Tabela interessante, não é? É pena é ter perdido o URL de onde saquei o GIF, mas não quis deixar de mostrar aqui esta comparação entre os preços dos caças da actualidade… Desde logo, ressalta o preço díspare do F/A-22 e do EA-18, ambos Made in USA. Na verdade, um único F/A-22 quase daria para comprar 5 Mig-29! Em termos de aviónica haverá assim tanta superioridade, especialmente tendo em conta que o Mig 29 é um dos caças mais manobráveis do mundo?… Duvido…
11 thoughts on “ Tabela comparativa de preços de aviões de combate ”
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Por: Redação / DC | 10 de Dezembro de 2014 às 11:31
O lucro das companhias aéreas mundiais deve atingir um recorde de 19,9 mil milhões de dólares em 2014, segundo as previsões da Associação Internacional de Transporte Aéreo que justifica os resultados com a queda dos preços do petróleo.
A tendência de crescimento deve manter-se em 2015, estimando-se que os lucros cheguem aos 25 mil milhões de dólares, revelou a IATA.
«Para 2015, estimamos que as transportadoras obtenham resultados líquidos de 25 mil milhões de dólares (20,2 mil milhões de euros), que comparam com 19,9 mil milhões em 2014 (16,1 mil milhões de euros), 10,6 mil milhões em 2013 (8,6 mil milhões de euros) e 6,1 mil milhões em 2012 (4,9 mil milhões de euros)», declarou o diretor-geral da IATA Tony Tyler.
«A queda de 40% dos preços do petróleo» está na origem da forte subida dos resultados líquidos prevista para as companhias aéreas, acrescentou o economista-chefe da IATA Bryan Pearce, na conferência de imprensa anual da organização em Genebra (Suíça).
O lucro por passageiro transportado será de 7,08 dólares em 2015 (5,7 euros), face aos 6,02 dólares estimados para 2014 (4,9 euros) e 3,38 dólares em 2013 (2,7 euros).
Em contraciclo com esta tendência, o presidente da TAP disse na terça-feira que o resultado previsto para 2014 «dificilmente será atingido», devido ao impacto das greves, e manifestou dúvidas sobre se a transportadora portuguesa obterá lucros, como nos últimos anos.
O grupo germânico TUI, o maior operador europeu do sector do turismo, anunciou o lançamento de uma nova companhia aérea de baixos preços para o final do ano, prevendo tarifas de saldo para o mercado doméstico e europeu que começam nos 10 e 25 euros, respectivamente.
Durante a conferência de imprensa de hoje, destinada a apresentar os resultados do primeiro semestre do grupo alemão, o seu presidente, Michael Frenzel, mostrou-se confiante no sucesso do projecto, que crê será dominador no mercado da aviação de baixo preço, que tem fortes aderentes no Reino Unido e Irlanda.
A companhia aérea terá o nome de Hapag-Lloyd Express e aparenta ser uma participada da Hapag-Lloyd, que tem a função de transportar os clientes da TUI para os quatro cantos do mundo e possui uma frota de aviões em número superior ao da TAP Air Portugal.
Os primeiros destinos da companhia de preços baixos Hapag-Lloyd Express serão Berlim, Munique, Dresden, Barcelona, Milão, Roma e Paris. A Internet e o telefone serão os meios privilegiados para reservar os bilhetes de avião, bem como as agências deviagens do grupo TUI.
Os aparelhos da companhia serão da Boeing, num total de oito da versão intermédia 737-700, prevendo transportar 1,3 milhões de pessoas no primeiro ano de actividade.
Esta é a sétima companhia do grupo, depois da Hapag–Lloyd, que opera a partir da Alemanha, a britânica Britannia (Reino Unido), a Britannia Nordic (Escandinávia), a Corsair (França), a Neos (Itália) e a WEA (Polónia).
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