Bilhete eletronico de avião

Bilhete eletronico de avião

O site Passagem-Promoção vai apresentar nesta nova série posts com dicas para você que ainda tem dúvidas ou insegurança na hora de fazer um check-in online nas principais companhias aéreas brasileiras.

O Check-in (ou simplesmente “verificação” em portugues), é o primeiro passo a ser efetuado pelo passageiro de transporte aéreo. Consiste no procedimento de apresentação deste ao balcão da companhia aérea (ou agências que fazem o check-in), munido de seus documentos e bagagem. É emitido, então, o bilhete de passagem, a bagagem é despachada e a bagagem de mão (bolsas, malas pequenas, etc, que o passageiro transporta consigo dentro do avião) é identificada.

O check-in online é muito mais rápido, evita filas e aborrecimentos nos aeroportos, além de permitir você chegar mais tarde para o embarque em qualquer aeroporto. Hoje as principais companhais aéreas do país oferecem o check-in online, e vamos mostrar passo-a-passo para você que ainda tem dúvida sobre como fazê-lo.

Hoje vamos falar sobre o check-in online da TAM. Confira o passo-a-passo abaixo:

1. Entrar no site da TAM (clique aqui para abrir o site da TAM) e clicar no link conforme mostra a figura abaixo.

2. Desça a barra de rolagem e depois dê um “check” nos termos de utilização do check-in e depois clique em CONTINUAR.

3. Uma nova janela (pop up) abrirá. Agora vamos começar os 4 passos até a emissão do cartão de embarque. Primeiramente vc precisa colocar a data do vôo (vc só consegue fazer o check-in com no máximo 48 hrs de antecedência ). Depois vc precisa colocar OU o LOCALIZADOR da passagem OU o número do E-TICKET. ambos esses dados aparecem no email de confirmação que vc recebe quando efetua a compra da passagem no site da cia. aérea.

4. No passo 2 vc precisa confirmar se é o seu nome que está no campo NOME DO PASSAGEIRO (seu nome foi enviado no momento em que vc efetuou a compra no site da TAM). Aqui você pode colocar também o número do seu cartão TAM FIDELIDADE caso possua, assim você estará acumulando milhas ao seu programa de acordo com o trecho. E pode também alterar o número da sua poltrona e escolher entre janela e corredor (veja no passo abaixo).

5. Aqui você poderá escolher onde exatamente quer sentar durante o vôo. Veja que é possível “andar” pelo avião através dos botões DIANTEIRA e TRASEIRA, assim você consegue escolher assentos mais ao fundo ou mais a frente do avião.

6. Agora no passo 3 vc confirma novamente seu nome e sua nacionalidade conforme a figura abaixo.

7. No último passo é necessário preencher novamente seus dados pessoais e também escolher um tipo de documento pessoal que vc irá apresentar na hora do embarque. Normalmente preenche-se com o número de identidade pois assim vc precisa apresentar apenas a CNH (ou documento equivalente que contenha foto recente ) para embarcar. No último estágio vc pode optar por deixar um contato pessoal caso a empresa precisa entrar com contato com algum familiar seu. Este último campo não é obrigatório.

8. Pronto, agora basta conferir todos os dados do cartão de embarque para não ter nenhum problema na hora de apresentar o cartão tanto na infraero (raio x) como para o pessoal da cia. aérea na hora do embarque.

9. Ressaltamos 2 pontos importantes: 1. é INDISPENSÁVEL a impressão do cartão de embarque para apresentar na hora do embarque, e que sem ele não é possível embarcar. 2. caso vc precise despachar alguma mala (bagagens maiores do que 5 kg), é preciso chegar mais cedo no balcão de check-in. Lembre-se vc NÃO PRECISA enfrentar a fila normal, basta perguntar para algum funcionário da TAM como apenas despachar a bagagem que vc evitará filas desnecessárias. Veja abaixo como ficará seu cartão após a impressão:

Viu como é fácil? Para receber estas e outras novidades em primeira mão, assine nosso feed de notícias no campo abaixo, ou siga nosso twitter @passagempromo. Aproveite para seu check-in sempre pelo site da TAM. Veja na próxima semana como realizar um check-in online na Gol.

Curtiu este post? Então dê um Like  em nossa Fan Page do Facebook  e também receba nossas notícias diariamente por email clicando aqui .

* Para pesquisar passagens aereas baratas  clique nos links abaixo:

Source: http://passagem-promocao.com/check-in-tam-internet-www-tam-com-br/


*****

Bilhete eletronico de avião

Ciao a tutti!

Até este momento já escrevi 617 (este é o 618º) artigos aqui na Minha Saga – explicando desde a minha própria saga até coisas bizarras como o dia em que eu comi lesma, e gostei! – e somente agora me dei conta que jamais escrevi e dei dicas sobre como viajar de avião – algo tão importante e indispensável para cada um de nós que quer vir à Italia para reconhecer a cidadania italiana. Para facilitar a compreensão não vou escrever apenas um artigo, mas sim vários, pois tem muita coisa pra falar sobre isso. A princípio já tenho em mente 5 artigos com os seguintes assuntos:

  1. A compra da passagem
  2. Preparativos antes da viagem
  3. No aeroporto
  4. No avião
  5. No desembarque

Porém já imagino que a partir destes muitos outros ainda vão surgir, portanto iniciemos com o primeiro artigo da série “Viajar de Avião – Dicas e Truques “:

1 – A COMPRA DA PASSAGEM

Quando eu comecei a pesquisar sobre a minha própria viagem a Italia, não tinha a menor idéia sobre o que fazer! Como comprar a passagem? Existem sites que vendem este tipo de bilhete? Ou é melhor comprar direto no site da companhia? E os valores, dá pra parcelar?

Existem basicamente três formas de comprar a sua passagem:

Nenhuma das opções acima é melhor ou pior do que as outras – muita gente acha que comprar direto no site das cias aéreas é melhor do que comprar nos portais ou através de agências, porém estes últimos geralmente compram grandes lotes de passagem e muitas vezes conseguimos preços ainda mais baixos do que no próprio site das empresas.

DICA ESPECIAL. Existem sites que fazem busca de melhores preços na compra da passagem, como por exemplo a SKYSCANNER e a JETCOST. Quando eu pesquiso passagens para ir ao Brasil, eu entro nestes sites e vejo quais as opções mais baratas – a Skyscanner oferece a pesquisa também por mês ou ano, e isso é muito bom, quando queremos planejar uma viagem sem data específica!.

CASO PESSOAL: Em todas as vezes que eu viajei para o Brasil eu sempre comprei as passagens diretamente no site das cias, pois os preços sempre foram menores. Já peguei promoções e voei com Alitalia, Air France, Ibéria e Lufthansa.

As passagens aéreas são divididas por classes: turística, business, executiva, primeira classe, etc – e de acordo com a classe, o valor muda, por exemplo vejam uma simulação que eu fiz rapidamente de uma passagem de SP para Roma pela Alitalia, com base na classe:

Os valores mudam por vários motivos, o primeiro é em relação ao conforto: nas classes mais caras, como a First ou Business geralmente se viaja assim:

Source: http://www.minhasaga.org/2013/08/viajar-de-aviao-dicas-e-truques-a-compra-da-passagem.html


*****

Bilhete eletronico de avião

Neste artigo vai ficar a saber que comprar viagens na internet é a melhor maneira de viajar barato mas com qualidade. É muito fácil poupar dinheiro tendo, ao mesmo  tempo, um serviço de qualidade. Compro sempre as minhas viagens na internet e correu sempre tudo bem, sem problemas.

Dependendo do destino para onde quer viajar ou do tipo de viajante que é, vai preferir uma agência de viagens (tradicional ou na internet) que tratará de tudo por si ou irá comprar bilhete de avião você próprio. O “segredo” para comprar passagens baratas ou pacotes avião+hotel está sempre em procurar em vários sites.

Melhores sites para comprar a sua próxima viagem

Já deve estar com vontade de fazer a mala. Mas, antes disso, vamos conhecer os melhores sites para tratar da viagem. Lembre-se que o que é mais barato hoje pode não o ser amanhã. Por isso, o meu conselho é que veja o preço de uns quantos e compare preços.

Todos os links abrem numa nova janela, permitindo visualizar os preços sem estar sempre a retroceder. Sugiro, também, que adicione esta página aos seus favoritos para poder voltar a consultar a lista de sites numa outra ocasião.

eDreams – uma das maiores agências de viagens online do sul da Europa. Tem tudo o que as restantes oferecem e também possibilita o comparar preços entre companhias aéreas lowcost e tradicionais, turismo de neve, turismo rural, aluguer de casa de férias,… Mais de 50 mil hotéis à escolha. Larga experiência no mercado, tendo realizado já mais de 2 milhões de vendas. Dispõe, ainda, de link para reservas em reais no site eDreams Brasil .

Netviagens – talvez a maior agência de viagens online em Portugal. É garantia de confiança e fiabilidade, já que pertence ao grupo Espírito Santo Viagens e é a agência de viagens do portal Sapo.

Rumbo – agência de viagens online líder de vendas em Espanha. O motor de pesquisa de voos e hotéis da Rumbo possui características extremamente úteis: filtros geográficos, mapas interativos, comentários de clientes.  Em alguns serviços, a agência permite comprar viagens a prestações.

É seguro comprar pela internet?

Sim, hoje em dia é bastante seguro. Os sites de viagens que aqui sugiro fazem parte de grandes grupos empresariais e estão há muito tempo no mercado. Pode comprar o bilhete de avião, pacote de viagem, reservar hotel utilizando o seu cartão de crédito online num ambiente seguro proporcionado pelos próprios sites. Mas, se preferir, em muitos deles é possível pagar, de forma ainda mais segura, por transferência bancária.

Agências de viagens tradicionais vs agências de viagens online

Para comparar preços de bilhetes de avião fiz simulações numas das mais conhecidas agências. No voo Lisboa-Londres. a agência online poupava-nos cerca de 25 euros na opção mais barata; na viagem Lisboa-Nova Iorque a poupança online subia para 60 euros e poderíamos escolher entre dezenas de horários, enquanto que na agência tradicional havia apenas cerca de 10 à escolha.

As companhias aéreas eram rigorosamente as mesmas. Ou seja, comprar viagens online é mais barato. Mas não se esqueça de comparar sempre o preço total, incluindo as taxas de reserva.

Como comprar bilhete de avião na internet

Ao fazer a sua compra tente comparar preços de viagens semelhantes. Tenha em consideração que o preço do bilhete de avião depende:

  • do aeroporto do destino – não escolha um voo mais barato para um aeroporto mais distante (paga menos taxas) para depois gastar mais dinheiro nos transportes públicos até ao centro da cidade;
  • do horário do voo – as partidas no início da manhã e ao fim da tarde são normalmente mais caras mas, se a sua estadia for de 3 dias, por exemplo, não vale a pena escolher mais baratos se o tempo de estadia efetiva na cidade acabar por ser apenas um dia e meio;
  • da companhia aérea – uma companhia lowcost é mais barata, sendo uma óptima forma de viajar, especialmente em reduzidas distâncias. O preço base pode não incluir grandes refeições ou o transporte de malas no porão (paga-se à parte) mas quem precisa disto numa curta viagem de fim de semana entre capitais europeias?

Para três dias em Londres ou Madrid ou Barcelona uma mala de mão (ou pequena mochila) não é suficiente? No entanto, tenha em atenção que a opção lowcost pode também ser mais barata devido às duas variáveis dos pontos anteriores.

Depois de escolher o voo que pretende, o site não vai enviar-lhe nada para casa. Hoje em dia, praticamente todas as companhias aéreas usam o bilhete eletrónico (E-ticket), que fica registado diretamente no sistema de reservas da companhia de forma segura. Depois da compra, imprima sempre a página e grave o número do bilhete eletrónico no seu telemóvel, por exemplo.

Ao viajar para a Austrália, Tailândia ou outro destino distante, considere fazer escala durante um dia ou dois numa cidade que fique no caminho. Esta escala, na ida ou no regresso, vai permitir-lhe descansar da longa viagem e ficar a conhecer mais um lugar no mundo.

Se decidiu apenas reservar o seu voo numa destas agências, falta-lhe encontrar alojamento. Escrevi um outro artigo que lhe vai dar as dicas que precisa para reservar hotel ou Pousada da Juventude (hostel).

Como vê, é possível viajar mais barato. Para aproveitar bem a sua viagem, leve sempre bons guias de viagem. Eu prefiro quase sempre os da Lonely Planet mas também comprei alguns interessantes em português. Costumo mandar vir do site da Fnac. onde encontro bons guias que me chegam a casa dois dias depois da encomenda.

E então? Quando vai ser a sua próxima viagem? Ainda está com dúvidas? Veja aqui um Top 10 dos mitos sobre viagens e viajar e comece já a planear tudo.

Source: http://www.fotoviajar.com/kit-viagem/como-comprar-viagens-online-reservar-voos-internet

25.05.2018

New

31 2015 mar

Agencias de e

Agencias de e A OAS, responsável pela obra da Transcarioca, no Rio, já teve sua nota rebaixada por duas agências de classificação de risco...

02 2015 abr

Melhor agência de viagens

Melhor agência de viagens Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, Rio de Janeiro, foram...

21 2014 feb

Em viagens

Em viagens 17/03/2015 | 10h48 Foto: BD / Agência RBS Toda viagem começa pelo planejamento financeiro. Além de se preocupar com a mala, destino, companhias aéreas e hotéis,...

Popular on-line

Destinos de viagens baratos

Destinos de viagens baratosFoto destaque: ShutterstockPouco dinheiro, muita vontade de viajar: como resolver esse problema?Em tempos difíceis, as viagens são geralmente o primeiro gasto a ser cortado. ... Saber mais...

Comparar preços de passagens aereas

Comparar preços de passagens aereasRedação em 30 de janeiro de 2015 às 20:51Os viajantes e mochileiros de plantão estão sempre atentos aos descontos e promoções de ... Saber mais...

Pacotes de viagens nacionais promocionais

Pacotes de viagens nacionais promocionaisConfira agora as melhores dicas para você adquirir pacotes de viagens promocionais 2015, onde você encontrará os melhores destinos, com os melhores ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros