Pasagem de avião

Pasagem de avião

Quem viaja frequentemente ou quem está a pensar em viajar, com certeza que já ouviu falar do jet lag e sabe que este poderá arruinar os primeiros dias de férias. No entanto, existem formas de contornar o jet lag e tornar a sua viagem de avião mais agradável. Em primeiro lugar conheça o inimigo e depois, as melhores formas de o evitar.

Tem interesse em saber mais sobre as várias dimensões, que estão relacionadas com as viagens de avião? Então acompanhe este artigo para que as suas viagens de avião corram o melhor possível. Informação que lhe poderão ser úteis de saber.

O jet lag é uma descompensação horária que ocorre quando viajamos para zonas com um fuso horário distinto do nosso.

O nosso organismo está habituado a um certo horário, já que temos um relógio biológico que, independentemente das horas, sabe quando deve dormir, comer, etc.

Quando saímos do nosso país de origem, para outros com um fuso horário diferente, é normal que o nosso corpo fique confuso e queira, por exemplo, dormir durante o dia e estar acordado à noite.

Além deste sintoma habitual, o jet lag pode causar também estados de confusão, irritabilidade, dores de cabeça, cansaço corporal e quase todos os sintomas normais numa constipação.

O jet lag ocorre de forma diferente em cada pessoa, em algumas poderá afeta-las levemente, enquanto que em outas a pessoa poderá demorar dias até acertar os seus horários novamente.

Se ainda não sabe como o jet lag o poderá afetar ou se já sabe que lhe poderá estragar a viagem, conheça algumas formas de o atenuar ou mesmo evitar.

Não deixe que o jet lag lhe arruíne a estadia, continue a ler e faça boas viagens.

Cuide do seu corpo

A prevenção é uma das melhores formas de reduzir o jet lag. Existem pequenos (e grandes) truques que o poderão auxiliar.

E nesse sentido, tratar bem do seu corpo é um passo importantíssimo a considerar.

Deve, antes da viagem, certificar-se que cumpre uma alimentação correta à base de nutrientes e vitaminas saudáveis, pelo que assim será mais fácil ao seu corpo lutar contra os sinais de fadiga.

Manter-se hidratado é também uma regra de ouro, pelo que deverá beber bastante água, antes e durante a viagem.

Se possível, deve também fazer bastante exercício físico para permitir ao seu corpo livrar-se das toxinas que podem ser prejudiciais.

Dormir bem, além de importante, é essencial, pois o seu corpo vai estar bastante fatigado quando aterrar no país de destino e fará com que deseje descansar em horas impróprias.

Dormir bem uns dias antes de viajar irá ajudá-lo a suportar melhor o cansaço.

Prepare a sua mente

Além das medidas físicas, existem alguns truques que poderá utilizar para se preparar psicologicamente para a mudança.

Usar dois relógios, um com a hora atual e outro com a hora do país de destino, poderão auxiliar a sua mente a habituar-se ao novo fuso horário.

Consulte ambos com frequência e mentalize-se que em breve utilizará apenas um relógio.

Poderá também ir acertando os horários lentamente, verificando a hora do seu voo, a que horas irá partir e a que horas chegará ao seu destino e ajustando o seu horário de acordo.

Poderá ir gradualmente antecipando a sua noite de descanso, bastando para isso deitar-se uma hora mais cedo por dia.

Desta forma estará mais habituado e não será tão difícil dormir mais cedo.

Enquanto está no avião existem também alguns truques que poderão reduzir o jet lag.

Se o seu voo partir de dia mas se irá chegar ao seu destino às primeiras horas da manhã, tente dormir no avião por mais difícil que isso possa parecer.

Desta forma o seu corpo estará menos cansado e será mais simples manter-se acordado entre o aterrar e a noite chegar.

Se necessário, troque os sonos no dia antes, para que seja mais fácil dormir durante o voo.

Realizar exercícios ligeiros também o poderão auxiliar.

Torne a sua viagem mais confortável levantando-se alguns minutos a cada hora, dando um passeio pelo corredor e aproveitando para esticar as pernas.

Movimentar as articulações é também uma maneira fácil de realizar exercícios, rode os pulsos e gire os pés também alguns minutos por hora.

O exercício, auxilia o seu corpo a fazer uma espécie de reset, algo que poderá ser-lhe útil na chegada.

A hidratação não deve ser esquecida, portanto beba muita água, e lembre-se que a poderá solicitar às hospedeiras de bordo na quantidade que desejar.

Quando finalmente chegar ao destino poderá sentir-se tentado a procurar uma boa noite de sono, principalmente se não conseguiu dormir no avião, no entanto, não deverá nunca sucumbir a este desejo.

Se no país de destino for de manhã ou mesmo de tarde, terá que ficar acordado até serem horas dos habitantes locais dormirem.

Quanto mais rápido se habituar ao fuso horário local, menos tempo precioso das suas férias irá desperdiçar.

Se não conseguir mesmo evitar, pode dormir, mas nunca mais de uma hora, sendo que desta forma vai conseguir algum repouso. Mesmo assim irá ter sono quando realmente for hora de dormir.

Se acordar a meio da noite, não tente ficar a dormir pois dificilmente irá conseguir. Levante-se por uma hora e leia um bom livro ou realize outro tipo de atividade calma.

É importante não iluminar demasiado o quarto onde se encontra pois o seu corpo poderá pensar que estava de facto certo em acordar e dificultar-lhe a tarefa de voltar a adormecer.

Outro truque muito importante para evitar o jet lag, é ter força de vontade para se ambientar aos costumes locais, ou seja, se for horas de almoçar, almoce mesmo que não tenha fome.

Obrigue o seu corpo a interiorizar o novo horário em todas as fases e não apenas na fase do sono. As refeições são um aspeto muito importante e quanto mais depressa se habituar, melhor para si.

Esteja no grupo sortudo de pessoas a quem o jet lag pouco incomoda, e dispense estar no grupo daqueles a quem este fenómeno pode causar sérios problemas. Pense de forma positiva.

Se está num país diferente deverá tentar aproveitar tudo o que este tem para lhe oferecer, nem que para isso signifique sofrer um pouco inicialmente.

Faça um esforço, integre-se e mantenha-se bem alimentado e hidratado, verá que tudo irá correr bem.

Faça boas viagens, e depois deixe-nos a sua opinião com um comentário. Queremos conhecer as suas experiências.

Source: http://guia-viagens.aeiou.pt/viagem-de-aviao-evitar-jet-lag/


*****

Pasagem de avião

Um t ransporte rápido e q ue está ficando cada vez mais acessível é o avião. São milhares de voos todos os dias. O número de viagens tem crescido pelo fato dos preço s de passagem aéreas não estarem caras como em outros tempos. Mais pessoas viajando gera um valor menor a ser pago pelos passageiros, no caso caso das tais viagnes aéreas. Além disso, durante todo o ano, são feitas promoções que podem deixar muito em conta uma viagem, se m arcada e comprada com uma antecedência razoável.

Como reflexo da popularização desse meio de transporte, pessoas de todas as idades estão tendo a oportunidade de fazer sua primeira viagem de avião. E, como toda primeira vez é inesquecível, é importante tomar alguns cuidados para que a lembrança dessa experiência não seja de frustração ou aborrecimentos.

A preparação começa com a arrumação da mala. A quantidade de roupa e o tipo a ser colocado na bagagem variam de acordo com o período de estadia e também do local a ser visitado. Além dos itens pessoais. outra peça que é imprescindível é uma roupa confortável para vestir na ocasião da viagem, a qual deve também ser capaz de agasalhar e esquentar durante a viagem, pois todo avião é frio, portanto é necessário se proteger.

Procure colocar algo em sua mala que sirva para fácil identificação da mesma, fitas coloridas ou coisas do tipo. Isso ajuda a identificá-las de forma mais fácil na esteira. Outra dica importante é sempre deixar seus dados. pessoais visíveis como nome, telefone e endereço, visíveis em alguma parte da bagagem. Essas informações serão muito úteis no caso de um extravio ou algum incidente que faça sua mala tomar rumos “indesejáveis”.

É recomendável chegar por volta de uma hora antes do voo. Esse tempo extra servirá para se inteirar do local para onde deve se encaminhar, ir adiantando o processo de despachar as malas e buscar informações do check-in. Além dele, em outras oportunidades será necessário se identificar com os seus documentos. Portanto, mantenha esses documentos, tais como CPF, RG e os papeis que são dados aos passageiros no check-in. Portanto, mantenha-os sempre a mão e com segurança.

O check-in é um processo de verificação, quando o passageiro se apresenta com seus documentos, além de despachar malas e identificar a bagagem de mão que serão levadas na viagem. No check-in é emitido o cartão de embarque que será usada para o embarque no avião, portanto é preciso guardá-lo com atenção.

O próximo passo depois do check-in é ir para a salão de embarque. É uma sala em separado onde os passageiros esperam para poder embarcar no avião. Nessas salas, nem sempre há cadeiras para todo mundo, portanto, uma palavra cruzada ou uma leitura já pode ser usada nesse “estágio” da viagem.

Ao sinal da voz anunciando seu voo (se possível, decorar o número do voo: será importante para não errar o caminho ou o portão de embarque) os passageiros se encaminham para uma especie de passarela que levará ao seu avião. Nesse ponto há um comissário de voo que dá as instruções para se sentar no lugar devido.

Já na sua devida poltrona. guarde a bagagem no espaço reservado para ela, mas permaneça com seus documentos e objetos por perto, aqueles que você achar necessário usar durante a viagem por perto (em bolsos, mochila ou coisas parecidas).

Durante a viagem também existem dicas para que o período que você passará seja confortável. Leve uma boa leitura para se entreter. Leve também alguma camisa extra e macia para que possa servir de cobertor ou travesseiro caso você precise. Nem todas as pessoas se sentem confortáveis de conversar no avião; portanto, usar o bom senso para saber quando começar e para uma conversar é muito importante. Além disso, como em qualquer outro lugar, não é aconselhável dar muitos detalhes de onde você vai, onde vai se hospedar e outros detalhes por medidas de segurança.

No quesito alimentação. uma dica é levar algum lanche ou fruta para consumir no avião, mas lanches leves para não causar mal-estar na viagem. Em baixa pressão (como a que está presente dentro do avião) os efeitos de alguma bebida alcoólica são duplicados; portanto, é melhor evitar algo que tenha álcool.

Na chegada ao destino é hora de pegar novamente sua mala. A espera em frente à esteira para ver sua bagagem pode ser demorada. Muito cuidado ao pegar uma mala e realmente conferir se é, de fato, a sua.

Alguns itens que podem deixar a sua viagem menos cansativa. Veja alguns:

* Chiclete - Para a hora da decolagem. Ajuda a evitar dor de ouvido na decolagem ou na aterrissagem, devido à brusca mudança de pressão.

* Óculos de Sol - Ajuda na hora de dormir e disfarçar inchaços quando acordar.

* Lanche ou fruta - Caso aconteça uma “fome repentina”. Também porque as refeições servidas nos aviões têm diminuído. É sempre importante lembrar que esse lanche deve ser leve.

* Leitura – Ou qualquer coisa que sirva para entreter na viagem.

Source: http://primeira-viagem.info/mos/view/Viagem_de_Avi%C3%A3o/


*****

Pasagem de avião

Uma dica para quem está fazendo cotação de preços para viajar é pesquisar nos sites das companhias aéreas combinando as passagens de ida e volta. Geralmente, as empresas oferecem melhores preços para vender as duas juntas.

Outra dica importante é pesquisar com bastante antecedência, se for possível, uma vez haverá mais disponibilidade de poltronas e, portanto, as menores tarifas também estarão disponíveis.

Conforme vai se aproximando da data do voo, as tarifas tendem a subir porque quem estava desprevenido e precisa viajar na última hora, acaba pagando qualquer preço pela passagem.

Escolha datas no meio da semana, porque os voos nos finais de semana são mais procurados e, portanto, suas passagens são mais caras. Os voos durante a semana costumam ser mais vazios e as empresas oferecem bons preços para aumentar a ocupação deles.

Por fim, planeje sua viagem para ficar no mínimo de 7 a 10 dias no seu destino. As companhias aéreas pensam nisso para melhorar a distribuição dos passageiros nos voos e garantir maior ocupação dos assentos.

Artigos relacionados:

Passagens de Avião postado em 16/02/2012

Source: http://www.comprarpassagens.com.br/passagens-de-aviao.html

17.11.2018

New

31 2015 mar

Rapi10 passagens

Rapi10 passagens Rapi10 Passagens Aéreas Promocionais – Com certeza viajar é o sonho de muitas pessoas. Para tirar o estresse, e conseguir...

02 2015 abr

Compre sua passagem aerea

Compre sua passagem aerea Loading. Dicas para Comprar sua Passagem Aérea em Promoção com Antecedência Para se conseguir passagens aéreas mais baratas...

21 2014 feb

Passagem aérea salvador são paulo

Passagem aérea salvador são paulo A cidade de Salvador é um dos importantes pontos turísticos da região Nordeste. Segunda cidade brasileira mais visitada pelo turismo...

Popular on-line

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de avião, mas acha que os preços ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou Confirmação por e-mail ... Saber mais...

Franquia agencia de viagens

Franquia agencia de viagensPublicidadeA agкncia de turismo Almeida Viagens, terceira maior empresa do setor na Espanha, planeja expandir sua presenзa no Brasil, com atй 30 ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros