Viagem de avião tam

Viagem de avião tam

Muitos pais não sabem, mas algumas companhias aéreas têm cardápio especifico para crianças.

A TAM, por exemplo, oferece refeições especiais para crianças somente em voos internacionais. Esse serviço deve ser solicitado com 24h de antecedência.

Levar papinha, lanchinhos, bolachas e frutas também são boas opções.

Não se esqueça da mamadeira do bebê. Você pode prepará-la a bordo.

Anote aí:

- Alimente a criança na posição vertical, isso evita que ela se engasgue;

- Não amamente o bebê completamente deitado porque pode infeccionar o ouvido;

- Durante a decolagem e o pouso, amamente ou dê chupeta para equilibrar a pressão nos ouvidos;

- Alimentos para bebês (sopas, papinha, soro etc.) devem ser transportados apenas na quantidade a ser utilizada durante o voo, incluindo eventuais escalas, e apresentados no momento das inspeções de bagagem.

Source: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/cuidados-com-a-alimentacao-das-criancas-em-viagens-de-aviao


*****

Viagem de avião tam

#image.jpg

Antes da Viagem:

Anac:  Comunicar a necessidade de assistência especial à empresa aérea no momento em que fizerem sua reserva ou, pelo menos, 48 horas antes do embarque.

Eu: Mesmo que a companhia área, no ato de compra da passagem, ofereça a opção de informar a necessidade de assistência especial, ligue para a empresa 2 dias antes do vôo para confirmar.

Check in:

Anac:  Dirigir-se ao balcão de check-in, portando documento de identificação, com antecedência mínima de 1 hora e 30 minutos para voos nacionais e de 2 horas para voos internacionais, em relação ao horário do voo.

Eu: Se possível chegue ainda mais cedo. Por quê? Os lugares para pessoas com deficiência situam-se nas primeiras fileiras do avião e são cobiçados por facilitar o desembarque. Nem sempre as companhias aéreas “seguram” esses lugares até o final do check in.

Afinal, quais são os lugares reservados para cadeirantes no avião?

Anac: Uma primeira mudança, que eu não gostei, está no artigo 31, II. Agora as pessoas com deficiência também podem ser alocadas na parte de trás da aeronave (desde que em assentos com braços móveis), o que não faz sentido, tendo em vista que na maioria das vezes a entrada e a saída do avião é feita pela parte da frente.

Eu: Em geral, na 1a fileira, os braços não são removíveis. Mas se você puder levantar e caminhar um pouco, os lugares na 1a fileira podem ser vantajosos, pois são mais próximos dos banheiros e um pouco mais espaçosos para as pernas. Se você não caminhar, prefira as 2a e 3a fileiras, pois, como os braços são removíveis, será mais fácil para passar para os assentos.

Embarque 1 – prioridade:

Anac: O embarque dos passageiros que necessitam de assistência especial será realizado prioritariamente em relação aos demais.

Eu: Chegue no portão um pouco antes do horário marcado para evitar que comecem o embarque sem você.

Embarque 2 – posso ir com a minha cadeira de rodas até a porta do avião?

Anac: O passageiro poderá utilizar a cadeira de rodas ou outras ajudas técnicas (bengalas, muletas, andadores e outros) para locomover-se até a porta da aeronave, desde que o equipamento passe pela inspeção de segurança do aeroporto. [. ] Quando houver espaço disponível, a cadeira de rodas deve ser transportada gratuitamente no interior da cabine de passageiros. Caso contrário, será considerada bagagem prioritária.

Eu: Já tive uma experiência desagradável com a GOL, que devolveu minha cadeira com uma das rodinhas fora do lugar. Vale chamar a atenção para que coloquem a cadeira em um lugar que não possa ser esmagada pelo peso das malas.

Embarque 3 – e da porta do avião até o assento?

Eu: As empresas aéreas transportam no avião uma cadeira de rodas bem estreitinha que consegue transitar em seu interior (não esqueça de mencionar quando ligar para confirmar a necessidade de assistência especial que você precisa fazer uso dessa cadeira). É comum que eles sejam indelicados, perguntando inúmeras vezes “você não caminha nada mesmo?”. Eu não vou prescrever como cada um deve reagir a tamanha imbecilidade, mas, seja com uma resposta afiada, seja contando até 10, insista que você solicitou a cadeira. É possível também que eles ofereçam lhe carregar (é o procedimento para quem não tem mobilidade para utilizar a cadeirinha). Se você não ficar confortável com isso, continue insistindo que você solicitou a cadeira. Não vai demorar para ela aparecer (às vezes eles nem sabem que ela existe e vão descobrir na hora), até porque, quanto mais ela demorar, mais o vôo sairá atrasado.

Desembarque 1 – quando?

Anac: O desembarque desses passageiros será realizado após o dos demais, exceto em caso de conexão, quando o intervalo de tempo para troca de aeronave justificar a priorização.

Desembarque 2 – e se o avião não parar no finger?

Anac: Outra mudança relevante está no artigo 42. Essa me parece positiva. Os elevadores (ambulifts) e outros equipamentos para a entrada e saída de cadeirantes, a partir dos prazos previstos no artigo, passarão a ser responsabilidade dos operadores aeroportuários. Antes não estava expresso se empresas aéreas ou aeroportos tinham de providenciar o equipamento e um empurrava a culpa pela falta de ambulift para o outro.

Eu: Infelizmente, por enquanto, nem todos os aeroportos possuem ambulifts. Já tive que ser carregada pela escada e creio que nestes casos não há muito o que fazer. Uma dica para quando o desembarque for em aeroportos que possuírem os elevadores é lembrar aos comissários de solicitá-los logo quando o avião pousar. Assim, quando os demais passageiros tiverem desembarcado, o elevador já terá chegado. Isso evitará o que ocorreu com o escritor Marcelo Rubens Paiva e também comigo, que foi ficar mais de uma hora mofando na aeronave.

E se meus direitos forem desrespeitados pela empresa aérea?

Enfim, não deixe que o despreparo das empresas áreas desanime sua viagem . Afinal, o que ficará na memória são os novos lugares conhecidos, a culinária local, as vistas bonitas…

Source: http://rioparacadeirantes.blog.com/2013/11/30/viagem-de-aviao-direitos-dos-passageiros-com-deficiencia/


*****

Viagem de avião tam

Antes mesmo das férias começarem, a primeira coisa a se fazer quando se vai viajar de avião com crianças, independentemente da idade, é certificar-se de que ela não esteja doente. Com a criança doente, tudo fica um pouco pior. “Se ela estiver resfriada, vai sentir mais dor no ouvido quando o avião pousa”, exemplifica o pediatra Antônio Carlos Aranha. Ele acrescenta que os pequenos tendem a chorar mais quando estão doentes, o que pode atrapalhar os outros passageiros.

Getty Images

Atividades e lanches: planejamento torna as viagens menos estressantes para crianças e pais

Para evitar problemas com outros passageiros, procure dar preferência aos horários em que seu filho durma mais. Ana Amaral, que de tanto viajar com seu filho criou o blog Mãe Mochileira. indica que os pais devem respeitar o ritmo da criança. “Os voos noturnos são ideais”, concorda Lígia Marques, consultora em etiqueta e autora do livro “Os Sem Noção” (Editora Matrix).

Veja 9 dicas para viajar de avião com as crianças

Bebês e crianças menores

A geóloga Luciana Azevedo, autora do blog Nicolando por aí. mora na Austrália e vem ao Brasil com seu filho pelo menos uma vez por ano. Por experiência, ela explica que a organização é a chave de uma boa viagem com crianças pequenas. “É bom deixar tudo separado em pacotinhos plásticos: um kit com 2 fraldas, lenços umedecidos, pomada e protetor acolchoado; outro com uma muda de roupas quentes, outra de roupas leves. Assim, quando você tiver que ir ao banheiro com ele, não tem que levar tudo, só os kits de que você precisa”, diz.

Além disso, na hora de preparar a bagagem de mão, Luciana recomenda o uso das mochilas em vez de bolsas. “Elas garantem as mãos livres e ajudam para que nada fique despencando no ombro”, fala. Algumas companhias de voo permitem que os pais levem o carrinho de bebê até a porta do avião, e depois o devolvem para os pais depois da aterrissagem.

“O mais importante é perguntar tudo, perguntar muito”, diz Ana. Isso porque muitas companhias oferecem facilidades para quem viaja com crianças, como por exemplo a comida especial ou o berço desmontável, mas nem sempre estas informações são amplamente divulgadas e é preciso solicitá-las com alguma antecedência. Na TAM, por exemplo, os pais devem solicitar as facilidades dois dias antes da viagem.

Mesmo contando com a comida especial, Luciana e Ana ressaltam que é melhor que os pais levem algum tipo de comida na mochila: bolachinhas, chás e água são sempre uma boa pedida. Além disso, é bom que os pais levem duas mudas de roupas e um casaco, afinal nem sempre o cobertor oferecido no avião dá conta da temperatura.

Se tudo deu certo e seu filho se comportou como um anjinho, a prova de fogo chega ao final do voo. Na aterrissagem, é comum que a alteração de pressão tampe e incomode os ouvidos dos próprios adultos – imagine o das crianças. Para aliviar o problema, o pediatra e as mães indicam que a criança mastigue ou chupe algo na hora do pouso. “Quando uma criança chupa uma chupeta ou uma bala, isso vai areando o ouvido e evita a dor”, diz Antônio Carlos. “Se nada disso adiantar, deixar chorar pode ser a melhor solução: o movimento de abrir o maxilar ajuda a diminuir a dor”, completa Luciana.

Para as mais crescidinhas

Quando as crianças são um pouco maiores, a bagagem de mão ainda não diminui. Além de alguma muda de roupa, os pais devem garantir que seus filhos não fiquem entediados na viagem. Por isso, entram na maleta brinquedos, livros de ilustrações e DVDs portáteis.

Em voos de longa duração, é comum que as crianças fiquem irrequietas, diz o pediatra Antônio Carlos Aranha. Para resolver a inquietação, garantindo a paz para você (e para os outros passageiros), Luciana Azevedo diz que costuma levar “presentinhos inéditos”, ou seja, brinquedos pequenos que a criança não conhece. “Eu também costumo incluir uma calculadora bem baratinha que, por causa dos botões, consegue mantê-lo distraído por muito tempo”, diz.

O ideal é apostar em divertimentos portáteis, sem som. Se o barulho faz parte do pacote, como no caso de um minigame ou um DVD portátil, não se esqueça de levar fones de ouvido com entrada adequada. “Como o espaço é pequeno, o contato com os outros passageiros é enorme”, lembra o pediatra. Por isso, Lígia Marques explica que os pais devem ficar atentos se seus filhos incomodam algum outro passageiro – e lembra que o passageiro incomodado pode, sim, chamar atenção da criança. “Muitos pais não gostam, mas eles precisam entender que as pessoas estão tentando educá-los e não fazem isso com intenção de prejudicá-los”, completa.

9 dicas para viajar de avião com seus filhos sem estresse

1. Em voos de duração mais longa, prefira os horários noturnos .

2. Certifique-se de levar RG, certidão de nascimento e passaporte das crianças.

3. Verifique se a companhia aérea oferece comida especial e um berço desmontável. Se sim, peça com alguns dias de antecedência.

4. Use uma mochila com os apetrechos da criança (mamadeira, fralda, mudas de roupa): além de deixar as mãos livres, a mochila pode ser colocada no colo, e evita que você tenha que se levantar para pegá-la no bagageiro

5. Leve a criança no pediatra um pouco antes da viagem. Se ela estiver com algum tipo de doença que deixa o nariz constipado, evite levá-la no avião. Essa condição pode aumentar a dor no ouvido durante a aterrissagem.

6. Se a criança é de colo, procure ficar no primeiro assento. pois tem mais espaço para os pés. Se ela for maior, prefira os assentos em que o apoio de braço levanta, assim a criança poderá deitar no seu colo.

7. Evite dar cafeína ou chocolate para as crianças antes do vôo. São substâncias que deixam as crianças mais agitadas.

8. Para o entretenimento, leve brinquedos pequenos e que não façam barulho. Livros ilustrados, aparelho de DVD portátil ou MP3 player são boas pedidas para divertir as crianças mais velhas – sempre com fone de ouvido, nos dois últimos casos.

9. Na hora da aterrissagem, dê a criança algo de mastigar. Se ela for de colo, dê algo para ela sugar. Ambas ações diminuem a dor de ouvido.

Source: http://delas.ig.com.br/filhos/dicas-para-viajar-de-aviao-com-seu-filho/n1237886734465.html


*****

Viagem de avião tam

*é possivel levar essas coisas na mala para uma viagem de aviao?creme para cabelo, shampoo, condicionador, cremes para o rosto e corpo, cera depilatoria, folhas para depilação, desodorante, esmalte, acetona, alicate para as unhas, lixa de unha, maquiagem em geral. existe alguma chance desses itens serem. mostrar mais *é possivel levar essas coisas na mala para uma viagem de aviao?creme para cabelo, shampoo, condicionador, cremes para o rosto e corpo, cera depilatoria, folhas para depilação, desodorante, esmalte, acetona, alicate para as unhas, lixa de unha, maquiagem em geral.

existe alguma chance desses itens serem 'barrados', se é que isso é possivel?

*Tem como levar bagagem de mão para o avião?

(no caso seria os itens acima por que eu tenho medo deles sumirem com a minha mala e consequentemente esses produtos)

*por que algumas malas somem quando viajamos de avião? (é isso que se chama extravio?)

*caso a mala 'soma', ajuda se for uma mala rosa, ou tanto faz?

desculpa esse tanto de pergunta, é por que vai ser a primeira vez que eu vou viajar de avião, é uma viagem para os EUA, e eu vou ficar um ano la.

se voces souberem responder so uma pergunta ja ajuda, obrigada ;*

Source: http://br.answers.yahoo.com/question/index%3Fqid%3D20090105092407AAmWArp

24.09.2020

New

31 2015 mar

Agencia de viagem rio preto

Agencia de viagem rio preto 21/03/2014 18h47 São José do Rio Preto - O Trem Caipira, um projeto de incentivo...

02 2015 abr

Pacote de viagem para natal

Pacote de viagem para natal UMA SEMANA em NATAL/RN com Pacote COMPLETO. Passagem Aérea + Hotel à Beira Mar na...

21 2014 feb

Viagens baratas no brasil

Viagens baratas no brasil Atualmente, com as opções e promoções que o mercado de turismo vem oferecendo...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a ... Saber mais...

Comprar voos

Comprar voosTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso pagar os meus voos?A Ryanair aceita PayPal, cartões American Express, cartões ... Saber mais...

Sonho com viagem de avião

Sonho com viagem de aviãoSonhar que você perde algo pode significar que você realmente perdi algo que você ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros