Sub marino viagem

Sub marino viagem

Livro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois

"Por um Mundo Menos Solitário para os Diferentes"

Viagem solitária conta a história de João W. Nery, o primeiro transexual masculino de que se teve notícia no Brasil. Especialmente dedicado a todas as pessoas que se reinventam para achar um lugar no mundo, narra a infância triste e confusa do menino tratado como menina, a adolescência transtornada, iniciada com a "monstruação" e o crescimento dos seios - que fazia de tudo para esconder -, o processo de autoafirmação e a paternidade.

São muitos os personagens dessa história: de Darcy Ribeiro, considerado seu mentor intelectual e um dos primeiros amigos a compreenderem-no, a Antônio Houaiss, que, sendo um grande defensor das liberdades democráticas, recomendou seu primeiro livro para publicação, Erro de pessoa: Joana ou João. do qual foi prefaciador.

História de dramas, incompreensões e lutas, Viagem solitária é um livro tecido de dor e de coragem e que anuncia, talvez, um mundo menos solitário para os "diferentes", para aqueles que não se enquadram entre as maiorias. Por isso, caro leitor, o conselho do mestre Antônio Houaiss:

"Leiam-no e humanizem-se."

(Antônio Houaiss, filólogo, professor, crítico literário e diplomata)

Source: http://www.submarino.com.br/produto/110098977/livro-viagem-solitaria-memorias-de-um-transexual-30-anos-depois


*****

Sub marino viagem

O submarino Barracuda realiza nesta quinta-feira a sua última viagem, da Base Naval de Lisboa até Cacilhas, onde ficará aberto ao público, integrado no núcleo museológico do Museu de Marinha.

Após mais de quarenta anos ao serviço da Marinha, o Barracuda (que deixou de estar ao serviço em 2010) fará a sua derradeira viagem na quinta-feira à tarde, num curto trajecto entre o Alfeite e o núcleo museológico do Museu da Marinha em Cacilhas.

Segundo um comunicado da Armada, o submarino ficará “aberto ao público juntamente com a fragata D. Fernando II e Glória ”, dando seguimento a um protocolo assinado em 2011 entre o ramo e a Câmara Municipal de Almada. Desde a assinatura deste protocolo “foram efectuadas diversas acções de desassoreamento do canal de acesso e da antecâmara da doca” e “a substituição da comporta” de modo a tornar possível “a entrada em doca e musealização do Barracuda ”.

A Marinha refere que depois de ser instalado na zona ribeirinha, junto ao Farol de Cacilhas, o submarino ficará “equipado como se fosse participar em missões, tendo no entanto sido reestruturado de modo a garantir a abertura a visitas”.

Source: http://www.publico.pt/local/noticia/submarino-barracuda-faz-uma-curta-e-ultima-viagem-na-quintafeira-1601047


*****

Sub marino viagem

Livro - A Viagem do Tigre

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.

Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição