Bilhete para

Bilhete para

Nos Rios Tejo, Douro e Mondego e não só…

Barco Poético com o diseur Nuno Miguel Henriques. realiza-se em Barcos tradicionais, históricos e modernos, mas igualmente em Autocarros, Aviões, Comboios, a Pé e em Espaços Cénicos convencionais como Auditórios, Teatros, Escolas, Bibliotecas, Feiras do Livro e mesmo ao Ar Livre em alguns casos, sendo hoje uma iniciativa de reconhecido sucesso, pelo seu carácter dinâmico, inovador e de aventura.

Milhares de pessoas já navegaram nesta viagem pela poesia portuguesa, em seis anos a navegar poeticamente…

Trata-se de uma viagem diferente, única e singular, com a interpretação de textos de Poetas de Língua Portuguesa, pelo diseur Nuno Miguel Henriques. que tem mais de 27 anos de trabalho em prol da Poesia, quer em termos de Espetáculos, Recitais, Edições de 11 CD’s Poéticos, Rádio e Televisão, além de ter igualmente notoriedade, enquanto escritor e poeta renovador e instintivo.

Com viagens regulares nos rios Tejo, Douro e Mondego (e não só ), este evento cresceu alargando-se agora ao fim de alguns anos em cena, para iniciativas paralelas por sugestão do público, professores e alunos de escolas de todo o país, que consiste num evento excecional que reúne o melhor dos diversos espetáculos poéticos anteriores, com a particularidade de poder ser apresentado não só em Barcos, Escolas e Salas, como em Autocarros, Comboios, Aviões ou mesmo em caminhadas a Pé pelo País de Poetas, chamado Portugal.

Hoje o Barco Poético. é uma referência para os amantes da Língua Portuguesa e da lírica em particular.

Nada melhor do que associar a aventura ao mundo fantástico da poesia, pois como escreveu Miguel Torga “Em qualquer aventura, o que importa é partir, não é chegar!”.

Este acontecimento é promovido não só para estudantes e professores de todo o país, como para grupos seniores, bibliotecas, autarquias entre outros, além de viagens especiais para famílias e pessoas individuais.

Uma viagem multidisciplinar que conjuga a aprendizagem de diversas disciplinas, assistindo-se um Recital/ Espetáculo com interpretação de dezenas de poetas lusófonos, conversando-se sobre poesia, num cenário onde pontuam a água do rio ou a natureza, as luzes da urbanidade, além de outros adereços e apontamentos, ilustrados por música e sons das aves, do bater das correntes e da mutação constante que a água leva no seu percurso natural e poético .

Durante o resto do tempo, vislumbra-se o horizonte nesta viagem pela e com a poesia portuguesa, imbuídos de um espírito aventureiro, numa façanha de alma e da língua portuguesa. Em qualquer dos casos, o repertório é também escolhido conforme o público presente, aceitando-se sugestões no momento, aquilo que se criou e designou em 1993 como “Poesia à La Cart”.

Os maiores Poetas da Língua Portuguesa são ditos e interpretados pela Voz da Poesia do Diseur, que podem ser de Fernando Pessoa, a Florberla Espanca, de Camões a Junqueiro, de Diniz a João de Deus, de Garrett a Nobre, de Eugénio a Sophia, de Torga a Pessanha, de Augusto Gil a Agostinho Neto, de Aleixo a Bocage, de Natália a Almada Negreiros, de Gedeão a Botto ou Belo de O´Neill ou até Régio, a tantos outros autores Portugueses, Africanos, Timorenses e Brasileiros, além de textos inéditos do próprio intérprete.

Viaja-se ainda pelos pedidos poéticos do próprio público presente, criando-se interação e vivacidade, com o dinamismo inerente a toda a iniciativa.

Mais do que uma Aventura, é uma Experiência Artística com Assinatura e Rosto, numa iniciativa Ímpar e de Sucesso, nos seus objetivos Poéticos, Pedagógicos e Didáticos que acontece já há seis anos com regularidade desde o Ano 2009, em várias águas poéticas navegáveis.

No Dia do Pai 19 de Março, para assinalar igualmente o Dia Mundial da Poesia, vamos realizar uma viagem do Barco Poético. no Rio Tejo, em Lisboa pelas 21.30 horas, durante duas horas, destinada ao grande público e a pessoas individuais, agora com produção da Embaixada do Conhecimento | www.embaixadadoconhecimento.com .

Embaixada Do Conhecimento

Source: http://ticketline.sapo.pt/evento/barco-poetico-com-nuno-miguel-henriques-10099


*****

Bilhete para

11/2/2015, 14:21 260 partilhas

Mais de 47.000 portugueses compraram bilhete para ver o filme "As cinquenta sombras de Grey", cuja estreia mundial está marcada para quinta-feira e que é exibida hoje no Festival de Berlim.

A diretora de marketing da distribuidora NOS Audiovisuais, Isabel Lima, admitiu em declarações à agência Lusa que a venda antecipada de bilhetes superou todas as expetativas, com várias sessões esgotadas – em particular na quinta-feira e no sábado, Dia de São Valentim – e que o filme se tornou num “fenómeno de marketing”.

Classificado em Portugal para maiores de 16 anos, “As cinquenta sombras de Grey”, de Sam Taylor-Johnson, é uma adaptação cinematográfica do primeiro volume de uma trilogia erótica, também ela um sucesso internacional, da escritora britânica E.L James.

A trilogia centra-se na relação e nos jogos sexuais entre Christian Grey, multimilionário de 27 anos, e Anastasia Steele, estudante universitária. Os romances venderam cerca de cem milhões de exemplares em todo o mundo.

A venda antecipada de bilhetes abrange 55 salas de cinema e segundo Isabel Lima espera-se um reforço do número de trabalhadores de sala e dos serviços de restauração para fazer face à procura.

“Eu acho que este filme é bom para o mercado [português, que tem sofrido quebras sucessivas de receitas e espetadores]. Ganha a distribuidora, mas tem outras implicações para os exibidores. Irá fazer com que muita gente vá ao cinema, pessoas que não iam com regularidade”, afirmou Isabel Lima.

Segundo a diretora de marketing, a maioria dos espetadores que compraram bilhete antecipado em Portugal são mulheres entre os 20 e os 40 anos. A distribuidora pondera que o filme fique em sala, a nível nacional, cerca de quatro meses, até à edição em DVD.

A expetativa em Portugal acompanha o que tem acontecido em dezenas de países, com vendas antecipadas a superarem os 4,5 milhões de bilhetes, segundo dados revelados pela publicação Deadline.

Por causa das cenas de sexo, o filme foi banido das salas de cinema na Malásia e na Indonésia, mas em França estreia com a recomendação para maiores de 12.

No Reino Unido, a atenção que tem sido dada ao filme levou algumas associações a apelarem ao boicote, sobretudo por considerarem que a história enaltece o abuso das mulheres. Segundo a imprensa britânica, uma das associações contestatária chama-se mesmo “As cinquenta sombras do abuso doméstico”.

Antes da estreia mundial, quinta-feira em mais de 40 países, o filme “As cinquenta sombras de Grey” é exibido hoje à noite no Festival de Cinema de Berlim com as presenças dos protagonistas – a atriz Dakota Johnson e o ator Jaime Dorman -, da realizadora Sam Taylor-Johnson e da escritora E.L. James.

Segundo alguns meios norte-americanos, a realizadora Sam Taylor-Johnson anunciou esta semana, num encontro com fãs em Nova Iorque, que estão previstas as sequelas do primeiro filme, adaptando os restantes romances da trilogia.

E.L. James, de 51 anos, saiu do anonimato quando foi publicado o primeiro volume da trilogia, em 2011. Ligada ao meio televisivo, E.L. James tornou-se famosa de um momento para o outro e, segundo a revista Time, uma das mulheres mais influentes de 2012.

“No essencial, é uma simples história de amor. As cenas de sexo são muito faladas, mas foi a história de amor que cativou os leitores”, afiançou a autora.

Em Portugal, a trilogia foi editada pela editora Lua de Papel e já vendeu cerca de 450.000 exemplares.

Nas sessões de cinema, quem estiver atento aos cenários da longa-metragem ficará a conhecer as mais de 30 peças de mobiliário português utilizadas para decorar o apartamento da personagem Christian Grey.

Source: http://observador.pt/2015/02/11/mais-de-47-000-compraram-bilhete-para-ver-o-filme-cinquenta-sombras-de-grey/


*****

Bilhete para

A família do adolescente VMZ, de 15 anos esteve no plantão policial na noite desta segunda-feira (16) para prestar queixa sobre o seu desaparecimento. Ele deixou um bilhete dizendo que fugiu com a namorada, também de 15 anos.

A nossa reportagem teve acesso exclusivo ao bilhete, onde o garoto diz que pegou R$ 100 da mãe, mas prometeu devolver um dia. Ele encerra dizendo que é forte e não precisa da família. Não há pistas do seu paradeiro.

O menor morava na Rua Francisco Crestana, no bairro Jacobucci. O seu desaparecimento será investigado pelo 1º DP da Vila Nery.

Source: http://tvgf.blogspot.com/2009/11/exclusivo-adolescente-foge-com-namorada.html

19.09.2020

New

31 2015 mar

Agencias de pacotes de viagens

Agencias de pacotes de viagens Os principais destinos desta região são: Aruba, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Guatemala, República Dominicana e St...

02 2015 abr

Preço passagens aereas azul

Preço passagens aereas azul Quer economizar na sua próxima viagem de avião? Então escolha a Tarifa Azul e aproveite...

21 2014 feb

Companhia aera gol

Companhia aera gol Pesquisar SÉRIE ESTUDOS REGULATÓRIOS É uma série regular de publicações dos estudos realizados no âmbito do Projeto BRA/01/801-ANAC-OACI ou de estudos de cunho...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros