Primeira viagem de aviao

Primeira viagem de aviao

Galera, estou com mto medo. Eu vou viajar terça agora aki de campinas SP pra Sao Luiz no Maranhao, o aviao vai fzr duas conexoes uma em Confins e outra em Brasilia. Eu to desde ja com gelo na barriga e se eu pensae me da panico, to ficando enjoada e com dor de barriga. Imaginem na hora entao q o aviao. mostrar mais Galera, estou com mto medo.

Eu vou viajar terça agora aki de campinas SP pra Sao Luiz no Maranhao, o aviao vai fzr duas conexoes uma em Confins e outra em Brasilia.

Eu to desde ja com gelo na barriga e se eu pensae me da panico, to ficando enjoada e com dor de barriga.

Imaginem na hora entao q o aviao levantar vôo, ai meu Deus eu acho q eu desmaio! e se eu morrer por causa do susto. ai meu Deus.

Eu nao sei como eh a sensação, eu soh sei q nao tenho coragem nem de subri essas escadas de pedreiro sabe!

Nao sei o q eh chekin, nao sei nem como faço pra embarcar, naos tenho noção de nada.

q Deus me ajude ta chegando terça. iaiaiaiaia

Source: http://br.answers.yahoo.com/question/index%3Fqid%3D20100612182259AAZhW3D


*****

Primeira viagem de aviao

Viajar de avião pela primeira vez pode causar ansiedade e até mesmo medo. Porém a experiência pode ser muito prazerosa e confortável, desde que o passageiro se informe e se prepare com antecedência.

O passo inicial é arrumar as bagagens pelo menos um dia antes do embarque e informar-se sobre horário do voo e como chegar até o aeroporto . É importante também obter dados sobre o local de desembarque.

Antes de seguir para o terminal aéreo, certifique-se de que está com as passagens aéreas e todos os documentos necessários (RG e/ou passaporte) em mãos. Ao chegar ao aeroporto, dirija-se imediatamente até o balcão de atendimento da companhia aérea. Caso não o localize, pergunte a algum funcionário.

No guichê, você fará o check-in. Nesse momento, a companhia irá identificá-lo e as malas serão despachadas, portanto, leve uma bagagem de mão, já que as malas só poderão ser retiradas no desembarque. Não se esqueça de guardar o canhoto da passagem, entregue pelo atendente. Este é o documento que garantirá sua entrada na aeronave.

É importante ressaltar que os aeroportos brasileiros orientam os passageiros a se apresentarem no local sessenta minutos antes do horário do voo, nos casos de viagens nacionais, e duas horas antes, se a viagem for internacional. Chegar cedo permite realizar o processo de registro com tranquilidade e diminui o risco de perder o voo.

O próximo passo é passar pela alfândega – local onde o passageiro é revistado e a bagagem de mão passa pelo aparelho de raios-X, para evitar o embarque de objetos cortantes, explosivos, tóxicos ou armas de fogo. Após ser liberado, o viajante tem acesso à sala de embarque, na qual aguarda as orientações para entrar na aeronave.

Caso o check-in tenha sido realizado com muita antecedência do horário do voo, aproveite para relaxar e conhecer os serviços que os aeroportos costumam oferecer, como lojas, cafés e bancos. Para controlar a ansiedade, livros, revistas ou jornais são boas opções para distrair-se antes do embarque e durante o voo.

Viajar de avião pela primeira vez pode parecer complicado, mas, planejando tudo com antecedência, a experiência se torna algo muito prático e próximas viagens aéreas serão realizadas com muito mais calma e confiança. Seguindo as orientações desse artigo, você certamente fará um voo tranquilo.

Conhece outras dicas para iniciantes em viagens aéreas. Compartilhe conosco!

Source: http://blog.voeazul.com.br/dicas-de-viagens/dicas-para-a-primeira-viagem-de-aviao/


*****

Primeira viagem de aviao

É muito importante que os pais estejam atentos aos cuidados necessários e os itens essenciais a serem incluídos na mala na primeira viagem de avião de seu bebê, pois há dúvidas quanto à segurança, alimentação e vestimentas que precisam ser bem esclarecidas para que sua viagem seja agradável e tranquila, além da idade adequada para que a criança possa embarcar.

Segundo Danilo Blank, membro do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria , os pais devem levar, principalmente, os brinquedos favoritos da criança e um aparelho com as músicas que a criança goste, pois o sistema de som do avião pode se tornar incômodo para ela.

Uma dúvida bem frequente que os pais têm é a idade ideal para que seus filhos possam viajar. As companhias áreas aceitam crianças que tenham, no mínimo, 7 dias de vida. No entanto, o sugerido pelos médicos é que a criança tenha mais tempo de vida, para evitar o contágio de alguma doença. Blank afirma que “devido a infecções, não é prudente que um bebê menor de três meses viaje de avião”.

Os pais não devem se esquecer de levar água e o suco ou bebida que seu filho esteja acostumado a beber. Além disso, biscoitinhos que ele goste são maneiras de distração e passatempo para a criança, o que torna o voo menos entediante. Por isso, deve-se evitar alimentar a criança antes de decolar, pois a comida consegue distraí-la durante a viagem.

Apesar da temperatura agradável nos aviões, é recomendável levar uma peça de roupa a mais. “Crianças devem ser vestidas ‘em camadas’ para facilitar a adaptação ao ar-condicionado ou a calores inesperados. Leve sempre duas mudas extras de roupa, cobertor, fraldas e lenços umedecidos”, diz Blank.

Se o seu bebê estiver com algum problema de saúde, como doenças respiratórias, cardíacas ou até mesmo uma infecção no ouvido, só poderá viajar após análise clínica. “O oxigênio é sempre mais rarefeito em grandes altitudes, mesmo no interior da aeronave, por isso, qualquer criança que tenha um problema crônico, como asma, deve receber sinal verde do pediatra antes de viajar, além de estar com suas medicações em dia e condição de saúde estável”, diz Blank.

O bebê deve ser colocado em um local adequado, para assim evitar traumatismos em casos de turbulência. “O assento de segurança infantil deve ser instalado em uma poltrona próxima à janela, para facilitar a mobilidade. Verifique com antecedência se a largura do assento de segurança cabe na poltrona do avião, que normalmente tem 40 cm”, sugere o pediatra.

Documentação

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas dos pais. Se o seu filho for viajar com familiares e sem você, será necessária uma autorização judicial, possibilitando o embarque. Em viagens com os pais, apenas a certidão de nascimento ou documento de identidade é suficiente.

Source: http://www.pediatradigital.com.br/noticias/que-cuidados-tomar-na-primeira-viagem-de-aviao-de-seu-bebe/


*****

Primeira viagem de aviao

624

Um dos meios de transporte mais utilizados é o avião. mas quando se aproxima o momento da primeira viagem de uma criança. surgem dúvidas e medos que podem fazer com que o vôo se torne num momento tenso para pais e filhos.

A seguir explicaremos como enfrentar o primeiro vôo com uma criança, que mesmo que pareça que possa ocasionar problemas, é uma experiência a mais para viver com os filhos, já que é um meio de transporte que gera muita expectativa e fantasia na cabeça deles.

Conselhos para ter um feliz primeiro vôo com as crianças

A primeira coisa a levar em conta é que, aconteça o que for, as crianças estão capacitadas para enfrentar uma viagem de avião desde os primeiros dias de vida, ainda que, como acontece com os adultos, é recomendável seguir uma série de normas para evitar possíveis transtornos.

O primeiro e o último momento do vôo, a decolagem e a aterrissagem, é o mais delicado, pois pode gerar facilmente uma situação de estresse na criança. É aconselhável dar a mamadeira ao bebê, ou, se a criança for um pouco maior, oferecer a ela um caramelo ou um chiclete para evitar que os ouvidos doam por causa da pressão atmosférica. Além disso, convém dar de beber com frequência à criança durante o vôo, para evitar a desidratação devido ao ar seco do avião.

Outra coisa que deve ser levada em conta é a roupa da criança. A roupa deve ser cômoda e adequada à temperatura existente no avião, e inclusive, se a viagem for acontecer à noite, convém levar o pijama para que o pequeno se sinta mais relaxado e possa conciliar o sono com mais facilidade.

Além disso, se os pais têm consciência que a criança tem tendência a enjôos é recomendável que não coma muito nas horas anteriores ao vôo. Também se pode levar algum medicamento contra os enjôos na bagagem de mão, para administrar à criança se for necessário. Outra coisa que deve ser incluída na bagagem de mão são as mamadeiras esterilizadas, ou a comidinha habitual que possamos dar à criança, para evitar assim possíveis transtornos digestivos.

Por último, não devemos nos esquecer de incluir os seus brinquedos favoritos. para que a criança possa se entreter durante o vôo e não fique muito enfadada.

Diego Fernández

Redator de Guiainfantil.com

Source: http://br.guiainfantil.com/materias/viajara-primeira-viagem-da-crianca-em-aviao/

24.04.2018

New

31 2015 mar
02 2015 abr
21 2014 feb

Popular on-line

Passagem aerea alemanha

Passagem aerea alemanhaPaís: Alemanha | Região: Hessen | Cidade: Frankfurt | Localização: EuropaA tradicional arquitetura germânica. fator responsável por levar muitos turistas à Alemanha. está ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias têm ... Saber mais...

Agencia de viagens jumbo

Agencia de viagens jumboGeotur-Viagens E Turismo Sa0m: R Diogo Botelho Edifício Foz Residence-Lj 5 em PortoIcitours-Agãia De Viagens Lda0m: R. J—lio Dinis 752-Cv Lj-6 - ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros