Aviação gol aerea

Aviação gol aerea

FROTA (29.08.2014): Total em serviзo: 132 aeronaves (eram 115, em 22.05.2013; 106, em 21.11.2012 e 102 em 14.04.2012).

Frota (29.08.2014) - 132 aeronaves ativas: Boeing 737.700 (Configuraзгo: 144 assentos, 35); e Boeing 737.800 (Configuraзгo bбsica: 192 assentos, 97). Total de lugares disponнveis e simultвneos: 23.664 (acrйscimo de 14,65% em relaзгo a 22.05.2013 quando possuнa, disponнveis, 20.640 lugares disponнveis simultвneos.). Aeronaves encomendadas: 00. Carta de intenзгo para aquisiзгo de 60 Boeing 737 MAX 8 (entregas a partir de 2018).

Aeronaves de passageiros: Boeing 737.700 (Configuraзгo: 144 assentos, 30); e Boeing 737.800 (Configuraзгo bбsica: 192 assentos, 85). Encomendas para entrega em mйdio prazo: Carta de intenзгo para aquisiзгo de 60 Boeing 737 MAX 8 (entregas a partir de 2018). Total de lugares disponнveis simultaneamente em 22.05.2013: 20.640 (acrйscimo de 9,97% em relaзгo a 21.11.2012 quando possuнa, disponнveis, 18.768 lugares simultвneos; em relaзгo а 14.04.2012 possuнa, disponнveis, 17.952 lugares simultвneos. Para efeito estatнstico a empresa possuнa, simultaneamente, disponнveis: 16.608 lugares (19.06.2011); 15.441 lugares (15.06.2010); 15.123 lugares (11.10.2009); 9.870 lugares (31.12.2006).

Passageiros transportados em 2013: (mercado domйstico): 32.540.000

Passageiros transportados em 2012 (mercado domйstico): 30.697.494

Passageiros transportados em 2011:

Passageiros transportados em 2010: 30.129.296 (+ 14,38%)

Passageiros transportados em 2009: 26.339.602 (+ 32,73%)

Passageiros transportados em 2008: 19.844.208 (- 01,89%)

Passageiros transportados em 2007: 20.227.837 (+ 25,91%)

Passageiros transportados em 2006: 16.065.250.

A Gol Transportes Aйreos iniciou as suas operaзхes em 15 de janeiro de 2002 e й uma empresa que se auto intitula low cost low fare (baixo custo, baixa tarifa), com sede em Sгo Paulo. Pertence ao Grupo Бurea, que й constituнdo por 38 empresas, e de propriedade do empresбrio "Nenк" Constantino.

BOEING 737.800, PREFIXO PR-GTI, FOTOGRAFADO NO AEROPORTO TOM JOBIM (GALEГO), EM 13.02.2009. ESTA AERONAVE ENTROU EM SERVIЗO NA GOL EM 11.11.2006 E, EM 14.12.2011, FOI PINTADA NAS CORES DA WEBJET.

(FOTO: FERNANDO TOSCANO - PORTAL BRASIL).

A empresa possui seus moldes na empresa norte-americana Jet Blue. que visa o mercado de quem viaja a negуcios, mas deseja qualidade e preзo baixo. Tudo isso foi possнvel por causa das reduзхes dos custos. Terceirizou tudo, do atendimento em terra а manutenзгo. Mas os tempos mudaram. A GOL hoje pratica preзos de mercado similares аs demais companhias aйreas comerciais embora sua administraзгo diga o contrбrio.

A Gol opera atualmente em 77 cidades (14 no exterior), contra 73 cidades em abril de 2012, 63 em junho de 2011, 60 em dezembro de 2007, 51 em fevereiro de 2007, 39 em meados de 2005, 33 em setembro de 2004 e 14 em outubro de 2001. Em 2005 a GOL iniciou suas rotas internacionais com voos para a Argentina (Buenos Aires) e em novembro de 2012 jб atendia a quatorze cidades no exterior, inclusive Estados Unidos.

BOEING 737.800 (SЙRIE 8EHW), PREFIXO PR-GGX, RECEBIDO EM 18.02.2010, FOTOGRAFADO NO AEROPORTO DE BRASНLIA, EM 11.04.2010, SE PREPARANDO PARA A DECOLAGEM (FOTO/CRЙDITO: FERNANDO TOSCANO - PORTAL BRASIL).

O serviзo de bordo nгo й sofisticado - em alguns trechos os serviзos sгo, inclusive, vendidos. O bбsico й бgua mineral e refrigerantes. Em 2005 a GOL transportou, segundo dados da ANAC, 11.439.468 passageiros, voou 155.461 horas em cerca de 85.919.869 quilфmetros а uma velocidade mйdia 553 km/hora, se tornando assim a segunda maior transportadora domйstica, apenas atrбs da TAM.

A venda das passagens se dб atravйs da internet, via telefone, balcхes da empresa e em agкncias de turismo. Foram banidos os papйis (bilhete) - o passageiro necessita ter apenas o cуdigo da reserva para fazer o check-in. Alйm disso a empresa presta um serviзo muito interessante que й o sistema "dк seu lance", podendo arrematar passagens bem mais baratas - atravйs do site da companhia. Em 2004 a companhia apresentou um lucro lнquido por aзгo de R$ 2,14 no mercado acionбrio brasileiro e de US$ 1,46 no norte-americano (ADS). Nesse mesmo ano a taxa mйdia de ocupaзгo das aeronaves foi de 73,3%, 6,7 pontos percentuais superior a 2003. A Gol terminou 2004 com disponibilidade de caixa de R$ 849,09 milhхes, contra R$ 142,29 milhхes em 2003 - 480% a mais. Jб em 2006 o lucro da Gol apresentou crescimento de 61,2% em 2006 sobre 2005. Nos 12 meses de 2006, a Gol teve um lucro de R$ 684 milhхes. O desempenho positivo se deu mesmo com a queda de um Boeing 737-800 (prefixo PR-GTD, sйrie 8EH/W, nъmero de sйrie 34653, fabricado em 22.08.2006, que se chocou com um jato Legacy, fabricado pela Embraer, em Peixoto Azevedo - MT - "aeronave da foto ao lado") e o aumento de custos com o caos nos aeroportos no final de 2006. A Gol teve lucro lнquido de R$ 193 milhхes no quatro trimestre de 2006, quando a crise no sistema de controle de voos brasileiros atingiu seu бpice. O resultado representa um crescimento de 27,7% sobre o mesmo perнodo de 2005. A receita operacional lнquida, entretanto, teve um crescimento de 23,2% no quarto trimestre e atingiu R$ 1,012 bilhгo. Jб os custos e despesas operacionais avanзaram 42,7%, para R$ 951,62 milhхes. O resultado operacional da empresa registrou queda de 60,9%, para R$ 60,4 milhхes, compensado pelo aumento do resultado financeiro lнquido (positivo em R$ 156,2 milhхes) e pelo resultado nгo operacional (R$ 22,953 milhхes).

Em 2006 a GOL transportou 16.065.250 passageiros, sendo 14.855.367 em rotas domйsticas. Em 227.768 horas de voo foram percorridos 130.079.809 quilфmetros a uma velocidade mйdia de 571 km/hora e a empresa obteve um lucro de R$ 684,47 milhхes. Em 2007 esse lucro caiu para R$ 286,53 milhхes, principalmente em funзгo das despesas com sua nova controlada, a VARIG. Em 2007 foram transportados 20.227.837 passageiros, sendo 17.817.468 em rotas nacionais (+ 19,93%). Em 317.914 horas de voo foram percorridos 175.358.668 quilфmetros a uma velocidade mйdia de 552 km/hora.

Em consonвncia com os seus objetivos empresariais, a GOL, mais uma vez, revolucionou a aviaзгo brasileira quando adquiriu a VRG Linhas Aйreas, operadora da marca VARIG, em 28 de marзo de 2007. A aquisiзгo foi um dos passos mais importantes na histуria da GOL: permitiu que a Companhia expandisse sua cobertura no mercado e capacidade operacional, oferecendo serviзos diferenciados para destinos estratйgicos com elevado volume de passageiros de negуcios.

Desde o final de 2008 a GOL reestruturou seu plano de frota visando aliar a renovaзгo de suas aeronaves ao crescimento disciplinado de sua oferta, que contribui para reduзгo dos custos de manutenзгo. Dos 92 pedidos firmes com a Boeing para entrega entre 2009 e 2014, foram redistribuнdas as entregas de 20 aeronaves originalmente previstas para 2010 e 2012 para o perнodo entre 2011 а 2014.

BOEING 737.700, SЙRIE 7Q8, PREFIXO PR-GIK, FOTOGRAFADO NO AEROPORTO TOM JOBIM (GALEГO), EM 13.02.2009. ESTA AERONAVE ENTROU EM SERVIЗO NA GOL EM 30.11.2006. (FOTO: FERNANDO TOSCANO - PORTAL BRASIL).

Cabe lembrar que a GOL realizou reorganizaзгo societбria das suas subsidiбrias GTA e VRG e, desde outubro/08, opera com as duas marcas reunidas em uma ъnica companhia. Desta forma a Gol vem eliminando rotas sobrepostas e reduzindo o quadro de funcionбrios administrativos na tentativa de cortar custos para aumentar a rentabilidade da operaзгo. Eliminou tambйm todas as rotas de longo curso, focando as operaзхes nas rotas domйsticas e para a Amйrica Latina onde apresentava melhor desempenho. Com a eliminaзгo das rotas sobrepostas abriu espaзo para a criaзгo de voos para locais ainda nгo atendidos e que lhe garantiram ganho de market share. Por outro lado, ficou a dъvida se estes destinos apresentariam demanda suficiente para serem rentбveis.

A GOL fechou 2008 com os seguintes nъmeros: 19.844.208 passageiros transportados, com taxa de ocupaзгo de suas aeronaves de 66%, 218.795 horas voadas em 139.589.272 km voados, velocidade mйdia de suas aeronaves de 638 km/h, 257.094.349 toneladas quilфmetros de carga transportada e 161.004 voos realizados. O Grupo GOL/VARIG й o segundo maior do paнs e o terceiro da Amйrica Latina apуs a LAN (Chile) e TAM. No final de 2009 a GOL conseguiu a liberaзгo, junto a bancos europeus, pagando a Libor mais 2,75% ao ano, de cerca de US$ 150 milhхes em recursos para garantir seus investimentos para 2010.

Desde 04 de outubro de 2009 a GOL passou a fazer voos regulares para a Venezuela e Aruba utilizando os novos Boeing 737.800 com capacidade, agora alterada, para 192 passageiros em 32 fileiras de poltronas 3x3 em classe ъnica. Em 01.10.2009 a GOL tinha valor de mercado estimado em R$ 4,085 bilhхes segundo a empresa de consultoria econфmica Lopes Filho. Em junho/11 a GOLLOG, braзo cargueiro e de pequenas encomendas da GOL, que representava 3% do faturamento global da companhia, atingiu 100 cidades servidas ao inaugurar a filial de Anбpolis (GO). Dez meses depois jб somaram 104 e continua crescendo atravйs de um sistema moderno de franquias e em novembro de 2012 jб eram 187 lojas disponнveis no paнs (entre prуprias e franqueadas). Em 01 de agosto de 2011 foi anunciada a aquisiзгo da empresa WEBJET, que passou a fazer parte do grupo atravйs da VRG Linhas Aйreas, holding que controla tambйm a a GOL, Varig e GOLLOG. A GOL fechou 2011 com prejuнzo de US$ 401 milhхes (3є maior prejuнzo do paнs e 5є maior prejuнzo da Amйrica latina) e R$ 710 milhхes no 1є semestre de 2012. 3% do capital da GOL pertence а norte-americana DELTA e hб especulaзхes no mercado que a companhia americana estaria negociando a aquisiзгo de mais 14% das aзхes em poder dos sуcios majoritбrios.

Em janeiro de 2012 a GOL completou 10 anos de operaзхes e, segundo a companhia, transportou 160,5 milhхes de passageiros sendo que 10% deles tiveram a oportunidade de voar de aviгo pela primeira vez e fechou 2011 com 39,51% do mercado interno (GOL/VARIG) - apenas atrбs da TAM, que abocanhou 42,81% do mercado brasileiro de passageiros naquele ano. Em 2012, atй o mкs de novembro, a GOL havia recebido mais cinco Boeing 737.800 e um Boeing 737.700. No mкs de novembro iniciou as operaзхes para Nova Iorque e Miami, com Boeing 737.800 configurado para duas classes (executiva e econфmica).

No dia 23 de novembro de 2012 a GOL anunciou o fim das operaзхes da WEBJET, com a demissгo de 850 dos seus quase 1.700 funcionбrios, ficando apenas com os hubs da companhia nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Santos Dumont, Galeгo (Tom Jobim) e de Brasнlia (Juscelino Kubtschek) e aproveitando parte da malha aйrea da WEBJET.

Vendas: 0300.115.2121 / SAC: 0800.704.0465

Deficientes auditivos: 0800.709.0466

Source: http://www.portalbrasil.net/aviacao_gol.htm


*****

Aviação gol aerea

A profissão de Tripulante de Cabine

Toda a sua actividade dos Tripulantes de Cabine pode sintetizar-se em três funções:

1. Zelar pela segurança dos ocupantes do avião.

Uma das funções mais importantes e de maior responsabilidade do PNC, é salvaguardar a segurança dos passageiros, cumprindo as normas de segurança, actuando correctamente em emergência e orientando ou colaborando em tarefas de sobrevivência.

2. Prestar assistência aos passageiros .

A assistência a passageiros e tripulantes prevê a execução de várias tarefas programadas em função dos horários de voo, tipos de avião, interesse comercial, etc. Além disso, são de prever condições especiais que requerem acções correspondentes por parte do PNC. Assim, podemos considerar as seguintes tarefas, da competência dos CB e das AB:

- Efectuar preparações para o voo.

- Efectuar serviço de bar.

- Efectuar serviço de refeição.

- Efectuar serviço de vendas.

- Prestar assistência especial a VIP's.

- Prestar assistência especial a incapacitados.

- Prestar assistência especial a crianças.

- Prestar assistência a PNT (Pessoal Navegante Técnico).

- Executar procedimentos de chegada.

Este aspecto, que está presente em toda a actividade do PNC, exige o conhecimento da Empresa e um grande empenhamento pessoal. Sempre que uniformizado, e independentemente do local onde se encontra antes e após o voo, o PNC continua a representar a Companhia, devendo ter o máximo cuidado na sua postura, linguagem e apresentação pessoal.

Source: http://www.aptca.pt/a_profissao/funcoes_do_tripulante.html


*****

Aviação gol aerea

Por Alberto Alerigi

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol pretende participar do plano do governo federal para expansão da aviação regional brasileira, dependendo das regras que regularão a atividade das empresas no segmento, afirmou o vice-presidente financeiro da empresa, Edmar Lopes, nesta segunda-feira.

Questionado por analista do setor se a empresa vai aderir ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), Lopes respondeu: "Sim, mas depende da regulamentação. Mas até o momento as prévias mostram claramente que nos enquadraremos para termos direito a essa subvenção", disse.

O governo federal publicou mais cedo medida provisória que cria o PDAR, mas o programa ainda precisa ser regulamentado. A Secretaria de Aviação Civil (SAC), responsável pelo plano que prevê subsídios para empresas que aderirem ao programa, deve divulgar mais detalhes à imprensa na terça-feira.

"Olhamos com bons olhos a questão do estímulo à aviação regional. Traz mais passageiros para o sistema como um todo, mas precisamos ver a regulamentação", acrescentou o executivo.

Mais cedo, a Gol divulgou que teve alta de 27 por cento na receita por passageiro no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, o que fazia as ações da segunda maior companhia aérea do Brasil dispararem mais de 5 por cento na Bovespa às 12h50.

Segundo Lopes, o nível de confiança da diretoria da Gol nas estimativas de desempenho da companhia para 2014 "aumentou bastante nas últimas semanas".

A empresa divulgou no início do ano estimativa de alta de pelo menos 10 por cento na receita operacional medida pelo indicador "Rask" e queda entre 3 e 1 por cento na oferta de voos domésticos no Brasil.

No primeiro semestre, a oferta da empresa no mercado doméstico encolheu 2,2 por cento, enquanto a demanda subiu 9 por cento. O executivo não citou qual foi a performance de Rask no primeiro semestre.

Apesar da maior confiança nas previsões de desempenho da empresa em 2014, Lopes afirmou que o cenário para o segundo semestre indica "volatilidade".

"Temos mantido (as perspectivas). O segundo semestre está apenas no início. Temos cenário de eleições e vários setores têm acusado queda na atividade econômica", disse o executivo, acrescentando que o panorama da indústria de aviação está mais saudável que nos últimos dois anos.

© Thomson Reuters 2015 All rights reserved.

Source: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN0FX1H020140728

19.09.2018

New

31 2015 mar

Passagens aeria em promoçao

Passagens aeria em promoçao passagens aéreas em promoção  por R! A TAM tem um serviço legal também, onde você pode buscar...

02 2015 abr

Bilhetes de aviao a 1 euro

Bilhetes de aviao a 1 euro As passagens aйreas - apenas de ida ou volta -, estгo а venda no site...

21 2014 feb

Viagem belo horizonte

Viagem belo horizonte Com amplas avenidas, praзas e бreas arborizadas, Belo Horizonte, a capital mineira, orgulha-se de ser uma das boas cidades...

Popular on-line

Agencias de viagem em salvador

Agencias de viagem em salvadorCompramos um pacote para a Europa. Só recebemos a passagem 4 horas ... Saber mais...

Como montar uma agencia de viagens

Como montar uma agencia de viagensQuem não gosta de conhecer lugares novos? Uma viagem, mesmo que ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros