Empresa aérea mais

Empresa aérea mais

O AirlineRatings, portal especializado no segmento e na elaboração do ranking de segurança, anunciou as 10 empresas aéreas mais seguras de 2013 entre as 448 companhias que foram monitoradas.

Portal lista as 10 empresas aéreas mais seguras do mundo

No topo da lista está a Qantas, que não registrou nenhum acidente fatal desde que trabalha com aviões a jato, em 1951. Durante seus 93 anos de história, a companhia australiana acumulou um extraordinário recorde de inovações em segurança e em operações.

O portal continua o Top 10 com as empresas que tiveram classificação sete estrelas em matéria de segurança e produto de bordo: Air New Zealand, All Nippon Airways (ANA), Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Royal Jordanian Airlines, Singapore Airlines e Virgin Atlantic .

Das 448 companhias estudadas, 137 têm sete estrelas, mas quase 50 obtiveram somente três estrelas ou menos. O ranking completo pode ser conferido no PDF anexado ao fim da matéria.

Entre as principais companhias latino-americanas figuram Aeroméxico, Avianca, Copa Airlines, Aerolineas Argentinas e Lan. A Tam ficou com seis estrelas pelo grave acidente ocorrido em 2007.

As principais norte-americanas ficaram com sete pontos: United Airlines, American Airlines, Air Canada, Delta e US Airways .

Entre as principais companhias europeias que obtiveram sete estrelas, estão: Lufthansa, British Airways, KLM, Swiss, Airberlin, Condor, Finnair, Alitalia, Czech Airlines, Iberia, Air Europa .

A Air France obteve seis estrelas por causa do acidente fatal registrado em 2009. Entre as europeias cinco estrelas estão: Southwest Airlines, Ryanair e easyJet.

Critérios de segurança

O portal submete as empresas a uma análise exaustiva de determinados critérios de classificação de segurança, utilizando a informação das empresas e de suas associações mundiais e governamentais que correspondam a cada caso, além de dados sobre os acidentes ocorridos. Segundo o regulamento, cada companhia ganha no máximo sete estrelas.

Os critérios de avaliação de segurança sete estrelas são os seguintes:

  • Certificado de IOSA, a auditoria operacional da IATA: 2 estrelas. Esta avaliação é reconhecida internacionalmente, mas ainda não é obrigatória.
  • Que não esteja na lista negra da União Europeia de companhias proibidas de voar em seu espaço aéreo: 1 estrela.
  • Que não tenha tido acidentes fatais nos últimos 10 anos, a não ser que tenham sido provocados por atos de terrorismo ou sequestros: 1 estrela.
  • Que o país de origem tenha a aprovação da FAA: 1 estrela. A Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos proíbe certos países de voar no seu espaço aéreo. É necessário seguir normas internacionais de aviação para as operações e manutenção de aeronaves.
  • O país de origem cumpre com todos os oito parâmetros de segurança da OACI (Organização de Aviação Civil Internacional): 2 estrelas. Se o país cumpre entre cinco a sete critérios, ele ganha 1 estrela. Os oito parâmetros de auditoria da OACI referentes à segurança têm a ver com legislação, organização, licenças, operações, aero navegabilidade, investigação de acidentes, serviços de navegação aérea e aeroportos.
  • Se a frota da companhia aérea foi tirada de circulação pelas autoridades do país por razões de segurança: 1 estrela é retirada a cada cinco anos que a frota foi deixada em circulação.
  • Se a companhia opera um único avião de fabricação russa: 1 estrela é retirada da pontuação.

Source: http://www.hosteltur.com.br/113630_portal-lista-as-10-empresas-aereas-mais-seguras-do-mundo.html


*****

Empresa aérea mais

Panamá, 26 de janeiro de 2015 – A Copa Airlines , subsidiária da Copa Holdings, S. A, e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, foi eleita a companhia aérea mais pontual da América Latina pela empresa FlightStats, reconhecida mundialmente pela veracidade de seus estudos e coleta de dados no campo da aviação internacional.

Com uma média anual de 90,29% em pontualidade, a Copa Airlines se fez merecedora deste reconhecimento pelo segundo ano consecutivo. Inclusive, com estes resultados, melhorou seus próprios índices de 2013, ano em que alcançou 89,40% em pontualidade.

Sobre esta conquista, Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines, manifestou que “este é um reconhecimento a toda equipe da Copa Airlines, no ar, em terra e em nossas 70 cidades, que trabalham todos os dias para oferecer um serviço de classe mundial a todos os nossos passageiros”.

Em relação ao que representa este reconhecimento para os passageiros da Copa Airlines, Pedro Heilbron acrescentou que “para a Copa Airlines, além de ser um motivo de grade orgulho receber esta premiação, também é um compromisso com nossos passageiros, para manter nossos altos padrões de serviço”.

Nos últimos anos, a Copa Airlines converteu a pontualidade e o cumprimento dos voos em duas fortalezas que a diferenciam no mercado regional e pelas quais é reconhecida por seus passageiros, que também voam pela Copa devido à conectividade que oferece o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá – que permite conectá-los de uma maneira eficiente, cômoda e com um serviço de nível mundial para 70 destinos nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe.

Por fim, o incremento das frequências, o fortalecimento da frota mais moderna e jovem da indústria da aviação e o compromisso de todos os colaboradores foram fatores determinantes para que a companhia continuasse a consolidar a liderança na região, alcançando, pelo segundo ano consecutivo, o título de Melhor Companhia Aérea da América do Sul pela pontualidade e qualidade de seu serviço na região”.

www.flightstats.com/company/ .

Source: http://www.copaair.com/sites/cc/pt/noticias/pages/aerolinea-mas-puntual-de-america-latina-en-2014.aspx


*****

Empresa aérea mais

Qantas: companhia não sofreu nenhum acidente desde que foi privatizado, em 1995

São Paulo – Com uma frota mais nova e nenhum acidente aéreo em seu currículo, a Qantas foi eleita como a companhia aérea mais segura do mundo.

A constatação é do Airline Ratings.com. site de classificação mundial de segurança, a partir de um estudo feito com 449 empresas do setor.

O site divulgou hoje a lista das dez companhias de aviação mais seguras do mundo, com base em auditorias governamentais, número de acidentes e histórico operacional das empresas.

Liderado pela Qantas, o ranking traz ainda, em ordem alfabética, as companhias Air New Zealand, a Cathay Pacific Airways, British Airways, Emirates, Etihad Airways, EVA Air, Finnair, Lufthansa e Singapore Airlines.

"Qantas continua a liderar a indústria com inovações de segurança e sua frota é agora 7,9 anos mais jovem, graças ao investimento constante em renovação feito pela empresa desde que foi privatizada, em 1995," afirmou Geoffrey Thomas, à CNN hoje pela manhã .

Este ano, o site também inclui uma lista dos 10 melhores companhias aéreas mais seguras de baixo custo para 2015.

São elas, em ordem alfabética: Aer Lingus (Irlanda), Alaska Airlines (EUA), Icelandair (Islândia), Jetblue (EUA), Jetstar (Austrália), Kulula.com (África do Sul), Monarch Airlines (UK), Thomas Cook (UK), TUIfly (Alemanha) e WestJet (Canadá).

Ano difícil

De acordo com o site, não há dúvida que 2014 foi um ano ruim para a segurança aérea com alguns dos incidentes mais trágicos e bizarros da história moderna.

Mas os números podem enganar. No ano, 21 acidentes fatais com 986 mortes aconteceram, número acima da média dos últimos dez anos.

Entretanto, se considerado o número recorde de passageiros transportados – 3,3 bilhões em 27 milhões de voos – menos acidentes acontecem hoje que no passado.

Trata-se de um acidente fatal para cada 1,3 milhões de voos.

Nos últimos 50 anos havia um escalonamento de 87 acidentes com 1.597 mortos quando apenas 141 milhões de pessoas eram transportadas.

“Se os números absolutos forem considerados, voar hoje é mais seguro”, diz Kane Ray, analista do Bureau Internacional de Aviação, um grupo de consultoria de aviação global.

Quatro piores

Das 449 companhias avaliadas, 149 alcançaram a classificação máxima de sete estrelas dadas pela avaliação. Quase 50 tiveram apenas três estrelas ou menos.

Quatro das companhias aéreas mundiais só alcançaram uma estrela para a segurança.

Duas delas são do Nepal - Tara Air e Nepal Airlines – e as outras são a Scat Airlines do Cazaquistão e a afegã Kam Air.

As melhores e piores companhias aéreas na época de Festas

Pesquisa avalia o desempenho das companhias aéreas de 20 de dezembro a 6 de janeiro nos três últimos anos

Source: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/qantas-e-eleita-a-companhia-aerea-mais-segura-do-mundo

19.09.2018

New

31 2015 mar

O preço mais barato

O preço mais barato O crossover compacto do Classe A estб agora mais acessнvel. O GLA 180 CDi...

02 2015 abr

Master agencia de viagens

Master agencia de viagens Matriz Belo Horizonte. (31) 3330-3655 Rua da Bahia. 2140 - Lourdes - Belo Horizonte - MG - CEP: 30.160-012 - TEL: (31) 3330-3655...

21 2014 feb

Viagens baratas palma de maiorca

Viagens baratas palma de maiorca A Netviagens lançou uma super promoção para Palma de Maiorca com preços a...

Popular on-line

Agencias de viagem em salvador

Agencias de viagem em salvadorCompramos um pacote para a Europa. Só recebemos a passagem 4 horas ... Saber mais...

Como montar uma agencia de viagens

Como montar uma agencia de viagensQuem não gosta de conhecer lugares novos? Uma viagem, mesmo que ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros