Começamos pelo prémio porque sabemos que é a maior atracção… uma visita de três dias a Bruxelas, em Maio deste ano!
goo.gl/TeYG3m
A Comissão Europeia está a promover um concurso de redacção dirigido aos jovens dos 18 aos 25 anos cidadãos de um dos 28 Estados-Membros – é mesmo para ti…
Chama-se «Tão iguais, tão diferentes, tão europeus » e o objectivo é escreveres um artigo de opinião sobre o alargamento da União Europeia a novos países, segundo uma destas ou ambas as questões:
Qual é a tua experiência ao nível de uma União Europeia alargada?
Como conseguirá uma União Europeia alargada fazer face aos desafios do futuro?
O último país a entrar na UE foi a Croácia, em 2013. Países como a Albânia, a Islândia e a Turquia estão na lista de candidatos ou potenciais candidatos! Sabe mais sobre a política de alargamento da UE .
goo.gl/00j13t
Interessado/a? Podes participar (AQUI ) até dia 27 de Fevereiro às 13 horas (hora portuguesa), com um artigo de 1000 palavras no máximo. É escolhido um vencedor por país!
A pequena Bélgica está localizada na Europa Ocidental e tem como sua capital a cidade de Bruxelas. Com uma população de cerca de 2 milhões de habitantes, é a maior cidade do país. Além de sediar a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) é reconhecida pelos melhores chocolates do mundo, da batata frita e das cervejas. Possui dois idiomas oficiais: o francês e o holandês.
Uma viagem para Bruxelas contém inúmeras atrações como todas as grandes cidades europeias: são baladas noturnas, atrações turísticas, museus, além de oferecer uma ótima gastronomia. Em destaque há o Atomium, que é uma estrutura metálica com 103 metros de altura e apelidada como a "Torre Eiffel belga", a qual representa uma célula de cristal de ferro aumentada 165 bilhões de vezes. É possível visitar internamente, pagando apenas 11 euros para os adultos e 8 euros para as crianças, e tenha uma exuberante vista panorâmica da cidade. Ao lado está localizado o Parque Mini-Europa, onde estão expostos mais de 3000 miniaturas de diversos monumentos e pontos turísticos famosos de toda a Europa. Bruxelas possui aproximadamente 80 museus, desde art nouveau, passando dos surrealistas ao gótico. Em destaque, visite o Centro Belga da História em quadrinhos, em que está disponível para exposição os desenhos originais de famosos desenhistas belgas como o dos Smurfs e do Tintin.
Aprecie a vista sobre Bruxelas através das belas praças, como a charmosa Grand Palace que foi construída no século XIII ao estilo barroco. Oferece ótimas opções de cafés e restaurantes para um bom descanso e retomar ao passeio. Também aprecie a vista para a residência do rei, da câmara municipal e as Guildhalls (Casa das corporações). Não esqueça de visitar a pequena e tão famosa fonte Menneken Pis, que é um garotinho simpático e feliz fazendo xixi quando você sair da praça.
Outra dica de guia de viagens para Bruxelas é a feira livre da Place du Châtelain onde há comida para todos os gostos e paladares, são vinhos, queijos e diversas comidas tradicionais e que você poderá degustar antes de comprar.
As melhores e mais caras lojas de chocolate estão em Bruxelas, mas não deixe de experimentar os tradicionais biscoitos Speculoos, da Biscouterie Dandoy e que possui 6 lojas espalhadas pela cidade.
Todas as atrações turísticas da cidade estão disponíveis praticamente durante todo o ano, mas uma época que é mais agradável é entre Abril e Setembro. Apresenta temperaturas similares às capitais próximas, com invernos frios e verões amenos.
A cidade possui metrô, bondes e ônibus para o turista se locomover tranquilamente entre os locais. É possível conhecer diversos pontos utilizando os meios de transporte público, pois a linha é extensa e os valores são consideravelmente baratos. Uma dica valiosa é utilizar o bilhete 1 day pass, em que permite que se percorra por toda a cidade, pagando apenas 4,50 euros e utilizando diversas vezes durante todo o dia ou o Weekend, em que você tem 50% de desconto nos bilhetes comprados durante um fim de semana.
Distância de outras cidades: Bruges 88 km, Antuérpia 43 km, Paris 300 km, Amsterdã 220 km
Bruxelas é uma cidade curisosa. Sua "torre Eiffel" é uma molécula gigante, o Atomium. e sua "estátua da Liberdade", um garotinho que faz xixi, o Manneken Pis. Ao mesmo tempo, é uma cidade que precisa apresentar certa sisudez, já que é sede da Otan e do Parlamento Europeu. Essas peculiaridades fazem da capital belga, tão ofuscada pela proximidade com Paris ou Amsterdã, um local especial. A vida cultural não passa vergonha em relação às capitais vizinhas. O Musées Royaux des Beaux Arts guarda um acervo dos sonhos, com o melhor time de artistas plásticos flamencos como Bosch e Rubens. Sua coleção de obras dos surrealistas do século 20, encabeçados por Magritte, é imperdível. Também comparando às vizinhas famosas, a bilíngue Bruxelas (aqui se fala o francês e o flamenco, um dialeto holandês) tem uma praça muito mais bonita. Para esnobar Paris. você pode chamá-la de Grand Place. ou Grote Markt, para dar um cutucão em Amsterdã. Sem dúvida, o local mais charmoso e deslumbrante da capital belga. Bruxelas também oferece diversão aos fãs de histórias em quadrinhos, curiosos em conhecer o "local de nascimento" de Tintin ou dos Smurfs. Na gastronomia, a cidade oferece chocolates e cervejas de tradição e qualidade.
Como comprar um avião
GTA 5 possui uma variedade de sites, incluindo redes sociais, sites de imobiliárias e até lojas online. Uma das possibilidades mais...