Viagem de avião com animais

Viagem de avião com animais

A Avianca aceita apenas animais domésticos - cães e gatos - transportados na cabine de passageiros.

A Avianca limita o transporte de 3 (três) animais por voo viajando na cabine de passageiros. Dentre estes, 1 (um) por passageiro e 1 (um) por embalagem, exceto no caso de ninhada (separada da mãe), pertencente à mesma fêmea. Para verificar a possibilidade de transporte do animal, entre em contato conosco através da Central de Vendas, com no mínimo 2 horas de antecedência ao voo.

Depois da confirmação do serviço pela Central de Reservas, compareça ao balcão de check-in no aeroporto com duas horas de antecedência ao horário de decolagem do voo.

Idade Limite do Animal

  • Filhotes (de cães/gatos) com idade inferior a oito semanas não devem ser aceitos devido aos efeitos de desidratação causados pelo transporte aéreo.
  • Para aqueles com idade inferior a 12 (doze) semanas, de raças pequenas e mais suscetíveis à desidratação, faz-se necessário um certificado veterinário, atestando que os mesmos estão em condições de serem transportados.

Fêmeas grávidas, no cio ou amamentando

  • Fêmeas grávidas serão aceitas somente até 63 dias de gestação e se houver um certificado por médico veterinário, atestando que o animal se encontre em boas condições para a viagem e que não haverá risco de ocorrer o nascimento durante a mesma.
  • A Avianca não aceita para tranporte aéreo fêmeas no cio, ou ainda amamentando, nem animais não desmamados.

Pet contêiner para animal doméstico

  • O animal deve ser acomodado em um pet contêiner, que pode ser adquirido em lojas especializadas; O contêiner deve atender as seguintes especificações:

De plástico rígido ou tecido resistente (com fundo impermeável);

Totalmente fechada e que permita a ventilação adequada à necessidade do animal, porém sem deixar que nenhuma parte do animal se saliente da embalagem; - Que seja seguro suficiente para impedir fuga;

Que tenha beiradas arredondadas para não causar dano ao animal;

Que permita que o animal fique de pé, se vire e deite, naturalmente, com conforto, enfim, adequada ao tamanho do animal (cães e gatos nas quatro patas, sem que suas orelhas ou qualquer parte de sua cabeça toque o teto);

Que esteja limpa e à prova de vazamento;

Que não seja feita de material tóxico.

Estar de acordo com as especificações máximas de tamanho.
  • Dimensões:

    Altura = 25 cm

    Largura = 26 cm

    Comprimento = 40 cm
  • O peso do animal + pet contêiner não pode exceder 8 kg. Caso o peso máximo seja ultrapassado, a Avianca não fará o transporte do animal;
  • Não é preciso sedar o animal.
  • Documentação exigida para todos os animais

    Source: http://www.avianca.com.br/informacoes_sobre_viagem/prepare_sua_viagem/transporte_de_animais


    *****

    Viagem de avião com animais

    Mesmo sem ter conhecimento você pode estar viajando com o cadáver de

    alguém logo abaixo de seus pés. Caixões são frequentemente

    transportados nacional e internacionalmente no compartimento de bagagem

    dos aviões. Como esperado, para transportar corpos humanos também é

    exigida uma extensa documentação  (fonte: Mayer and Taylor).

    O pior pesadelo que pode acontecer com quem viaja de avião é chegar ao aeroporto. fazer o check-in e perceber que não trouxe toda a documentação necessária. As mesmas regras se aplicam aos animais.

    Nada de documentos significa. nada de voo. Nos Estados Unidos. por exemplo, cada Estado tem a sua própria regulamentação sobre quais os tipos de animais de estimação que podem desembarcar [fonte: ODA - em inglês]. Os documentos mais exigidos pelas empresas aéreas são:

    - comprovante de vacinação contra raiva: a raiva é uma doença grave que pode comprometer não só os animais como também os seres humanos. Esta vacina é obrigatória para animais com mais de três meses de idade e deve ter sido aplicada há mais de trinta dias e menos de um ano antes da viagem. As seguintes informações também devem constar na carteira de vacinação: nome do laboratório, fabricante da vacina, data de aplicação e validade e principalmente a assinatura do médico veterinário.

    - certificado de inspeção veterinária. também conhecido como atestado de saúde. Este é um documento assinado por um médico veterinário (que deverá ter registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária) e que atesta que o animal foi examinado e que o mesmo não está doente. Esse atestado tem que ser emitido no máximo dez dias antes da viagem.

    © istockphoto.com / Tatiana Popova

    Para poder embarcar é preciso apresentar o atestado de saúde do cão

    - certificado de aclimatação: este documento apresenta a regulamentação sobre extremos de temperatura – muito quente ou muito frio. Animais que não estão acostumados ao frio extremo podem ser prejudicados enquanto esperam para ser colocados no compartimento de bagagens do avião ou até mesmo dentro do avião. Contate a empresa aérea e verifique se é necessário levar esse tipo de certificado [fonte: LoGiudice. Delta - em inglês].

    Outras empresas ainda exigem que o dono dos animal também apresente documento de que o animal está alimentado (comida e água foram oferecidas ao animal antes do vôo), instruções para os funcionários da companhia aérea que estarão em contato com o animal e receita do médico veterinário indicando a quantidade de tranqüilizante ministrada ao animal.

    Source: http://casa.hsw.uol.com.br/viagem-aviao-animal-estimacao1.htm


    *****

    Viagem de avião com animais

    A férias estão chegando, todos querem viajar  com a família ou com os amigos, mas ai surge a dúvida. O que fazer com o nosso animalzinho que também merece um momento de lazer? Se você quer viajar mas fica com o coração partido ao deixar seu pet para trás, confira as dicas e saiba que pode sim passear em companhia do seu bichinho.

    Entre em contato com a companhia aérea: Há um limite máximo de cargas vivas por voo, por isso é necessário falar com a companhia aérea e reservar com antecedência a viagem com o animal. Cada empresa tem regras específicas, mas, de modo geral, são parecidas. Existe custo adicional para transporte do animal, normalmente calculado com base  peso mais caixa de transporte e no preço cheio da passagem. Confira a necessidade de o animal usar focinheira nas dependências do aeroporto e durante o voo.

    Conforto e segurança:  As cabines, são pressurizados e têm temperatura controlada, proporcionando relativo conforto ao animal. Ainda assim, algumas companhias aéreas não transportam animais de focinho curto. como o pug e o pitbull: estas raças lidam mal com variações grandes de temperatura, podendo sofrer graves danos. Esse tipo de animal pode passar mal devido a eventuais demoras no embarque, especialmente se o dia estiver muito frio ou quente.

    Documentos do animal:  São exigidos alguns documentos para garantir que será seguro para passageiros e animal que ele embarque. Todos eles devem ser emitidos por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem do animal. É importante também consultar as exigências do país de destino e providenciar outros documentos, se necessário. Algumas companhias aéreas exigem outros documentos também, como Certificado Sanitário informando que o animal está em boas condições de saúde e pode viajar.

    Texto por Andreia Santos

    Fotos Divulgação

    Você também vai gostar de:

    Source: http://www.qualviagem.com.br/animais-de-estimacao-podem-viajar-de-aviao/


    *****

    Viagem de avião com animais

    Permita-nos fazer de seu voo a experiência mais confortável possível. Na LAN oferecemos soluções para diferentes necessidades. Solicite-as com antecedência em nosso Centro do contato ou escritórios da LAN.

    Na LAN você pode levar seu mascote na no porão do avião. Confirma as condições segundo o serviço de que necessita.

    Se quiser levar seu mascote na cabine do avião e viaja na classe Economy. você pode fazê-lo sempre que cumprir os requisitos e houver disponibilidade no voo. Deve-se pedir este serviço com 48 horas da antecedência.

    • Você pode viajar só com um mascote de cada vez.
    • Apenas cachorros e gatos a partir de 8 semanas de vida podem viajar na cabine. Outros tipos de animais terão que viajar no LAN Cargo .
    • Disponível em voos nacionais e internacionais, operados pela LAN, em aviões Airbus 319, 320, 321 e Dash. Você pode rever esta informação na etapa 2 da compra no LAN.com. Este serviço também é oferecido pela TAM, o que permite voos com trechos nas duas companhias aéreas.

    • Você vai precisar do atestado de um veterinário. emitido até 10 dias antes do voo, que declare que o estado de saúde do seu mascote é bom para realizar a viagem. Tenha em mente que as autoridades sanitárias dos países de destino e conexão do seu voo podem solicitar documentação específica, como vacinas ou histórico, as quais deverá obter antes de embarcar. Caso contrário, não poderá viajar com o seu mascote. Confirme as informações de referência no site www.iatatravelcenter.com (em inglês) e entre em contato com o consulado ou autoridade sanitária dos países que vai visitar.

    Que condições meu mascote tem que cumprir na cabine?

    Deve viajar dentro de um recipiente para mascotes, rígido ou flexível, com as seguintes dimensões máximas:

     Recipiente rígido Recipiente flexível

    36 cm de comprimento x 33 cm de largura x 19 cm de altura.  36 cm de comprimento x 33 cm de largura x 23 cm de altura.

    • Certifique-se de levar um recipiente que tenha ventilação adequada, base impermeável e que conte com uma fechadura para que o mascote não possa escapar durante o voo. Para cachorro ou gato, deve ter espaço suficiente para ele caber de pé, poder mover-se e girar sem problemas.
    • A soma total do peso do animal mais a caixa de transporte não pode superar 7 quilos (15 libras).
    • O mascote não pode viajar sedado e deve permanecer no recipiente durante todo o voo.
    • O recipiente com o mascote deve viajar debaixo do assento à frente do passageiro, portanto não podemos designar um lugar na primeira fila ou na saída de emergência.
    • Passageiros menores de 12 anos que viajem desacompanhados não poderão levar mascotes na cabine. Tampouco passageiros que levem um POC (dispositivo respiratório para apneia do sono), devido à limitação de espaço.

    Quanto custa este serviço?

    • Rotas dentro da Colômbia: US$20
    • Rotas dentro do Equador: US$50
    • Rotas dentro do Peru: US$30 1
    • Rotas dentro de outros países: US$100
    • Rotas internacionais: US$200

    A estes encargos acrescentam-se os impostos sobre a venda nos países onde sejam aplicáveis.

    Leve em consideração que se seu voo tiver uma parada intermediária na qual é permitida a saída do aeroporto, terá que pagar o serviço novamente até o seu destino final.

    Como faço para solicitar?

    Como este serviço está sujeito a disponibilidade. é recomendável que o solicite no momento de fazer sua reserva ou no mais tardar 48 horas antes do seu voo. Você poderá solicitá-lo em qualquer um de nossos escritórios de vendas ou ligando para o nosso Contact Center . 

    O transporte de animais de estimação na cabine é um serviço suplementar ao transporte de passageiro, desta forma, lembramos a você que trocas ou devoluções de passagens estão sujeitas às condições da tarifa paga.

    Lembre-se de que se a sua viagem incluir algum trecho com a TAM, você deverá confirmar o serviço para todos os voos .

    1 Serviços solicitados a partir do 15 dezembro de 2014.

    Quais mascotes podem viajar?

    Somente cachorros e gatos com mais de 8 semanas de idade podem viajar no porão do avião, sujeitos às condições de transporte de excesso de bagagem. Você pode levar até dois em caixas de transporte separadas, mas nenhum pode estar sedado.

    Outros tipos de animais devem ser transportados em um avião da LAN Cargo .

    Leve em conta que nos voos de código compartilhado, se aplicarão as condições da linha aérea mais restritiva. Não se esqueça de rever as condições e as limitações antes de sua viagem.

    A fim de melhorar os padrões de segurança e proteger a integridade dos animais, as seguintes raças de cães e gatos listados abaixo são limitadas, portanto eles não podem acompanhar você na sua jornada.

    Raças de cães restritas:

    Source: http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/programe-sua-viagem/necessidades-especiais/viagem-com-animais/index.html

    21.09.2020

    New

    31 2015 mar

    Não esquecer

    Www azul viagens com Listed below are some of the nice places you can visit with Planeta Azul...

    02 2015 abr

    Tipos de agencias de turismo

    Tipos de agencias de turismo INFO Não é de hoje a polêmica sobre os canais de distribuição de produtos turísticos, que...

    21 2014 feb

    Viagens na pascoa

    Viagens na pascoa Redação em 7 de março de 2015 às 21:59 Faltando pouco menos de um mês para a Páscoa ainda é possível...

    Popular on-line

    Aviao da gol

    Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira que ... Saber mais...

    As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

    Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer precisar de sair ... Saber mais...

    Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

    Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias têm disponíveis ... Saber mais...

    Testimonials

    Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

    equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

    Os nossos parceiros