Avião portugal

Avião portugal

O incidente ocorreu em Novembro de 2014 mas só agora estas imagens correm a internet.

No vídeo partilhado pelos sites The Aviationist e Business Insider, que citam fonte não oficial da Força Aérea Portuguesa, um Sukhoi Su-27 russo faz uma aproximação a um P-3 Orion da FAP. Acompanha a aeronave lusa durante alguns segundos, manifestando assim a sua presença, e afasta-se depois:

O encontro aconteceu sobre o Mar Báltico, no âmbito da participação de Portugal no policiamento aéreo da NATO sobre a Lituânia, Letónia e Estónia, três antigas repúblicas soviéticas que agora fazem parte da Aliança Atlântica.

Incidentes recorrentes

Estes incidentes têm-se multiplicado ao longo do último ano, devido à crescente tensão militar entre a Rússia e o Ocidente.

Em Novembro, mês do episódio relatado, vários bombardeiros estratégicos russos Tu-95 Bear H foram interceptados pela Força Aérea Portuguesa em espaço de jurisdição nacional lusa. Os aviões russos nunca responderam às comunicações dos portugueses e mantiveram os transponders (aparelhos de localização) desligados durante a incursão.

Este tipo de acções coloca em perigo o tráfego aéreo civil, apesar de os Tu-95 voarem abaixo das rotas comerciais, o que obriga à intervenção da Força Aérea. Numa das incursões, as aeronaves russas voaram até perto de Sagres, no Algarve.

Source: http://www.sol.pt/noticia/122680


*****

Avião portugal

17/09/2012 às 18:33 - Atualizado em 17/09/2012 às 18:38

TAP - empresa precisará ser vendida até o final de 2012 (Jose Manuel Ribeiro/Reuters/VEJA)

As companhias aéreas Lufthansa e IAG - controladora da British Airways e da espanhola Iberia - desistiram de participar do leilão da portuguesa TAP, cuja primeira rodada de ofertas foi concluída na última sexta-feira. As duas empresas tinham manifestado interesse preliminar na companhia aérea de Portugal, e a desistência ressalta os desafios que o governo português enfrenta para vender a empresa em meio às difíceis condições para o setor.

O governo de Portugal precisa vender a TAP até o fim do ano, como prevê o programa de resgate do país com seus credores internacionais, mas o prazo é desafiador. A maior parte das companhias aéreas da Europa está se debatendo com operações domésticas não vantajosas que são usadas para alimentar o tráfego aéreo para destinos mais lucrativos de longa distância, onde a competição das concorrentes asiáticas vem crescendo.

Uma porta-voz da IAG informou que o interesse da companhia pela TAP diminuiu nos últimos meses. Já a Iberia vem tendo uma performance apagada em meio à grave crise bancária que a Espanha enfrenta. Em agosto, a IAG alertou que espera registrar uma pequena perda nas suas operações neste ano.

A alemã Lufthansa também desistiu de fazer uma oferta pela TAP, segundo fonte familiarizada com a situação. A companhia tem dito que está concentrada em administrar seus negócios e custos atuais.

(Com Agência Estado)

Source: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/iag-e-lufthansa-desistem-de-oferta-pela-portuguesa-tap


*****

Avião portugal

Para voar e ser feliz com a companhia que oferece o maior número e a mais variada oferta de vôos entre o Brasil e a Europa é preciso conhecer alguns truques.

Das minhas duas experiências em menos de um ano com a TAP, de conversas com funcionários durante os vôos e em terra e lendo outros relatos de passageiros. eu aprendi que:

• Ao voar TAP para destinos além Portugal é sempre recomendável optar por uma parada em Lisboa (ou Porto, conforme o caso) do que por uma conexão direta, a companhia de bandeira portuguesa não é das mais pontuais. Horário de partida para a TAP serve apenas como indicação :) .

• Se não houver intenção de parada em Portugal, ao fazer a reserva, confira o horário da próxima conexão e se não houver um próximo vôo num intervalo razoável, considere voar com outra companhia.

• Perdem-se mais conexões os passageiros no sentido Brasil-Europa do que no sentido inverso. A razão é simples. A TAP costuma segurar em Lisboa os vôos com destino ao Brasil até que todos os passageiros procedentes de outros destinos na Europa cheguem, pois normalmente há apenas um vôo por dia para cada destino brasileiro.

• Os aviões da TAP permanecem em terra no Brasil pelo mínimo tempo necessário, normalmente umas 2 horas. Um atraso na partida de Lisboa acarreta num atraso na decolagem do Brasil de volta a Portugal. São os passageiros desses vôos que mais perdem conexões em Lisboa.

• Para completar, o aeroporto da Portela em Lisboa é muito desconfortável para operar o hub que a TAP deseja oferecer. Deve ser dos piores de toda a Europa Ocidental. Quase não há fingers, a maior parte das conexões é feita em ônibus. Como se já não bastasse isso tudo, os funcionários de terra da Groundforce são de uma rispidez e falta de atenção nada comuns em Portugal.

• Ainda assim, os aviões são bem equipados e a tripulação muito atenciosa. Sabendo o que esperar e preparado para estes imprevistos quase previsíveis, vale a pena voar com a TAP se o destino for Portugal ou se a cidade de partida não for atendida pela concorrência, como Brasília, Belo Horizonte e as capitais nordestinas.

Passar em Portugal apenas para conexão é correr um risco muito grande de ficar com uma primeira impressão totalmente infundada de um país tão interessante e simpático.

Source: http://giramundo.wordpress.com/2008/02/10/conexoes-tap-portugal-use-com-moderacao/


*****

Avião portugal

Por: Redação / AM | 1 de Março às 23:27

Um avião militar russo vai sobrevoar Portugal e Espanha até 7 de março durante vários «voos de observação» ao abrigo do Tratado Internacional de Céu Aberto, confirmou este domingo à agência Lusa o Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

Segundo o porta-voz do EMGFA, o Antonov-30B vai aterrar na segunda-feira no Aeródromo de Trânsito n.º 1, também conhecido como Aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, estando previsto regressar à Rússia no sábado, 07 de março.

«Estes voos de observação visam garantir a transparência e aumentar a segurança entre os países que assinaram este tratado. À exceção do ano passado, estas missões têm decorrido com regularidade e são sempre acompanhadas a bordo por militares portugueses. Como subscritor deste tratado, Portugal também pode realizar estas missões noutros países», explicou o tenente-coronel Ramos Silva.

Até sábado, o Antonov vai realizar voos de observação em território nacional e espanhol.

O Tratado internacional de Céu Aberto (Tratado Open Skies ) foi assinado a 24 de março de 1992, em Helsínquia, capital da Finlândia, e estabeleceu um regime de voos de observação sobre os territórios dos 34 Estados-membros, que incluem a maioria dos países da NATO, Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Geórgia, Bósnia e Herzegovina, bem como Suécia e Finlândia.

A Rússia ratificou o tratado em 26 de maio de 2001.

Source: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/voos-de-observacao/aviao-militar-russo-vai-sobrevoar-portugal-e-espanha

24.04.2024

New

31 2015 mar

Passagens aéreas para salvador

Passagens aéreas para salvador Salvador é uma cidade brasileira do estado da Bahia. É considerada hoje, uma das principais cidades culturais da nação. É muito rica...

02 2015 abr

Ferias em familia

Ferias em familia - Um empreendimento moderno, pensado para lhe proporcionar todo o conforto de uma casa de férias. Uma proposta...

21 2014 feb

Espanha turismo

Espanha turismo Início » Turismo » Espanha turismo para você nunca esquecer Você vai fazer turismo na Europa, chegando na Espanha turismo não vai...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo Menos Solitário para os Diferentes"Viagem solitária ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros