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A Air Namíbia oferece a maneira mais fácil de planear, reservar, fazer o check-in e partir.
Agora você pode economizar tempo e fazer todos os preparativos para o vôo no seu computador, tablet ou telefone!”
Ao reservar, fazer check-in online e imprimir o seu cartão de embarque em casa, você vai economizar muito tempo.
1. Reservar Online -
Na página inicial, vá para “Reservar”. Aqui pode escolher o seu destino e data de viagem de forma fácil e rápida, e pagar o bilhete com o seu cartão de crédito. Nós também oferecemos a opção de reservar o seu bilhete de avião seleccionando de seguida a opção “pague depois” no caso de não usar um cartão de crédito como forma de pagamento.”
2. Check-in online -
Em www.airnamibia.com.na, clique na aba “Check-in”, ao lado de reservar online.
Pode definir o idioma para Português e siga os passos para o Check-in. Pode identificar-se com o número do bilhete electrónico, o seu nome e detalhes do voo ou ainda o seu cartão de crédito, se comprou o seu bilhete no nosso site
3. Imprima seu cartão de embarque.
Depois de receber a confirmação de que o check-in está feito, pode então imprimir seu cartão de embarque na sua impressora de casa ou serviço. Você pode usar este sistema para todas as rotas Air Namibia com excepção de Victoria Falls (Zimbabwe), Maun (Botswana) e Luanda (Angola).”
4. Quiosque Self Service –
Em alguns aeroportos (Johannesburg, Cape Town e Frankfurt), você pode usar a opção de auto-atendimento para check-in no quiosque.
Pronto para partir. Com o seu cartão de embarque impresso, pode então prosseguir para a Imigração (se tiver apenas bagagem de mão) ou para os balcões de entrega de bagagem dedicados Air Namíbia no aeroporto, se tiver bagagem que precisa ser despachada.
6. Check-in com um E-ticket
Um bilhete electrónico ou “e-ticket” é usado para representar a compra de um lugar num voo comercial de passageiros, geralmente através de um website ou pelo telefone. Este novo formato de bilhete veio substituir os bilhetes antigos em papel. Assim que uma reserva é feita, o bilhete electrónico existe apenas como registo digital nos computadores da companhiaaérea. Os clientes por norma costumam imprimir uma cópia do recibo, que contém a identificação do registo (por exemplo, RCK23) ou número da reserva eo número do e-ticket. (por exemplo, 186 2100333777)
Para o check-in com um bilhete electrónico, o passageiro normalmente vai para o balcão de check-in e apresenta o código de confirmação ou reserva. Em algumas companhias aéreas nem é necessário a apresentação do código, porque a reserva é confirmada com base na identificação pessoal do passageiro. Após a confirmação da reserva, o passageiro despacha a sua bagagem e é-lhe então dado um cartão de embarque. “
Dentro de 278 dias os tradicionais bilhetes de avião impressos em papel só irão circular nas mãos dos coleccionadores. Esta é, pelo menos, a expectativa da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), uma organização que representa 240 companhias aéreas de todo o mundo e que ontem anunciou ter feito a última encomenda do suporte de papel para a emissão de bilhetes de avião.
Usando a terminologia praticada nos aeroportos, e num comunicado ontem divulgado no sítio da Internet da IATA, o presidente executivo da organização, Giovanni Bisignani, fez a "última chamada" ("last call") para os bilhetes em papel, e afirmou que os 60 mil agentes que trabalham com o sistema Billing and Settlement Plan (BSP) da IATA poderão emitir 16,5 milhões de bilhetes. A partir do dia 1 de Junho de 2008 todos os bilhetes de avião deverão ser emitidos pela via electrónica.
O electronic ticketing (ET) foi testado em Portugal há cerca de dez anos, pelas mãos da TAP, nos voos com ligação ao Funchal. Hoje em dia, "mais de 90 por cento dos bilhetes TAP" são emitidos em suporte electrónico, estando a companhia aérea portuguesa "mais do que apta" a cumprir este objectivo da IATA, como confirmou o porta-voz da empresa, António Monteiro, em declarações ao PÚBLICO.
A TAP estaria, inclusive, preparada para cumprir a meta inicialmente avançada e que passava por todos os bilhetes de avião terem emissão electrónica até ao fim deste ano. O objectivo "100 por cento ET", como se lhe refere a IATA, foi lançado há 38 meses; nessa altura, os bilhetes electrónicos significavam apenas 16 por cento dos bilhetes emitidos.
O novo prazo, de 31 de Maio de 2008, acrescenta quase um semestre às agências para se adaptarem a esta nova realidade, que exige sobretudo meios técnicos. Não é conhecida qualquer oposição das agências deviagens e das companhias aéreas a utilizarem estes bilhetes; e os passageiros também já lhe reconhecem as vantagens de segurança e comodidade.
Esta medida permitirá não só poupar o abate de muitas árvores, mas também custos às companhias aéreas. Segundo a IATA, a emissão de um bilhete electrónico fica 6,5 euros mais barato do que um bilhete em papel, pelo que a indústria de aviação poderá poupar, com esta medida, qualquer coisa como 2100 milhões de euros por ano.
Segundo a TAP, até ao fim do ano a companhia aérea portuguesa deverá emitir mais de 2,5 milhões de bilhetes, e espera fazê-lo integralmente pela via electrónica. Se fossem impressos em papel custar-lhe-ia mais de 16 milhões de euros.
O desafio agora é conseguir também que os passageiros de viagens que incluam companhias aéreas diferentes possam usar um único bilhete electrónico, o chamado interline electronic ticketing. Com prioridade dada e assumida aos parceiros que com ela integram o grupo Star Alliance, a TAP já tem cerca de metade dos seus destinos combinados cobertos por este bilhete electrónico combinado.
A TAP vai aumentar para onze o número de voos semanais entre Portugal e Cabo Verde. Para além da ligação diária à ilha do Sal, a partir de 28 de Outubro a TAP voará para a Cidade da Praia. Com partidas de Lisboa às quintas, sextas, sábados e domingo, às 21h50, a Cidade da Praia passa a ser o oitavo destino da rede TAP em África (voa também para Bissau, Dacar, Joanesburgo, Luanda, Maputo e São Tomé). Nos primeiros sete meses deste ano, a TAP transportou, no conjunto da sua rede para o continente africano, 236 mil passageiros.
Quais são as linhas aereas brasileiras
Azul Linhas Aereas Brasileiras (Campinas), Brazil’s largest airline by number of cities served, yesterday (December 15) inaugurated daily...