Viagem de avião primeira vez

Viagem de avião primeira vez

Olá meninas,

preciso da ajuda de vcs, vou viajar para Maceió (praia) com meu marido, e meu filho em março, até lá ele vai ter 1 ano e 11 meses, eu pessoalmente nunca viajei de avião será a primeira vez, estou com medo, mais minha maior ansiedade é quanto ao bb, alguma mãe já viajou com criança desta idade, como foi, o que fazem, pode me dar dicas?

Tenho medo, porque o voo é demorado vai ser das 11:20 ás 18:55hrs, tenho medo dele não passar bem, ou de dar mt trabalho. Vcs sabem como é mãe de primeira viagem e de primeiro voo né.

Bom dia Dani!

No seu lugar eu não deixaria de viajar, até porque seu filho certamente irá se divertir muito, crianças adoram passeios, ver gente nova, correr na areia, fazer castelinhos, é um mundo a ser descoberto.

Quanto a viagem, 8 horas dentro do avião é preocupante sim, me colocando no seu lugar, como ele já terá quase 2 anos e certamente já anda, deixaria as coisas da viagem prontas na véspera e pela manhã (no dia da viagem), acordaria ele bem cedo e levaria para algum lugar que ele goste de brincar e correr, é isso mesmo, deixe ele bem cansado, o máximo que conseguir. seguraria também a comida, antes só daria mamadeira e lanchinhos, almoço mesmo só no voo, porque não deixa de ser uma forma de distração. Fora isso levaria o celular ou tablet com uns vídeos que ele gosta de assistir e a voz preparada para cantar algumas musiquinhas que ele curte.

Seguindo esses passos ficaria tranquila, certamente irá dormir umas 6 horas na viagem, mesmo que repartido, de 3 em 3 horas, e as outras duas que ficará acordado vai na comida (almoço, janta e mamadeira), nos vídeos e músicas. Assim dá para encarar, né?

Beijinhos e boa viagem. -)

Source: http://brasil.babycenter.com/thread/1126637/viagem-de-avi%25C3%25A3o-pela-primeira-vez-com-bb-de-2-anos


*****

Viagem de avião primeira vez

No fim do ano passado, a TAM recebeu quatro novos Boeings 777, equipadas com um novo design interior, desenvolvido pelo escritório inglês Priestmangoode. Entre as novidades da aeronave, que tem capacidade para 368 passageiros, estão novas poltronas e espaços e a troca do padrão avermelhado da classe econômica por uma setorização em três cores. O leitor Victor Fernando fez o trajeto de Miami a São Paulo no novo “Triple Seven” e aprovou. Confira nessa avaliação exclusiva para o Melhores Destinos o que as novas aeronaves da TAM têm a oferecer:

No segundo semestre de 2012, a TAM Linhas Aéreas recebeu quatro novos Boeings 777-300ER. com interior  totalmente remodelado. Tive a magnífica oportunidade de voar com esse novo equipamento no voo JJ8095 saindo de Miami, com destino a São Paulo.

O Boeing 777 PT-MUE, mais precisamente, conta com a nova First Class e Economy Class. Infelizmente, a classe executiva continua igual a dos outros aviões da TAM, pois ocorreu um atraso na entrega e provavelmente chegará em agosto. Bom, a ideia presente nessa repaginada é transferir o passageiro para sua sala de estar, tirando a tensão de estar voando.

Primeiramente na entrada notei as novas cores nos assentos. Na “Economy comfort” ou “Espaço +” os assentos eram mesclas de cinzas, escuro e claro. No restante da econômica, fileiras apresentam tons de vermelho no inicio, verde no meio e azuis no final da aeronave, bem bonito por sinal. Trazem um ar de tranquilidade.

O espaço para as pernas é bem maior, mais conforto para os passageiros, pois embaixo dos assentos tem um “bolsão para os pés”. Por mais que a largura dos assentos tenha espaço reduzido, o assento é bem confortável. com vários ajustes no apoio de cabeça. As revistas da companhia não ficam mais nos bolsões, encostando no joelho, esse bolsão agora é destinado a objetos que queira guardar durante o voo.

Entretenimento

O sistema de entretenimento não ficou para trás: tudo repaginado. Nova tela com tamanho maior, muitas opções de filmes contendo vários lançamentos, músicas, jogos, air show, dentre outras categorias. Destaca-se também a câmera de vídeo presente em todo o voo para acompanhar a decolagem e pouso.

A tela de início do sistema bem mais bonito que a anterior. O sistema conta ainda com conectores USB, para sincronizar suas musicas do iPod com a tela individual. Os assentos têm também uma tomada muito útil para utilizar seus equipamentos eletrônicos. Enfim já contei um pouco das novidades do novo B777, vamos ao voo:

Na hora do check-in a clássica muvuca brasileira: filas enormes, sendo quatro atendentes para a classe econômica dividindo espaço para dois voos,  para Guarulhos e Brasília. Um caos, sem sombra de dúvida. Haveria necessidade de totens de auto atendimento para agilizar o procedimento!

Embarque e Decolagem

O Embarque iniciou-se às 08h15 (horário americano). Meia hora depois o push back e, às 09h05, alinhamos na pista e pude ouvir o rugido das turbinas GE91. Decolamos do solo americano com o belo visual da orla de Miami Beach, que vista perfeita…

Uma hora depois da decolagem foi servido o café da manhã com duas opções de escolha: sanduíche ou omelete. Tudo acompanhado com salada de frutas e croissants. Praticamente o voo inteiro tivemos uma turbulência chata e incômoda. a partir do Caribe os sinais de atar os cintos não paravam de acender devido às altas nuvens. Tinha momentos que diminuía um pouco, mas somente próximo a São Paulo que realmente melhorou.

A  parte do voo mais inconveniente foi a segunda refeição. De acordo com os comissários, seria servido café da manha e almoço. Já eram 4 horas e nada do “almoço”, quando faltava 40 minutos para chegarmos a Guarulhos veio o tão esperado “ almoço”, sendo que já era 18:50 no horário de Brasília.

As opções para a refeição eram massa, carne ou frango. Optei pela massa e até que superou minhas expectativas: fuzile à bolonhesa com salada, pães e um cheesecake delicioso de doce de leite. O passageiro ao meu lado, porém, optou pelo frango e acabou pedindo outro prato ao comissário, falando que estava péssimo.

Durante o voo distribuíram lenços quentes e água. Também recebemos travesseiros. necessaire e cobertores na entrada. Os comissários, contudo, não foram muito simpáticos.

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-novo-boeing-777-tam.html


*****

Viagem de avião primeira vez

Foto: Getty Images

#image.jpg

Painйis espalhados pelo aeroporto mostram o horбrio de embarque do seu voo

As passagens da sonhada primeira viagem de avião já estão compradas, mas quanto mais perto da data de embarque, maior a ansiedade e o nervosismo de voar. Não é para menos.

O mundo dos aeroportos ainda é desconhecido e cheio de palavras novas como check-in, conexão, escala, turbulência. Por isso, preparamos um guia para que a sua viagem seja um sucesso e sem complicações. Confira e boa viagem!

-- Preparando-se para a viagem

Arrumando as malas

Os viajantes podem levar dois tipos de bagagens no voo. A bagagem de mão deve ter no máximo 5 quilos e será carregada por você no avião. Nela, devem ser colocados objetos de valor, como carteira, celular, documentos, computador e aparelho de MP3.

Por medidas de segurança, não entram na mala objetos cortantes (alicate, tesoura de unha, canivetes etc.), frascos com líquidos com mais de 100 ml e produtos inflamáveis ou explosíveis (como isqueiros e sprays).

Cada passageiro, incluindo as crianças, tem direito a levar uma mala grande despachada no momento do check-in, que deve ter no máximo 23 quilos, no caso dos voos nacionais.

Se houver excesso, você deve pagar uma taxa extra. Vale identificar a bagagem com um adesivo ou com alguma fita para não confundi-la com a de outra pessoa na hora da retirada. É recomendável colocar também um cadeado para proteger os pertences.

Separe o documento necessário para viagem. Para voos nacionais, pode-se utilizar o RG, carteira de motorista, passaporte nacional ou a carteira de trabalho, originais ou cópias autenticadas.

Deixe-o sempre a mão, pois ele será pedido mais de uma vez. Para viagens internacionais, são necessários o passaporte, com o visto do local a ser visitado (se o país exigir). E, para alguns destinos, são necessários também comprovantes de vacinas específicas.

Kit de viagem

Escolha roupas e calçados confortáveis para usar no dia da viagem. Mesmo se for para algum lugar quente, não se esqueça de levar um casaco a bordo para se proteger do frio do ar-condicionado. Leve chicletes com você.

Algumas pessoas sentem dor de ouvido principalmente no momento do pouso e da decolagem. Simular bocejos ou mascar alguma coisa ajuda a aliviar o desconforto.

Para quem costuma sentir enjoos, leve o remédio habitual. Relaxar e respirar pausadamente também ajuda a diminuir a sensação de náusea. Evite ingerir bebidas alcoólicas antes da viagem, já que a altitude potencializa os efeitos do álcool.

Que horas eu devo chegar ao aeroporto?

Para viagens dentro do Brasil, o ideal é chegar ao aeroporto pelo menos uma hora antes do horário do voo para poder realizar todos os procedimentos sem correria. Para voos internacionais, chegue com no mínimo duas horas de antecedência.

O que fazer ao chegar? Como faço o check-in?

Ao chegar ao aeroporto, procure pelo balcão de embarque da companhia aérea em que irá viajar. É o momento de fazer o check-in, que consiste simplesmente no ato de se apresentar com o documento de identificação.

Se possível, leve o bilhete da passagem aérea emitido no momento da compra (chamado também de e-ticket). Isso facilita a vida do atendente.

Você deve entregar a mala grande no check-in. Ela será pesada, identificada e despachada. O funcionário lhe entregará o cartão de embarque com informações sobre o seu voo. Guarde bem este papel, pois ele garante sua entrada no avião.

Como embarco no avião?

Feito o check-in, você deve procurar pelo local onde são feitos os embarques. Há um salão para Embarque Doméstico (voos dentro do Brasil) e outro para Embarque Internacional (voos para o exterior). É obrigatório passar pelo detector de metais.

Lembre-se de tirar todos os objetos metálicos que portar (chaves, moedas, cinto), que devem passar junto com a bagagem de mão no raio-X. Após isso, é a hora de procurar pelo portão de embarque, cujo número está indicado no cartão.

-- No avião

Pode ou não pode?

Dentro do avião, procure por seu assento assinalado no cartão de embarque. Os comissários de bordo explicarão os procedimentos de segurança. Os aparelhos eletrônicos devem ser desligados na hora do pouso e da decolagem.

O celular precisa permanecer o tempo todo desligado ou na opção flight mode. Não é permitido fumar a bordo.

Durante a viagem, será servido algum lanche e bebidas, mas se o voo for longo, o melhor é alimentar-se bem antes ou levar petiscos a bordo. Se quiser, pode tirar fotos dentro do avião para registrar o momento, só procure não incomodar os demais passageiros.

O que faço em caso de turbulência?

Turbulência é o nome dado ao movimento do ar na atmosfera que faz com que o avião balance. Ela acontece quando há uma mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar.

É mais comum quando se ultrapassa uma nuvem de chuvas. Apesar de parecer assustador, as aeronaves são construídas para aguentar as intempéries do tempo, suportar raios e relâmpagos. Apenas permaneça sentado e afivele o cinto até que o voo seja normalizado.

Qual a diferença entre escala e conexão?

Na hora de comprar a sua passagem, você verá que alguns voos são diretos para o destino escolhido e outros têm conexão ou escala em outras cidades.

Em voos com conexão, o passageiro desembarca da aeronave em outra cidade e embarca em outro avião rumo ao destino final. Se este for o seu caso, siga as indicações dos agentes aeroportuários.

Eles indicam aos “passageiros em trânsito” o portão e o horário de embarque do próximo voo. Nos voos nacionais, as malas são transferidas para outra aeronave pelos próprios funcionários da companhia aérea. Portanto, não é preciso se preocupar com a sua.

Nos voos com escala, o avião aterrissa em uma ou mais cidades antes do destino final, para desembarque e embarque de outros passageiros. Porém, não é preciso deixar a aeronave.

Ao sair do avião, procure pela esteira assinalada com o número do seu voo e fique atento a sua mala. Foto: Getty Images

Como pego a minha bagagem?

Ao chegar ao destino final, você deve ir até a área de desembarque e procurar pela esteira assinalada com o número do seu vôo. É lá que você pegará sua bagagem. Na dúvida, basta seguir as pessoas de seu voo.

Fique de olho até aparecer a sua mala e confira, antes de pegá-la, se é mesmo a sua. Não se preocupe se não conseguir pegar sua bagagem na primeira vez, pois ela passará de novo.

Com as malas em mãos é só aproveitar bastante o destino!

Source: http://www.tribunadabahia.com.br/2014/08/04/guia-para-primeira-viagem-de-aviao


*****

Viagem de avião primeira vez

Publicidade

Em meio а expansгo da aviaзгo civil, as empresas de transporte rodoviбrio de passageiros perderam 7,1 milhхes de usuбrios entre 2005 e 2013 -em mйdia, mais de 2.400 por dia.

Diante dessa queda, retratada em dados da ANTT (Agкncia Nacional de Transportes Terrestres), empresas do setor cortam investimentos e se dizem prejudicadas pela aзгo do poder pъblico.

No mesmo perнodo as companhias aйreas ganharam 51,2 milhхes de passageiros domйsticos -mйdia de 17,5 mil pessoas por dia, segundo a Anac (Agкncia Nacional de Aviaзгo Civil).

"O pior jб passou [perda de passageiros de 2005 a 2008], mas nunca vai voltar a ser o que era", diz Paulo Alsemo, gerente de vendas da Gontijo e da Sгo Geraldo, duas das maiores empresas de фnibus.

"Hoje estamos na fase de recuperar uma parcela dos passageiros que perdemos."

A dona de casa Sнlvia Peixoto, 55, ajuda a engrossar a estatнstica: queda de 11% nos passageiros de фnibus em viagens longas e alta de 132% no movimento dos aeroportos.

Moradora de Sгo Carlos (SP), ela costumava viajar 1.978 quilфmetros de фnibus todo ano para visitar parentes em Conde (BA). Em 2013, foi de aviгo pela primeira vez.

Na semana passada, estava de volta ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), dessa vez rumo ao Recife, para conhecer a neta. "Nem procurei фnibus."

Professor de logнstica e transportes da Unicamp, Orlando Lima Jъnior afirma que essa migraзгo de passageiros tende a se estabilizar.

"A alta do poder aquisitivo beneficiou tambйm as empresas de фnibus. Senгo, a queda seria ainda maior."

Source: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/04/1446304-7-milhoes-trocam-onibus-por-viagem-de-aviao-em-8-anos.shtml

18.04.2021

New

31 2015 mar

Webject linhas aereas

Webject linhas aereas WEBJET LINHAS AÉREAS Estamos chegando no fim da série de reportagens sobre as companhias aéreas que operam no Aeroporto...

02 2015 abr

Nova empresa aerea brasileira

Nova empresa aerea brasileira Marinha anuncia construção de porta-aviões a partir de 2025 Pin It Helicóptero Mi-17 serviu de base para a...

21 2014 feb

The West End

Londres para principiantes Publicado em 17/03/2015 por Eneida O famoso São Patrício, cujo dia é celebrado hoje, é um dos santos padroeiros da Irlanda. Acredita-se que ele tenha...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário ... Saber mais...

Imprimir bilhete electronico tap

Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & Fly Portugal” ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros