Um tribunal francês ilibou esta quinta-feira a companhia norte-americana ‘Continental’ de qualquer culpa relacionada com o acidente do Concorde que ocorreu em Julho de 2000, em que morreram 113 pessoas.
o concorde da air france deixava o aeroporto parisiense de charles de gaulle com destino a nova iorque quando pegou fogo e caiu sobre edifícios, vitimando quatro trabalhadores de um hotel, além de todas as 109 pessoas que iam a bordo.
na altura, apurou-se que a causa do despiste foi um pedaço de metal que teria caído para a pista, proveniente de um avião da continental. em 2010, a companhia aérea norte-americana foi multada com 200 mil euros e obrigada a pagar um milhão de euros à air france. além disso, um trabalhador mecânico da continental, john taylor, foi condenado a uma pena suspensa de 15 meses.
a companhia norte-americana considerou a acusação de ‘absurda’ e pediu recurso.
na sequência do recurso, o tribunal francês recuou naquelas decisões e ilibou a continental de qualquer culpa sobre o trágico acidente. o argumento dos norte-americanos sempre foi de que o avião já teria irrompido em chamas antes de tocar no referido pedaço de metal e que a continental estava a ser usada como bode expiatório para proteger a indústria de aviação francesa.
segundo a bbc, megan mccarthy, a porta-voz da actual united continental – recentemente fundida com a united airlines – congratulou-se com a decisão de hoje do tribunal: «há muito que dizemos que nem a continental nem os seus funcionários eram responsáveis por este trágico acidente».
o acidente de julho de 2000 acelerou a retirada do concorde, o mais rápido avião comercial de sempre, que se revelou demasiado oneroso para as companhias aéreas.
Membro da rede Star Alliance, com operações em mais de 10 localidades ao redor do mundo como Aeroporto Internacional de Toquio Narita, no Japão, ou o Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, a Continental chegou a ser a 5ª maior empresa aérea dos EUA e uma das maiores do mundo até sua fusão com a United. Dessa fusão, surgiu a maior companhia aérea do planeta, com uma frota estimada em mais de 700 aeronaves e capacidade de operar globalmente, seja a partir de sua poderosa e abrangente estrutura ou por meio de acordos de cooperação mútua.
Ao adquirir suas passagens Continental Airlines, os clientes sabem que irão experimentar o que existe de mais moderno na aviação comercial. A empresa voa para praticamente todos os destinos ao redor do mundo, usando sua própria estrutura ou somando esforços em acordos operacionais com as companhias parceiras. Seja em voos domésticos na sede da empresa nos EUA e América do Norte, ou nos destinos internacionais para Europa, Oceania, Oriente Médio, Ásia, América Central e do Sul, a Continental disponibiliza toda a sua estrutura para proporcionar sempre a melhor experiência de voo. Destinos não tão habituais como Escandinávia, Bengaluru na Índia, Almaty no Casaquistão, Jakarta, na Indonésia, Guam ou Truk na Micronésia, Manila nas Filipinas e Raratonga, em Cook Islands são acessados com perfeição e os passageiros que viajam para essas rotas atendidos em todas as suas necessidades.
Ao fazer a compra das passagens aéreas Continental Airlines os passageiros podem contar uma estrutura robusta e eficiente. A frota atual da Continental é composta por aeronaves Boeing modelos 737-300, 737-500, 737-700, 737-800, 737-900, 737-900ER, 757-200, 757-300, 767-200ER, 767-400ER, 777-200ER e os 787-8 e 787-9.
Desde a sua fundação, a Continental tem estabelecido parcerias as mais variadas com grandes companhias. A partir de sua fusão com a United, esse procedimento ficou mais acentuado, até mesmo por conta das dificuldades na economia mundial. Uma das parcerias mais importantes é a aliança global de companhias aéreas, a Star Alliance, uma gigantesca rede de contatos que proporciona conexões no mundo inteiro. As outras empresas parceiras, seja por acordos diretos ou via Star Alliance, beneficiam e são também beneficiadas pelos acordos bilaterais. Companhias aéreas do mundo inteiro como Croatia Airlines, Asiana, Scandinavian, Turkish, Taca, Eva Air, Adria e muitas outras, fazem parte da rede.
A Continental realiza um encontro anual dos maiores especialistas em culinária, o United´s Congress Chefs, para trazer aos clientes as melhores experiências e as novas tendências na área de alimentação de bordo.
A revista FORTUNE escolheu a Continental Airlines como a empresa aérea mais admirada do mundo e seu programa de recompensa foi avaliado como o mais completo da categoria.
A Continental oferece o catálogo SkyMall, com vários produtos para compras a bordo, onde os clientes podem escolher e fazer o pedido em voo, com a Garantia de Preço Baixo SkyMall e reembolso ou troca do produto em caso de insatisfação.
Você sabia que a Continental/United tem um sistema de vale-presente resgatável na forma de bilhetesaéreos, com valores que vão de US$ 25 até US$ 10 mil e podem ser adquiridos para compra de qualquer tipo de viagem?
Ferias baratas em setembro
Em Espanha, as Ilhas Canárias são um destino ideal, na Gran Canária existem zonas como Mogán, ou San Agustin que costumam...
Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou ... Saber mais...
Testimonials
“Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”