Tudo de viagem

Tudo de viagem

Tudo o que você precisa para ter uma experiência de viagem completa, você encontra aqui.

ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL

PASSES DE TREM

Viaje pela Europa com estilo, conforto e economia. E você ainda pode curtir as paisagens pelo caminho.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Segurança e praticidade para levar dinheiro ao exterior. Conheça o cartão de débito internacional indispensável para a sua viagem.

ISIC CARTEIRA MUNDIAL DO ESTUDANTE

ALUGUEL DE CARRO

Reserve seu carro com antecedência e garanta a melhor opção de veículo com as melhores tarifas.

CARTÃO TELEFÔNICO CONECTE-SE

Source: http://www.stb.com.br/tudo-para-sua-viagem


*****

Tudo de viagem

    Destaques

8 abril, 2014 / Por Flávia Peixoto Planejando uma viagem para Orlando Resolvi juntar em um post, resumidamente, as minhas principais dicas para uma viagem à Orlando, na Flórida.  Espero

Destaques

2 outubro, 2013 / Por Flávia Peixoto Conhecendo o Jalapão e algumas dicas para ler antes de ir A primeira vez que ouvi falar do Jalapão foi no livro 1000 lugares para se conhecer antes de morrer,

América do Norte

27 março, 2013 / Por Flávia Peixoto Roteiro de 3 dias em Nova York A cidade que nunca dorme,  a mais populosa dos EUA ,  que possui a maior diversidade linguística do

Destinos Internacionais

Source: http://www.viajaretudodebom.com.br/


*****

Tudo de viagem

Da redação

Já arrumou as suas malas? Só falta isso para a viagem ficar perfeita com as dicas deste guia. Saiba quais hotéis têm o melhor Wi-Fi, planeje rotas e salve mapas offline no celular. Além disso, economize na passagem de avião buscando pelos melhores preços com os aplicativos certos e boas férias.

Para tudo correr bem, nada melhor que o planejamento. Com a Internet e smartphones ficou ainda mais fácil: basta pesquisar um pouco e prever se o passeio vai ser uma furada ou não. Para ajudar, o TechTudo preparou uma lista com tudo o que você precisa saber para organizar e aproveitar seu roteiro.

Guia de Viagem TechTudo: dicas e aplicativos que vão dar um upgrade nas suas férias (Foto: Pond5 )

1) Rede social de viagens

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, no entanto o seu conteúdo é bem variado. Que tal experimentar uma versão focada em viagens? Veja os comentários e experiências compartilhadas no Trippics. Com versão web e para celular (iPhone), o serviço reúne os apaixonados por roteiros mundo a fora. Acessar a rede social é bem simples (veja dicas ) e a plataforma permite que você converse com outros internautas, pesquise por lugares, veja posts, dicas e muito mais. Troque experiências online.

2) Escolha o hotel 

O próximo passo é decidir em qual hotel ficar. Vive conectado mesmo durante as viagens? Então vai preferir aquele hotel com Wi-Fi de qualidade, certo? O site HotelWifiTest.com oferece uma busca por locais de hospedagem conforme a velocidade da conexão de Internet oferecida. Estão listados hotéis de todo o mundo, inclusive brasileiros. Lá o internauta compartilha sua experiência e ainda avalia o Wi-Fi.

Hotelwifitest mostra a velocidade do Wi-Fi nos hotéis (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Quando o assunto é preço, alguns outros serviços. para a comparação de estrelas do hotel e valores, podem ajudar. Vale conhecer o Decolar.com. que permite fazer, inclusive, suas reservas, o Mundi. que compara preços e localizações, além do Booking.com. que lista também albergues no mundo todo.

3) Opções de voos: compare preços e economize

Depois de definir o local e escolher o hotel, saiba que é possível economizar no valor da passagem de avião. Estão disponíveis diversos serviços para a pesquisa e comparação de preços, como o Decolar. Hipmunk. Google Flights e Kayak. Adicione o trecho desejado e confira qual companhia aérea está oferecendo o melhor valor. Não esqueça de conferir também a quantidade de escalas, caso prefira um voo mais rápido.

4) Mapas: salve rotas offline e conheça os trajetos

Chegando em algum lugar novo, nada é mais necessário do que os mapas certos. Com os serviços como Google Maps. Waze. Here Maps e muitos outros é possível planejar cada passeio sem se perder.

Com o Here, é possível baixar mapas para usar offline no Windows. o serviço do Google também permite usar mapas sem internet e ainda medir a distância entre locais. Assim, você já prepara sapatos mais confortáveis ou pede um táxi. O Google Street View é a função que mais ajuda os viajantes, já que mostra a “visão da rua”, e dá mais clareza na hora de encontrar o local certo. No Waze, sistema de mapas colaborativo, o turista foge do trânsito em cada passeio. e muito mais. Vale fazer os downloads.

Não se perca utilizando um dos serviços de mapas online e offline (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

5) No celular

Para ajudar a carregar todas as informações no bolso, o TechTudo preparou alguns kits especiais para os viajante de plantão. São diversos aplicativos de planejamento de viagem para dispositivos Android e iOS (iPhone). Por exemplo, para o sistema do Google. tem o TravelSmart. que reúne informações e números de emergência, o famoso e completo TripAdvisor. que ajuda com informações de comentários de outros usuários e preços de reservas, além do mTrip. com dicas das melhores atrações turísticas. Já para quem prefere iPhones e iPads, o app City Travel Guides é um guia bem útil e o Trip, que promete organizar tudo para que a viagem seja como o planejado seguindo os melhores roteiros.

6) Compartilhe seu planejamento de viagem 

Um passeio com pessoas conhecidas é, na maioria das vezes, mais divertido. Então, a plataforma Gogobot promete ajudar nessa empreitada: com ele é possível compartilhar o planejamento da sua viagem com os amigos. A função adiciona várias pessoas e permite que organizem a próxima aventura juntos. Estão disponíveis as versões web e aplicativos para celulares Android e iOS (iPhone e iPad).

7) Dicas de roteiros nas cidades

Chegou em terra firme? Para saber por onde começar a explorar, vale conferir alguns serviços que dão dicas de restaurantes e passeios. Um deles é o Zofari. o app móvel oferece algumas opções parecidas com os itens já favoritados por você. Já a página Monsey mostra opções de lugares registrados pelos internautas. O popular TripAdvisor pode ajudar bastante também: com ele você fica por dentro das melhores dicas, com avaliações e comentários, em diversos serviços, como restaurantes e lugares.

TripAdivisor ajuda com informações e opiniões de usuários sobre hotéis, restaurantes e serviços (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Já os apps Monte de Viagens e Viagem Virtual. para Android e iOS, têm um mix de funcionalidades, como guia turístico, mapas e galeria de fotos. Para quem quer economizar, o app Viagem da Galera permite controlar os gastos do passeio com amigos e familiares: saiba o custo do combustível, pedágios, além de calcular o tempo de chegada e distância. Ou opção para reservas é o Hotel Urbano .

8) Tradutores

Não sabe falar inglês, espanhol ou francês? Não se preocupe e vá para Londres, Barcelona ou Paris munido de vários recursos de tradução. Além do popular Google Tradutor. que tem versão web e móvel, existem diversos recursos para “decifrar” o idioma em países estrangeiros.

Use um tradutor online para ajudar com os idiomas estrangeiros (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Quem tem Windows Phone, por exemplo, pode traduzir textos diretamente com a câmera do dispositivo. O TechTudo preparou, para ajudar os viajantes, um Kit especial com diversos programas tradutores. Basta escolher um deles e aproveitar o passeio. Você encontra mais apps no TechTudo Downloads .

Source: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/guia-de-viagem-planeje-tudo-online-para-fazer-boas-escolhas-nas-ferias.html


*****

Tudo de viagem

Getty Images

A internet transformou os hábitos das pessoas, tanto no mundo do trabalho quanto fora dele. E, para os turistas, a chegada da rede mundial de computadores significou uma verdadeira revolução na forma de planejar uma viagem. Ficou muito mais fácil escolher um destino que vai além da mesmice oferecida pelas grandes agências, por exemplo. Atualmente, bastam alguns cliques para se conhecer tudo sobre um lugar, por mais paradisíaco que seja, com direito a fotos, vídeos, indicações de hospedagem e até dos melhores restaurantes e atrações para visitar.

Uma vez conectado, o turista encontra na rede tudo o que ele precisa para organizar a viagem. Não só faz reservas online, compra ingressos para atrações do outro lado do mundo, aluga carros, adquire passagens aéreas, como também compara preços e lê a opinião de turistas do mundo inteiro sobre um determinado local.

"Em sites de comparação de preço, você pode calcular com precisão os custos de passagem e hotel, sem precisar ir a uma agência física. Sem contar que os fóruns de viagens trazem dicas excelentes", diz Lélio Galdino Rosa, coordenador do MBA em Gestão Hoteleira da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Mas tanto os sites de pesquisa de preços quanto os que reúnem comentários de turistas são mais úteis quando o internauta conhece os seus macetes e tem em mente que nem tudo o que está na internet é verdade absoluta. A seguir, o UOL Viagem dá dicas para você tirar o máximo proveito dessas ferramentas, sem cair em armadilhas.

Quer pagar quanto?

Getty Images

Sites que comparam preços e vendem passagens e hospedagem são práticos e, muitas vezes, possuem ofertas que nem os turistas mais dedicados poderão encontrar em lojas físicas. Mas, antes de tirar o cartão de crédito da carteira, é preciso saber se o valor final da compra será realmente igual ao destacado na página principal do portal. Isso porque, em muitos casos, o preço anunciado não inclui as taxas cobradas sobre o produto. O custo final tende a aparecer só na última etapa da compra. Por isso, tente não se empolgar demais até chegar a esse estágio.

Também não vale fechar negócio no primeiro site de busca que entrar. "Muitos sites possuem convênios com determinados hotéis e companhia aéreas, por isso, possuem melhores condições. Então, é importante fazer mais de uma pesquisa para ter certeza de que está colhendo vantagens, de fato", explica Beatriz Nahuz, da consultoria de viagens The Personal.

Os preços podem variar bastante de acordo com o dia da viagem. Como regra geral, quanto mais flexibilidade você tiver para embarcar, melhor negócio fará. Assim, sempre que possível, pesquise os valores para o dia pretendido, para um dia antes e um dia depois.

Fique atento, ainda, ao número de escalas que aquele voo com preço convidativo fará. Às vezes, você pode até pagar mais barato, mas perderá um dia inteiro de viagem descendo do avião e tomando chá de cadeira no aeroporto.

Filtre os comentários

Getty Images

O Tripadvisor virou referência entre os turistas que buscam opiniões sobre lugares e serviços, mas muitos blogs e sites de viagens trazem dicas valiosíssimas de leitores por meio da caixa de comentários. No entanto, quem não está acostumado a ler essas opiniões pode se deixar influenciar demais pela visão alheia. E, nesse quesito, todo cuidado é pouco.

Ao ler um comentário – antes de tudo – é preciso conferir se a pessoa que se dedicou a escrever registrou uma identificação. Afinal, é muito fácil dizer o que bem entende contando com o benefício do anonimato. Além disso, considere que opiniões sempre serão tecidas de acordo com as preferências do turista e o que agrada a um não necessariamente agrada ao outro. Um casal em lua de mel, por exemplo, buscará atrações diferentes de uma família com criança pequena ou de um mochileiro solitário. Por isso, é importante avaliar se aquela crítica ou elogio faz sentido para você.

Também é importante aprender a identificar os internautas que estão na rede só para fazer intrigas. "Existem pessoas que reclamam, por exemplo, do horário de funcionamento da sauna do hotel", diz Lélio Galdino Rosa. Tem, ainda, aqueles que confundem a quantidade de estrelas da hospedagem e, depois, desabafam na rede social. "Há turistas que esperam de um hotel econômico o padrão de serviço de um hotel de luxo", diz Rosa.

Muitas vezes, as reclamações acontecem porque a pessoa entendeu mal o serviço oferecido, como explica a gerente de marketing da ITA Travel Card Assistance, Sheila Iañe. "Pode acontecer, por exemplo, de um turista reservar um quarto triplo para viajar com três amigos. Perto da data de embarque, uma quarta pessoa resolve ir junto. Daí, ao chegarem ao hotel, eles querem que seja colocada cama extra no quarto. Só que, se isso não for permitido, poderá haver reclamação do serviço", diz.

Por outro lado, se houver muito mais comentários negativos do que positivos em relação a um determinado local ou serviço, entenda como um sinal claro para mudar os seus planos de viagem.

  • Aplicativo ajuda a organizar viagens sem papelada
  • Conheça aplicativos de smartphones que ajudam a planejar uma viagem

Source: http://viagem.uol.com.br/noticias/2015/01/05/nem-tudo-e-o-que-parece-evite-armadilhas-ao-planejar-sua-viagem-on-line.htm

25.09.2020

New

31 2015 mar

Copa voos

Copa voos Copa Airlines A Copa Airlines. também conhecida como Compañía Panameña de Aviación, S.A. é uma companhia aérea panamenha, cujo hub principal encontra-se no Aeroporto...

02 2015 abr

Passagens aereas para petrolina

Passagens aereas para petrolina Petrolina - PE A regiгo onde estб localizado o municнpio de Petrolina, chamada, no...

21 2014 feb

Bilhetes brasil

Bilhetes brasil Bilhetes Brasil. Nosso Mercado permite comprar e vender ingressos online para shows, peças de teatro e eventos esportivos com segurança....

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam de ... Saber mais...

Leiloes viagens

Leiloes viagensCom origem 100% portuguesa, a Ubeos chega ao mercado turístico para «proporcionar maior comodidade ao cliente ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros