Dicas para viajar de avião

Dicas para viajar de avião

Além do medo de ter as bagagens roubadas nos terminais e arredores do aeroporto, os viajantes têm mais uma razão para se preocupar com o sumiço dos seus pertences. São cada vez mais frequentes os casos de extravio ou furto de objetos de dentro das malas despachadas, ainda na área restrita a funcionários.

Em muitos casos, a bagagem é aberta cuidadosamente, os itens mais valiosos são retirados, ela é fechada e colocada de volta na esteira. O viajante nem percebe a violação e só dá pela falta de alguns pertences ao chegar em casa ou no hotel. (Veja no vídeo como uma mala pode ser facilmente aberta ).

Confira 18 dicas para evitar que a sua mala seja roubada:

Segundo a polícia, a maioria das ocorrências de furto registradas na delegacia da Polícia Civil, no aeroporto, é referente ao extravio de bagagens. Os números reais, no entanto, podem ser ainda maiores, já que muitas pessoas notificam a companhia aérea, mas não registram queixa.

Source: http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/18-dicas-para-evitar-que-sua-mala-seja-roubada/n1597668303004.html


*****

Dicas para viajar de avião

Os passageiros com limitações motoras, necessidades específicas, problemas respiratórios ou cardíacos não compensados, hemorragias recentes ou cirurgias abdominais, devem requerer uma autorização médica para poderem viajar.

Vestuário e Calçado

Durante o voo é recomendado o uso de roupa confortável, de preferência de fibras naturais, que tape os braços e as pernas. Os sapatos também deverão ser cómodos, preferencialmente de couro, e sem saltos.

Alimentação, Bebidas e Medicamentos

Não se esqueça de incluir na sua bagagem de mão os medicamentos habituais, como também de os tomar de acordo com indicação médica.

Tente sempre dormir bem antes de iniciar uma viagem. Se viajar para locais com cinco horas ou mais de diferença horária, deve começar uns dias antes da partida a alterar progressivamente os seus horários, para que o impacto da diferença horária no destino não seja tão significativo.

Bebés e Crianças

Oferecemos viagens tranquilas, confortáveis e divertidas às crianças.

Aos passageiros que viajarem com bebés no Airbus A310 é disponibilizado um berço. Esta comodidade deverá ser pedida com uma antecedência mínima de 24 horas e está sujeita a confirmação posterior.

Os passageiros com crianças tem prioridade no embarque uma vez que normalmente têm bagagem de mão adicional e assim há mais tempo para arrumá-la e instalar toda a família.

A bordo oferecemos aos nossos passageiros mais jovens livros para pintar e lápis de cor.

Ambiente na Cabine do Avião

O ambiente no interior do avião é diferente do que quando estamos em terra o que pode ter efeitos se tiver problemas de saúde.

Com a subida de altitude a pressão do ar da cabine diminui e a quantidade de oxigénio no sangue tende a descer. Isto não é um problema para a maioria das pessoas, mas se tiver problemas respiratórios (como bronquite crónica ou qualquer doença obstrutiva pulmonar) pode precisar de reservar com antecedência um suplemento de oxigénio para evitar a descompensação.

Os gases no interior do organismo tendem a se expandir o que pode provocar dores, a sensação dos ouvidos estarem a estalar e, em casos extremos, a perfuração do tímpano. É mais frequente acontecer na aterragem do que na descolagem, mas pode ocorrer em ambos os casos. Consulte o item Preparar a Descida.

O ar da cabine também é relativamente seco o que pode provocar uma sensação de secura na boca, nariz e olhos. Estudos comprovam que não leva a qualquer estado de desidratação do organismo, mas podemos sempre recomendar a aplicação de um batom e creme hidratantes.

Durante o Voo

É aconselhável beber líquidos, em particular água, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e com gás.

Deve estar o menor tempo possível de pernas cruzadas e levantar-se de vez em quando para andar um pouco, a não ser que a tripulação não o recomende.

A sua bagagem de mão deve estar bem arrumada para não impedir a circulação nem limitar os seus movimentos.

Mantenha o cinto de segurança apertado sempre que estiver sentado, uma vez que pode entrar numa zona de turbulência inesperadamente.

Preste atenção às instruções do filme de segurança transmitido a bordo, a todas as indicações da tripulação e, para complementar a informação, consulte os folhetos disponíveis no avião.

Preparar a Descida

Quando o avião começa a descer ocorre uma variação da pressão no interior da cabine, o que pode provocar dores nos ouvidos e, em casos extremos, uma otite ou traumatismo do tímpano.

Para que isto não aconteça, aplique gotas descongestionantes nasais, cerca de 15 minutos antes de iniciar a descida, principalmente se estiver constipado. Convém, também, que faça movimentos de mastigação amplos ou masque uma pastilha elástica. Se estiver com crianças pequenas coloque-lhes a chucha ou dê-lhes um biberão.

Podem surgir perturbações fisiológicas (jet-lag) como alterações de sono, problemas digestivos, dificuldade de concentração e fadiga, se atravessar vários fusos de horários.

Source: http://www.sata.pt/pt-pt/viaje-connosco/dicas-para-uma-viagem-tranquila


*****

Dicas para viajar de avião

Viajar de avião pode ser o meio mais rápido possível de se viajar, mas passa longe de ser o mais confortável. Problemas com pressurização, altitude, falta de espaço, turbulências e até mesmo o medo, leva muita gente a passar mal em viagens aeroviárias.

Se não dá pra eliminar por completo os males possíveis, há maneiras de ao menos minimizar ou atenuar os desconfortos.

Confira nossa lista:

Antes do voo é o melhor momento para se precaver dos dissabores durante a viagem. Já na véspera procure evitar bebidas gasosas, fibras e os famosos alimentos que causam gases como feijão, repolho, batata doce. A sensação de inchaço na barriga tende a piorar com os efeitos da viagem aérea.

À bordo, o oxigênio é menos abundante do que em terra. Evitar bebidas alcoólicas, que dimunuem ainda mais o aproveitamento do oxigênio pelas células é uma boa prevenção.

Água ou suco a cada duas horas de voo, são recomendações claras de especialistas.

Se você é propenso aos enjoos procure uma poltrona na área central da aeronave, perto da asa. Dê preferência à janela para lançar mão de luminosidade externa que amenizam a sensação de estar preso. É um erro sentar no corredor achando que vai dar tempo de correr para o banheiro, o estrago pode ser pior.

Evitar ingerir muito líquido, gorduras, comida condimentada e refrigerantes. Prefira água.

Sobretudo nos mais idosos, o inchaço é um dos sintoma comum durante voos longos. Acontecem devido ao grande tempo sentado. Para evitar, procure, mesmo sentado, fazer movimentos com as pernas, rotacionar tornozelos. Meia-calça mais agarrada atenua o problema.

Além dos medicamentos específicos é bom ter em mãos, soro para higienização das fossas nasais. Descongestionantes diminuem o efeito do aumento da pressão na orelha média.

A umidade no interior dos aviões também é bastante reduzida, procure apelas para os colírios, hidrantes para as mãos. Olhos, boca e pele sentem esses efeitos.

O aumento pressão na região da orelha média, especialmente nos pousos é uma reclamação praticamente geral. A sensação de surdez é muito comum. Embora muita gente questione, os truques de tapar e soprar o nariz, depois soltar ou ainda, usar chiletes pra conseguir aliviar por meio de mastigação, são truques válidos.

Muita gente apela para remédios para dormir, é um maneira clássica de “fuga” durante as longas viagens, no entanto, não é aconselhável. Na verdade esses remédios acabam se tornando perigosos. No caso de alguma ocorrência onde seja necessário o desembarque imediato, o passageiro ficará prejudicado e pode prejudicar outras pessoas.

Se a alta suscetibilidade aos efeitos desses medicamentos for seu caso, evite-os.

Doença cardíacas ou pulmonares crônicas, mesmo para os que estiverem com o problema controlado, sugere-se consultar o médico antes de viajar. Muitas vezes é possível (e até necessário) fazer alguns ajustes na medicação.

Também conhecido por “Jet lag”, a diferença de fuso-horário entre um lugar e outro pode resultar em sensações de cansaço, insônia, irritabilidade e incompatibilidade entre fome e os horários convencionais de refeições.

A melhor dica pra “calibrar” sobretudo as horas de sono é começar a adaptação quatro ou cinco dias antes de embarcar. Os médicos recomendar tentar se aproximar o máximo possível do horário do destino. A conta básica é, se o horário do destino é de duas horas a mais, tente nos dias que antecedem a viagem, comer e dormir duas hora mais tarde.

Com informações UOL, G1 e  blog Indicas

Source: http://www.aeroportoguarulhos.net/dicas-de-viagem/9-dicas-para-reduzir-desconfortos-em-viagens-de-aviao


*****

Dicas para viajar de avião

Compartilhar:

Compartilhar Enviar por e-mail Última atualização: 05.11.2014

Ao preparar a sua mala para a viagem de avião, é importante que a sua bagagem cumpra determinadas condições definidas individualmente por cada companhia aérea, tais como limite de volume e peso. e não contenha na mala objetos proibidos no transporte aéreo.

- Antes do voo, leia o regulamento da companhia aérea com a qual está viajando. Cada transportadora possui um regulamento interno relativo ao peso e volume de bagagem de mão e registrada.

- Nunca carregue na bagagem de mão (dentro da cabine) itens proibidos para transporte a bordo do avião. Existe uma lista de itens que não podem ser transportados na bagagem de mão, mas que podem ser acondicionados na bagagem despachada.

- verifique a lista completa de itens que não são permitidos para transporte aéreo.

- para evitar danos às bagagens durante o transporte, tenha cuidados ao fechar a mala, bolsa ou mochila e envolva-a em uma embalagem plástica.

- proteja objetos delicados e frágeis, embrulhe-os em um material de tecido macio ou papel.

- proteja bordas pontiagudas ou perigosas da bagagem (por exemplo, a armação interna/externa de uma mochila).

- marque todas as bagagens despachadas com etiquetas com o nome, endereço completo e telefone de contato,

- retire da sua bagagem todas as etiquetas que identificaram a sua mala em viagens aéreas anteriores. Ao deixá-las, é possível que a sua mala seja despachada para outro aeroporto.

- pese a sua bagagem antes de levá-la ao aeroporto, para evitar o pagamento de taxas por excesso de bagagem.

- carregue bijuterias, pequenos equipamentos eletrônicos, dinheiro, chaves, medicamentos, documentos e outros objetos de valor sempre na bagagem de mão.

ATENÇÃO. o peso máximo permitido para bagagem despachada é, geralmente. de 23 kg para trechos nacionais e 32 kg para trechos internacionais.

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br

Ajude-nos a melhorar este artigo Comentários

Source: http://www.edestinos.com.br/dicas-de-viagem/passagens-aereas/bagagem/como-arrumar-a-sua-bagagem-de-aviao

17.11.2018

New

31 2015 mar

Voos veneza low cost

Voos veneza low cost A experiência de visitar Veneza tem qualquer coisa de A Rosa Púrpura do Cairo. Há um cenário de beleza idílica, com a...

02 2015 abr

Trip voos

Trip voos Conteúdo completo sobre a associação da Azul com a TRIP. Conheça a nova marca, a nova identidade corporativa e...

21 2014 feb

Observações

Pacotes de viagens de navio O Caribe povoa o sonho de todos os viajantes e está cada vez...

Popular on-line

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de avião, mas acha que os ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou Confirmação por ... Saber mais...

Franquia agencia de viagens

Franquia agencia de viagensPublicidadeA agкncia de turismo Almeida Viagens, terceira maior empresa do setor na Espanha, planeja expandir sua presenзa no Brasil, com atй ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros