Tipo de aviões

Tipo de aviões

Дата загрузки: 15 окт. 2007 г.

Veja a aeronave-radar FAB R-99A, semelhante ao modelo R-99B que localizou destroços do Vôo 447 da Air France, e o caça A-29 Super Tucano em ação no combate ao crime organizado.

Saiba detalhes sobre a Lei do Abate (Se um avião suspeito não pousar como a aeronáutica manda, os aviões da FAB podem derrubar o avião).

Conheça a sala secreta dos controladores de vôo, além de ver ação conjunta entre Aeronáutica e Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas (substâncias ilícitas, entorpecentes) com o uso das aeronaves: Caça FAB A-29 (Embraer EMB-314 Super Tucano) e FAB R99A (Embraer EMB-145 AEW&C) com seu poderoso radar Erieye.

Reportagem exclusiva de Paulo Henrique Amorim, exibida no Domingo Espetacular em 16/09/2007 pela Rede Record.

Lei do abate pela 1ª vez Caça da FAB abre fogo e obriga avião de traficantes a pousar

FAB R99 (Embraer EMB-145 AEW&C), do inglês Airborne Early Warning and Control, é uma aeronave de Alerta Aéreo Antecipado e Controle, com capacidade autônoma de vigilância e controle aéreo. Concebido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB), para uma aeronave de vigilância aérea, capaz de prover dados de inteligência sobre aeronaves voando a baixa altura, sobretudo na Amazônia brasileira, cumprindo missões em apoio ao SIVAM.

O principal sensor do R99 Alfa constitui-se no radar multimissão Ericsson PS-890 Erieye, de antena plana, do tipo varredura eletrônica ativa, caracterizado por não depender do movimento giratório de 360 graus da antena de busca, comum em outros radares de vigilância aerotransportados.

Os sensores e sistemas embarcados do R99 o torna capacitado em atuar numa vasta gama de missões, entre as quais: comando e controle; vigilância e controle de fronteiras; vigilância marítima; monitoramento de sinais de comunicações; coordenação de operações de busca e salvamento; vetoração de caças e gerenciamento do espaço aéreo. A uma altitude de 25.000 pés (7.620 metros), sua capacidade de varredura é superior a 350 km ao redor da aeronave, podendo visualizar até 300 tráfegos aéreos.

Sistemas e equipamentos: * Radar Ericsson PS-890 Erieye (radar de vigilância e controle aéreo) * SSR / IFF (radar secundário de identificação amigo-inimigo) * ESM (sistema de medidas eletrônicas de apoio) (opcional) * COMINT / ELINT (sensores de monitoramento de sinais de comunicações) * Datalink (sistema de transmissão e recepção de dados seguro) * RWR / chaff & flare (sistemas de autodefesa) * Sistema de reabastecimento em vôo

FAB A-29 (Embraer EMB-314) Super Tucano é uma aeronave turboélice leve de ataque e treinamento avançado, que incorpora os últimos avanços em aviônicos e armamentos. Concebido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB), para uma aeronave de ataque tático, capaz de operar na Amazônia brasileira em proveito do projeto SIPAM / SIVAM, e de treinador inicial para pilotos de caça.

Batismo de Fogo. Em 18 de janeiro de 2007, uma esquadrilha de Super Tucanos da Força Aérea Colombiana, fazendo uso de bombas Mk 82, atacou posições das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) em localidade de selva. Esta ação, que marca o batismo de fogo do Super Tucano, foi conduzida no modo CCIP (Continuously Computed Impact Point) ou Ponto de Impacto Continuamente Calculado, sendo relatado êxito na ação.

Operação Fênix. Na madrugada de 1º de março de 2008, aeronaves Super Tucano da Força Aérea Colombiana (adquiridos do Brasil), atacaram acampamento das FARC situado cerca de 2 km dentro do país vizinho Equador. Nesta operação, Forças Especiais colombianas infiltradas próximas do acampamento, iluminaram os alvos que os Super Tucanos deveriam atacar, sendo que os mesmos dispararam suas bombas cerca de 5 km da fronteira, em território colombiano. Para isso, os Super Tucanos foram armados com bombas guiadas por laser de procedência israelense, as quais destinavam conquistar a surpresa tática frente ao inimigo, sendo que o ataque final foi empreendido pelas Forças Especiais, em combate aproximado. A Operação Fênix teve consolidados todos os seus objetivos.

Source: http://www.youtube.com/watch?v=mpOG4WIEgrI


*****

Tipo de aviões

O SUBMARINO PORTUGUÊS E O PORTA-AVIÕES AMERICANO (M1439 - 56PM/2014)

9 Voaram em formação:

Ricardo Sousa disse.

Aparentemente, o admiral depois enviou a seguinte mensagem para o Barracuda:

"FOR BARRACUDA, THE RARE OPPORTUNITY OF ATTACKING A CARRIER MUST HAVE MADE YOUR DAY. BRAVO ZULU AND GOD SPEED"

Anónimo disse.

Ricardo Sousa, provamos ter valor e ser grandes estrategas e profissionais nessa manobra. Para quê o menosprezo das nossas Forças? Abraço

As consequências foram porém muito graves para o Almirante comandante da força e para o Comandante do porta-aviões. Ambos foram sumariamente exonerados e as suas carreiras inopinadamente terminadas, consequências estas que não estavam nas intenções e muito menos eram desejadas pelo Comandante e guarnição do submarino português que, na sua perspectiva, viram e apenas aproveitaram uma excelente e raríssima oportunidade de treino para tentar a capacidade de penetração numa densa e poderosa cortina de protecção de um porta-aviões.

Anónimo disse.

barcoavista.blogspot.pt/2009/10/submarinos-da-classe-albacora.html

Anónimo disse.

"As consequências foram porém muito graves para o Almirante comandante da força e para o Comandante do porta-aviões. Ambos foram sumariamente exonerados e as suas carreiras inopinadamente terminadas". O comandante do USS Eisenhower à data era Edward W. Clexton Jr. que viria a desempenhar as mesmas funções até Julho de 84, perfazendo quase 3 anos de comando. Posteriormente ainda viria a comandar o Carrier Strike Group Three durante quase dois anos (1986/87). O comandante

Anónimo disse.

Os americanos realizaram um filme embora um pouco diferente, mas relatando alguns factos reais desta história após pouco mais de 10 anos. "Down Periscope", é claro que no filme os herois são americanos.

António Marques disse.

Há algo na forma como este episódio aqui é contado que parece não estar claro. Fiz o serviço militar na Força Aérea Portuguesa nos anos de 1964 a 1967 e, já nessa altura, na messe, se contava este episódio como um dos grandes feitos da Marinha Portuguesa, com uma variante: -- o Barracuda teve que pedir auxilio porque não conseguia emergir. Não parece crível que nos anos sessenta se tivesse conhecimento de um acontecimento que se viria a verificar quase vinte anos depois.

Caro António Marques, não colocando em causa a história que conhecia, este episódio é contado como real no livro "Os Submarinos em Portugal", tal como descrito e corroborado por alguns comentários neste artigo. Poderá até ter sido a existência dessa história anterior, que tenha levado o comandante do Barracuda a tentar a façanha na década de 80. Cumprimentos.

Tenho a certeza que num "local quente" a situação não se teria verificado assim! Pelo menos com tanta facilidade!

É humano, em locais "amigos" baixar a guarda. valeu pelo acto e ficou o aviso!

Source: http://www.passarodeferro.com/2014/02/o-submarino-portugues-e-o-porta-avioes.html


*****

Tipo de aviões

Papéis de parede – Um must have no mundo do design de interiores

Provavelmente já conhece o ditado: "A roupa faz o homem." O mesmo vale para os papéis de parede de sua casa. Quatro paredes nuas transformam seu espaço com nosso papel de parede para quarto, sala, cozinha, ou qualquer parte de sua casa. Verá refletidas suas emoções e estilo pelo simples uso do papel de parede decorativo. Mas o que faz os papéis de parede únicos? É o padrão ou o design do papel de parede que não só atende a todas suas exigências, mas espelha sua imaginação, seus sonhos e memórias, e induz a uma sensação de bem-estar que irá aproveitar cada segundo de cada dia.

A decoração com papel de parede tem um papel importante em sua casa e no seu conforto em geral. Mau humor, apatia, fadiga, exaustão, sua casa tem um efeito enorme sobre seu estado mental, seu subconsciente capta a confusão e desarmonia. Mas não se preocupe! A escolha inteligente de cores, estruturas, materiais, padrões e desenhos pode fazer maravilhas e transformar totalmente um espaço. Os papéis de parede que escolher não devem ser apenas apelativos e atraentes, também devem evocar bem-estar, emoções positivas, refletir sua personalidade e preferências, seus sonhos e aspirações. Descubra a gama de papel de parede para decoração exclusiva em nossa loja online e encontre O Seu, que complemente seu estilo de vida e crie uma sensação de conforto total.

Uma nova forma de viver em sua casa

Experimente um gosto completamente novo pela vida. Deixe que nossa requintada gama de papel de parede de luxo o transporte para qualquer momento da História que tenha sonhado estar, e utilize os melhores materiais e as cores mais vibrantes para refletir sua personalidade e emoções. Tente! Ficará surpreso com o efeito que terá!

Atreva-se a ser diferente!

Qual seu tipo de papel de parede?

Sim, sua escolha de papéis de parede reflete sua personalidade. E isso é normal, todos temos nossas próprias preferências e idéias quando se trata de escolhermos uma decoração de interiores. Podemos ser verdadeiros românticos, aventureiros ousados, sofisticados, visionários, hippies, divertidos, amantes do impressionismo ou expressionismo, da arte abstrata ou figurativa. Descubra seu tipo de papel de decoração em nossos papéis de parede design. retro ou de luxo em nossa loja de papel de parede online.

Fazemos o trabalho por si!

Claro que não podemos esquecer o lado prático da decoração de parede. Neste sentido, oferecemos uma série de extras com relação ao planejamento, aplicação e materiais de nossos papéis de parede de alta qualidade. Tem dúvidas sobre remoção ou aplicação / colocação do papel de parede. Precisa saber se as superfícies requerem preparação específica? Procura informações sobre a aplicação de seu papel de parede preferido ou gostaria que lhe enviássemos algumas amostras de papel de parede para que possa ter uma idéia de tacto e efeito de sua escolha? Estamos aqui para ajudar. As amostras chegarão a si em poucos dias. Entre em contato através do telefone ou e-mail - nossa equipe competente e acessível está aqui para ajudar.

Chega de conversa! É hora de descobrir nosso Papel de parede Paraíso. Esperamos que goste! Nada nos faz mais felizes do que saber que nossos clientes irão encontrar o papel de parede que os tornará felizes para os próximos anos!

Source: http://www.papeldeparededosanos70.com/


*****

Tipo de aviões

Há mais de vinte anos Mike Warner (73) busca comprovar a existência de cobras colossais com dezenas de metros de tamanho. Anaconodas, sucuris, jibóias gigantes são descritas em lendas folclóricas principalmente na região amazônica. E no ano passado em uma expedição com seu filho Greg na Amazônia peruana, capturou a fotografia acima. Você consegue reconhecer algo estranho?

Warner e seu filho pensam ver a cabeça de uma cobra com dois metros de largura e estimados 40 metros de comprimento, quase completamente submersa. Um comportamento furtivo não muito diferente desta parente, de tamanho bem normal:

 

Ao inglês Will Elliott a imagem também pareceu ser evidência de uma Anaconda, e através de um tanto de retoques e realces, destacou como via um olho, tentáculos secundários e o resto do corpo da criatura. Confira seus realces. ou assista ao vídeo abaixo caso ainda não tenha visto cobra nenhuma.

Curiosamente, para Elliott o resto do corpo da cobra estaria na parte superior. Para mim, ao ver algo como uma cobra na imagem, pensei exatamente o oposto, que o corpo estaria abaixo e a cabeça apontando para cima.

Esta ambiguidade destaca justamente o que pode estar ocorrendo aqui. A suposta cabeça de cobra gigante deve ser apenas pareidolia. uma interpretação arbitrária de um estímulo aleatório. O registro aéreo em questão pode ser nada mais que um amontoado de lodo combinado com um tanto de imaginação. Uma segunda imagem, capturada segundos depois, favorece a ideia de lodo ao invés de um terrível monstro folclórico. Apesar de estar um tanto borrada.

 

Outras Anacondas pelo mundo

As imagens recentes da dupla lembram uma outra fotografia clássica, capturada pelo coronel Remy van Lierde sobre o Congo Belga em 1959. Você confere seu relato (em inglês) e a fotografia como parte do programa “Mundo Misterioso de Arthur C. Clarke ”:

Lierde estimou que a cobra que fotografou teria quase 15 metros, mais de cinco metros mais longa do que a maior cobra já registrada cientificamente. É possível que sua estimativa estivesse correta? Talvez, como é possível que estivesse errada. A cobra que fotografou era sem dúvida muito grande.

A Amazônia, em especial o Brasil, é origem para ainda mais histórias e fotografias. Uma muito famosa foi publicada pelo Diário de Pernambuco em 24 de janeiro de 1948 – uma “Sucuriju Gigante”, também de 40 metros, com cinco toneladas. A fotografia impressiona:

Mas a cobra era certamente muito menor do que aparenta. As pessoas ao fundo estão mais distantes, enquanto a cobra está próxima da câmera. A técnica para fazer com o objeto pareça maior do que realmente é em comparação com objetos ao fundo é conhecida como perspectiva forçada. O mesmo efeito pode ser visto em outra foto publicada de uma enorme jibóia de 49 metros (!) pelo jornal A Província do Pará. e abordada aqui em CeticismoAberto .

Somando-se a estas confusões e exageros com técnicas de fotografias um tanto criativas, há ainda as fraudes, incluindo as digitais, como a cobra gigante de Bornéu circulada no ano passado.

 

Terror além da imaginação

Mike e seu filho Greg planejavam voltar à região em agosto, mas não conseguiram acumular as doações necessárias. Sua evidência pode parecer muito pouco sólida, mas seus esforços são no mínimo interessantes. No sítio “Big Snakes ”, buscam partilhar suas ideias, análises e mais registros, incluindo este trecho de um noticiário local:

Um pequeno povoado peruano estaria aterrorizado por uma Anaconda. Teria algum dos aldeões visto o monstro? Não, o motivo do terror foi o surgimento de uma grande área de lodo após fortes chuvas. Após assistir ao filme “Anaconda ”, ao invés de interpretar a enxurrada como uma simples enxurrada, os locais pensam que seja o rastro de uma anaconda que se dirigiu a um rio depois das chuvas.

Isso, sem que ninguém tenha visto a criatura em si mesma.

Pode parecer outra história de credulidade, como realmente deve ser, mas a história é em verdade muito comum. Há diversos registros datando de longa história onde grandes áreas de enxurradas são interpretadas como trilhas provocadas por monstros sem pernas. O conhecido explorador Percy Fawcett conta ter encontrado um réptil com quase vinte metros de comprimento, e então comenta:

“Espécimes tão grandes podem não ser comuns, mas as trilhas nos pântanos alcançam a largura de 1,80 metros e apóiam declarações de índios e seringueiros de que a anaconda por vezes alcança um tamanho incrível, tornando em comparação a que eu matei uma anã. A Comissão de Fronteira Brasileira me disse que uma morta no Rio Paraguai tinha mais de 24 metros de comprimento!”.

As fotos do lado tomadas por Mike e Greg, bem como o lodo no povoado peruano não são realmente nada impressionantes. Porém, a fascinação e mesmo o medo que podem provocar em mentes humanas justamente a partir de algo tão pouco impressionante é fascinante em si mesmo.

São monstros terríveis criados literalmente do barro.

- – -

Source: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3704/avio-fotografa-cobra-de-40-metros

04.12.2020

New

31 2015 mar

Agencia de viagem em mogi das cruzes

Agencia de viagem em mogi das cruzes Encontre no EncontraMogidasCruzes o(a)s melhores agências de turismo na cidade de Mogi...

02 2015 abr

Promocoes passagens de aviao

Promocoes passagens de aviao Viajante esperto fica de olho nas sextas-feiras! Não entendeu? Calma que eu já te...

21 2014 feb

Tam brasil

Tam brasil A Avianca Brasil é um dos novos parceiros da Star Alliance. A companhia aérea, controlada...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para ... Saber mais...

Imprimir bilhete electronico tap

Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros