A forma como se compra bilhetes de avião vai mudar para sempre. A certeza foi dada por Michael O'Leary, CEO da Ryanair, numa entrevista ao Sunday Independent. em que revelou que a empresa está a trabalhar com a Google num projeto, que tem como objetivo mudar a forma como os consumidores procuram, escolhem e compram viagens.
As duas empresas tem partilhado estratégias de pricing e trabalhado em conjunto, no sentido de desenvolver uma plataforma que selecione diversas rotas, aos preços mais baixos, permitindo uma comparação de preços.
O responsável da Ryanair acrescentou ainda que o projeto deverá ser lançado em março.
A ideia é criar uma plataforma que dê todas as pessoas possíveis, ao clicar-se numa, seja Ryanair ou outra, todos os outros são eliminados.
Como explica O'Leary, a Google não quer ter uma pesquisa limitada ou tendenciosa, antes pelo contrário, querem ser capazes de mostrarem todas as companhias aéreas, em todas as rotas e os diferentes valores do custo da viagem.
O'Leary prevê ainda uma revolução tecnológica nos próximos anos, com a empresa a entrar a todo o vapor no comércio móvel e big data.
De acordo com o responsável, a forma de distribuição vai mudar de forma massiva na Europa. Com as pessoas a mudarem cada vez mais para o digital e para o móvel. Para além disso destaca que as oportunidades de receitas adicionais através do serviço móvel são enormes.
É neste sentido que a Ryanair pretende apostar no marketing individual com o lançamento do My Ryanair. Através do qual vão criar perfis individuais para cada passageiro. A companhia saberá quantas vezes cada passageiro viaja, para onde e onde quer ir, e depois irá projetar pacotes individuais para cada passageiro.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
A companhia aérea irlandesa Ryanair, que se dedica ao segmento das tarifas baixas entre destinos europeus, vai oferecer 300 mil bilhetes de avião para dezenas de destinos na Europa, com validade entre 4 de Dezembro e 31 de Janeiro de 2002, bastando apenas que o passageiro pague as taxas aeroportuárias e outras taxas estatais.
Para obter uma viagem de avião, no centro da Europa, terá de aceder ao sítio da companhia na Internet (www.ryanair.com) entre hoje e quinta-feira e preencher um formulário.
Dentro desse período de dois meses são feitas algumas excepções. A promoção não é aplicada entre os dias 20 de Dezembro e 7 de Janeiro de 2002 e entre os destinos do Reino Unido e Itália nos dias 6, 7, 9 e 10 de Dezembro.
A agressividade da campanha de captação de clientes, posta na rua por esta empresa irlandesa, dá uma noção clara da dimensão do problema do sector da aviação na Europa. É preciso oferecer bilhetes de avião para recuperar a confiança dos consumidores europeus.
Certamente, a Ryanair espera fidelizar parte dos clientes que aderirem a esta campanha para poder recuperar o investimento feito com esta promoção.
A companhia nasceu em 1985 na Irlanda com o objectivo de quebrar o monopólio nas ligações aéreas entre Dublin e Londres, pertença, na altura, à Aer Lingus e à British Airways. De um preço fixo de 209 libras (335 euros) praticado pelas duas companhias, a Ryanair passou a cobrar 94,99 libras (152 euros), uma poupança de 54 por cento para os milhares de ingleses e irlandeses que não tinham capacidade financeira para pagar essa tarifa. O projecto Ryanair nasceu, exactamente, para servir "os menos abastados que não tinham dinheiro para comprar um bilhete de avião entre a Irlanda e o Reino Unido", explica um documento sobre a sua curta história no mundo da aviação.
Três euros. Sim, pelo valor equivalente ao que gastas na compra de cinco cafés, agora podes comprar um bilhete de avião da Ryanair para uma viagem de Lisboa ao Porto ou vice-versa. A companhia lança hoje uma inédita promoção de arromba para a rota, para celebrar "o 3.º voo diário adicional entre Lisboa e Porto", que começa a 1 de abril.
O surpreendente preço por trajecto, segundo comunicado da Ryanair citado pelo Público, está disponível para reservas durante o dia 5 de março das 9h às 15h.
As reservas devem ser feitas no site da companhia e a campanha abrange viagens entre março e maio.
Os preços anunciados nas campanhas da Ryanair incluem as taxas obrigatórias. Não optando por mais bagagem que o permitido ou outros adicionais, só haverá a acrescentar, na utilização de cartão de crédito, a taxa relativa a este pagamento (0,2% do valor total da compra).
Há poucos dias, entre a estreia nos Açores (Ponta Delgada), novas rotas e mais voos, a Ryanair, através do seu presidente, Michael O'Leary, prometia o seu ano mais forte de sempre em Portugal, lembra o jornal.
Ferias 2011
Olá a todos,
O Verão está a chegar e com ele as tão esperadas Colónias de Férias Prosegur.
Esta iniciativa de sucesso levada a cabo pela Fundação...
Passagens aereas em promoção para maceio
As cidades de Maceió e Londrina fazem aniversário em dezembro e para comemorar a GOL lançou uma oferta com passagens gratuitas...
Passagens aerias promoçõesEsta é uma daquelas promoções de passagens aéreas 2013. que você simplesmente, não pode perder! Ainda mais se o seu desejo ... Saber mais...
Testimonials
“Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”