Aéreo gol

Aéreo gol

Por Priscila Jordão

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Gol perdiam mais de 4 por cento nesta quarta-feira, atingidas por preocupações com o impacto de um dólar mais valorizado ante o real e em meio à queda de papéis de companhias aéreas no exterior, com a confirmação de que o primeiro caso de Ebola foi diagnosticado nos Estados Unidos.

As ações da Gol despencavam 4,9 por cento às 12h33 na Bovespa e os ADRs da empresa recuavam 5,6 por cento. Enquanto isso, nos EUA, Delta Air Lines perdia 3,26 por cento, Southwest Airlines caía 2,99 por cento e American Airlines recuava 3,18 por cento.

No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, recuava 1,5 por cento. No Chile, os papéis da Latam, formada pela chilena LAN e a brasileira TAM, tinham baixa de 1,39 por cento.

O avanço do dólar, que fechou setembro com sua maior alta mensal em três anos, pesava sobre os papéis da Gol, uma vez que a empresa tem custos importantes em dólar, como o do combustível, e menor proporção de receitas na moeda norte-americana.

Além disso, autoridades de saúde dos EUA afirmaram na terça-feira que foi diagnosticado no país o primeiro paciente infectado com o vírus Ebola, em um novo sinal de como o surto que assola a África Ocidental pode se espalhar globalmente.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA confirmou o diagnóstico, sem dar mais detalhes, levantando preocupações de que a doença possa restringir o tráfego aéreo.

Segundo participantes do mercado no Brasil, a aversão ao risco no setor aéreo no exterior contribuía para a queda da ação da Gol na Bovespa. "A ação acaba indo junto com um movimento global de cautela com as ações de empresas aéreas", disse o analista Luis Gustavo Pereira, da Guide Investimentos.

Especialistas afirmaram, no entanto, que o impacto da doença sobre as ações da Gol é limitado. "Um surto de Ebola diminui o número de voos e é pior para todo o setor, mas a Gol tem exposição baixa a voos internacionais", disse o economista da Elite Corretora Hersz Ferman. Continuação.

Source: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKCN0HQ4HS20141001


*****

Aéreo gol

A companhia aérea Gol está em negociações com a fabricante de aeronaves Embraer para uma possível encomenda de seus novos jatos da família E-Jets E2. A informação foi publicada nesta sexta-feira (19) pelo jornal “Valor Econômico”.

Questionada pela agência de notícias Reuters, a companhia confirmou a investida por e-mail. “Como uma empresa competitiva, a Gol está sempre avaliando novas oportunidades para seu negócio. No momento, estuda a possibilidade de comprar aeronaves da nova família Embraer E2″, disse.

Os jatos podem ser usados para rotas regionais. As conversas já teriam passado pela etapa de discussão das especificações técnicas e entrado na fase de definição de preços e condições de pagamento, afirmou o Valor, sem detalhar quantas aeronaves poderiam ser adquiridas.

Source: http://www.aereo.jor.br/2014/09/20/gol-negocia-encomenda-de-novos-jatos-da-embraer/


*****

Aéreo gol

Gol Linhas Aéreas

São Carlos - SP Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 - 14:29

No dia de hoje 28/11/14 recebi minha fatura de cartão de crédito e na conferência detectamos uma [editado pelo Reclame Aqui] de compra. Temos um lançamento da empresa GOL TRAN AEREO INT realizada em 14/11/14 parcelada em 1/2 no valor de 205,78.

Desconhecemos esta compra.

Olá Elisangela, bom dia.

Em atenção a sua manifestação, esclarecemos que para análise, precisamos que informe demais dados envolvendo a compra não reconhecida, sendo necessárias as seguintes informações;

Source: http://www.reclameaqui.com.br/10881627/gol-linhas-aereas/desconhecimento-da-compra-empresa-gol-transp-aereo-int/


*****

Aéreo gol

Este artículo estudia el impacto del ingreso de la línea aérea GOL, ocurrida a fines de 2006, en las rutas que conectan que conectan Santiago de Chile con cuatro principales ciudades de Sudamérica. GOL es una aerolínea brasileña, siendo la primera en ser denominada como de bajo costo en América del Sur. LAN es una compañía chilena, considerada como aerolínea tradicional, que tiene una importante presencia en las rutas sudamericanas y cuya base de operación o HUB es Santiago de Chile. Los resultados muestran una fuerte reacción en precios de LAN ante el ingreso de GOL. Ajustando por factores estacionales, las tarifas promedio de LAN cayeron entre un 32% y 54% en las rutas donde existió entrada. Por el contrario, en rutas similares, donde no ingresó GOL, las tarifas de LAN se incrementaron entre un 4% y un 32%. La reacción en precios de LAN ocurrió entre un mes antes y el mismo mes en que se produjo el ingreso de GOL. Finalmente, la evidencia rechaza la hipótesis que LAN haya empleado sobre capacidad mediante el numero de vuelos puestos en las rutas como estrategia para detener la entrada.

www.econ.uchile.cl/uploads/publicacion/f6e1ef6274aa157c13e5c9a6400bdbe53403bc69.pdf

When requesting a correction, please mention this item's handle: RePEc:udc:wpaper:wp347. See general information about how to correct material in RePEc.

For technical questions regarding this item, or to correct its authors, title, abstract, bibliographic or download information, contact: (Rafael Carranza)

If you have authored this item and are not yet registered with RePEc, we encourage you to do it here. This allows to link your profile to this item. It also allows you to accept potential citations to this item that we are uncertain about.

If references are entirely missing, you can add them using this form.

If the full references list an item that is present in RePEc, but the system did not link to it, you can help with this form.

If you know of missing items citing this one, you can help us creating those links by adding the relevant references in the same way as above, for each refering item. If you are a registered author of this item, you may also want to check the "citations" tab in your profile, as there may be some citations waiting for confirmation.

Please note that corrections may take a couple of weeks to filter through the various RePEc services.

Source: http://ideas.repec.org/p/udc/wpaper/wp347.html

24.05.2018

New

31 2015 mar

Compra viagem

Compra viagem O portal CVC garante a todos os usuários uma compra segura pela internet. Todas as informações são mantidas em...

02 2015 abr

Açores voos

Açores voos ONDE IR – A NÃO PERDER - Lagoa das Furnas | São Miguel - Piscina dos Biscoitos | Ilha Terceira - Plantações de...

21 2014 feb

Compre sua passagem aerea

Compre sua passagem aerea Loading. Dicas para Comprar sua Passagem Aérea em Promoção com Antecedência Para se conseguir passagens aéreas mais baratas...

Popular on-line

Pacotes de viagens nacionais promocionais

Pacotes de viagens nacionais promocionaisConfira agora as melhores dicas para você adquirir pacotes de viagens promocionais 2015, onde você encontrará os melhores destinos, com ... Saber mais...

Viajar para

Viajar paraQuem não precisa?Cidadãos residentes e/ou de nacionalidade canadiana;O visto não é exigido a cidadãos de um país do espaço Schengen que visitem o ... Saber mais...

Viagem baratas

Viagem baratasQuanto se gasta em um mochilão sempre é assunto na pauta de quem pretende viajar nesse estilo. Apesar de ser algo bem particular ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros