Viajando pela primeira vez de avião

Viajando pela primeira vez de avião

Publicidade

Ana Lъcia da Silva, 44, estava ansiosa para fazer a sua primeira viagem de aviгo. Nгo sabia como seria, se o serviзo de bordo era gratuito ou pago, onde iria se sentar ou a quem pediria ajuda caso precisasse.

O marido, que jб havia andado de aviгo, foi quem comprou a passagem, pela internet, e a levou ao aeroporto em Juazeiro do Norte, no Cearб.

Para nгo ter erro, ele ainda ficou ao lado de Ana na fila do balcгo de check-in.

"Foi bem tranquilo, mais do que eu estava esperando", contou ela, enquanto aguardava a irmг lhe buscar, na manhг da ъltima quinta-feira (15) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Foi tambйm a primeira vez em que ela pisou em Sгo Paulo. "Sу senti medo no final do voo, quando o aviгo comeзou a descer", disse.

Passageiros como Ana Lъcia estгo no alvo das duas maiores companhias aйreas brasileiras. Na disputa pelos viajantes novatos, elas tкm criado aзхes especнficas para atrai-los.

A Gol, por exemplo, testa desde o ъltimo trimestre do ano passado um projeto batizado de "Ganhando Asas" em Recife, Salvador e Curitiba, bases onde a empresa constatou grande nъmero de primeiros viajantes.

A iniciativa serб estendida para outras cidades do paнs nos prуximos meses.

Nela, atendentes sгo treinados para reconhecer um passageiro de primeira viagem e questionб-lo se de fato й novato em um aviгo da Gol.

Adriano Vizoni/Folhapress

Source: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1456193-empresas-aereas-ensinam-passageiros-novatos-a-viajar-de-aviao.shtml


*****

Viajando pela primeira vez de avião

Melhor resposta:   Izabela,

Veja aqui dicas e informações para quem vai fazer uma viagem de avião pela primeira vez.

Peso da mala: em toda viagem aérea existe uma franquia de bagagem permitida. Dentro do Brasil, o limite é geralmente de 23 kg de bagagem despachada, porém, este limite pode ser reduzido em aeronaves menores. A cota da bagagem de mão é de 5 kg por passageiro. Do Brasil para o exterior, a cota é geralmente de 2 volumes de até 32 kg cada de bagagem despachada. A cota da bagagem de mão no voo internacional é de 10 kg por passageiro. Porém, estes valores podem mudar conforme decisão da sua companhia aérea. Informe-se sobre isso antes da viagem.

Dimensões da mala: Para que uma mala ou mochila possa ir como bagagem de mão, esta não pode ultrapassar 115 cm (altura + comprimento + largura) no voo nacional. No voo internacional, estas dimensões variam conforme a sua companhia aérea. Acesse o site da sua empresa aérea e verifique as condições para transporte da bagagem de mão.

Segurança: por medidas de segurança, objetos cortantes e perfurantes não podem ir na bagagem de mão em voos nacionais. Nos voos internacionais, as restrições são ainda maiores e engloba até líquidos, cremes, aerosol, gel, acima de 100 ml. A recomendação é que você acesse o site da sua cia aérea e verifique os itens proibidos na bagagem, antes de arrumar a mala.

Aeroporto: todo cuidado é pouco com os seus pertences no aeroporto. Não descuide de seus objetos pessoais enquanto estiver por lá. Use táxi apenas oficial e autorizado pela administração do aeroporto. Muitas pessoas abordam passageiros oferecendo corridas por preços baixos, mas pode ser um golpe para cometer crimes. Fique sempre de olho no painel de partidas do aeroporto, para saber mais detalhes sobre o seu voo, como se ele está ou não confirmado, se há atraso, cancelamento, qual o portão para embarque, etc.

Check-in online: você pode ganhar tempo se acessar o site da sua cia aérea para fazer o embarque no voo. O embarque pelo site é possível geralmente 48 horas antes do dia e horário marcado. Faça o seu check-in pela internet e imprima o(s) cartão(ões) de embarque. Ao chegar ao aeroporto, se você só tiver bagagem de mão, siga direto para a sala de embarque do aeroporto. Caso tenha mala para despachar, basta ir ao balcão da cia aérea, munido do seu documento de identidade com foto e o cartão de embarque impresso no site. Você ganha tempo com isso!

Embarque: o embarque também é chamado de check-in, palavra em inglês. Você deve se dirigir ao balcão da cia aérea no aeroporto, que irá realizar o seu voo. Chegue ao menos 1 horas antes do horário previsto se o voo for nacional, 2 horas antes do embarque se for um voo internacional e 3 horas antes do embarque se for um voo para os Estados Unidos. Vale lembrar que as empresas aéreas geralmente abrem o embarque em um voo a partir de 4 horas antes do horário marcado.

Pedro · 2 anos atrás

Source: http://br.answers.yahoo.com/question/index%3Fqid%3D20130222055009AAQOB1c


*****

Viajando pela primeira vez de avião

Viajar é uma das melhores coisas que o homem pode fazer para se divertir, aprender, experimentar e entender as dimensões culturais e geográficas do mundo. Mas, para viajar, na maioria das vezes, temos que utilizar o temido avião.  Este meio de transporte, capaz de levar-nos a qualquer lugar do mundo - desde que conte com um aeroporto - provoca medo em algumas pessoas. É a conhecida aerofobia.

Para ajudar os viajantes que querem explorar o mundo, mas não aceitam que o avião é a melhor opção para isso, apresentamos algumas ideias para superar este trauma e poder relaxar entre as nuvens.

Dizem que no Brasil quatro de cada dez pessoas sofre alguma fobia relacionada aos aviões. Alguns têm medo de sofrer acidente, outros da altura. Qualquer que seja a justificativa, entende-se que este temor tem uma relação direta com a ansiedade. especialmente no caso de viajantes que fazem sua primeira viagem.

Para evitar este temor e, principalmente, não passar um mau bocado estando tão longe de terra firme, sugerimos algumas medidas que podem servir:

O que fazer no avião

  • Leve um bom livro. desses que te fazem esquecer tudo ao seu redor.
  • Tenha sempre em mão um reprodutor de música. escutar música ajuda a conter a ansiedade e às vezes pode até te ajudar a dormir.
  • Ver um bom filme. que, assim como os livros, podem te transportar a outro lugar e você nem vai lembrar que está voando.
  • Comodidade. Parte-se do princípio que você tenha escolhido roupas cômodas e abrigadas para viajar. Vestir uma roupa confortável e não passar frio te ajudará a se adaptar à realidade de um verdadeiro viajante.

Como funciona o avião?

Você entende o funcionamento de um avião ou acha que ele pode cair por qualquer chuvinha?

Uma boa ideia é entender mais ou menos como este meio de transporte funciona. O que o faz subir e descer, o que o mantém no ar, enfim, coisas que certamente te trarão calma ao subir nesta imensa nave.

Outro aspecto importante é saber que as aeromoças vão te explicar como reagir no caso de acidentes. Não significa que o avião vai cair, e sim que muitas vezes prevenir é melhor que remediar.

Para finalizar este ítem, saiba que os assentos que se encontram na região das asas são os que menos sentem a turbulência. Isto é um fator importante para quem for viajar pela primeira vez. Se pudermos evitar essa preocupação, muito melhor!

Existem vários fatores que colaboram para que uma viagem seja tranquila - ou a tornam um verdadeiro desastre. Se você está viajando pela primeira vez, seguramente não sabe como são os trâmites a serem feitos antes do embarque. Chegar tarde não ajuda em nada, pois neste caso, além do medo de voar, você ainda terá que lidar com a ansiedade, com a possibilidade de que as coisas não saiam bem ou, pior, que não dê tempo de embarcar.

  • Esteja no aeroporto pelo menos duas horas antes do embarque. Vá se familizarizando com o ambiente e permita que seu corpo e mente estejam relaxados para entrar no avião.
  • Certifique-se de que sua mala tenha o peso abaixo do limite estabelecido pelas empresas aéreas. Você não vai querer desarrumar a mala antes de embarcar. É a típica situação que pode desestabilizar a uma mente tranquila.
  • Como se comportar na hora do voo

    Os primeiros minutos dentro do avião serão os de adaptação a um lugar novo. Você pode não acreditar, mas este meio de transporte está totalmente pensado e preparado para que seja o mais seguro e cômodo possível.

    • Se estiver acompanhado - recomendável para quem acredita ter fobia -, trate de se distrair e conversar sobre coisas que não tenham relação com o voo. Uma dica é pensar no que fazer na cidade que você vai visitar.
  • Outro sspecto que deve ser levado em consideração, uma vez que você está dentro do avião, é estar preparado para a decolagem e para o pouso. São, de fato, os dois momentos menos agradáveis do voo, então é melhor estar preparado. Relaxe, respire fundo e saiba que uma decolagem não demora mais que um minuto - ou seja, em um piscar de olhos você já estará no céu!
  • Cuide-se. Vá ao banheiro todas as vezes que tiver vontade e tome água com frequência, principalmente se a viagem for longa. E sob nenhuma hipótese pense que ficar bêbado é uma boa ideia.

    Quando você menos perceber, estará a metros do destino escolhido como sua primeira viagem. Mas, l embre-se que tudo o que vai, volta, e você vai ter que voltar para a casa. Tenha em mente todos estes conselhos e seja bem-vindo à nossa vida de viajante.

    Queremos saber: como foi sua primeira experiência em um avião? Para onde você foi e que medidas tomou para viajar tranquilo?

    Source: http://www.viajantes.com/artigos/1435-viajar-de-aviao-pela-primeira-vez-como-evitar-o-medo-de-voar

    20.10.2020
  • New

    31 2015 mar

    Observações

    Promoção relâmpago de passagens A companhia aérea US Airways acaba de lançar uma super promoção de passagens aéreas do Brasil para os...

    02 2015 abr

    Passagens aéreas para sp

    Passagens aéreas para sp Está pensando em conhecer um lugar exótico? Que tal o destino turístico mais popular da África? A Cidade do Cabo, considerada a...

    21 2014 feb

    Low cost europa

    Low cost europa Alguns leitores me enviaram mensagens perguntando sobre as opções de companhias low-cost na Europa e queriam saber porque eu...

    Popular on-line

    Aviao da gol

    Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes ... Saber mais...

    As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

    Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, ... Saber mais...

    Validade de bilhete de avião

    Validade de bilhete de aviãoSegundo a Anac, prazo de validade de bilhete aéreo é de um ano. (Carlos Alkmin)Com a chegada ... Saber mais...

    Testimonials

    Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

    equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

    Os nossos parceiros