Pesquisa sobre avião

Pesquisa sobre avião

Não há necessidade de que conhecimentos prévios sejam trabalhados para a efetuação destas aulas.

Estratégias e recursos da aula

As estratégias utilizadas serão:

- Aula interativa;

- Uso do Laboratório de Informática ou Sala de Vídeo, pois o recurso pode ser salvo em DVD.

Motivação:

A imagem de um avião (Fig. 1) deverá ser mostrada para os alunos no início das aulas, juntamente com as seguintes perguntas:

- Vocês sabem quem inventou o avião?

Figura 1 - Imagem de um avião.

Sugerimos que os alunos estejam na Sala de Vídeo da escola para assistirem o recurso (vídeo), para que todos possam ao mesmo tempo assisti-lo.

Após ter ouvido as respostas das crianças, o professor lhes dirá que neste momento conhecerão, por meio de um vídeo bem divertido (Fig. 2) a história da invenção do avião.

O recurso é um vídeo que traz um episódio do programa "De onde vem?", da TV Escola, que fala sobre a invenção e o funcionamento do avião. O vídeo fala também de Santos Dumont e sua contribuição para a sociedade com a invenção do 14 Bis.

Figura 2 – Imagem do Recurso “De onde vem o avião?”

Após assistir o vídeo, o professor deverá dividir os alunos em trios para que possam juntos, conversar sobre o que assistiram, sobre o que acharam dele (vídeo), bem como fazer algumas pesquisas sobre assuntos relacionados à história do Avião.

Assim, estando os alunos no Laboratório de Informática, o professor deverá pedir para que cada grupo (trio) pesquise sobre a história do avião na internet, entre outros meios (livros didáticos, revistas, jornais). O professor deverá distribuir alguns temas para pesquisa. Sugerimos que cada trio se responsabilize por pesquisar um tema! Dependendo do número de alunos, o professor poderá distribuir o mesmo tema a dois grupos, lembrando que a Internet não deve ser a única fonte para a coleta dos dados.

Sugestões de Temas para Pesquisas:

- Quem foi Santos Dumont?

- Contexto histórico da época em que o 14 Bis (Fig. 3) foi inventado (política, cultura).

- Contribuições do avião, atualmente, para a vida do ser humano.

- Como foi o primeiro avião após a invenção do 14 Bis.

- Qual foi a reação das pessoas ao conhecerem o 14 Bis.

Figura 3 - Imagem do avião 14 Bis

É importante que o professor auxilie os grupos durante o momento das pesquisas, para que não se desviem do tema proposto, bem como explique a eles o que cada tema propõe!

Cada trio deverá apresentar os resultados das pesquisas sobre o tema que ficou responsável. Esta apresentação poderá ser em forma de teatro, de jornal (jornal televisivo) entre outros. O importante é que as pesquisas sejam socializadas entre os alunos e que eles tenham a oportunidade de aprender a se comunicar com as pessoas por meio da fala, uma vez que esta é uma competência que a escola deve favorecer o desenvolvimento!

Para que haja maior interação entre os alunos, como forma de sortear a ordem de apresentação dos grupos ,sugerimos que um representante de cada grupo se una aos representantes dos outros grupos e que o sorteio seja feito por meio da brincadeira "Batata-quente". O primeiro que ficar com a "batata-quente" une-se ao seu grupo e apresenta oralmente o resultado de suas pesquisas. E assim sucessivamente. Esta sugestão foi pensada para que momentos lúdicos e de interação possam ser efetuados nestas aulas!

Para finalizar as atividades, os alunos deverão, individualmente, escrever uma carta para Santos Dumont (Fig. 4) falando sobre o que aprenderam nestas aulas, sobre as contribuições do avião para a vida do ser humano. Tal atividade é muito importante para o desenvolvimento da escrita.

Figura 4 – Imagem de Santos Dumont

www.santosdumont.org.br/

santos/disco_virtual/image/SantosDumont/santosdumont.jpg Acesso em: 17. Fev. 2009.

Sugestões:

Figura 5 – Tela de um dos jogos sugeridos

2) O professor poderá juntamente com os alunos brincar de artistas confeccionando um avião de brinquedo. O site abaixo explica como fazer tal brinquedo.

3) Brincadeira que envolve atividade física.

AVIÃO PEGADOR:

Formação: Crianças dispersas à vontade, uma destacada: “o avião”.

Desenvolvimento: A um determinado sinal, o elemento destacado sai em perseguição dos colegas imitando um avião. Aquele que se vir em perigo

de ser apanhado, para equilibrando-se num pé só e eleva os braços lateralmente fazendo a figura de um avião. O perseguidor não poderá pegá-lo

enquanto ele estiver nesta posição. Quando o avião conseguir apanhar uma criança ela irá substituí-lo.

  • Sugerimos que estas aulas sejam integradas às aulas de Educação Física e Artes!

Source: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=1751


*****

Pesquisa sobre avião

É POSSÍVEL PREVER ATIVIDADES SOLARES. - E terremotos, eventos severos, explosões solares, tempestades geomagnéticas. - A compreensão de alguns fenômenos que são resultantes de muitas causas é dificílima, aparentemente impossível - Computadores quânticos e sua capacidade de análise - Os ciclos solares maiores, os medianos e os menores - Como as manchas sinalizam a existência de grandes lóbulos magnéticos solares - As previsões do tempo espacial e de fenômenos influenciáveis pelo magnetismo do sol é similar às previsões meteorológicas - Início da pesquisa, análises e estatísticas - Se mesmo sem o auxílio de super-computadores, podemos fazer alguns ensaios de previsão, imagine se for ensinado a eles estes modelos ?

O sol, além de promover o tempo espacial no

meio interplanetário, também influencia o tempo

HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE.

Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores

HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE - VISITE e COMENTE.

Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens.

LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE

Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar. E participe.

AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA

Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar.

Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos.

Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE.

Source: http://ambientecientifico1blog.blogspot.com/


*****

Pesquisa sobre avião

Aeromoça que adora servir lanches para os passageiros.

Ser aeromoça é horrível, ela fica com o maior medo o tempo todo. Medo na decolagem porque o motor do avião pode explodir, medo no vôo porque o avião pode ter um problema e fazer o avião cair e explodir, e medo no pouso porque tem o risco das rodas não abaixarem ou o avião derrapar e bater em um prédio e explodir, porque a vida é cheia de explosões que a gente não pode fazer nada para evitar.

[editar ] Aeromoça Puta

Uma Aeromoça puta e gostosinha

Aeromoças que só querem poder dar o cu pra alguém que não é o marido, nem os vizinhos, nem o mendigo, nem o cachorro da família. São 99,5% da categoria.

Características:

  • Anda com a roupa mais colada do mundo.
  • Fica se esfregando nos passageiros.
  • Fica morrendo de raiva das mulheres ricas que acompanham os passageiros.
  • Anda com a calcinha enfiada no útero e no intestino, uma parte do sutiã, e as vezes até um dos seios aparecendo.
  • Se parecem com comissárias de bordo da Gol ou TAM (a empresa que mas contrata essas putas aereas) .

[editar ] Aeromoça Legal

Aeromoças que são amigáveis, simpáticas, sempre trazem o que você pede sem atraso e dão risadinhas quando você a elogia. Geralmente são barangas demais para serem "Aeromoça Puta". Ou aeropedias que igual a esses fdp da desciclopedia.

Características:

  • Andam com a roupa completamente arrumada, sem deixar nada aparecendo.
  • Atendem a passageiros e passageiras.
  • Não se importam se os passageiros tem esposas, se são gostosas. ou ricas, nem olham as joias delas.
  • São similares à aeromoças da antiga Varig.

[editar ] Aeromoça Amiga das Crianças

Aeromoças que adoram as crianças, gostam de brincar com elas e estão de meia em meia hora servindo lanches e pirulitos. Geralmente são retardadas demais para serem "Aeromoça Legal" e barangas demais para serem "Aeromoça Puta".

Características:

  • Na maioria das vezes são pedófilas .
  • Há indícios de que os lanches que elas servem possuem drogas ou estimulantes sexuais.
  • Se a criança quer ir ao banheiro ela logo se habilita a levar a coitada lá.
  • Se não tiver nenhuma das características acima, quer apenas usar as crianças pra transar se aproximar dos pais.

Obs. Xuxa e Michael Jackson foram dessa espécie de aeromoça.

[editar ] Aeromoça Burra

Source: http://desciclopedia.org/wiki/Aeromo%c3%a7a

23.02.2018

New

31 2015 mar

Passagens para goiania de aviao

Passagens para goiania de aviao Goiвnia - GO Goiвnia й a capital do estado brasileiro de Goiбs e...

02 2015 abr

Compra de aviao

Compra de aviao No final de Janeiro, durante um debate no Parlamento em que apresentava os futuros planos das Forças Armadas Portuguesas. o Ministro da...

21 2014 feb

Companhias aereas chilenas

Companhias aereas chilenas A chilena Sky Airline, a segunda maior companhia chilena, iniciou neste ano sua rota de São Paulo a Santiago  despertando a...

Popular on-line

Tam turismo

Tam turismoA TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, anuncia novas parcerias com operadoras e agências de viagens ... Saber mais...

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de avião, ... Saber mais...

Companhias aereas europeias baratas

Companhias aereas europeias baratasA Lufthansa é uma empresa alemã da aviação mundial. que opera voos de passageiros, com logística para ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros