indústria de turismo e viagens, é o segmento que por sua vez apresenta o maior crescimento, resultando num incremento contínuo de ofertas e demandas por destinos eco-turísticos.

No Brasil, o eco-turismo é discutido desde 1985. No âmbito governamental, a primeira iniciativa de ordenar a atividade ocorreu em 1987 com a criação da Comissão Técnica Nacional, constituída por técnicos do IBAMA e do Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR, para monitorar o Projeto de Turismo Ecológico, em resposta às práticas existentes à época, pouco organizadas e sustentáveis.

No entanto, nem os esforços governamentais, nem os privados foram suficientes para ultrapassar as barreiras, até hoje existentes, entre a teoria – principalmente em relação aos modelos nacionais – e a prática do eco-turismo.

Pontificam-se entre essas barreiras a ausência de consenso sobre a conceituação do segmento, a falta de critérios, regulamentações e incentivos que orientem empresários, investidores e o próprio Governo, no estímulo e na exploração do potencial das belezas naturais e valores culturais disponíveis, ao mesmo tempo em que promovam a sua conservação.

Em conseqüência, o eco-turismo praticado no Brasil é uma atividade ainda desordenada, impulsionada, quase que exclusivamente, pela oportunidade mercadológica, deixando, a rigor, de gerar os benefícios sócio-econômicos e ambientais esperados e comprometendo, não raro, o conceito e a imagem do produto eco-turístico brasileiro nos mercados interno e externo.

A Cidade de Barra do Garças, pelas suas características e riquezas ambientais é no panorama Federal e Estadual uma cidade de grande caris turístico, estando obrigada a seguir rigorosos critérios de administração, no que concerne ao seu Plano de Desenvolvimento de Turismo, inviabilizando essas regras, corre o risco de ser incorporada ao pelotão da maioria dos Municípios Brasileiros, que não conseguiu idealizar uma política turística.

Apresentamos aqui o que o COMTUR acredita serem as principais ações para que o turismo organizado seja bem sucedido em Barrado Garças, tornando-se uma atividade econômica de peso, geradora de empregos e renda para a população.

Sugerimos atuação a curto, médio e longo prazo, sabendo que muitas destas ações dependem de apoio público, parcerias, recursos externos ou investimentos da iniciativa privada ou pública. Nos colocamos à inteira disposição para discutir a viabilidade de cada item, assim como a disposição de trabalho para que tudo se torne realidade.

Source: http://cvcbarradogarcas.wordpress.com/


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CVC Operadora

Itapevi - SP Quarta-feira, 18 de Março de 2015 - 14:14

Vim até aqui para relatar a humilhação que sofri dentro de uma agência CVC.

Fui comprar um pacote na agência situada na cidade de Itapevi- SP com meu irmão, ao chegar lá um funcionário pela qual atendia com o nome de Roberto nos atendeu.

Ao oferecer os pacotes ele foi extremante grosso e ríspido, quando o questionei sobre os serviços ele não teve a minima empatia e mostrou total desinteresse. Logo em seguida informei que o pacote deveria ser com o custo menos elevado ele se alterou e nos tratou com total indiferença, como se não tivéssemos dinheiro para realizar uma compra, na frente de outras pessoas que estavam no local. Me senti indignada, humilhada e coagida. Se logo de inicio antes de adquirir algum pacote já fui tratada assim imagina quando estivesse em viagem. Perdi total interesse de realizar qualquer tipo de pacote com a empresa.

Vou até o procon para relatar o descaso e se possível iniciar um processo de danos morais contra o funcionário, pois o jeito que ele fez comigo e meu irmão não se faz com ser humano algum, e por ele trabalhar com o publico ele está totalmente descapacitado e por conta da empresa ter uma grande reputação acredito que não faz parte do perfil.

Espero que possam averiguar para que não haja reincidência e mais perdas de clientes.

Avise outros consumidores:

Source: http://www.reclameaqui.com.br/12323111/cvc-operadora/descaso-na-agencia/


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Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a agência de viagens CVC

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a agência de viagens CVC a pagar cerca de R$ 14 mil de indenização por ter frustrado as férias de casal de Brasília, ao oferecer um hotel de categoria bem inferior à contratada no pacote de viagem.

Em sentença do 4º Juizado Especial Cível de Brasília, a juíza Magali Dellape Gomes condenou a empresa a devolver o valor do pacote de viagem (R$ 3.838,00), a indenizar todas as despesas extras feitas pelos consumidores (R$ 3.240,00) e ainda a reparar os danos morais (R$ 7.500,00). A CVC recorreu, mas a decisão contrária foi unânime.

O casal viajou a Natal (RN) em férias em 2008, depois de comprar um pacote de sete dias. Logo na chegada, o hotel oferecido não tinha as mínimas condições de higiene. Após 4 horas de espera, os consumidores receberam outro quarto nas mesmas condições, também recusado.

Tentaram contato com a agência de viagens para troca de hotel, sem sucesso. Saíram então em busca de outro lugar e, após visitar 12 hotéis, encontraram vaga para passar a primeira noite, paga do próprio bolso. No dia seguinte também não conseguiram solução para o caso e tiveram que procurar outro hotel para dormir mais uma noite.

Depois de 48 horas em Natal, sem assistência da operadora de turismo, o casal retornou exausto e frustrado para Brasília, em vôo também pago por eles. Por meio do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), entraram com ação na Justiça.

O presidente do instituto, José Geraldo Tardin, destacou que a organização dos consumidores, mesmo em um momento de crise, foi fundamental para o sucesso da ação. “Eles tiram fotos dos quartos recusados, registraram boletim de ocorrência na Delegacia do Turista em Natal e guardaram todos os comprovantes das despesas e das contas de celular das ligações que fizeram.”

O Ibedec orienta os consumidores em situações semelhantes para que tomem os seguintes cuidados:

- desde o início, atenção a propagandas com ofertas muito vantajosas, que podem esconder armadilhas;

- exigir contrato por escrito com o preço total da viagem, nome da companhia aérea, data e horário do vôo, transporte terrestre, hotéis, traslado, refeições, guias e taxas incluídas no pacote;

- pesquisar no Procon se existe reclamação da agência contratada, evitando assim contratar com as que freqüentemente descumprem contratos;

- nas viagens internacionais, fazer a conversão da moeda para saber o valor exato do pacote em reais, que deve constar no contrato;

- o consumidor deve ser informado com antecedência se a viagem for com destino a cidades, países ou épocas sujeitos a furacões, terremotos, vulcões e pandemias;

- conferir se o vôo tem escalas e perguntar se tem direito a desdobrar a passagem para visitar outra localidade;

- conferir a categoria do hotel e se o preço da diária é com meia pensão ou pensão completa:

- cuidado com as atrações e eventos especiais que na maioria das vezes aumentam e muito o custo da viagem;

- cuidado ao contratar “pacote de aventura”, prevenindo-se com seguro específico;

- para enfrentar imprevistos, levar cartões de crédito de diferentes bandeiras, e uma reserva em dinheiro ou cheque de viagem;

- em caso de problemas, reunir o maior número de documentos e provas possíveis, como fotografias, filmes, comprovantes de despesas, boletim de ocorrência;

- os juizados especiais têm competência para ações de valor até R$ 20.400,00 (40 salários mínimos).

Source: http://www.gol.com.br/agencia-cvc-tem-de-pagar-r-14-mil-de-indenizacao/

24.04.2024

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