Viagem para florença

Viagem para florença

5 Razões para conhecer a Toscana na Primavera

A estação das flores é a época do ano onde a Toscana recebe muitos turistas, então vamos conhecer 5 razões para conhecer a Toscana na Primavera. *Este texto faz parte da Blogagem Coletiva com os Blogs: Viagem Itália, Descobrindo a Sicília e O Guia de Milão Quando começa a primavera, começa o desejo de sair e […]

Vlog – Apresentando: Monte Amiata no inverno

Vídeo apresentando o Monte Amiata na Toscana, e como visita-lo no inverno. O Monte Amiata, é uma montanha na Toscana que fica entre a província de Siena e de Grosseto, o ponto mais alto é 1738 metros. Ja o ponto mais alto como pista de esqui e onde é possível chegar com o carro é 1500 […]

BlogTour: vem comigo numa aventura pelas montanhas da Calábria!

Pessoal, hoje estou partindo para uma aventura! Chamo de aventura porque pra mim vai ser tudo uma novidade e um desafio. Fui convidada para participar do #WeLikeSila, uma viagem para conhecer o Parco Nazionale della Sila (Parque Nacional da Sila), que fica na Calábria, bem na ponta da Bota! Engana-se quem ja pensou em praia… […]

Museus Grátis em Florença

Você sabia que Florença possui museus gratuitos? Veja a nossa lista de Museus Grátis em Florença, opções pouco conhecidos que você pode aproveitar se estiver com orçamento apertado. Florença, cidade do Renascimento, cidade que fez a fama de vários artistas, ainda é um grande berço da arte italiana, e ainda ha sempre novos museus abrindo, colocando a […]

Roteiro de Roma com Mapa grátis

Estamos começando mais uma novidade no blog, agora teremos uma nova coluna, onde uma pessoa conta um pouco da cidade que vive, como explorá-la, onde é melhor comer, algumas informações úteis etc. A primeira pessoa que participa desse novo “cantinho” do Blog é a Edna Costa com um Roteiro de Roma com Mapa. Edna assim como eu, […]

Eventos na Toscana em Março

Uma lista dos eventos na Toscana em março: festas folclóricas, feiras, shows e exposições de arte mais importantes, que ocorrem neste mês na região. Eventos Folclóricos e Feiras: 12 – San Gimignano – Festa di Santa Fina: padroeira da cidade, é feita uma celebração solene na Basílica de Santa Maria Assunta, com a participação da autoridade municipal e […]

Aprendendo a fazer massa fresca em Bolonha

Saiba como foi a minha experiência culinária em Bolonha, aprendi a fazer massa fresca, fiz um delicioso tortellone, ravioli e conheci a CIBO, escolha de cozinha e restaurante em Bolonha. Em novembro do ano passada eu participei do Social Media Free Trip organizado pela Bologna Welcome e participei do Trekking Urbano e de uma interessantissima aula de cozinha, junto com a […]

Guia da Moda em Florença

Neste texto faço um resumo de tudo que esta ligado a moda em Florença e região, para que você saiba tudo que liga Florença a moda italiana e ao Made in Italy famoso em todo o  mundo, seus estilistas, escolas, museus e eventos. Um verdadeiro Guia da Moda em Florença. História: Florença tem uma longa tradição […]

Vlog – Apresentando: Pitigliano

Começamos com este pequeno vídeo uma novidade no Blog, vídeos sobre as cidades da Toscana, com um resumo do que pode ser visitado na cidade. Este primeiro vídeo, foi uma primeira “experiência” e espero com o tempo melhorar não só a técnica, mas também o conteúdo. Vamos conhecer então Pitigliano, uma cidade é construída sobre um […]

12 Dicas Românticas do que fazer na Toscana

Termas na Toscana: uma região rica de spas e banhos quentes

Onde esquiar na Toscana: Tudo sobre Abetone

Qual é a melhor época para viajar para a Toscana?

Como ir de Florença para Siena? De ônibus, trem ou carro?

Tudo sobre o Aeroporto de Florença Americo Vespucci

Visita Guiada aos Museus Uffizi + Accademia

City Tour Simples de Florença (3hs)

Tour Piquenique no Chianti em meio aos vinhedos

O Show do Andrea Bocelli em 2015 – 10 anos de Teatro del Silenzio

Dica de Hotel em Florença: Hotel Duomo

Onde estacionar seu carro em Florença?

Firenze Card e Amici degli Uffizi Card – os descontos nos museus valem a pena?

Trufas, ou Tartufo: o que é, tipos e onde encontrar

Guia de Compras na Toscana: The Mall Luxury Outlet

Source: http://passeiosnatoscana.com/


*****

Viagem para florença

A torre central é a do Campanário da igreja que foi projetado por Giotto, em 1334 e concluído apenas 22 anos mais tarde.

Em frente à Duomo de Santa Maria del Fiore, o Batistério atrai o olhar de uma massa de turistas que ficam hipnotizados tentando identificar as cenas bíblicas feitas em alto relevo na Porta Leste, por Lorenzo Ghiberti, em 1401. No seu interior, um mosaico do século XIII mostra cenas do Juízo Final.

O Batistério é belíssimo tanto por dentro como por fora. O seu interior é ilustrado por mosaicos coloridos e suas três portas de bronze têm cenas em relevo feitas por Andrea Pisano e Lorenzo Ghiberti.

Source: http://www.viajarpelomundo.com/2010/07/florenca-berco-do-renascimento.html


*****

Viagem para florença

www.flashesdeviagem.com.br/2012/09/florenca-e-arredores-nao-deixe-de-ir.html

Dizem que quem tem boca vai à Roma. e eu acrescentaria: e quem vai à Roma vai até Florença também! Afinal, além de conhecer a capital da Itália (Roma), para conhecer um pouco mais do país é bom visitar também seu interior, incluindo Florença (Firenze para os italianos), a capital da região da Toscana. uma área muito conhecida por seus vinhedos e cenários montanhosos que costumam arrancar suspiros e encantar os viajantes.

Para chegar até Florença, o jeito mais fácil e rápido é pegar um trem, que faz o percurso em só 1:30h se for de trem rápido, e custa cerca de 29 euros na classe econômica. Já se optar por um trem mais lento (regional) o trajeto vai demorar cerca de 3:30h, mas o preço é mais em conta, a partir de 19 euros na Trenitalia (ferrovia italiana).

Obrigada Bruno!

Olha, nos fizemos os 11 itens citados em 2 dias inteiros, pois foi o tempo que ficamos na cidade, então é possível sim!

ah! tem que comprar ticket do ônibus ANTES de entrar nele, pois não tem cobrador e não recebem dinheiro. Em geral vende em máquininhas que ficam na calçada próximas às estações do ônibus. Pergunte para alguém se tiver dúvida. Depois que avistar uma, vai conseguir achar e reconhecer outras.

Source: http://www.flashesdeviagem.com.br/2012/09/florenca-e-arredores-nao-deixe-de-ir.html


*****

Viagem para florença

Escrito por Adriana Miller

Florença é a capital da Toscana, e é uma cidade que consegue personificar sozinha todas as imagens que as pessoas teem sobre a Italia.

Afirmar que a cidade é um museu a ceu aberto, pode soar como um clichet. mas é a mais pura verdade. E por mais que outras cidades do mundo tentem clamar a mesma “alma” artistica, apenas Florença é de fato o berço do Renascimento, onde personagens da arte e cultura Italiana (e mundia!) como Dante, Michelangelo, Machiaveli, Boccicello, entre outros, moraram, estudaram e se desenvolveram nos genios que se tornaram.

Durante todo seculo 15 a cidade esteve sobre o dominio da familia Medici. donos de um poderoso imperio comercial e bancario, que investiam pesadamente em arte e cultura, e catapultaram Florença como uma das principais cidades mundias da epoca – investindo em pinturas, esculturas, arquitetura, Igrejas, palacios, pontes, etc. Sobrevivento até hoje como um polo cultural mundial.

Clique para ampliar o mapa.

Navegar pela cidade é bem facil – a cidade é pequena, e apesar de ser lotada de ruelas e becos dificeis de achar, a parte turistica é bem intuiva, e todos os caminhos leval ao Duomo!

A Piazza del Duomo é um otimo ponto de referencia, e as duas principais ruas da cidade começam/terminam lá: Via dei Calzaioli. para pedestres, passando pela Piazza Signoria até o rio Arno. e em paralelo a Via Roma. que passa pela Piazza Della Republica atá a Ponte Vecchio .

Transporte publico é praticamente inexistente no Centro Storico. mas é dispensavel – a cidade é proporcionalmente minuscula e dá (e deve-se!) pra fazer tudo a pé.

Entao começando o roteiro pela Cattedrale di Santa Maria del Fiori. ou o Duomo. que é o cartao postal de Florença e domina a paisagem da cidade. O Duomo é sem sombra de duvidas uma das igrejas mais bonitas do mundo, e em Firenze as pessoas se referem a ele como “a Igreja do lado do avesso”, oque é a mais pur verdade!

O interior é bem sem gracinha, mas em compensação, o exterior é tao rico de detalhes, completamente coberto por marmores brancos, verdes e rosa, e demorou 150 anos pra ser construido. Os afrescos sao de Vasari e Zuccari e os vitrais sao obra de Donatello.

Bem do lado da catedral, esta o Campanilli. a torre do sino, projetado e construido por Giotto (com 82 metros de altura).

Bem em frente esta o batisterio, o Battistero di San Giovanni. que é a construção mais antiga de Florença, e que batizou Fiorentinos ilustres, como o Dante Allighieri (o interior foi reformado alguns anos depois, e inclui mosaicos com cenas do “Inferno” de Dante (parte da Divina Comedia ).

Um dos principais pontos do Battistero é a porta de Bronze, o “Portao do paraiso” (que fica bem de frente pro Duomo), projetado e construido por Lorenzo Ghiberti – que ganhou a concorrencia, aos 23 anos, mesmo estando concorrendo contra nomes como Donatello – Ele demorou 21 anos para terminar as esculturas das Portas do Battistero.

Seguindo pela Via dei Calzaioli até a Piazza della Signoria. onde esta o Palazzo Vecchio. a prefeitura de Florença e antigo palacio da familia Medici; Loggia dei Lanzi. arcos “abertos” ao lado do palacio, que parece um museu de esculturas sem portas, entre outros predios e palacios historicos convertidos em hoteis, lojas e restaurantes.

Uma das principais caracteirticas da Piazza della Signoria sao as esculturas. Muitas, por todos os lados – as mais marcantes sao a replica da escultura David de Michelangelo (o original esta no museu Academia ) e a Fonte de Netuno, com esculturas originais feitas por Bartolomeo Ammannati.

Bem ao lado da entrada do Palazzo Vecchio esta a entrada do museu Palazzo degli Uffizzi. que hoje em dia é um dos principais museus de arte classica e renascentista da Europa. O nome do Palacio, significa literalmente “predio de escritorios”, pois a origem do predio era servir de “escritorio” para o Cosimo de Medici, em 1560. Ao longo dos anos, a familia Medici, alem de rechear seus palacios pessoais de obras de arte, eles tambem encheram os “escritorios” de pinturas e esculturas. A medida que a familia foi acabando, sua ultima herdeira, Maria Luisa, criou o museu em 1765, reunindo quase toda coleção e acervo pessoal da familia.

Pra quem pretende conhecer o museu (imperdivel!) a dica é pagar 4 Euros a mais pra comprar a entrada reservada/preferencial e nao ter que enfrentar fila; ou entao chegar lá BEM cedo! Nos chegamos na porta do museu menos de meia hora depois que abriam as portas, e mesmo assim esperamos quase 2 horas na fila!

As medidas de segurança sao bem estritas, e os segurança só deixam entrar cerca de 20 pessoas a cada 15 minutos… do the math… !

O museu propriamente dito é bem pequeno, quando comparamos com museus como Louvre ou o British Museum, mas é super bem organizado, com salas separadas por estilo ou artista, e esta recheado de obras originais emocionantes – pra mim a principal do Ufizzi é a “O nascimento de Venus” do Boticcelli!

A partir dos arcos de saida/entrada do Ufizzi tem a visao perfeita da Ponte Vecchio. A aponte é conhecida por ser uma das mais antigas da Europa e coberta de lojas de joias de cabo a rabo!

Originalmente a ponte era reduto dos acogueiros de Florença, que cortavam e vendiam carnes nas bancadas da ponte, e jogavam os restos no rio Arno. Porem, com o tempo o rio ficou sujo e a agua contaminada, que espalhou doenças entre a população e ecomeçou a espantar visitantes – entao o governo da epoca, pra mudar a imagem da principal ponte da cidade, decidiu que apenas joalherias poderiam vender produtos ali – oque permanece até hoje!

Ha 6 anos atras, uma das minhas areas preferidas da ponte eram onde estavam todos os cadeados, cercados de juras de amor eterno. Entao eu estava mega empolgada pra ir lá com o Aaron e deixar nosso cadeado tambem… mas pra minha surpresa, os cadeados estão terminantemente proibidos na ponte, com direito a multa de 160 Euros e policiais tomando conta da area! (aparentemente a quantidade de cadeados aumentou ridiculamente, e comecou a se espalhar por todos os cantos da ponte – entao, oque era tradição Fiorentina, virou palhaçada, danificando alguns monumentos).

A rua que segue a partir da Ponte Vecchio é a Via Per Santa Maria. e seguindo reto, cai direto na Piazza Della Republica, onde fica o Forum da cidade e o antigo mercado.

Outras atrações imperdiveis da cidade são: O Pazzo Pitti. que foi um dos principais, maior e (se nao me engano) o ultimo palacio da Familia Medici, que hoje em dia é um museu, onde se pode visitar os antigos apartamentos da familia, parte de sua antiga coleção de obras de arte, e principalmente o Giardino di Boboli (jardim das esculturas).

Galleria Della Academia é o outro museu principal de Florença, onde estão varias obras originais de Michelangelo, alem da escultura original “David” (que foi transferido da Piazza Signoria em 1873, para ser melhor preservado).

E pra mim uma das melhores areas da cidade é a Piazzale Michelangiolo. que pode-se dizer que teoricamente esta fora da cidade (mas de taxi, se chega ateh lah em menos de 5 minutos e custa 5 Euros; ou apeh, que nao vai demorar mais de 15 minutos – a partir da Ponte Vecchio).

Mas é uma pracinha, com outra replica do David (dessa vez em bronze) que tem uma vista sen-sa-ci-o-nal!

Sem sombra de duvidas, não tem lugar melhor em Florença para estar na hora do por do sol, oferencendo a vista completa da cidade, a cupula das igrejas, sinagogas e pontes do rio Arno.

Florença é uma cidade que tem muita coisa pra ver/fazer, mas ao memso tempo é bem compacta e facil de se locomover.

O ideal, pra quem quer viajar com calma, entrar nos palacios e visitar os museus, seriam pelo menos uns 3 dias em Florença. Uma viagem de fim de semana fica meio corrida, mas tambem é possivel, cortando alguns museus do seu roteiro.

Pra quem for viajar com tempo, oque nao faltam sao outras opcoes de coisas pra fazer pela cidade e arredores, pela Toscana.

Source: http://drieverywhere.net/2010/03/18/roteiro-de-viagem-florenca/

18.09.2020

New

31 2015 mar

Pacotes de viagem pela azul

Pacotes de viagem pela azul A Azul Viagens, a operadora de viagem da Azul Linhas Aéreas Brasileiras,...

02 2015 abr

Voos para petrolina

Voos para petrolina Logística de Carga Aeroporto de Petrolina - Senador Nilo Coelho O tráfego aéreo em Petrolina iniciou-se...

21 2014 feb

Passagens aereas last minute

Passagens aereas last minute Uma das preocupações de quem vai viajar são as passagens aéreas, que podem acabar elevando consideravelmente...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros