Avião do brasil

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Дата загрузки: 18 июля 2009 г.

Brasil compra Rafale Aviões Caças da França

Aviões de caça e toda tecnologia dos equipamentos e sistemas aviônicos dessas super máquinas de defesa e ataque aéreo. Uma pequena mostra do Avião Rafale - (Hornet, Mirrage, SU35 - On Board)

Aviation Military Aircraft Fighter Presentation Rafale Dassault

RAFALE - PRÓXIMO AVIÃO CAÇA BRASILEIRO.

Projetado, desde o início, para todas a missões

O Rafale foi projetado, desde o início do programa, para substituir todos os tipos de aeronave em serviço nas forças armadas francesas e para desempenhar todas as suas funções: defesa aérea e policiamento do espaço aéreo, reconhecimento aéreo, ataques ar-solo e ar-mar, dissuasão.

Prevê-se que o Rafale irá tornar-se o único tipo de aeronave de combate operado pela Marinha e pela Força Aérea Francesa.

Sistema de missão com tecnologia de ponta e o melhor em censores e fusão de dados.

O Rafale está equipado com censores que utilizam a mais avançada tecnologia:

_Radar AESA (varredura eletrônica ativa);

_ Sistema de autoproteção integrado ao de guerra eletrônica.

_ Sistema optrônico do setor frontal e data link. A fusão de dados otimizada proporciona ao piloto um quadro tático completo e preciso.

_ Incrível capacidade de cargas externas. Com carga plena de armas e combustível, o Rafale decola com duas vezes e meia seu peso vazio mais do que qualquer outro caça de sua classe consegue.

Armas e casulos podem ser transportados simultaneamente com tanques de combustível externos, proporcionando amplo alcance de missão e poder de fogo em todas as configurações de carga, além de fornecer flexibilidade inigualável para o planejamento e execução de missões.

Testado em combate

O Rafale já realizou missões no Afeganistão, onde demonstrou seu valor contra alvos inesperados em operações centradas em rede.

Resistente e letal, interoperável e efetivo, o Rafale é de fácil operação deslocada, exigindo pequena infraestrutura logística.

Provou estar plenamente à altura da tarefa de aplicar o poder aéreo em vastas extensões territoriais, operando: a partir de bases avançadas com poucos recursos; no frio do Himalaia, ou no calor e poeira do deserto; ou projetando seu poder, em longa distância, a partir do calor e da umidade do Oceano Índico.

Interoperabilidade com todas as principais forças e coalizões

O Rafale demonstrou sua interoperabilidade com forças da OTAN no ar, terra e mar: centros de comando e controle, controladores aerotáticos, sensores embarcados e outros caças americanos ou não americanos.

O sistema de missão é totalmente adaptável a data links futuros e atuais, com flexibilidade para atender às necessidades e orientações determinadas pelo nível político.

MUSIC: Noir - My MTV - D.Ramirez Evil Business Remix

Source: http://www.youtube.com/watch?v=e3wi-i_hDVQ


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A chegada do FAB 001 Santos Dumont

em Brasília em 15 de janeiro de 2005.

INTRODUÇÃO

O FAB 001 usado pelos presidentes brasileiros remonta à 2ª Guerra Mundial pois, em 1941 entrou em operação a primeira aeronave exclusivamente dedicada a atender ao presidente Getúlio Vargas.

A própria FAB foi criada no dia 20 de janeiro daquele ano como uma resposta à crescente ameaça dos submarinos alemães na costa do Atlântico.

O primeiro FAB 001 foi um Lockheed C-66 Lodestar, avião de transporte único de seu gênero no mundo e reconfigurado com interior executivo para uso da Presidência. Foi adquirido do USAAF, o então braço aéreo do US Army, ainda novo em 1941. Em seguida, a FAB adquiriu outros modelos Lodestar, os C-60, para emprego como transporte.

Designado no Brasil como VC-66 , era pouco apropriado para as viagens presidenciais. No entanto, foi utilizado até 1962, embora já não como transporte presidencial. Possuía 17 assentos, mas operava no GTE com somente 11 assentos. Ele foi sucateado em 1971.

Em 1954, o presidente Juscelino Kubitscheck comprou 2 quadrimotores Vickers Viscount britânicos da Vickers-Armstrong para substituírem o VC-66.

Os VC-90 2100 e 2101 voaram desde 1957, ano em que foi criado o GTE , eram bem maiores que o anterior e tinham capacidade para 71 passageiros. Serviram até 1964 e Juscelino neles voou diversas vezes para acompanhar as obras de sua nova Capital, Brasília.

Em 1988, o presidente José Sarney aposentou os 2 aviões, que já não eram usados pela Presidência desde 1968.

O titular VC-90, o 2101, pode ser visto no Museu Aeroespacial no Rio de Janeiro. Já o reserva, o 2100, foi comprado em 2006 pela P refeitura de Araçariguama por R$ 80 mil, num leilão de material sucateado da VASP. O avião foi restaurado a um custo de R$ 20 mil.

O prefeito instalou a aeronave numa nova praça da cidade de 13 mil habitantes que nem tem aeroporto. O plano inicial era criar uma atração turística para o município. A Praça Santos Dumont foi construída para homenagear o pioneiro da aviação e marcar os cem anos do vôo do 14 Bis.

Com a confirmação da origem do Viscount, o prefeito decidiu instalar dentro dele um cinema de 70 lugares. A cidade não tem sala de exibição de filmes. Durante a semana, serão programados documentários e filmes educativos para alunos das escolas locais. Aos sábados e domingos, as sessões serão destinadas a filmes comuns do circuito comercial.

A inauguração do Cine Avião ocorreu em 6 de julho de 2006, quando foram lembrados os 133 anos de nascimento de Santos Dumont.

Voltando ao ano de 1968, 2 aeronaves BAC-111 One-eleven, os VC-92, que foram adquiridos pelo presidente Arthur da Costa e Silva, tendo sido estes os primeiros aviões presidenciais brasileiros a jato.

Eram apropriados somente para rotas regionais entre a Capital, São Paulo e Rio de Janeiro. Serviram por apenas 8 anos, tendo sido desativados em 1976. Os BAe (Hawker Siddeley) VU-93 Dominie, destinados ao transporte de ministros chegaram no mesmo ano de 1968.

Um episódio curioso com um VC-92 aconteceu no Rio. Antes de tocar a pista do aeroporto Santos Dumont, o trem de pouso do avião presidencial resvalou na cabeceira. Foi só um susto, mas os seguranças da Presidência se apavoraram. Gritaram para que todos deixassem o avião correndo, temendo explosão.

Costa e Silva desceu a escada na maior calma do mundo. Olhou fixamente um preocupado segurança e afirmou, imperturbável e firme: um presidente da República explode, mas não corre!

Para preencher esta lacuna de alcance dos VC-92, em 1976, o presidente Ernesto Geisel adquiriu 2 Boeing 737-200 em versão VIP, denominados VC-96.

Seu maior alcance permitia que se fizesse vôos internacionais, embora ainda limitados a diversas escalas. Os dois ficaram famosos como SUCATINHAS e sua substituição foi concluída em dezembro de 2009 por 2 novos EMB-190 da Embraer , para vôos nacionais e apoio em rotas internacionais.

Source: http://www.defesabr.com/Fab/Presid/fab_presidente.htm


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Quantas horas demora a viagem de avião do Brasil a Tokyo Japão ?

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6 Comentários sobre "Quantas horas de viagem de avião do Brasil a Tóquio Japão ?"

Demora em média 24 horas.

Source: http://www.viajarpara.com/quantas-horas-de-viagem-de-aviao-do-brasil-a-toquio-japao/


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O último caça F-5EM do primeiro lote para FAB, taxia na unidade da Embraer de Gavião Peixoto, antes de decolar para Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. (Foto: COPAC)

Pousou hoje na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, a última aeronave do primeiro lote de caças F-5 da Força Aérea Brasileira modernizados pela Embraer. Ao todo, 46 aviões receberam novos sistemas eletrônicos, um radar multimodo e capacidade de utilizar armamentos mais modernos, entre outras melhorias.

Recebimento do último F-5EM do primeiro lote em Gavião Peixoto. (Foto: COPAC)

Os F-5 são utilizados por Esquadrões de Caça baseados no Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e Canoas (RS). Já foi assinado o contrato para modernização de um segundo lote de onze aviões.

Fonte: Agência Força Aérea Via Cavok

Source: http://guerraearmas.wordpress.com/tag/avioes-de-guerra-do-brasil/

20.08.2018

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