A denúncia é do deputado Gervásio Filho: “O Governo (Ricardo Coutinho) tirou R$ 6 milhões da área de saúde, destinados à construção de uma Maternidade em Catolé do Rocha, e usou o dinheiro, que era do empréstimo do BNDES II, para a aquisição de uma aeronave.” Gervásio fez o desabafo após verificar “o caos no Hospital Américo Maia de Catolé do Rocha”.
Para o deputado, “é vergonhoso que está ocorrendo na saúde pública da Paraíba.” E reiterou: “Estavam no BNDES II R$ 6 milhões para construção da maternidade, inclusive com UTI materna e neonatal. Pois, o Governo alterou a planilha de investimentos do BNDES. Enquanto Catolé do Rocha ficou sem a sua maternidade, ele usou o dinheiro para adquirir um avião”.
Gervásio esteve no último final de semana em Catolé, e pode atestar: “Se uma mãe precisar ter um filho naquela região, terá de correr para Patos ou Sousa, porque sem anestesista a mãe não poderá ter o seu filho em sua cidade. É lamentável e o Governo Ricardo Coutinho sabe disso, porque o secretário de Saúde (Waldson de Sousa) esteve nessa casa e todos os deputados falaram sobre esses problemas.”
“Ficamos impressionado com o descaso em que se encontra Hospital Américo Maia, especialmente nós que sabemos como funcionava anteriormente. Quando estivemos lá no último sábado, não tinha anestesista, não tinha ortopedista, o aparelho de Raio X com problemas, o mesmo com o aparelho do eletrocardiograma, uma situação de verdadeiro caos.” Relatou o deputado na Assembleia.
Disse ainda: “O Governo prefere gastar milhões e milhões em publicidade e até aviões, esquecendo que as pessoas estão morrendo por falta de assistência, e é o governador que prometia fazer em quatro anos o equivalente a 20 anos. É um verdadeiro caos o que está acontecendo na saúde pública da Paraíba, é vergonhoso.”
Rachem a cara e queimem a língua todos vocês que disseram que a bíblia de 900 reais não trazia prosperidade! Sim, eu confesso que estava enganado. A bíblia do Cerrullo, de fato, prospera!
O que me levou a esta conclusão foi a compra de um aeromodelo pelo telepastor e vice-presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus. “excelentíssimo” pastor Silas Malafaia. Parece que a farra dos 900 reais, somado à intimidação que o Cerrulo fez na TV, levou milhares de pessoas a ofertarem para o ministério, e ele, sábio e prudente, aplicou o dinheiro onde havia mais necessidade.
Segundo testemunhas, ao pregar em uma igreja de brasileiros em Boca Raton, Silas cofessou ter feito um negócio espetacular, ao comprar um dos maiores jatos executivos do mercado por um preço ridículo! Uma “galinha morta”. Uma aeronave com pouquíssimo uso, que se fosse nova, sairia por 18 milhões de dólares! Como a aeronave era de “segunda mão”, ele fechou o negócio pela bagatela de 12 milhões de dólares. O avião usado do Silas Malafaia custa o dobro do preço do avião novo do telemissionário RR Soares, Samuel Câmara e do Paipóstolo Renê Terra Nova.
Com tanta necessidade em terras tupiniquins, com milhares de crentes passando dificuldade nos bolsões da fome no Brasil, confesso que até pensei na possibilidade do senhor Silas usar esse dinheiro para levar educação, alimento e salvação a estas pessoas. Mas infelizmente ele preferiu investir em comodidade, igualando-se aos outros ícones da prosperidade já mencionados neste espaço virtual.
A tudo isso, quero apenas externar minha indignação às Assembléias de Deus por acalentar em seu seio um homem que comprovadamente não honra à sã doutrina, sendo um disseminador de heresias no âmbito pentecostal. Nesses poucos anos de conversão dentro das assembléias de Deus, vi pessoas sendo excluídas por causa do cumprimento do cabelo, por usar calça jeans e por causa do uso de jóias. Já vi crentes sendo excluídos por tomarem um copo de cerveja, quando seus pastores tomam um bom vinho importado no aconchego de seus lares, enfim, já vi toda sorte de exclusão boba e absurda, sem nenhum respaldo bíblico.
No entanto, ao olhar para a Bíblia, vejo que o critério que Paulo usava para exclusão era imoralidade e heresia. Silas Malafaia é um homem que, segundo os padrões escriturísticos, não deveria sequer fazer uso do púlpito, no entanto, é não apenas tolerado como também aclamado pela denominação como seu maior representante. E poucos – bem poucos – são os “blogueiros apologéticos” que ousam refutar as praxes infelizes deste ícone da teologia da prosperidade.
Espero da CGADB um parecer acerca da conduta dúbia deste senhor e da sua teologia do umbigo.
***
Postou Leonardo Gonçalves, cansado de ver a CGADB tapar o sol com a peneira, no Púlpito Cristão
================================================
[*] Nota:
A imagem utilizada é do King Air 350, modelo comprado por RR Soares, Renê Terra Nova e Samuel Câmara. Este modelo está avaliado em 6 milhoes de dólares. O avião do Silas Malafaia custa o triplo do King Air 350. Como podemos ver, a tal bíblia da unção financeira funciono muito bem para o pastor.
Alunos tem entre 5 e 6 anos; quantia arrecadada não foi divulgada pela escola (Foto: Departamento de Educação de MIrante do Paranapanema/Cedida)
Em uma ação em conjunto com a companhia aérea, alunos de 5 e 6 anos de Mirante do Paranapanema devem conhecer de perto um avião no Aeroporto Estadual "Adhemar de Barros", em Presidente Prudente. O "prêmio" foi dado aos pequenos após eles surpreenderem os pais ao criarem uma “poupança secreta” para a compra de um avião que os levaria até o estado americano do Havaí.
De acordo com a vice-diretora da escola, Lourdes Maria dos Santos Andrade, as crianças, estudantes da Escola Municipal Professora Sophia Aguilera de Assis, em Mirante do Paranapanema, já tinham até os cargos pré-determinados dentro da aeronave e mantinham a ação em segredo para arrecadar verba.
Segundo Andrade, ninguém sabia do plano dos alunos até a ligação de uma mãe, que questionava a razão do filho querer dinheiro para levar a escola. Ela, então, procurou a professora da turma, que também não soube explicar. “Conversei com os alunos e, aos poucos, foram nos contando a história, só que pedindo segredo. Na hora fiquei muito surpresa. Não podia deixar de ajudá-los a desenvolver esta ideia”, explicou a vice-diretora.
A iniciativa surgiu do aluno José Luiz dos Santos Farias, de 5 anos, que afirma ter o sonho de ser piloto de avião, conforme relatos de Andrade. Foi ele quem contagiou mais oito colegas de sala e atribuiu a cada um uma função específica. “Ele definiu quem seria piloto, co-piloto, aeromoça, médico e enfermeira, por exemplo”, disse.
Alunos ganharam visita ao Aeroporto de Presidente
Prudente (Foto: Departamento de Educação de
Mirante do Paranapanema/Cedida)
A mãe de José Luiz, a professora Suzete dos Santos Farias, de 45 anos, explicou que o filho é apaixonado por aeronaves desde pequeno, e que o gosto dele fez com que a família passasse a andar de avião. Já foram cinco viagens desde o ano passado. “Ele entra na internet só para assistir filmes e desenhos com aviões, tem aeronaves de plástico e adora tudo isso. Todas as vezes que passamos por Prudente temos que parar no aeroporto. Na primeira vez que viajamos de avião, ele tirou foto até com as aeromoças e funcionários”, contou.
Suzete frisou ainda ter achado muito estranho vê-lo chegar com dinheiro em casa e tentou saber de onde vinham as notas, mas como o garoto mantinha segredo, a mãe resolveu procurar a escola. “Fiquei preocupada e fui conversar com a 'Lourdinha' [vice-diretora]. Quando ela me contou, fiquei orgulhosa, como qualquer mãe ficaria”.
Ainda de acordo com Andrade, ela e a professora filmaram e fotografaram as ações dos alunos neste “plano secreto”. Além dos registros, a escola levou os estudantes para conhecerem o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. A quantia arrecadada não foi divulgada.
Os alunos também ensaiam uma peça teatral onde encenarão uma viagem áerea para o tão sonhado Havaí. Os pais das crianças compraram um figurino semelhante ao dos profissionais da aviação. “Como a sala tem 20 alunos, tivemos que convencê-los de que eles precisariam de passageiros. Assim foi possível incluir os 11 alunos restantes”, relatou “Lourdinha”.
Na quinta-feira (27), será encenado o espetáculo, às 19h30. A escola tem 195 alunos matriculados e fica na Rua Getúlio Vargas, 721, no Centro.
Regras para viajar de avião
Para evitar contratempos, é preciso checar algumas exigências e taxas antes do embarque em vôos nacionais e internacionais
Foto: Getty...
Agencias de viagens de autocarro
PRÓXIMAS EXCURSÕES ORGANIZADAS
A Santiagotur dispõe de uma frota jovem de Autocarros para aluguer, conduzidos por condutores experientes, garantindo...
Companhias aerias
A Europa regista dos melhores níveis de segurança aérea do mundo, graças à aplicação eficaz de normas rigorosas. A União Europeia esforça-se por melhorar as...
Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou ... Saber mais...
Testimonials
“Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”