Primeira viagem avião

Primeira viagem avião

Em novembro do ano passado o Arthur fez sua primeira viagem de avião. Na ocasião ele tinha apenas dois meses e meio, mas evidentemente consultamos o médico antes. O médico informou que não haveria problema algum.

Mario e Arthur – Conexão no Aeroporto de Congonhas

Na internet também li muito sobre o assunto. O que encontrei foi bastante preocupação de quem se interessa pelo assunto, mas nenhum problema de fato.

A viagem com o Arthur foi bem tranquila. Fomos com a Avianca, de Florianópolis para São Paulo, Aeroporto de Guarulhos. Meus pais são de Guarulhos então sempre para nós o aeroporto de Congonhas é fora de cogitação. A Avianca tem um serviço muito bom, apesar de que chegando em Guarulhos, é certeza que você desembarcará e pegará um ônibus. Nunca vi pela Avianca você desembarcar no finger.

Além de consultar o pediatra que atendia o Arthur, também consultei a Avianca sobre os procedimentos com o carrinho e bebê-conforto. Sempre tive a curiosidade mas nunca tinha precisado saber. Tenho trauma de call-center, então liguei direto para a Avianca do Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis. Fui muito bem atendido.

Os procedimentos com carrinho de bebê e bebê-conforto em uma viagem de avião  são os seguintes:

  • Você pode despachar na hora do check in o carrinho, e ele será embalado com um pacote plástico. É um plástico mais grosso, como de saco de lixo, mas é transparente – não é meramente uma capinha plástica fina. Entra na franquia de bagagem da família
  • O bebê viaja como cortesia e sua franquia de bagagem é de 10 Kg
  • Caso você prefira, pode ficar com o carrinho até a porta do avião. Nesse caso, um funcionário pega o seu carrinho e encaminha ao bagageiro, só que este não será embalado. Ao chegar em seu destino, você será recebido com o carrinho caso desembarque pela escada. Caso o desembarque seja por finger, o carrinho estará disponível apenas na esteira de bagagem (essa informação foi passada pela Avianca, mas não foi a mesma passada pela Gol em outra viagem nossa. Com a Gol, mesmo no finger, conseguimos pegar o carrinho em uma conexão no Aeroporto de Congonhas)
  • O bebê conforto também deve ser despachado como bagagem e também recebe a embalagem plástica

As informações acima são para viagens dentro do Brasil.

Na ocasião, pegamos uma passagem muito barata e cheguei a cogitar pagar uma passagem para o Arthur como criança, que ficaria mais barata ainda do que uma passagem de adulto. Dessa forma ele poderia viajar mais tranquilo no bebê-conforto. A moça me informou que nunca tinha visto isso acontecer e que não era possível pela Avianca. Achei bem estranho.

O único cuidado a se tomar no avião com os bebês é na hora da decolagem e pouso, pois muitos bebês nesse momento podem ter dor de ouvido devido a diferença de pressão. A dica é fazê-lo sugar, podendo ser a mamadeira, o peito ou uma chupeta.

O Arthur tomou tanto mamadeira quanto chupou a chupeta nessas horas, e não houve nenhum problema.

Outra dificuldade pode ficar por conta da hora de trocar a fralda. Ainda bem que não precisamos usar dentro do avião, pois o trocador do banheiro é minúsculo, mas mesmo os fraldários de aeroportos não são muito bons. Não chegamos a precisar do fraldário do Aeroporto de Cumbica, mas o do Aeroporto Hercílio Luz não tem tantos recursos quanto um fraldário de Shopping.

A viagem em si foi muito boa. Fizemos bons passeios com meus pais. Após chegarmos em casa em Florianópolis, colocamos o Arthur no berço e quando ele viu seu móbile (que hoje já está com o amigo Vinícius) abriu um grande sorriso. Apesar das novidades da viagem, estava com saudades de casa.

Não temos fotos dessa primeira viagem. As fotos desse post são da viagem para Brasília.

Source: http://diariodospapais.com.br/primeira-viagem-de-aviao/


*****

Primeira viagem avião

A PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO DE CÍCERO

Nosso querido motorista Cícero, que todo o mundo conhece em Garanhuns, vivia sempre reclamando que há mais de dez anos não via sua mãe morando em São Paulo e já estava bem velhinha. Meu filho Pedro Leonardo, sensibilizado, resolveu patrocinar uma viagem de avião para Cícero ir ver sua mãe e tomou todas as providências necessárias: reserva feita, passagem de ida e volta comprada, e na data marcada ele estava no aeroporto para embarcar.

Minha querida nora Malú, preocupada com a inexperiência e o absoluto ineditismo de viagens de avião, levou Cícero – mesmo que um tanto temeroso - para o embarque e adotou todas as providências para que tudo corresse direitinho.

Source: http://memoriaseinquietacoesdeivan.blogspot.com/2015/01/a-primeira-viagem-de-aviao-de-cicero.html


*****

Primeira viagem avião

Pequeno manual prático para quem vai viajar de avião pela primeira vez

Passagem na mão, planos na cabeça… e agora? Pra quem está vivendo

isso pela primeira vez, algumas diquinhas de quem tem mais quilômetros voados.

Primeira coisa que você tem de saber: a viagem só começa quando você

chega no seu destino. Tudo o que vem antes disso é apenas preparativo – inclusive o trajeto feito dentro do avião.

**************

Dentro do avião

Lição número 1 – no avião faz MUITO FRIO. Previna-se.

Lembra do tênis? Não vai fazer volume na sua mala pois ele vai e volta

Lição número 2 – Aviões são burocráticos

Chegou ao aeroporto? Procure um carrinho de bagagem e descubra como ele

Botou a bagagem no carrinho? Hora de procurar o balcão da companhia.

4) Óculos escuros. Ninguém merece sua cara inchada de sono.

Source: http://coisasdemanauara.wordpress.com/2005/07/20/pequeno-manual-pratico-para-quem-vai-viajar-de-aviao-pela-primeira-vez/


*****

Primeira viagem avião

Percurso da primeira Travessia Aйrea do Atlвntico Sul

Na manhг de 30 de Marзo de 1922, аs 7 horas, o FAIREY II, tripulado por Gago Coutinho e Sacadura Cabral descolou do Rio Tejo, com destino ao Rio de Janeiro. Cinco dias antes (a 25 de Marзo) largaram os navios de guerra Repъblica. Cinco de Outubro e Bengo. que iriam prestar assistкncia de voo.

A travessia realizou-se em vбrias fases. no intervalo das quais os hidroaviхes eram assistidos. Contudo, consideram-se quatro etapas na viagem, visto que, devido a problemas mecвnicos e condiзхes naturais adversas, foram utilizados trкs hidroaviхes.

A primeira etapa da viagem decorreu sem percalзos de maior, durando 8 horas e 17 minutos de Lisboa atй Las Palmas da Grг-Canбria. Daqui voaram para Guando para conseguirem melhores condiзхes de descolagem. Todavia o traзado do percurso teve ainda de ser revisto porque a provisгo de combustнvel nгo seria suficiente para um voo sem escala de Cabo Verde a Fernando Noronha.

A segunda etapa iniciou, assim, na madrugada de 5 de Abril com uma descolagem da ilha de Guando, alcanзando S. Vicente de Cabo Verde, apуs 10 horas e 43 minutos, amarando em mar calmo e sem dificuldades. Apesar do sucesso destas duas primeiras fases de voo, que originara o baptismo do aviгo por decreto, como Lusitвnia. adivinhava-se praticamente impossнvel um voo directo entre S. Vicente e Fernando de Noronha, devido aos elevados consumos de combustнvel. Perante a vontade de continuar a viagem e provar a precisгo do voo aйreo, bem como a cientificidade dos instrumentos utilizados, Gago Coutinho e Sacadura Cabral decidiram fazer escala nos Penedos de S. Pedro, onde o cruzeiro Repъblica lhes prestaria assistкncia.

Na terceira etapa da viagem, cuja partida se deu a 18 de Abril, persistiam as dificuldades a nнvel do combustнvel e o vento nгo ajudava numa deslocaзгo mais rбpida do aviгo. A precisгo dos cбlculos de Gago Coutinho permitiu que o aviгo iniciasse a sua descida atй aos penedos quando apenas restavam dois a trкs litros no tanque. Verificou-se ,assim, uma descida forзada sobre o mar cavado, que arrancou um dos flutuadores, o que levou a que o hidroaviгo se inclinasse para bombordo, tendo, por isso, entrado бgua na proa.

O cruzeiro Repъblica socorre ao acidente, salvando os pilotos, livros, o sextante, o cronуmetro e outros instrumentos, transportando, seguidamente, Gago Coutinho e Sacadura Cabral para Fernando Noronha.

Para perpetuar o ocorrido, os aviadores deixaram nos penedos um padrгo de chapa de ferro, onde estб cravado a letras de latгo: "Hidroaviгo Lusitвnia – Cruzador Repъblica.

A Naзгo portuguesa entrou em delнrio e o clima emocional levou o Governo a enviar outro aviгo, oferecido pelo Ministйrio da Marinha. Durante estes contratempos, os dois herуis ficaram ancorados na ilha de Fernando de Noronha, a bordo do Repъblica. onde decidiram que a nova etapa nгo devia iniciar naquela ilha, sendo preciso voltar atrбs e sobrevoar os Penedos de S. Pedro, rumo ao Brasil.

O novo Fairey, para o qual foram transplantadas as asas do outro aviгo, a fim de lhe proporcionar uma maior sustentaзгo, levantou voo da ilha de Fernando Noronha, na manhг de 11 de Maio.

O voo prosseguiu sem problemas de maior, mas, apуs sobrevoar os penedos e jб em direcзгo ao Brasil, o motor parou provocando uma amaragem de emergкncia. Embora esta tenha sido perfeita e em mar calmo, a longa espera por auxнlio teve como consequкncia uma situaзгo trбgica, na qual os flutuadores metiam бgua. afundando-se o aparelho lentamente. Com a chegada do cargueiro britвnico Paris-City. solicitado pelo comandante do Repъblica. mais uma vez os pilotos foram resgatados e, consequentemente, louvados na sua pбtria. Aquando da chegada a Fernando de Noronha, o Governo Portuguкs foi novamente procurado para enviar um outro aviгo.

A quarta e ъltima etapa teve inнcio com o envio do Fairey 17, o ъnico de dispunha agora a Aviaзгo Naval Portuguesa, mais pequeno e com menos autonomia do que os outros, mas considerado suficiente para que a viagem prosseguisse em modestas etapas atй ao Rio de Janeiro.

No dia 5 de Junho, Sacadura Cabral e Gago Coutinho levantaram voo de Fernando de Noronha e iniciaram o final desta histуrica e gloriosa viagem, jб sem quaisquer problemas ou incidentes mecвnicos.

Recife, Baнa, Porto Seguro, Vitуria, e, finalmente, Rio de Janeiro, onde o terceiro Fairey, baptizado de Santa Cruz. desce, ao princнpio da tarde de 17 de Junho, na enseada da Guanabara, levando os coraзхes de portugueses e brasileiros baterem alvoraзadamente e em unнssono.

NUMEROS FINAIS DO "RAID"

Source: http://www.citi.pt/cultura/historia/personalidades/gago_coutinho/percurso_da_viagem.html

19.09.2018

New

31 2015 mar

Passagem aerea nacional

Passagem aerea nacional A Gol está com uma promoção especial para comemorar o aniversário das cidades brasileiras. Sempre que...

02 2015 abr

Trabalhar na trip linhas aereas

Trabalhar na trip linhas aereas OITO PASSOS > Viagens > Aviação > Trabalhe Conosco TRIP Linhas Aéreas – Envie Seu...

21 2014 feb

Voo barato fortaleza

Voo barato fortaleza Cidade Fortaleza Fortaleza é privilegiada pelo litoral de águas quentes e sol na maior parte...

Popular on-line

Agencias de viagem em salvador

Agencias de viagem em salvadorCompramos um pacote para a Europa. Só recebemos a passagem 4 horas antes do voo mediante cobrança nossa e ameaça ... Saber mais...

Como montar uma agencia de viagens

Como montar uma agencia de viagensQuem não gosta de conhecer lugares novos? Uma viagem, mesmo que programada em cima da hora, é sempre bem-vinda. ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros