Linhas de avião

Linhas de avião

Disponibilidade: Fora de estoque

Descrição

As miniaturas são produzidas em metal fundido e recebem pintura das mais variadas companhias áreas do mundo, e aqui em nossa loja das principais companhias brasileiras, TAM, GOL, VARIG, AZUL e Trip. Alguns modelos com o trem de pouso estendido e outras com o trem de pouso retraído. Estas miniaturas possuem uma base em metal e acrílico.

Todos os compradores satisfeitos. Ótima citação entre as listas de discussão e colecionadores de miniatura.

Modelo em metal fundido semi-escala, decorativo, com aproximadamente 15cm de envergadura, com base em acrílico e haste de metal fundido, pintado realisticamente nas cores da companhia aérea. Acabamento em verniz. Os motores e parte da empenagem em plástico.

Pintura realística nas cores da companhia

Winglet em metal acompanhando a estrutura da asa

Source: http://www.miniaturasdeaviao.com.br/miniaturas-de-avioes/boeing-737-800-gol-linhas-aereas-aviao-miniatura-em-metal.html


*****

Linhas de avião

Artigos relacionados

Redacção VOA

Actualizado em: 22.01.2015 18:47

Um relatório provisório das autoridades namibianas que investigam as causas da queda do voo TM-470 das Linhas Aéreas de Moçambique, em Novembro de 2013, na Namíbia afirma que o despenhamento do aparelho foi intencional.

Segundo o jornal “The Namibian”, o Ministério das Obras e Transportes da Namíbia, responsável pela investigação, divulgou um relatório interino, reafirmando que o comandante, Hermínio dos Santos Fernandes, despenhou intencionalmente a aeronave, provocando a morte de todos os 33 ocupantes.

Assinado pela Direcção de Investigação de Acidentes Aéreos foi divulgado a 1 de Dezembro do ano passado, quando se cumpria um ano sobre o desastre que vitimou 27 passageiros e seis membros da tripulação do avião Embraer-190 da Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que fazia a ligação Maputo-Luanda.

As caixas negras do avião foram enviadas para os laboratórios da agência americana encarregada da segurança nos transportes e foi com base na sua análise que foi elaborado o relatório provisório.

Os dados contidos nas caixas negras indicam que o avião estava a funcionar normalmente até ao momento em que se despenhou a 29 de Novembro de 2013 no Parque nacional de Bwabwata na Namíbia.

Segundo aqueles dados o avião voava a 38 mil pés de altitude e despenhou-se após uma descida abrupta que durou sete minutos e 17 segundos até bater no solo.

Quanto o avião iniciou a descida o comandante encontrava-se sozinho aos comando do aparelho visto que o co-piloto se tinha deslocado ao lavabo.

Enquanto o avião efectuava a sua descida a caixa negra do cockpit captou alarmes e fortes batidas na porta do cockpit indicando que alguém tentava desesperadamente chegar ao posto de controlo do aparelho.

Source: http://www.voaportugues.com/content/relatorio-provisorio-namibiano-conclui/2609415.html


*****

Linhas de avião

A Sete Linhas Aéreas (Serviços Especiais de Transporte Executivo) é uma companhia aérea regional brasileira, com sede em Goiânia. A empresa tem uma frota de sete turboélices – dois Embraer EMB 120 Brasília e cinco Cessna C208B Grand Caravan – e voa para 18 destinos nas regiões Centro-Oeste e Norte, incluindo as capitais Brasília, Goiânia, Macapá, Belém e Palmas. O que pouca gente sabe é que a companhia foi fundada em 1976 pelo comandande Rolim Amaro, o lendário ex-presidente da TAM, que na década de 1980 decidiu vender a Sete e se dedicar apenas à nova companhia que acabaria se tornando a maior do Brasil. Nosso leitor Mauricio Pereira fez dois voos com a empresa e preparou esse relato exclusivo sobre como foi a experiência com a Sete. Confira!

Conheci a Sete Linhas Aéreas porque estou trabalhando em uma obra de engenharia no interior do Pará, em uma região que até hoje não possui grandes alternativas de voos. Os que existem muitas vezes têm horários ruins, o que acaba acarretando demoradas esperas em aeroportos (uma vez esperei oito horas em Belém). A tarefa de encontrar conexões com o menor tempo possível é uma rotina constante.

A primeira vez que voei pela Sete  foi por necessidade, porque ela tinha o melhor horário para um dia de domingo, mas foi nesta segunda vez que decidi fotografar e relatar como é voar com empresa.

Dia 24/04 – BSB-ATM – 11h00m – 16h15m (SETE)

Compra

A compra foi realizada de forma errônea pela empresa que trabalho, pois eu havia solicitado outro esquema voando pela Azul, mas devido à disponibilidade acabaram me enviando a passagem de retorno outra vez com a Sete Linhas Aéreas.

Acredito que o único fato a se dizer é que na compra on-line, a empresa não aparece em sites especializados em busca de passagens, o que nos leva então a ter de acessar diretamente o site da empresa.

Os preços também não são os mais atrativos, sendo que raramente se vê alguma promoção convincente por parte da companhia. Pode ser pelo fato de a Sete ser a única a operar em suas rotas.

Check-in

O check-in inicia uma hora antes do embarque sem muitos problemas pela quantidade restrita de passageiros. Na época não havia outro meio de check-in, somente o presencial, só neste mês a companhia passou a oferecer a opção online, prometendo para breve o check-in pelo celular.

Os assentos são livres, sem marcação antecipada, e o despacho de bagagens é semelhante ao das grandes empresas. Um detalhe que me incomodou foi o fato de no aeroporto de Brasília a empresa operar no terminal 2 que fica afastado do terminal principal.

Na primeira vez, um funcionário da Sete no terminal principal me “encaixou” em uma van da Azul para o translado entre terminais, mas desta vez eles não estavam com a van disponível e outro funcionário me orientou a pegar um táxi até o outro terminal e acabei arcando com o custo.

Acredito que este translado deve ser de responsabilidade da empresa aérea e não do passageiro, que aliás se chegar desavisado deste fato no aeroporto de Brasília pode até perder o voo, porque até o sistema de som para chamada de embarque é independente entre os terminais. Para quem for embarcar em Brasília é bom saber que há um quiosque da Sete no segundo andar do lado externo do terminal principal em frente ao check-in da TAM para informações.

Embarque e avião

O embarque foi iniciado 20 minutos antes da hora de decolagem, tudo facilitado, como já havia dito devido ao número limitado de passageiros que cabem a bordo do Embraer 120 Brasília de capacidade para apenas 30 pessoas.

A empresa possui duas aeronaves deste modelo, matriculas PR-STE, e a mais velhinha que me tocou desta vez, PR-STI que já voou pela SkyWest (N212SW) e  Air Minas (PR-TUH). A aeronave foi fabricada em 1992 é está muito bem cuidada, com uma pintura impecável, extremamente limpa e em ótimas condições. Claro que mostra a sua idade nos detalhes, mas não deixa de ser cativante voar neste quase clássico da engenharia aeronáutica nacional.

O avião possui a distribuição de assentos 1×2 e pude notar que as poltronas da frente possuem um “pitch” um pouco menor. Os melhores assentos sem dúvida são os da saída de emergência 9B e 9C que possuem um espaço enorme para as pernas. Mas como os assentos não são marcados é preciso sorte para consegui-los.

Fiquei com o assento 9A e mesmo com meus 1,91m de altura me senti incrivelmente confortável. Foi uma surpresa enorme, pois pelo porte da aeronave pensei que seria um longo e torturante voo. Juro que apesar de não reclinar a poltrona (nenhuma reclina), é mais espaçoso que as apertadas aeronaves da GOL e TAM.

A tripulação é composta por comandante, primeiro oficial e um (a) comissário(a) de bordo. Todos muito gentis e cordiais. Após alguns minutos já estávamos correndo a pista rumo à primeira escala em Palmas-TO.

Refeições

Gostaria de apresentar uma pequena crítica pessoal, porque não acredito que um simples serviço de bordo de qualidade possa impactar de forma tão fulminante na saúde financeira de uma empresa aérea. Lembro com saudades dos tempos de serviço de bordo farto de Varig e companhia, e sempre que possível opto por empresas que prezam pelo conforto dos passageiros. O serviço de bordo da pequena Sete Linhas Aéreas me surpreendeu de forma bastante positiva.

Foram servidos sanduíches frios, sucos e água. Tudo à vontade e em todos os trechos. Da outra vez, foi servido um kit lanche com bolachinhas doces e salgadas, queijo processado e batata chips. Não esperava este tipo de atendimento até pelo preconceito inicial devido ao tamanho da aeronave.

Espero que algumas empresas como a Sete ainda possam mostrar que é possível sim oferecer um mínimo de conforto aos seus passageiros, porque acredito que muitos entusiastas como eu preferem até pagar um pouco a mais por tal tratamento.

Entretenimento

Claro que não se pode esperar demais de uma empresa regional no quesito entretenimento até porque os trechos de voo são curtos, mas outra vez a Sete surpreendeu tendo uma revista a bordo pelo menos para a distração dos passageiros.

Chegada

Depois de uma longa jornada (Brasília – Palmas – Araguaína – Marabá – Altamira) o comandante anuncia o início da descida no Aeroporto de Altamira, acreditem: com pouso às 16:00, quinze minutos adiantado. Pouso tranquilo e desembarque idem. No aeroporto de Altamira as malas demoram um pouco mais para serem entregues devido ao processo ser todo manual, mas estavam lá inteiras e sem problemas.

Conclusão

Para os trechos curtos sem dúvida é uma opção a se considerar sem medo. O voo acaba se tornando um pouco cansativo para trechos mais longos como no meu caso pelo fato de não se poder sair da aeronave durante as escalas, mas nunca pior que um longo tempo de espera em um aeroporto qualquer. Se me for conveniente voltarei a voar pela Sete sem problemas, pois é pontual e honesta no serviço que promete.

Agradecemos ao Mauricio por essa excelente avaliação, que certamente será muito importante para todos os que voam por cidades atendidas pela Sete e nunca tiveram oportunidade de voar com a companhia ou mesmo para futuras viagens às regiões Norte e Centro-Oeste de nossos leitores. Já voou com a Sete? Deixe sua opinião sobre ela nos comentários! Se quiser enviar alguma avaliação de companhia aérea ou sala VIP para o Melhores Destinos entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-sete-linhas-aereas.html


*****

Linhas de avião

O Embraer 190 das LAM, que fazia o trajecto Maputo-Luanda, despenhou-se sexta-feira numa floresta da Namнbia, matando os 33 ocupantes.

Os destroзos do aparelho foram encontrados no Parque nacional de Bwabwata, na fronteira entre Angola e o Botsuana. De acordo com as autoridades moзambicanas o aviгo ficou reduzido a cinzas nгo havendo sobreviventes.

Entre os 27 passageiros estavam 6 portugueses. Um deles й um empresбrio que residia na regiгo centro de Portugal e tem negуcios na бrea da construзгo civil em Angola e Moзambique,

O aviгo da LAM estava desaparecido desde sexta-feira quando sobrevoava o norte da Namнbia, numa zona perto do Botsuana e de Angola, onde se verificaram chuvas muito fortes.

As Linhas Aйreas de Moзambique (LAM) consideraram remota a hipуtese de levar familiares das 33 vнtimas do despenhamento de uma aeronave da transportadora ao local do sinistro, para o reconhecimento dos corpos, apontando dificuldades de acesso.

Em conferкncia de imprensa hoje em Maputo, a administradora-delegada das LAM, Marlene Manave considerou remota a possibilidade de a transportadora levar familiares das vнtimas ao local do desastre, para ajudarem na identificaзгo dos corpos.

As Linhas Aйreas de Moзambique (LAM) estгo desde 2011 proibidas de voar no espaзo europeu, por terem uma frota antiga e com falta de seguranзa.

Source: http://visao.sapo.pt/acidente-com-aviao-das-linhas-aereas-de-mocambique-sem-sobreviventes%3Df759597

19.11.2018

New

31 2015 mar

Pasagens aerias promocionais

Pasagens aerias promocionais Na Garra há 14 anos que encontramos caminhos inovadores e levamos por diante ideias nas áreas estratégicas...

02 2015 abr

Europa turismo

Europa turismo Incluye: Boleto aйreo Lima –Madrid – Lima vнa con impuestos. Alojamiento en hoteles categorнa Turista. Traslado de llegada y salida. Alojamiento con desayuno buffet continental....

21 2014 feb

Voo barato suiça

Voo barato suiça As cidades suíças de Genebra, Basileia e Zurique, são os três destinos para onde pode obter voos baratos, a partir dos aeroportos de Lisboa,...

Popular on-line

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros