Viagem para suiça

Viagem para suiça

A Suiça é um país super charmoso, com cidades lindinhas e compactas. Viajar pelo país é muito fácil, porque é tudo muito organizado. Se você está programando uma viagem por este país adorável, é sempre bom saber que…

1. Pegue o trem. É a forma mais prática, rápida, segura e confortável de viajar pelo país. As paisagens são belíssimas. O sistema ferroviário é de primeira linha e sempre está na hora. Sem contar que a maioria das cidades funcionam a partir da estação de trem, então você está sempre muito bem localizado. Sem contar que o país é bem pequeno, e dá para ser cruzado totalmente em 3 horas de trem! Sem contar que sempre tem passagem para ir a qualquer canto. É só chegar na estação e comprar.

2. As Centrais de Informação ao Turista (CIT) são suas melhores amigas. Elas geralmente estão presentes nas estações de trem (ou bem perto delas), distribuem mapas da cidade de graça, tem informações sobre hoteis e albergues (e podem até te arrumar um se você chegar lá sem um lugar para dormir!) e às vezes até oferecem citytours de graça! Ou seja: devem sempre ser sua primeira parada.

3. Caminhe em direção à água .  A Suiça é um aglomerado de lagos. Ou pelo menos às vezes você tem essa impressão. Então vai acabar notando que as cidades geralmente acontecem ao redor dos lagos ou, eventualmente, dos rios. Logo, se cair de paraquedas em algum canto e a sua melhor amiga CIT estiver fechada, procure água!

4. 17 horas é o limite. Tá, é um pouco de exagero… mas muito pouco. A grande maioria das coisas fecha entre 17 e 18 horas, mesmo nas cidades grandes. Então organize seus dias para fazer tudo até essa hora. Em algumas cidades, vai ser difícil até achar um restaurante aberto.

5. A Suiça é um país único. divido em três grandes áreas: a Suiça alemã, a Suiça francesa e a Suiça italiana. Cada área fala sua própria língua (sim, todas estas linguagens são oficiais) e lembra algumas características do país de onde essa língua vem. Dessa forma, a Suiça alemã é a mais organizada e burocrática, a Suiça francesa gosta de boa comida e vinho, e a Suiça italiana tem gelato, igrejas lindas e bagunça (comparando com as outras áreas).

6. Finalmente, chocolate suiço é mundialmente reconhecido como excepcional. Só que vale lembrar que não é só os de lojas caras e especiais. Pode comprar qualquer marca barata no supermercado mesmo, que, garanto, já vai ser muito bom!

Source: http://www.sosviagem.com.br/roteiros/dicas/dicas-de-suica/


*****

Viagem para suiça

Como contei no início da nossa série de posts sobre a lua de mel. dividimos nossa viagem em duas etapas. A primeira, italiana, já contamos por aqui (alguns posts se perderam na migração de servidor, mas logo estarão no ar novamente). Agora, chegou a hora de contarmos a segunda parte, na qual passamos por duas cidades na Suíça, duas na Alemanha e uma na República Tcheca.

E para começar o relato desta etapa da viagem apresento a você Berna, cidade que nos surpreendeu demais. Saímos de lá completamente apaixonados!

E aí que por esse motivo não foi possível resumir tudo o que vimos, fizemos e amamos em um único post. Nos próximos dias apresentaremos nossas dicas em posts bem detalhados e completos; hoje, a ideia é apresentar em fotos e fatos alguns motivos que fazem com que a gente acredite que você precisa conhecer Berna um dia desses. Vem comigo. )

Sabe cidade de desenho animado, toda perfeitinha, linda em cada esquina? Berna é assim. Tem beleza por todos os cantos. Beleza natural, beleza feita pelo homem… não tem como não se apaixonar.

Entendeu o que eu quero dizer com muuuuito linda, né. )

O que é a cor desse rio, minha gente? É algo surreal. Impressionante.

Ele tem 195 km de comprimento, nasce na região dos alpes – aos pés do Grimsel, a 1879m de altitude -, e corre em um vale que cruza as cidades de Interlaken, Tune até Berna.

Dá vontade de passar hooooras admirando ele… <3

Assim como em Milão . em Berna você pode economizar um bom dinheiro em água. Isso porque há espalhadas pela cidade diversas fontes de água potável, e você pode reabastacer sua garrafinha nelas. )

E as fontes de Berna não são nada humildes, são cheias de charme, verdadeiras obra de arte. Tá certo que tem umas polêmicas, como a chamada “Ogre”, que representa um monstro comendo criancinhas (AHAM! =O), mas o que impressiona mesmo são os detalhes. Você vai ficar boquiaberto!

No centro histórico há um caminho com uma atrás da outra. Admire-as! ;)

Quando escrevi o post sobre o Duomo de Milão, contei que sou louca por uma cidade vista de cima (mesmo morrendo de medo de altura. Há!). E aí que quando comecei a pesquisar sobre Berna soube que a catedral da cidade também oferecia a possibilidade de subir ao topo e admirar a capital suíça de lá. Claroclaro que incluí o passeio no nosso roteiro, né? E claroclaro 2 que amei muito. Lá de cima dá pra ver o quanto a cidade é verde, como há um padrão arquitetônico que a  torna única e como os alpes estão ali pertinho. Muito amor!

Foi também na nossa pesquisa pré-viagem que descobrimos que Albert Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade (aquela famosa – e = mc², sabe. ) em Berna. Pois é, o gênio morou lá. E a sua passagem pela cidade será sempre lembrada, pois há um incrível museu dedicado a ele, é possível visitar a casa onde ele morou (infelizmente estava fechada para reformas quando fomos) e há um café bacaninha que leva seu nome. Lembre-se disso na hora de programar a sua viagem! ;)

Quem nos acompanha há um certo tempo sabe que a gente é rato de parque. Em Londres, Curitiba, Milão ou qualquer outra cidade do mundo basta sair um solzinho pra gente se animar para farofar em um parque. Na capital da Suíça, o Rosengarten exerce esse papel muito bem. Além de lindo, ele proporciona uma vista bacana da cidade, tem uma boa estrutura… enfim, uma excelente pedida pra um descanso em um dia de muito turismo.

Acredito que esta seja uma das principais atrações turísticas de Berna. Nos três dias que passamos lá, sempre que chegavamos perto do tal do Zytglogge (não me pergunte como pronuncia, por favor!) havia uma boa quantidade de turistas olhando pra cima, apontando suas câmeras à espera dos movimentos do relógio astronômico.

Sinceramente, não achei nada tão excepcional, mas com certeza ir a Berna e não ver este relógio é o mesmo que ir a Londres e não ver o Big Ben. Então #ficadica.

Olhaí os turistas! =D

Foi em Berna que nos hospedamos pela primeira vez na vida em um esquema de Couch Surfing (hospedagem gratuita em sofás, colchões e camas extras em casas de locais). Pois é, era lua de mel, mas viajantes econômicos não se importam com isso, né. )

E aí que na busca por um lugar para ficar recebemos resposta positiva de várias pessoas. E isso só aconteceu lá. Tentamos também em Munique (onde ninguém queria abrir as portas da casa de graça em tempos de Oktoberfest – justo?!) e em Berlim, mas só rolou mesmo lá. Optamos por ficar na casa do casal da foto abaixo porque eles pareciam gente boa. Se eram mesmo a gente conta no post detalhado sobre a experiência. Aguaaarde! ;)

Cervejeiros de carteirinha, no nosso critério de avaliação de uma cidade é claro que está o fato de ela ser ou não boa para quem aprecia uma boa berinha. Assim, ficamos super-ultra-hiper-mega felizes quando descobrimos, logo no começo do nosso primeiro dia em Berna, que na cidade tinha uma microcervejaria com um bar na beira do Rio Aar que servia ótimas birras.

Source: http://praveremlondres.com.br/2013/08/14/berna-10-motivos-para-conhecer-a-capital-da-suica/


*****

Viagem para suiça

05 dias / 04 noites

Suíça é um país que encanta a todo viajante por suas belíssimas paisagens e seu estilo de vida calmo e sossegado. Com este pacote você irá conhecer a cidade mais.

Source: http://lufthansacc.com/pacotes-de-viagem/suica

26.04.2024

New

31 2015 mar

Linhas aereas baratas brasil

Linhas aereas baratas brasil Fevereiro 17th, 2015 admin Linhas Aéreas Segundo o Anuário do Transporte Aéreo de 2013 realizado...

02 2015 abr

Passagens aereas promocionais voe azul

Passagens aereas promocionais voe azul Conheça os Canais de Divulgação de Passagens Aéreas Promocionais e Pacotes de Viagens da Azul Passagens Aéreas A Azul Linhas...

21 2014 feb

Viagem viagem viagem

Viagem viagem viagem Admito, tenho um medo que me pelo des­tes pas­seios trans­lú­ci­dos, seja a que altu­ras for (mesmo algu­mas “pon­te­zi­nhas” de chão de vidro em cen­tros...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam ... Saber mais...

Tipos de agencias de turismo

Tipos de agencias de turismoINFONão é de hoje a polêmica sobre os canais de distribuição de ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros