Pesquisa de aviao

Pesquisa de aviao

Em 1906, Alberto Santos Dumont decola com seu 14-Bis em Paris, voando aproximadamente 220 metros. Foi a primeira exibição pública de uma aeronave voando a essa distância de forma autônoma e, logo, Santos Dumont passou a ser conhecido na Europa como o inventor do avião.

Contudo, algum tempo depois, os americanos Orville e Wilbur Wright provaram que tinham feito o primeiro vôo três anos antes de Dumont.

Irmãos Wright

Até aí tudo bem. Todos os especialistas no assunto, até mesmo os que defendem Dumont, concordam que os irmão Wright voaram primeiro, no entanto, o que os defensores de Dumont pregam, é que a aeronave dos irmãos Wright não foi capaz de levantar vôo sozinha nem de se manter no ar por conta própria, sendo auxiliada pelos fortes ventos que sopravam na região.

É aí que começa a briga.

Os defensores dos Wright afirmam que esses argumentos dos brasileiros são um absurdo e que, antes de Dumont, os Wright já haviam executado vários vôos com sucesso.

Os brasileiros usam até filosofia: “Se uma árvore cai na floresta e não tem ninguém para observar ou ouvir, essa árvore realmente caiu?”

Enquanto a briga nacionalista continua, diferentes países contam diferentes passagens em seus livros de história. Mas fazer o quê? História nunca foi e nunca será uma ciência exata.

P.S: Se Dumont perder essa briga, pode começar sua outra cruzada: o primeiro homem a usar um relógio de pulso.

Source: http://www.escribacafe.com/quem-inventou-o-aviao-dumont-ou-os-wright/


*****

Pesquisa de aviao

Esta é uma das perguntas mais frequentes aqui no Blog.

Acontece que não há uma resposta correta, pois fazer esta pergunta é o mesmo que querer saber o preço médio de um apartamento em São Paulo.

Por exemplo: Qual o valor médio de um apartamento em São Paulo?

A resposta certa seria: varia entre 70 mil e 7 Milhões de reais.

Afinal, qual a metragem do apartamento? Onde esta localizado? Qual o bairro? Qual o andar? Qual o tipo de condomínio? Na planta ou já entregue?

O mesmo ocorre com um mecânico:

Qual a experiência? Qual a empresa? Nacional ou estrangeira? Com licença do FAA ou sem? Pra trabalhar em Hangar ou Linha? Mecânico, Supervisor, Inspetor? Com quanto tempo de casa?

Essa é a dificuldade de informar um salário médio, então, assim como o preço de um apartamento, o salário varia de extremos como 800 a 12 mil reais.

Uma coisa é certa: se você só entraria na profissão por causa do salário, essa profissão não é pra você, pois demora pelo menos 4 anos para obter alguma qualificação que permita ter um salário digno, enquanto em outras profissões o ganho inicial é bem mais rápido.

Source: http://www.avioesemusicas.com/quanto-ganha-em-media-um-mecanico-de-aeronaves.html


*****

Pesquisa de aviao

Foi com agrado que recebemos a notícia de que a TAP, transportadora aérea nacional, vai reforçar as ligações com a região autónoma dos Açores de 16 de Dezembro a 5 de Janeiro, num esforço de fim de ano, realizando mais 38 voos. A oferta de Natal e passagem de ano com destino aos Açores resume-se […]

Chegou-nos a noticia que o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Açores, declarou à agência Lusa que 70% do comércio Açoreano poderá estar em risco caso não sejam introduzidas as cada vez mais utilizadas rotas Low Cost no arquipélago. Mário Fortuna considerou 2009 como um ano decepcionante no que diz respeito […]

Os Açores, ou Região Autónoma dos Açores, são um arquipélago que se situa no Oceano Atlântico a cerca de 2000 Km de Portugal Continental e a 1200Km da ilha da Madeira. O arquipélago dos açores é de origem vulcânica e esse aspecto torna-se mais visível na ilha de são Miguel no bem conhecido vale das […]

Para os turistas que procuram informação sobre alojamento de qualidade aqui está uma breve selecção de hotéis nos Açores – ilhas de São Miguel, Faial e Terceira -, Portugal, após uma escolha criteriosa feita com base nos vários depoimentos de hóspedes dos referidos hotéis. Encontrar o Hotel mais adequado à sua viagem pode ser complicado, […]

Source: http://www.viagensacores.com/


*****

Pesquisa de aviao

Em 2008 era anunciada pela imprensa que o Jornal do Brasil (e a hoje extinta Gazeta Mercatil) haviam realizado acordo de digitalização com o Google. Para quem não acompanhou mais o assunto deve-se perguntar: O que aconteceu? A resposta está na falta de divulgação, pois boa parte do Jornal do Brasil está digitalizada e disponível para consulta. O acesso a esta página não é tão fácil e então o BIBLIOTECNO indica o endereço direto do arquivo de páginas digitalizadas - news.google.com/newspapers?nid=0qX8s2k1IRwC Hoje, neste tópico, será feita uma análise da página do acervo digitalizado do Jornal do Brasil no Google. Mesmo sendo um jornal brasileiro, a interface que temos acesso está em inglês, porém, não dificulta em nada a pesquisa. Na primeira tela temos uma disposição do conteúdo muito parecida com a do pioneiro em arquivamento da web "Internet Archive" com o conteúdo ordenado cronologicamente em colunas.

Na imagem acima tem-se colunas apresentando edições por décadas, desde 1890 (há um erro nesta primeira coluna pois as edições presentes são de outro período) com ilustrações da primeira página de algumas edições digitalizadas daquele período. A distribuição pode ser alterada para ano, mês (imagem abaixo), semana e dia.

Abaixo do período são apresentados título, quantas imagens da primeira página de cada edição estão sendo exibidas por período, o total de edições (issues) digitalizadas para cada período e um link que permite verificar todas as edições digitalizadas naquela faixa de tempo, que é o mesmo que selecionar a organização por dia.

Mesmo sendo um grande acervo é possível verificar as edições que não foram digitalizadas (por falhas no acervo original ou por não existirem) pois a coluna correspondente aquele período não é suprimida, sendo exibida com o texto "No editions avaliable) logo abaixo.

Manter a coluna de um período não digitalizado é interessante para que o pesquisador tenha uma melhor visão das falhas, contudo, pode dar ao mesmo a idéia de um arquivo com um volume demasiado de falhas. Mesmo não sendo possível acessar algumas edições ausentes deve-se grifar que o arquivo disponível é extenso com 17.608 edições digitalizadas, o que significaria, em linhas gerais, 48 anos de conteúdo digitalizado dos 119 possíveis (quase 50% da coleção).

Na tela onde são apresentadas as edições por período há também a possibilidade de realizar buscas por uma data específica e redimensionar o tamanho das imagens com opções de pequeno, médio e grande.

Ainda há um campo de busca por termos, contudo, indicado para todo o acervo do google news, porém, seria interessante a possibilidade de busca apenas no conteúdo do acervo que está sendo visualizado, como ocorre com o Google Livros. Ao realizar uma consulta pelo termo "copa 1970" neste campo com a intenção de recuperá-la no jornal do brasil foi necessário navegar nas páginas indicadas pelas figuras abaixo.

Pesquisa realizada pelo termo "Copa 1970" reportou a resultados em edições de jornais e webjornais recentes (últimas duas década)

Na tela seguinte foi exibido gráficos indicado a freqüência de resultados pela faixa de tempo pesquisa

Ao clicar em um gráfico de faixa de tempo serão exibidos gráficos por períodos mais específicos. Conforme o pesquisador escolhe novos períodos o resultado da busca, apresentado abaixo dos gráficos, vai sendo atualizado.[/caption]

O grande problema deste tipo de consulta (em todo o acervo do Google News) é que o usuário deve indicar seus termos de pesquisa e após visualizar o resultado em todo o acervo será necessário seguir filtros cronológicos até chegar ao período desejado. No caso de uma pesquisa que contenha como termo de busca um período (p/ex. Copa 1970) seria interessante que o resultado desse preferência aos resultados encontrados nas edições do período inserido no campo de busca, e não nas notícias mais recentes.

Um grande problema da pesquisa ser realizada em todo o acervo do Google News é que o resultado é visualizado por todos os jornais e webjornais arquivados. Enquanto o acervo histórico tiver apenas o Jornal do Brasil como título, a não utilizar um recurso de filtro por fonte não será necessariamente um problema, contudo, havendo outros títulos a situação será a mesma quando se pesquisa um tema em fontes recentes.

A pesquisa por fonte existe, porém, está escondida no item "pesquisa avançada" quase nunca observado por muitos usuários da web. Na pesquisa avançada não só é possível realizar a consulta entre termos e fontes, mas também indicar a data que se deseja pesquisar, evitando seguir todos os passos que foram indicados acima.

Assim, estados diante de um problema de usabilidade, pois havendo tão poucos recursos a mais na pesquisa avançada estes deveriam estar disponíveis logo na primeira tela de pesquisa. Como o Google adota seus refinamentos de consulta, quando são poucos, logo na primeira página de busca em outros serviços (como no caso do Google imagens) levar o usuário a uma página de pesquisa avançada seria faze-lo aprender, desnecessariamente, uma nova forma de interação com a ferramenta.

Source: http://bibliotecno.com.br/?p=594

24.05.2018

New

31 2015 mar

Aviões em voo

Aviões em voo É com muito orgulho que anunciamos a aquisição de 60 aviões novinhos em folha que serão incorporados à...

02 2015 abr

Cias aereas internacionais

Cias aereas internacionais Caracas, 11 out (Lusa) -- A dнvida da Venezuela аs companhias aйreas internacionais, incluindo a portuguesa TAP,...

21 2014 feb

Melhor site de compras de passagens aéreas

Melhor site de compras de passagens aéreas Source: http://www.indeks.pt/ ***** Melhor site de compras de passagens aéreas Viena - Parte I Descobri (e continuo descobrindo!) Viena...

Popular on-line

Pacotes de viagens nacionais promocionais

Pacotes de viagens nacionais promocionaisConfira agora as melhores dicas para você adquirir pacotes de viagens promocionais 2015, onde você encontrará os melhores destinos, com os ... Saber mais...

Viajar para

Viajar paraQuem não precisa?Cidadãos residentes e/ou de nacionalidade canadiana;O visto não é exigido a cidadãos de um país do espaço Schengen que visitem o Canadá ... Saber mais...

Pacotes de viagens saindo de brasilia

Pacotes de viagens saindo de brasiliaA CVC, em parceria com a GOL, está vendendo pacotes com até 50% de desconto no valor das passagens aéreas.Participam ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros