Aéreos

Aéreos

Em 25 de julho de 2000, um Concorde operando como Air France Voo 4590, a caminho de Nova York, EUA,sofre um acidente e se choca contra um hotel em Gonesse logo após decolar do Aeroporto Internacional Charles de Gaulle. O avião havia atingido detritos estrangeiros a partir de uma aeronave da Continental Airlines DC-10 fazendo com que os tanques de combustível do avião explodam e os motores falhem. Todos os 109 passageiros e tripulantes morrem no incidente e 4 no chão. Read More →

O vôo 401 da Eastern Airlines se prepara para aterrissar em Miami. Três luzes verdes confirmam que o trem de pouso está travado. Naquele vôo, apenas duas estavam acesas.

O capitão Robert Loft aciona o piloto automático enquanto ele e os outros dois co-pilotos resolvem o problema. Voando a 2 mil pés, os três tripulantes da cabine concentram sua atenção na lâmpada defeituosa e não percebem que a aeronave está lentamente perdendo altitude. Quando eles se dão conta, já é tarde demais.  

A novíssima aeronave L-1011 cai no Everglades, uma região de pântano na Flórida. Milagrosamente, 77 pessoas sobrevivem ao desastre.

Os investigadores concluem que não havia nenhuma falha mecânica e que o piloto automático estava funcionando. Então por que este moderno avião simplesmente caiu? As pistas levariam os investigadores a um caso muito preocupante. Read More →

Gostou? Então Reporte para os Amigos:

Source: http://cavokvideos.com.br/category/mayday-desastres-aereos/


*****

Aéreos

Decisão do governo cipriota surge após a Comissão Europeia exigir a Nicósia a devolução das ajudas estatais à empresa desde 2007, consideradas ilegais.

O ministro da Economia cipriota, Jaris Yeorgiadis, anunciou nesta sexta-feira o encerramento imediato da transportadora aérea nacional, Cyprus Airways, depois de a Comissão Europeia exigir a Nicósia a devolução das ajudas estatais à empresa desde 2007, consideradas ilegais. A partir de hoje, a Cyprus Airways cessa as suas operações, uma vez que deixou de ser considerada uma entidade económica ativa”, afirmou Yeorgiadis, durante uma conferência de imprensa.

O ministro adiantou que o Estado se esforçou repetidamente para sanear a empresa, no que acabou por não ter êxito, pelo que se esgotaram também “os esforços para a privatização da empresa”. O ministro fez estas declarações poucas horas depois de a Comissão Europeia ter exigido ao governo que recupere as ajudas estatais ilegais concedidas à empresa desde 2007, no quadro de uma reestruturação que envolveu mais de 100 milhões de euros.

Segundo a Comissão Europeia, a Cyprus Airways “não tem uma perspetiva realista de viabilização sem subsídios estatais continuados”. A comissão destacou ainda que estas ajudas dão uma vantagem indevida sobre as suas concorrentes, em violação das normas comunitárias sobre ajudas estatais. “Desgraçadamente, em vez de uma privatização rápida, quando houve a oportunidade, escolheu-se a via das ajudas ilegais”, afirmou o ministro, aludindo às ajudas atribuídas pelo anterior governo, em 2012.

A situação da transportadora aérea cipriota esteve sob exame da Comissão Europeia desde 2012, tendo sido anunciada em 2013 uma investigação sobre uma série de medidas de apoio atribuídas à Cyprus Airways, por suspeita de poderem desrespeitar a normativa europeia relativa às ajudas de Estado.

Em termos concretos, a Comissão Europeia investigou um aumento de capital de 31,3 milhões de euros e um conjunto de ajudas, que totalizou 73 milhões de euros, que se acrescentaram a um resgate da Cyprus Airways aprovado em 2007 e a indemnizações concedidas ao pessoal despedido.

Neste sentido, o Executivo europeu insistiu em 2013 que o poder cipriota não concedesse mais ajudas públicas à empresa, fundada em 1947. A Cyprus Airways, de que o Estado cipriota era o principal acionista, era a única companhia aérea com uma base importante na ilha, no aeroporto de Larnaca, e voava para 41 destinos.

O Chipre foi alvo de uma intervenção da ‘troika’ similar à ocorrida em Portugal, em março de 2013, no montante de 10 mil milhões de euros. O programa associado contempla a obrigatoriedade de privatizações, entre as quais a da transportadora aérea.

Source: http://observador.pt/2015/01/09/chipre-encerra-companhia-de-transportes-aereos/


*****

Aéreos

Ataques aéreos no Paquistão matam 18 rebeldes

Os ataques foram lançados na noite de sábado no distrito de Khyber.

Dezoito rebeldes morreram em ataques aéreos lançados pelo exército do Paquistão perto da fronteira com o Afeganistão, informaram este domingo fontes militares.

Os ataques foram lançados na noite de sábado no distrito de Khyber, onde os talibãs e o grupo islamita armado Lashkar-e-Islam se refugiaram, informou o exército em comunicado.

A informação refere que um grande armazém de armas e munições foi destruído.

O Paquistão tem empreendido uma campanha contra grupos islamitas no cintura da região semiautónoma desde 2004, depois de o seu exército ter entrado na região em busca de combatentes da Al-Qaeda que atravessavam a fronteira após a invasão do Afeganistão pelos Estados Unidos.

O exército iniciou em junho uma ofensiva contra esconderijos de rebeldes no Waziristão do Norte, depois de um ataque no aeroporto de Carachi ter encerrado as negociações de paz entre o Governo e os talibãs.

O Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão, e próximo da fronteira com o Afeganistão, é referido como a maior base Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), movimento dos talibãs paquistaneses que lidera, desde 2007, uma sangrenta guerra contra o Governo de Islamabad.

Não deixe de nos seguir no Facebook.

Source: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/ataques_aereos_no_paquistao_matam_18_rebeldes.html


*****

Aéreos

28 de Dezembro: Um Airbus 320-200 da companhia aérea Air Asia, com 162 pessoas a bordo, desaparece quando viajava da cidade javanesa de Surabaia para Singapura.

24 de Julho: 116 pessoas morrem na queda de um avião MD83 da companhia espanhola Swiftair, operado pela Air Algerie, no Mali.

17 de Julho: Um Boeing 777 da Malaysia Airlines que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur despenha-se no Leste da Ucrânia, junto à fronteira com a Rússia, depois de ser abatido em circunstâncias ainda por apurar. Não há sobreviventes entre os 298 passageiros e membros da tripulação.

8 de Março: Um outro Boeing 777 da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo desaparece dos radares quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim. As buscas do aparelho, as mais caras de sempre na história da aviação comercial, resultaram infrutíferas até hoje.

3 de Junho: Um avião comercial despenha-se contra um edifício em Lagos, capital da Nigéria. As autoridades contam mais de 150 vítimas mortais.

20 de Abril: 121 passageiros morrem quando um Boeing 737 cai junto à base militar de Chaklala, nos arredores de Islamabad (Paquistão).

28 de Julho: Um Airbus A321 da companhia Air Blue proveniente de Karachi (Paquistão) despenha-se contra colinas em Islamabad. Morrem 153 pessoas.

22 de Maio: Um avião despenha-se após descolar do aeroporto de Mangalore, no sudoeste da Índia, provocando a morte de mais de 160 pessoas.

12 de Maio: Uma centena de pessoas morrem quando um avião proveniente de África do Sul cai no aeroporto líbio de Trípoli.

15 de Julho: Um Tupolev da companhia iraniana Caspian despenha-se com 168 pessoas a bordo.

30 de Junho: Um Airbus 310 da companhia Yemenia Airway cai no Oceano Índico. Só uma das 153 pessoas a bordo sobrevive.

1 de Junho: Um Airbus A330 da Air France que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris despenha-se no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. É o pior acidente aéreo desde 2003.

20 de Maio: Um avião militar Hércules C-130 com 96 passageiros e 13 tripulantes cai na ilha de Java (Indonésia). Todos os ocupantes morrem.

Um avião MD-82 da Spanair cai ao descolar do aeroporto de Barajas, em Madrid. O acidente mata 154 pessoas e deixa 18 feridos.

17 de Julho: Um Airbus A320 da companhia TAM Airlines despenha-se ao aterrar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (Brasil). Morrem todos os 187 ocupantes e 12 pessoas atingidas pelo aparelho.

5 de Maio: 114 pessoas morrem quando um Boeing 737 da Kenya Airways cai nos Camarões.

1 de Janeiro: Um Boeing 737 de Adam Air, com 102 pessoas a bordo, despenha-se no oceano junto à ilha de Sulawesi, na Indonésia. Não há sobreviventes.

29 de Setembro: Um Boeing da Gol que fazia a ligação entre Manaus e o Rio de Janeiro cai na região de Mato Grosso após colidir com um avião privado da empresa norte-americana ExcelAire. Morrem os 154 ocupantes do Boeing. O jacto, com sete pessoas a bordo, consegue pousar sem causar feridos.

22 de Agosto: 170 pessoas morrem quando um avião da companhia russa Pulkovo se despenha na Ucrânia.

9 de Julho: Um Airbus 310 da companhia S7 Airlines cai e incendeia-se em plena aterragem na Rússia. Morrem 128 dos 203 passageiros.

22 de Outubro: Um Boeing 737 da Bellview Airlines cai na Nigéria. Morrem todos os seus 117 ocupantes.

5 de Setembro: 155 pessoas morrem quando um Boeing 737 da Mandala Airlines se despenha em Medan (Indonésia).

16 de Agosto: Um McDonnell Douglas MD-82 da West Caribbean Airlines com 160 pessoas a bordo cai próximo de Maracaibo, Venezuela. No há sobreviventes.

14 de Agosto: Um acidente com um avião da Helios Airways junto à cidade grega de Kalamos mata todos os seus 121 ocupantes.

3 de Janeiro: Um 737 da Flash Airlines cai no Mar Vermelho. 141 pessoas morrem.

Source: http://www.publico.pt/mundo/noticia/cronologia-os-principais-acidentes-aereos-da-ultima-decada-1680661

23.02.2018

New

31 2015 mar

Pacotes aereos em promoção

Pacotes aereos em promoção Pacotes, Passagens Aéreas, Hoteis CVC – 2013 – 2014 – Reveillon – Ano Novo – Outras...

02 2015 abr

Preço de viagem de aviao

Preço de viagem de aviao Além disso,  a situação de um voo de longa duração, voos noturnos, muitas paradas e conexões longas, são outros agravantes...

21 2014 feb

Passagens aéras em promoção

Passagens aéras em promoção Quer passagens aéreas em promoção e ofertas. Indicamos alguns sites especializados em promoções...

Popular on-line

Tam turismo

Tam turismoA TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, anuncia novas parcerias com operadoras e agências ... Saber mais...

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros