Viagem madeira

Viagem madeira

A ilha da Madeira é considerada um dos mais belos destinos de férias da Europa, onde milhares de turistas anseiam regressar todos os anos. Além do excelente clima durante os 12 meses e da riquíssima fauna e flora, também é um local onde praticamente não existe criminalidade, sendo um dos destinos de férias mais seguros do Mundo.

A recente reconstrução, a modernização e as diversas melhorias às infra estruturas enriqueceram imenso o alojamento e o transporte neste paraíso subtropical.

Apenas a 1h30m de avião, a partir de Lisboa, encontrará, no arquipélago da Madeira, um verdadeiro paraíso para retemperar energias e viver experiências únicas. Venha restabelecer se e leve a família para este arquipélago encantado, que mais não é do que uma fonte inesgotável de diversão! Seja por dois dias ou um fim de semana prolongado, a ilha da Madeira constitui um local único, aqui tão perto, onde a paisagem, a cultura, a gastronomia, os eventos, a vida nocturna, os parques e os jardins constituem os cenários ideais para uma descontracção e uma revitalização indispensáveis à manutenção de uma mente sã.

Também poderá aproveitar para se deslocar à ilha do Porto Santo, para umas miniférias de praia inesquecíveis, onde prevalecem a calma e a tranquilidade.

Espectaculares resorts de frente para o oceano, magníficos hotéis no campo e casas senhoriais abundam numa ilha onde pode encontrar todas as actividades de desporto e lazer disponíveis em qualquer destino de férias da moda… e muito mais!

O arquipélago da Madeira, situado em pleno oceano Atlântico, a cerca de 1000 km de Portugal Continental, é composto pela Ilha da Madeira, pela ilha do Porto Santo, conhecida por Ilha Dourada, pelas três inabitáveis Ilhas Desertas e pela reserva natural das Ilhas Selvagens.

Este território terá sido, outrora, conhecido por Romanos e Fenícios, conquanto foi já em 1418 que a descoberta oficial do arquipélago teve lugar, primeiro com Porto Santo, pelos navegadores João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, e, no ano seguinte, a Ilha da Madeira com João Gonçalves Zarco e Bartolomeu Perestrelo.

O plano inicial seria explorar ao pormenor a costa oeste de África, a mando do infante D. Henrique, contudo, devido às intempéries, os navegadores foram afastados da rota inicial, descobrindo aí a dourada ilha de Porto Santo. A ordem de colonização deste território foi dada prontamente e, século após século, tornaram o arquipélago num dos maiores pontos turísticos portugueses.

A Ilha da Madeira, apelidada de Pérola do Atlântico ou Jardim do Atlântico, com a capital no encantador Funchal, é já famosa pelo clima de excelentes temperaturas, onde parece ser sempre Primavera, a amena água do mar e a verdejante vegetação, fazendo dela um destino turístico de eleição durante todo o ano. A Floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural, oferece paisagens sem igual, podendo se embarcar na aventura das “levadas”, antigos caminhos de água que facilitavam a irrigação de tão

acidentados terrenos, e que, hoje em dia,

constituem a melhor das formas de

conhecer este património natural e o

âmago da ilha da Madeira.

Diz se que a ilha e o arquipélago terão

recebido este topónimo devido à densa

floresta, que permitia a recolha de muita

madeira para as necessárias embarcações da expansão marítima portuguesa, por alturas dos Descobrimentos Portugueses, que deram “novos mundos ao mundo”.

Hoje em dia, a Madeira encontra se modernizada, com bons acessos, serviços de grande qualidade, a mais variada oferta hoteleira e turística, mantendo sempre o tradicional estilo de vida e o grande encanto de possuir, nos seus 728 quilómetros quadrados, montanha, mar, clima ameno, solos férteis e costumes e tradições sempre vivos e agraciados, como é exemplo o mundialmente famoso réveillon madeirense, que enche de vida a baía do Funchal, iluminando toda a ilha num mar de beleza, ou mesmo o divertido Bailinho da Madeira, numa profusão de cor e alegria típica do folclore madeirense.

Source: http://www.aproximaviagem.pt/n3/11_madeira.html


*****

Viagem madeira

Este pacote inclui:

1º DIA – PORTO ou LISBOA / FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO)

Comparência no respetivo aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da TAP Portugal com destino ao Funchal. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha a viagem e transporte privativo em autocarro de turismo ao hotel selecionado, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. De tarde excursão de meio-dia à zona velha do Funchal, onde subimos de teleférico até à freguesia do Monte para visitarmos a Igreja da Nossa Senhora do Monte e os seus magníficos jardins públicos. A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094 metros de altitude, de onde se desfruta de uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão. De regresso à cidade do Funchal será efetuada uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal. Regresso ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

2º DIA – VISITA CIDADE / JARDIM BOTÂNICO

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção ao centro histórico da cidade, onde a pé, visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço em restaurante local com bebidas incluídas.Após o almoço visitamos o Jardim Botânico (entrada incluída), onde podemos observar plantas de todo o mundo, seguido de visita ao Museu de História Natural. Regresso ao hotel onde será servido o jantar com bebidas incluídas e alojamento.

3º DIA – CAMARA DE LOBOS /CABO GIRÃO / PORTO MONIZ

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta bela vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda paragem no Cabo Girão, o mais alto da Europa com 580 metros, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua Igreja e o seu Mercado. Prosseguindo em direção a Porto Moniz, através do planalto mais alto da ilha, Paul da Serra, a 1500 metros de altitude, com passagem pela Ponta do Sol, Canhas e Fanal, com paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte da Ilha. Chegada a Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, onde será servido o almoço num restaurante local, com bebidas incluídas. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro Véu da Noiva, onde podemos contemplar uma majestosa queda de água, e observar a antiga estrada escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, atravessamos a famosa floresta Laurissilva (classificada pela

UNESCO, como Património Mundial da Humanidade). Breve paragem na Pousada dos Vinháticos antes de chegarmos ao Funchal. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel.

4º DIA – CAMACHA / PICO DO AREEIRO / SANTANA / MACHICO

Pequeno-almoço buffet no hotel. Neste dia inteiro de excursão, conhecemos primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da

ilha, (1.818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo

de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha. Visita ao Parque Temático da Madeira, onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Este Parque, único em Portugal, é um fantástico recinto de exposições, dedicado à história, à ciência e à tradição do Arquipélago da Madeira. Dê largas à imaginação e embarque numa viagem de descoberta pela Madeira e Porto Santo, pela sua história, cultura e tradições das suas gentes, vibrando com a beleza invulgar deste imenso Parque-Jardim. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel.

À noite jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e alojamento.

5º DIA – FUNCHAL / PORTO ou LISBOA

Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã totalmente livre para atividades de caráter pessoal tais como: realizar a famosa descida em carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha, a partir da Nossa Senhora do Monte; passear pelas ruas do centro histórico do Funchal para as últimas compras ou ainda usufruir das áreas sociais do hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP com destino a Lisboa ou Porto.

Source: http://www.portugaltours.com.pt/br/circuitos-turisticos/circuito-madeira.aspx


*****

Viagem madeira

Partilhar:

A Madeira . também conhecida como a Pérola do Atlântico. oferece paisagens únicas, misturando montanhas de quase 2000 metros de altura com a força do Atlântico. Esta ilha vulcânica é perfeita para quem deseja escapar durante algum tempo da civilização e reconciliar-se com a Natureza. por isso muitas das atividades que sugerimos incluem praias. montanhas. penhascos. miradouros ou piscinas naturais

Longe da  agitação do Funchal. a ilha onde nasceu Cristiano Ronaldo  está repleta também de pequenas vilas piscatórias e agrícolas que merecem ser visitadas, descobertas e fotografadas… E se algum dia visitas a Madeira, recomendamos que alugues um carro ou uma moto e que te deixes guiar pelos habitantes locais que conhecem os recantos mais escondidos da ilha. Começamos a nossa viagem?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pretas Gagilas via Flikr

Source: http://blog.edreams.pt/viagem-a-madeira/


*****

Viagem madeira

Ao deslocar-se ao Aeroporto da Madeira poderá optar por estacionar a sua viatura nos Parques 0, 1, 5, 6, e 7. Todos os parques têm acesso pedonal ao Terminal de Passageiros garantindo assim uma maior comodidade aos utentes.

Anteveja os preços e possibilidades de estacionamento no nosso​ simulador​ .

Se é utilizador muito frequente dos nossos Parques de Estacionamento poderá optar pelo sistema de avenças, que resultará em maior comodidade e poupança.​

As avenças têm de ser adquiridas previamente podendo fazê-lo de 2ª a 5ª feira entre as 09h00 e as 16H30 e 6ª feira entre as 09H00 e as 14H00, nos Serviços Administrativos ou através do telefone (+351) 291 520 724 (+351) 291 520 724 .​ ​​

Source: http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Madeira/Funchal_PT/PlanearViagem/Estacionamento/Paginas/Estacionamento.aspx

01.12.2020

New

31 2015 mar

Principais companhias aéreas

Principais companhias aéreas Aeroportos próximos: Sines, Coimbra, Portimao Penina, Badajoz, Covilha; Cidades próximas: Lissabon (7 km), Amadora (9 km),...

02 2015 abr

Voos porto geneve

Voos porto geneve A Swiss International Air Lines oferece aos seus clientes, a ligação do Porto para Genebra todo o...

21 2014 feb

Excursoes

Excursoes Há de tudo para todos os gostos. A MSC Cruzeiros oferece mais de 2.000 excursões que foram...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias têm ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer precisar de ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros