Viagem coletiva

Viagem coletiva

Destino preferido da nossa família. Tanto que já fomos 3 vezes, uma sem filhos em 2009, outra só com a Jade (2 anos) em 2012, e outra em outubro do ano passado com a Jade (4 anos) e a Laura (1 ano).

O que mais gostamos. a estrutura de Orlando é indiscutível, a cidade gira em torno do turismo e eles sabem disso. Os restaurantes, comércio, parques de diversões, hotéis, todos muito receptivos, dedicados. Quem não ama viajar para um lugar onde é possível esquecer um pouco dos problemas, da rotina?

O que não gostamos. a falta de educação de alguns turistas, que se acham os "donos do pedaço", bagunçando as lojas, ficando no caminho, etc.

Os posts de Orlando já foram publicados aqui, sob a tag Orlando.

Foi a primeira viagem com a Laura (5 meses) e a Jade (3 anos), no início do ano passado, quando a ideia do blog nem existia. Então fico devendo os posts! =D

O que mais gostamos. nos hospedamos no Suítes Resort, dentro do complexo, então facilitou bastante estar bem próximo ao parque aquático, que foi o foco da viagem. Jade adorou o cantinho dedicado às crianças, tanto que chorou ao ter que sair dali.

O que não gostamos. a falta de boas opções para almoçar, não sei se foi apenas conosco, mas só vimos lanches, e Jade mal comeu pois não curte besteiras. Para Laura foi bem mais fácil, já que era apenas Amamentação Exclusiva.

Acabamos de chegar, e apesar do frio rigoroso que pegamos (sensação térmica de até -24ºC), foi uma viagem sem pressa, no ritmo das meninas, conhecendo neve, aprendendo nos museus!

O que mais gostamos: as meninas adoraram brincar na neve e conhecer as lojas enormes de brinquedos da FAO Schwarz e a Toys'R'Us da Times Square. Nós, os adultos, adoramos os museus, principalmente o de História Natural e o Metropolitano.

O que não gostamos. de ter que cobrir até as orelhas de tanto frio! As meninas reclamaram bastante de ter que vestir várias camadas de roupas para sair. As atrapalhadas nos voos de ida e de volta também deixaram a viagem um pouco mais cansativa.

Já já começo a escrever sobre a nossa experiência. Por enquanto está no ar já os posts da fase de pesquisa, sob a tag Nova Iorque.

Os outros blogs participantes são:

3- Viagens que Sonhamos - Francine Agnoletto

Source: http://www.eaiferias.com/2015/02/blogagem-coletiva-as-nossas-melhores-viagens-em-familia.html


*****

Viagem coletiva

A família Pezinho na Estrada participa do grupo Viagens em Família. do Facebook. Vez ou outra as famílias viajantes do grupo se organizam e fazem uma blogagem coletiva, postando todos juntos sobre o mesmo tema. Essa é a primeira vez que vamos postar junto com eles e estamos felizes por poder participar desse movimento.

Nessa blogagem, os participantes vão contar quais foram suas três, quatro ou cinco melhores viagens em família. Aqui está a nossa lista, sem ordem de preferência:

Gosto de pensar que ainda não fizemos a nossa melhor viagem, que essa tal “top of the top” ainda está por vir… E quando ela vier, a próxima passará a ser a top.

Daqui a exatamente quatro dias pegaremos o voo para a Flórida. Ficaremos uns dias em Miami, Fort Lauderdale, Cocoa Beach e então embarcaremos no cruzeiro Disney Dream para as Bahamas (Nassau + Castaway Cay, que é a ilha privativa da Disney). Desenhamos um roteiro super família, com bastante foco em aproveitar momentos de qualidade com a nossa Bela.

Já no navio, a programação-família com selo de qualidade Disney promete! Estamos planejando tudo há algum tempo e já nos organizamos inclusive para participar de algumas brincadeiras de interação com as demais famílias navegantes (troca organizada de presentes – Fish Extender ou simplesmente FE Gifts, porta decorada, reuniãozinha estilo “Meet and Greet”, customizamos fantasias de pirata para a Pirate Night e participamos de um grupo do Facebook formado só por famílias que embarcarão no mesmo dia).

Quando voltarmos dessa viagem, terei o maior prazer em dividir com vocês a nossa experiência aqui no blog.

A nossa road trip pela costa oeste americana, que contamos detalhadamente nos posts listados aqui .

Roteiro cuidadosamente planejado com foco na realização de muitos de nossos sonhos: San Francisco (até cruzamos a Golden Gate Bridge pedalando com uma criança de menos de 2 anos!), Sausalito, Muir Woods, Monterrey, Carmel, Big Sur (com direito a algumas das paisagens mais lindas que já vimos na vida), Santa Barbara, Vale de Santa Ignez, Solvang, Camarillo, San Diego, Los Angeles, Hollywood, Santa Monica, Anaheim (Disneyland!). Só de mencionar os nomes dos locais por onde passamos, já vai aumentando exponencialmente a minha vontade de voltar correndo pra lá. Ah! E é uma viagem perfeita para fazer em família.

A viagem a Nova York foi a primeira viagem internacional da nossa Bela, que, na época, tinha acabado de completar um ano. Também era uma viagem há muito tempo desejada por mim e pelo Gustavo.

Não tem como não amar a cidade e cada pedacinho dela. A cada esquina nos lembramos de um filme ou de algo que sempre vemos na televisão. Ter o privilégio de caminhar por aquelas ruas, de passar uma tarde aproveitando o Central Park, de conhecer verdadeiros ícones da arquitetura e da história dos Estados Unidos e mesmo do mundo juntinho com a minha família… Isso não tem preço.

Contamos sobre essa experiência em uma série de seis posts que podem ser encontrados nesse link .

  1. Punta Cana 2011 (quando fomos uma família oficialmente pela primeira vez)

A primeira vez que me dei conta, durante uma viagem, que eu e Gustavo agora formávamos de fato uma família foi na nossa lua-de-mel em Punta Cana, quando, no ato do check-in, fui chamada de Mrs. Ramos. Também foi lá que a família começou a crescer, pois “encomendamos” a nossa joia mais preciosa, nossa herança, nossa bênção: Isabela. Sim! Eu engravidei na nossa lua de mel, mas nós só descobrimos isso quando já estávamos no Brasil. Minhas amigas brincavam e diziam que ela devia se chamar Dominique, por ter sido feita na República Dominicana.

Tecnicamente, podemos dizer que essa foi a primeira viagem da Bela, ainda uma sementinha bem pequenininha, menor que um tic-tac, dentro da barriga da mamãe. Pretendemos um dia retornar todos juntos para o mesmo lugar onde ela foi gerada para contar a ela o quanto o papai e a mamãe estavam felizes e desejando que ela viesse para nos completar.

Nessa viagem, ficamos hospedados no Barceló Bávaro Pálace Deluxe em uma suíte oceanfront (pé na areia mesmo – era só abrir a porta do quarto, passar pelo nosso terraço com hidro e pisar na areia da praia), com todas as regalias que o Premium Club dá direito. Para quem gostou e tem interesse, essa é uma viagem super kid friendly, ótima para descansar e curtir a família.

Deixamos para citar esse destino por último porque, com certeza, ele é o mais importante para a nossa família. Para quem ainda não nos conhece, somos paraibanos, mas moramos em São Paulo há seis anos. A Bela, embora produzida na República Dominicana, nasceu em São Paulo. É uma paulistana com um coração bem apaixonado por “Jom Pechoa”, onde os avós, bisas, tios, primos e muitos amiguinhos moram. Amamos São Paulo, mas ficar tanto tempo longe da nossa terra e da nossa família é de partir o coração. Por isso, vamos algumas vezes por ano a João Pessoa. As idas e vindas ao nordeste já renderam à Bela uma quantidade de milhas voadas que se equipara a de uma comissária de bordo (risos).

É maravilhoso poder passear por lá. Praias com águas mornas, recifes de corais, passeio pela calçadinha, fim de tarde no Mag, caranguejo no molho de coco, ensopadinho de camarão, carne de sol com rubacão, cachorro-quente do Mundial Lanches, sorvete de fruta da Friberg, Mangai… Há muito tempo estou devendo uma série de posts com muitas dicas sobre João Pessoa (vai sair, prometo!), que, além de tudo, está estrategicamente localizada entre outras duas capitais nordestinas: Natal e Recife (a menos de duas horas de cada). Aliás, um roteiro envolvendo os três estados (Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) seria uma road trip super bacana para curtir em família.

Então é isso, pessoal. Podemos rodar o mundo, mas o nosso coração sempre nos levará de volta a João Pessoa.

Veja aqui quais as viagens favoritas das outras famílias do grupo:

3- Viagens que Sonhamos – Francine Agnoletto

Source: http://pezinhonaestrada.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-top-five/


*****

Viagem coletiva

3) Férias de Inverno no Chile- 2013

Essa viagem foi um presente para a Manoela, que na época tinha 7 anos. Segundo suas próprias palavras, seu maior sonho na vida era ver a neve, de pertinho. E isso foi antes do filme Frozen! Então marcamos uma viagem ao Chile nas férias de inverno, para alegria da pequena. Foi tudo excelente, passeamos por Santiago, andamos de metrô (o trem de baixo da terra, segundo a Manoela), visitamos o Mercado Público, o Museu de Belas Artes, o Zoológico, a Casa de Pablo Neruda, enfim, reviramos a cidade antes de subirmos a cordilheira e nos esbaldarmos na neve. Foi uma aventura e tanto, também inesquecível para as pequenas. Para ler o post sobre a visita à Santiago, clique aqui .

4) Club Med Rio das Pedras - 2011

Visitamos o ClubMed Rio das Pedras quando Juju era um bebê de 10 meses e foi muito bom. Planejamos tudo para que viajássemos sem perrengues, queríamos paz e tranquilidade em um local que conjugasse diversão para a Manoela e descanso para nós! Foi ótimo, gostamos de tudo lá. Pra minha surpresa, as meninas adoraram o teatro à noite e até a Juju batia palmas e dava risada com os shows. Nós todos curtimos cada minutinho e eu posso dizer que é o tipo de destino perfeito para quem quer paz e sossego, pois é tudo muito pensado para o conforto das famílias. Eu só levei roupas, mamadeiras e fraldas para a Juju. Lá tinha carrinho, copa do bebê com tudo o que precisávamos, nos restaurantes tinha também a ala infantil com feijão, arroz, carne, saladas e sopa, além de micro-ondas e liquidificador à disposição. No quarto, banheirinha, protetor de tomadas e aquecedor de mamadeira. De dia, enquanto Manoela se esbaldava no clubinho, Juju tirava sua sonequinha à sombra das árvores, enquanto eu relaxava ouvindo o barulho do mar. Foi muito renovador! Gostamos tanto que no ano seguinte fomos conhecer o ClubMed de Itaparica, na Bahia. Mas esse não foi tão bom quanto o de Angra. Nem entra nessa lista aqui! Para saber mais sobre nossa visita clique aqui e aqui .

5) Mini Road Trip de Outono na Serra Gaúcha- 2014

Fizemos uma mini Road Trip ano passado, no feriado do dia do Trabalho. Apesar de curta, foi tão gostosa que merece entrar na lista. Fizemos tudo por conta, eu pesquisei o roteiro e marquei os hotéis e passeios que faríamos. Foi a nossa primeira viagem de carro mais longa, em família e nossa idéia era fazer um teste para as férias de inverno, onde faríamos uma road trip de 2 semanas. Foi tão bom que quando chegou o inverno partimos tranquilos para o Uruguay. Em poucos dias percorremos a Serra Gaúcha passando por Bento Gonçalves onde visitamos os Caminhos de Pedra, um roteiro que nos transporta à vida dos primeiros imigrantes. Visitamos uma vinícola e nos deliciamos com as paisagens coloridas pelo outono. De lá fomos à São Francisco de Paula onde dormimos e passeamos por uma paisagem que ninguém acredita que temos aqui, no Brasil. Depois visitamos Cambará do Sul onde fizemos uma mini trilha no cânion, comemos truta, compramos mel silvestre e muito pinhão. De lá, descemos a serra pela Rota do Sol (linda de viver) e terminamos nosso passeio assistindo ao Festival de Balonismo em Torres. Foi a coroação da viagem que rendeu fotos lindíssimas e aquela sensação gostosa de querer voltar e fazer tudo de novo. Saiba tudo sobre esse passeio delicioso, bom, bonito e barato, clicando aqui e sobre o Festival de Balonismo em Torres, aqui .

Nossa rede de blogueiros que ama viajar em família também elencou suas top 5 viagens preferidas. Olha aqui embaixo para ver quanta viagem bacana e se encher de inspiração:

Source: http://mosaicosdosul.blogspot.com/2015/02/blogagem-coletiva-as-nossas-5-melhores.html

03.12.2020

New

31 2015 mar

Pacotes de viagens fernando de noronha

Pacotes de viagens fernando de noronha Nem só de surfe vivem os turistas de Fernando de Noronha. O arquipélago também é...

02 2015 abr

Companhias aerias

Companhias aerias A Europa regista dos melhores níveis de segurança aérea do mundo, graças à aplicação eficaz de normas rigorosas. A União Europeia esforça-se por melhorar as...

21 2014 feb

Pacotes de viagens baratos

Pacotes de viagens baratos Buscar voo + hotel Conheça este popular destino litorâneo brasileiro que oferece praias agradáveis e esportes aquáticos, uma agitada vida...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Imprimir bilhete electronico tap

Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & Fly Portugal” e celebra uma união de ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros