Voando com aviões

Voando com aviões

Nortávia ministers the Airplane Private Pilot Course, destined for those who seek just the pure pleasure of flight.

The course complies with the European regulations defined by Joint Aviation Authorities (JAA ). The course has an approximate duration of 8 months and it takes place in the Vilar de Luz Airfield - Maia, with theoretical classes in an after-labor regime and flights at any day of the week, including weekends.

The candidate will start the course with a theoretical component where he/she will learn the aviation basics. In a second and more exciting phase, the student pilot will follow the flight program to learn to fly safely and initiate the aeronautical life that has always dreamt with.

After obtaining the pilot license, the pilot will be able to rent airplanes for all his/her leisure flights in our company or in any aero club.

Theoretical Component: The classes are usually ministered in our facilities at the Vilar de Luz Airfield, with 3 classrooms with capacity for 20 students each, equipped with air-conditioning, integrated communications training system, didactic and informatics material with video-projector.

The 220 hours of theory classes last around 6 months, from Monday to Friday between 20:30 and 23:40 (special cases may be considered).

The subjects are taught in 2 separate parts with an exam at the end of each part. The theory exams take place at the National Institute of Civil Aviation.

Source: http://nortavia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=59&Itemid=64&lang=pt


*****

Voando com aviões

Romper a barreira do som e cruzar o globo em algumas poucas horas é desejo cada vez mais forte entre executivos e viajantes frequentes. Não só porque tempo é dinheiro, mas, principalmente, porque tempo livre é artigo cada vez mais raro. Mas enquanto o Concorde não retorna aos ares com sua velocidade de cruzeiro entre 2.346 e 2.652 km/h (Mach 2.04) e poucos assentos, é possível pensar em investir em um jato executivo superpotente para garantir agilidade, conforto e privacidade. Confira algumas opções.

2- Citation Ten

O Citation Ten é a evolução do modelo Citation X. O avião é equipado com duas turbinas Rolls Royce, o que possibilita a subida para 45 mil pés em apenas 23 minutos. Os oito assentos da aeronave são equipados com painel de controle e tela sensível ao toque, com sistema que permite que cada passageiro regule a iluminação e a temperatura, além de disponibilizar acesso à internet, visualização do mapa de voo e envio de mensagens de texto.

Modelo: Citation Ten

Fabricante: Cessna Aircraft

Ano de lançamento: 2012

Velocidade máxima: 1.145 km/h

Capacidade de passageiros: oito passageiros

Autonomia de voo: 6.004 km

Preço: US$ 22 milhões

Divulgação

Source: http://luxo.ig.com.br/maquinas/2013-11-08/jato-que-voa-proximo-a-barreira-do-som-e-o-aviao-privado-mais-rapido-do-mundo.html


*****

Voando com aviões

Quantas aeronaves experimentais voam no pais? (Dados de 06/2007)

Atualmente conforme estatнstica da ANAC, na categoria experimental temos voando 3078 aeronaves, assim distribuidas:

Observe na tabela acima, uma discrepвncia entre ultraleves e aviхes

experimentais.

Aviхes experimentais sгo aeronaves que entre outras caracteristicas, possuem peso superior a 750 kilos, e o tripulante deve estar habilitado com uma licenзa no mнnimo de PP (piloto privado).

Os ultraleves entre outras caracteristicas, tiveram seu PMD (peso mбximo e decolagem) alterado para atй 750 kilos. A maioria dos aviхes experimentais estгo na categoria de ultraleves.

Atualmente temos mais de 70 aeronaves sendo contruidas por amadores e a grande maioria ultraleves, que poderгo ser pilotadas com habilitaзгo de CPD ou CPR (certificado de piloto desportivo ou de recreio)

Quantos pilotos voam essas aeronaves?

A maioria dos pilotos sгo proprietбrios de suas aeronaves experimentais.

Portanto o numero de pilotos deve estar prуximo ao numero de aeronaves.

Onde posso obter mais informaзхes sobre aviaзгo experimental?

O site da ANAC (Agencia Nacional de Aviaзгo Civil) fornece muitas informaзхes importantes sobre aviaзгo experimental

Quantos importadores de kits experimentais atuam em territorio nacional?

Nгo hб especificamente importadores de kits. O DAC nгo permite a comercio e importaзгo neste setor.

O interessado deverб procurar um despachante e providenciar a documentaзгo necessбria, para importar o kit que apуs aprovaзгo do COTAC terб reduзгo nos impostos.

Qual o preco mais baixo de uma aeronave experimental? E o preзo mais alto?

Existem aeronaves contruidas pelos seus proprietбros e prontas para voar, a partir de US$ 10.000,00. O valor mais alto depende do modelo, avionics, motor, etc.

Quais subcategorias estao sob o guarda-chuva da aviaзгo experimental?

A Abraex estб voltada mais para a construзгo amadora, apesar de haver aeronaves homologadas que sofreram modificaзхes

e se tornaram experimentais.

Quais sao os modelos de aeronaves mais populares em cada categoria?

A aeronave de construзгo amadora mais popular aqui no Brasil й o KR2.

Usa madeira na sua construзгo, dois lugares e motor WV convertido para uso aeronбutico.

O que e preciso para comprar e pilotar uma aeronave experimental? Quais as exigencias?

A Abraex incentiva a construзгo amadora, mas vc pode comprar uma aeronave pronta. Para pilotar existe escolas e aeroclubes que formam pilotos de ultraleves.

As exigкncias sгo exame medico, curso teуrico e o mнnimo de 15 horas de vфo para a licenзa CPD, 30 horas de vфo para CPR.

Quais os principais propositos da aviaзгo experimental no Brasil? Para que os pilotos usam as aeronaves?

A Aviaзгo experimental incentiva o interessado a desenvolver suas

habilidades, principalmente quem procede do aeromodelismo e aqueles que procuram o prazer de voar a custos mais abaixos. As aeronaves sгo usadas exclusivamente para o lazer, sendo proibido o seu uso para fins comerciais.

A aviacao experimental brasileira й segura? Por que?

A aviгo experimental й usado por conta e risco prуprio.

Se torna segura porque o usuario do aviгo experimental й o proprietбrio, troca informaзхes nas associaзхes, nos clubes e finais de semana, providкncia ou faz a prуpria manutenзгo adequada e segue corretamente os procedimentos e tйcnicas consagradas de manutenзгo e construзгo.

Quais as expectativas da Abraex para o futuro da aviaзгo experimental brasileira?

Esperamos crescer em nivel nacional, com o aumento de diretores regionais e consequentemente o numero de sуcios.

A Abraex й uma entidade sem fins lucrativos constituida por uma diretoria dedicada que se reune todas as terзas feiras no Aeroclube de Sгo Paulo para um bate papo informal com os sуcios, apoiando e incentivando no que for possнvel, o desenvolvimento da nossa aviaзгo.

Source: http://www.abraex.com.br/showpags.asp?pag=faq

03.12.2020

New

31 2015 mar

Preços de viagens aereas

Preços de viagens aereas O candidato da Coligação Mudança a presidente do Governo Regional esteve ontem em Lisboa, onde se reuniu...

02 2015 abr

Voos multiplos destinos

Voos multiplos destinos por Ricardo Freire @riqfreire Atualizado em 14.set.2013 O Guilherme Pereira deixou semana passada uma pergunta bastante interessante: como comprar...

21 2014 feb

Companhia aerea americana

Companhia aerea americana Promoções United Airlines Ano de fundação: 1926 Sede Chicago Código IATA: UA Frota: Airbus A319, A320, Boeing...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as ... Saber mais...

Imprimir bilhete electronico tap

Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & Fly Portugal” e celebra uma união ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros