Viagena viagem

Viagena viagem

Esse post foi feito a muitas mãos, com dicas do Adriano, amigo português apaixonado por seu país, e da Marisa, amiga brasileira que viajou para lá em agosto, além de uma participação especial da Isabella, que acabou de voltar do intercâmbio em Coimbra.

Uma das coisas mais gostosas para curtir Portugal na primavera ou no verão é alugar uma bicicleta para percorrer a CicloRia. uma ciclovia com mais de 60 km que atravessa o parque natural da Ria de Aveiro, uma zona repleta de aves. No caminho, observe a pesca artesanal e a atividade da apanha do moliço – feita nos coloridos barcos moliceiros, típicos da região. O trajeto se estende ao longo da zona norte do distrito de Aveiro, desde Esmoriz (a norte) até S. Jacinto (a sul), e depois segue em direção a zona das praias: Costa Nova, Barra e Gafanha da Nazaré.

Para encerrar o passeio, não podem faltar os deliciosos ovos moles, doces típicos de Aveiro. Os melhores e mais baratos são da fabrica Maria da Apresentação da Cruz e Herdeiros. fundada em 1882. “A cozinheira é uma simpatia, fez questão de nos presentear com um ovo mole antes de efetuar a venda”, conta a Marisa.

Os portugueses gostam de almoçar bem – nada de substituir a refeição por saladinhas ou “sandes” (sanduíches). Mas isso não quer dizer que o prato tenha que ser pesado. O Adriano aconselha uma viagem por Bragança e Mirandela, com paisagem de montanha, reservas naturais e muito próximas da região demarcada do Douro Internacional. As melhores opções para o almoço são a alheira de Mirandela. o cozido e o polvo (sim, é longe do mar mas sabem fazer polvo). E nada como um passeio pelas serras e aldeias centenárias para fazer a digestão, seguindo viagem para um momento de relaxamento em um spa em Vidago. região conhecida pelas águas termais.

Source: http://vontadedeviajar.com/9-experiencias-para-curtir-portugal/


*****

Viagena viagem

Todas as crianças menores de 12 anos que viajem sozinhas são consideradas menores não acompanhados e o seu transporte na TAP obriga a determinadas regras.

Se deseja efetuar uma reserva para uma criança menor de 12 anos viajar sozinha, deverá contactar a nossa Central de Reservas ou o balcão TAP mais próximo. Não é possível efetuar este tipo de reservas online dado que são necessários procedimentos específicos.

A pedido dos pais ou dos tutores legais da criança, a TAP pode providenciar um acompanhante para menores com idades compreendidas entre os três (3) meses e os cinco (5) anos de idade (exclusive), no caso de estas viajarem sozinhas, sob as seguintes condições:

  • No momento da reserva deve mencionar-se qual a língua falada pela criança.
  • Não são aceites bebés com menos de 3 meses de idade.
  • O menor tem de ser acompanhado até ao aeroporto e durante todo o processo de Check-In e formalidades alfandegárias pelos pais, tutores legais ou alguém autorizado por um destes últimos e permanecer no aeroporto até à partida do voo.
  • O menor tem obrigatoriamente de ter alguém à sua espera no aeroporto do destino, por alguém autorizado pelos pais ou tutores legais.
  • Os pais ou tutores são responsáveis pela angariação da documentação necessária para a viagem do menor. Têm de preencher um documento identificativo para menores, assinado pelos pais ou responsáveis legais.
O assistente irá ocupar um lugar, que será cobrado. Para além do custo a imputar à acompanhante da criança, também será cobrada à criança uma tarifa de adulto e não a respetiva tarifa de criança.

O valor corresponde à Tarifa de Ida, e terá por base a origem e destino da viagem. Por exemplo, num percurso Funchal - Lisboa - Londres, se a criança apenas necessitar de acompanhante para o percurso Funchal - Lisboa, a tarifa a ser cobrada pelo serviço de hospedeira será o valor publicado para o Funchal - Londres, independentemente desta não realizar o Lisboa - Londres.

Preços de um Assistente Adicional

Para o Assistente é aplicável a Tarifa Normal de adulto, de ida em Classe Económica (apenas determinadas tarifas sem restrições poderão ser aplicadas). Para mais informações, contactar a TAP.

A Criança ou Bebé pagará a tarifa de adulto na totalidade, de acordo com a disponibilidade de lugares no voo e as tarifas publicadas.

Não serão cobradas taxas de aeroporto para o Assistente Adicional.

Cancelamentos

Se o menor não comparecer para embarque ou o cancelamento do Assistente Adicional for feito a menos de quatro dias da partida não existe reembolso.

  • A TAP não aceita crianças dos 3 meses aos 4 anos como Menores Não Acompanhados. A pedido dos pais ou tutores, a TAP pode providenciar um assistente-acompanhante.
  • Dos 3 aos 4 anos inclusive, poderão ser acompanhados por outro passageiro com idade entre os 12 e os 15 anos desde que os procedimentos de "Menor Não Acompanhado" sejam aplicados a ambos.
  • Um passageiro com mais de 12 anos pode acompanhar uma criança com mais de 5 anos, na condição de que seja declarada capacidade de acompanhamento em toda a viagem, incluindo aceitação e Check-In e formalidades aeroportuárias.
  • Dos 5 aos 11 anos são sempre "Menor Não Acompanhado" os passageiros que viajam sozinhos.
  • Dos 12 aos 17 anos inclusive, poderão excecionalmente ser "Menor Não Acompanhado" a pedido dos pais ou encarregados de educação.
  • Não são aceites reservas em lista de espera.
  • Quando a reserva do Menor Não Acompanhado é pedida e confirmada é obrigatório informar a TAP sobre o nome e respetivos contactos (telefone, morada) das pessoas que vão levar a criança ao aeroporto e os que a vão buscar.

Source: http://www.flytap.com/Portugal/pt/planear-reservar/preparar-viagem/menores-desacompanhados


*****

Viagena viagem

Planear uma viagem pode ser demorado e confuso. A maioria das vezes achamos que sozinhos conseguimos marcar tudo e arranjar o melhor preço. No entanto um agente de viagens pode-nos ajudar não só a organizar e marcar os transportes necessários para atingirmos o nosso destino de interesse, mas também a poupar dinheiro com descontos de reserva antecipada, tarifas especiais, ofertas e conselhos de viagem. São vários os benefícios do uso de um agente de viagens. Veja aqui alguns deles!

1. Economizar dinheiro – Os agentes de viagens têm acesso a todos os tipos de promoções, incluindo voos e hotéis. Em vez de brincar com datas e horas na internet, o seu agente pode aconselhá-lo sobre a melhor data para viajar em que poderá economizar muito dinheiro. Por vezes pode ajudá-lo a decidir entre alguns alguns upgrades em hotéis que realmente valem o dinheiro extra.

2. Reserva tudo de uma vez – Lidam com todos os aspetos da sua viagem desde a compra de bilhetes de avião, do hotel, do transporte terrestre e até mesmo de atividades e passeios a fazer no seu destino.

3. Economizar tempo – Evite as dores de cabeça e deixe os agentes de viagens fazer todo o trabalho demorado de planear um itinerário complexo.

4. Menos Stress – O planeamento de uma viagem pode ser stressante. Existem tantas opções e detalhes para se preocupar. Deixe-os a fazer o trabalho todo e livre-se dessa preocupação.

5. Documentação de viagem – Os agentes de viagens podem ajudá-lo a preparar e organizar todos os documentos necessários que pode precisar para viajar um país estrangeiro. Eles podem direcioná-lo para seu escritório local de passaportes, e sabem se você precisa de um visto, bem como qualquer outra documentação que pode precisar ao longo do caminho.

6. Atrações turísticas: O agente vai ajudá-lo a não perder as melhores atrações a visitar. Terá acesso a uma lista de todos os pontos de não perder como parques, museus e locais históricos.

7. Viagens adequadas a crianças – Vai receber ajuda e conselhos sobre os locais mais adequados a visitar com crianças.

8. Cancelamento da viagem: Se acontecer alguma coisa e precisar de cancelar ou alterar a sua viagem como o fazer sem perder todo o seu dinheiro? Um agente de viagens vai ajudá-lo a encontrar a melhor opção.

9. Seguro de viagem – Com as inúmeras opções para seguros de viagem nos dias de hoje, pode ser um pouco confuso e difícil de decidir. Um agente de viagens pode ajudá-lo a escolher qual o melhor pacote para suas necessidades.

10. O que comer e o que não comer – Se vai para um país com costumes muito diferentes dos seus, poderá obter informação útil sobre os melhores restaurantes e os que são de evitar junto do seu agente de viagens.

11. Leis: Muitos países têm leis que são muito diferentes das do nosso país. Agentes de viagem podem ajudar a dar-lhe um rápido resumo do que precisa saber antes de viajar.

12. O que vestir: Muitos restaurantes têm diferentes tipos de códigos de vestimenta. Se está interessado em jantar em lugares específicos durante a sua viagem, o seu especialista em viagens pode aconselhá-lo sobre a roupa apropriada para cada a ocasião.

13. Taxas de crime: Especialistas em viagens são ótimos a informá-lo sobre zonas questionáveis da cidade em termos de segurança.

14. Quando tem um problema durante a sua viagem: Uma agência de viagens online não vai atender o telefone quando tivermos alguma complicação durante a nossa viagem. Um agente de viagens continua a dar-lhe esse apoio pessoal, mesmo quando estiver ausente.

15. Em caso de greve da companhia aérea: Se a companhia aérea em que está a viajar entra em greve ou falência enquanto estiver a viajar, o seu agente de viagens pode ajudá-lo a encontrar meios alternativos de viagens.

16. Evitar golpes

Nem todos os hotéis de 5 estrelas têm o mesmo tratamento. As fotografias que vemos na internet por vezes estão desatualizadas e as informações sobre o hotel podem não ser exatamente verdadeiras. Agentes de viagens certificam-se que recebemos aquilo que reservamos.

17. Clarificar as letras miúdas: Seu agente de viagens pode aconselhá-lo de todas as penalidades de cancelamento e restrições ocultadas na boa impressão de seus documentos de viagem.

18. Perda de Bagagem

Se a companhia aérea perder a sua bagagem, o seu agente de viagens pode pegar o telefone e certificar-se de que o assunto será resolvido o mais rápido possível para poder ir para relaxar para o seu hotel.

Agora que já viu todos os benefícios de usar um agente de viagens, como encontrar um bom agente?

Fale com amigos e parentes que usam um agente de confiança e aconselhe-se com eles.

Como determinadas decisões no que respeita a viagens são decisões pessoais que refletem o estilo de vida e desejos individuais, o melhor é, também visitar ou ligar para várias agências de viagens para encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades.

Considere tudo, desde a aparência do escritório a vontade do agente de viagens para ouvir e responder às suas perguntas. Os melhores agentes querem estabelecer um relacionamento de longo prazo com um cliente, não apenas fazer uma venda.

Source: http://guia-viagens.aeiou.pt/quando-usar-um-agente-de-viagens-no-planeamento-da-sua-viagem-veja-aqui-18-razoes-para-o-usar/


*****

Viagena viagem

março

Como vocês normalmente escolhem a hospedagem? Gosto muito de usar a dica de quem já foi para me ajudar a escolher onde ficar. Mas esse caso da escolha do hotel de Curaçao foi muito peculiar.

Pedi dicas e li muita coisa a respeito, e quase todas convergiam para o hotel Floris. Ele parece um excelente hotel, fiz uma reserva cancelável pelo Booking.com e continuei minhas pesquisas.

Foi no meio das dicas de hospedagem do Ricardo Freire que vi o nome mais divertido de todos – BijBlauw – e fui procurar no Google para ver do que se tratava. Amor à primeira vista! Escolhi a pousada BijBlauw (fale “bai blau”) pelo nome

Source: http://ensaiosdeviagem.com/

01.10.2020

New

31 2015 mar

Empresas de voo

Empresas de voo O nome “Vôo em V” refere-se a chamada “Formação em V” utilizada por grupos de aves migratórias que os permitem aumentar em...

02 2015 abr

Viajar de avião

Viajar de avião Você tem medo de voar de avião? Grande parte das pessoas tem medo de voar, mesmo sabendo que a...

21 2014 feb

Passagens aereas mundi

Passagens aereas mundi Pesquisar Preços A cidade de São Paulo possui dois aeroportos na cidade: o Aeroporto Internacional...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições ... Saber mais...

Avião de

Avião deCompartilhe!Sem movimentação e transportes a logística não funciona. Assim, depois de várias matérias sobre infra-estrutura de transportes, vamos ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros