Pode variar se o voo pertence a uma companhia regular ou a uma companhia low cost.
- Se viaja em linha regular :
* Se a crianзa tem menos de 5 anos. nгo pode viajar sozinha. Deverб ir sempre acompanhada por um adulto (+ de 18 anos).
* Se a crianзa tem entre 5 e 12 anos,sim, pode viajar, mas sempre deverб solicitar acompanhamento por parte da companhia, sujeito a disponibilidade.
* Se a crianзa tem entre 12 e 15 aсos. sim pode viajar sozinha e poderб solicitar acompanhamento se assim o pretender. Da mesma forma, poderб viajar sem nenhum tipo de acompanhamento, se assim o pretender.
- Se viaja com uma companhia low cost , a crianзa deverб ter 16 aсos ou mais para que possa viajar sem acompanhante. Caso contrario, serб negado o embarque.
Em todos os casos a crianзa deverб sempre ter o seu prуprio documento de identificaзгo, quer se trate de BI/Cartгo de Cidadгo ou de Passaporte.
entendo bem a tua situação! Eu sou natural dos Açores mas vivo no Porto e como tal sempre fiz em média 5/7 voos por ano e nunca tive problemas de ansiedade durante as viagens.
Contudo à 1 ano que tenho ataques de pânico e as viagens de avião são o verdadeiro inferno. Por exemplo, em Agosto, fui passar uma semana de férias para o Algarve e na vinda para o Porto só me apetecia parar o carro na auto-estrada e sair. Estava cheia de medo por estar fechada no carro e não poder parar nem sair. Conclusão passei bastante tempo na área de serviço mais próxima até conseguir acalmar-me. E ai começou o meu terror!
Tinha já uma viagem marcada e paga para Setembro em que só um dos vôos demorava 13 horas!
Só Deus sabe o que sofri, só pensava que ia ter episódios de despersonalização, taquicardias e logicamente ficar louca a seguir.
Em Setembro lá fui eu para o avião munida com victan e diazepam (valium). Tomei o Diazepam mas não consegui dormir a viagem toda, achei que era mais útil ficar a tentar entender os diferentes sons que o avião fazia. O victan não tomei porque guardei mesmo só para SOS.
Imaginando que poderia ficar totalmente descontrolada no avião ou que ia morrer ou que ia ficar louca. Neste cenário de guerra entrava o victan.
De qualquer forma o medo não nos deve impedir de viajar. Já tenho outra viagem de longo curso marcada para este ano. Imagina vou andar nas seguríssimas linhas aéreas indonésias :) Maravilha.
Vai calma Joana que tudo há-de correr pelo melhor :)
Quem tem varizes pode viajar de avião, porém deve seguir algumas medidas para melhorar a circulação sanguínea das pernas e dos pés durante o voo. Quem tem varizes mais grossas (calibrosas) deve evitar ficar muito tempo em pé, sentado ou parado porque essas situações fazem com que o sangue não circule adequadamente nas pernas e pés, provocando o surgimento de inchaços (edemas), aumentando a possibilidade de formação de coágulo dentro dos vasos sanguíneos (trombo) e o seu deslocamento, o que pode causar uma embolia pulmonar.
Alguma medidas de prevenção de problemas circulatórios durante o voo:
Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo mas com ... Saber mais...
Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira que ... Saber mais...
Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou Confirmação por e-mail é ... Saber mais...
Testimonials
“Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”