Companhias aéreas brasileiras lista

Companhias aéreas brasileiras lista

Site especializado em aviação aponta australiana Qantas no topo da lista. Nenhuma brasileira foi citada

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

Especializado em segurança e avaliação de companhias aéreas, o site AirlineRatings.com divulgou uma lista com as dez companhias aéreas mais seguras para 2015.

No topo da lista, a australiana Qantas, repete o primeiro lugar conquistado no ano passado graças ao índice zero de fatalidades na história da empresa, bem como a qualidade do sistema operacional e o investimento tecnológico nas aeronaves.

De acordo com a publicação, são monitoradas 449 companhias por todo o mundo — incluindo as brasileiras, que não aparecem no ranking. Apenas a Qantas foi apresentada como a melhor, as outras nove, em ordem alfabética

Confira a lista:

Qantas: a melhor de todas | Foto: reprodução

Source: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/confira-lista-das-10-companhias-aereas-mais-seguras-para-voar-em-2015-25393/


*****

Companhias aéreas brasileiras lista

LEIA TAMBÉM :

SÃO PAULO – A empresa australiana Qantas foi classificada como a mais segura companhia aérea do mundo pelo site especializado em segurança do setor, o AirlineRatings, que avaliou 448 companhias.

A empresa vencedora não tem acidentes desde 1951 e outras empresas que fazem parte do Top 10 das mais seguras são a Air New Zealand, All Nippon Airways, Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Royal Jordanian, Singapore Airlines e Virgin Atlantic.

O ranking leva em conta informações colhidas com governos locais, associações do setor e com as próprias empresas e utiliza um sistema de pontuação que vai de uma a sete estrelas, sendo que sete estrelas é a pontuação máxima. Das empresas avaliadas, 137 conseguiram sete estrelas, mas quase 50% têm apenas três estrelas ou menos.

No caso das companhias brasileiras, Azul, Gol e TAM. todas receberam classificação de seis estrelas. Além disso, a AirlineRatings classifica a queda de um avião da Embraer em Lagos, na Nigéria, no dia 3 de outubro de 2013, como um dos piores acidentes do ano. Na ocasião, 16 pessoas morreram após o piloto detectar um problema técnico e tentar fazer um pouso de emergência.

Source: http://br.noticias.yahoo.com/site-lista-companhias-a%25C3%25A9reas-seguras-mundo-veja-classifica%25C3%25A7%25C3%25A3o-154220790--finance.html


*****

Companhias aéreas brasileiras lista

Boas notícias para os viajantes, os aviões estão cada vez mais seguros, e isso é hoje o ponto de força de muitas companhias aéreas, obviamente. Mas infelizmente não significa que todas oferecem tal segurança.

A Jacdac, que produz estatísticas sobre o setor do transporte aéreo, divulgou a qualificação anual das 60 companhias mais importantes do mundo, tendo em conta os acontecimentos dos últimos 30 anos entre quilômetros percorridos, mortes e tempo decorrido desde o último acidente.

O primeiro dado nos diz que o ano de 2012 foi o melhor dos últimos 30 anos: “Nunca houve antes tão poucas vitimas no tráfego aéreo internacional”. Em primerio lugar está a Finnair, com zero acidentes e zero mortes. Uma super segurança nas nuvens, não é mesmo?

Mas tem outras oito companhias mais ou menos antigas, sem incidentes em sua história, como a Air New Zealand, a Cathay Pacific de Hong Kong, Emirates, Qatar, Taiwan Air, TAP, Hainan Airlines e Virgin Austrália.

A British Airways e Lufthansa sofreram apenas 1 acidente cada uma, sendo companhias seguras e sem problemas nesses longos anos. As companhias aéreas de low cost mais famosas da Europa, são  EasyJet, que encontra-se ao 17° lugar e,  Ryanair ao 32°.  Esta última não vem sendo considerada muito segura, seu baixo custo não está convencendo muito, mas teve apenas un acidente até hoje.

A Alitalia sofreu 4 acidentes, o último ocorreu em 1990, encontra-se na posição 38, na frente da Aeroflot da Rússia, que, no entanto, teve 10 acidentes. A China Airlines é considerada a menos segura, no último lugar da classificação, e a nossa Tam é a penúltima, ganhando a posição 59. Acredito que o último acidente da Tam no Brasil, contribuiu muito para que ela ganhasse um lugar assim tão baixo. A Gol também ficou com uma péssima posição, no 57° lugar.

Tenho que confessar que gosto muito da Tap, apesar dela perder as malas dos passageiros de vez em quando (mas termina quase sempre achando e levando até o endereço do passageiro), sempre viajei bem. A Tam também melhorou muito, principalmente no serviço, o pessoal do aeroporto de Milão é ótimo e muito eficiente, espero que continue sem acidentes.

Source: http://www.keviagem.com/2013/02/companhias-aereas-mais-seguras-do-mundo/

24.05.2018

New

31 2015 mar

Empresa de pacotes de viagens

Empresa de pacotes de viagens Divulgaзгo O site Hotel Urbano estб vendendo pacotes de viagens para os Estados Unidos....

02 2015 abr

Agencia de viagens avic

Agencia de viagens avic Procedimentos extraordinários p/ atualização da empresa Capital Social, Morada da Sede, Estado da Atividade, etc. Relatórios Corporativo, Financeiro Resumido e Financeiro Detalhado Análise complementar da...

21 2014 feb

Localizar voos

Localizar voos...

Popular on-line

Pacotes de viagens nacionais promocionais

Pacotes de viagens nacionais promocionaisConfira agora as melhores dicas para você adquirir pacotes de viagens promocionais 2015, onde você encontrará os melhores destinos, com ... Saber mais...

Viajar para

Viajar paraQuem não precisa?Cidadãos residentes e/ou de nacionalidade canadiana;O visto não é exigido a cidadãos de um país do espaço Schengen que visitem o ... Saber mais...

Pacotes de viagens saindo de brasilia

Pacotes de viagens saindo de brasiliaA CVC, em parceria com a GOL, está vendendo pacotes com até 50% de desconto no valor das passagens ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros