Companhias aereas africanas

Companhias aereas africanas

Promoções

Ano de fundação: 1934 Sede Joanesburgo Código IATA: SA Frota: Airbus A340-60, A340-20, A340-300E, A319-100, Boeing B737-800 Conexões: Africa Partidas do Brasil: Foz do Iguaçu

História A companhia aérea sul-africana nacional, também conhecida como Suid-Afrikaans Lugdiens, foi fundada em 1934. Anteriormente foi chamada de Union Airways, mas depois de ser tomada em fevereiro de 1934 pelo governo sul-africano, foi renomeada para South African Airways. A sua sede está situada em Joanesburgo. Desde abril de 2006, a companhia aérea sul-africana nacional pertence à aliança Star Alliance. Inicialmente, a companhia oferecia passagens aéreas (link) para voos domésticos entre.

História

A companhia aérea sul-africana nacional, também conhecida como Suid-Afrikaans Lugdiens, foi fundada em 1934. Anteriormente foi chamada de Union Airways, mas depois de ser tomada em fevereiro de 1934 pelo governo sul-africano, foi renomeada para South African Airways. A sua sede está situada em Joanesburgo. Desde abril de 2006, a companhia aérea sul-africana nacional pertence à aliança Star Alliance. Inicialmente, a companhia oferecia passagens aéreas (link) para voos domésticos entre Durban, Cidade do Cabo e Germiston, depois começou a voar para Joanesburgo. A operadora fez os primeiros voos internacionais para Lusaka e Livingstone na Zâmbia. A companhia SAA realizou o primeiro voo intercontinental em 1953 na rota Londres - Joanesburgo. Em 1961, a companhia aérea realizava voos diários para Londres e Paris via Brazzaville e Roma. Seis anos mais tarde, aterrisou pela primeira vez na Austrália, e dois anos depois foram inaugurados voos diretos para América do Norte e do Sul nas rotas Joanesburgo - Rio de Janeiro e Joanesburgo - Nova Iorque. Hoje, as principais bases aeroportuárias da SAA são os aeroportos internacionais em Joanesburgo – Tambo e na Cidade do Cabo.

Rede de conexões

Hoje, a transportadora realiza voos para 26 países na África, Ásia, Américas, Austrália e Europa. A companhia, graças aos acordos de parceria code-share assinados com operadoras da Star Alliance, oferece conexões a muitos outros lugares no mundo.

Serviços

Desde 1994 na South African Airways vige a regra que, tanto em voos nacionais como internacionais, os passageiros são bem-vindos em suas línguas nativas. Durante o voo, os passageiros têm refeições asseguradas.

Frota

A frota da South African Airways é composta de 56 aeronaves, incluindo Boeing 737-800 e Airbus A340-600, A340-200, A340-300E, A319-100. Na cauda de cada máquina estão localizadas as cores preto, vermelho, azul, dourado e verde, refletindo as cores da bandeira da República da África do Sul.

Source: http://www.edestinos.com.br/linhas-aereas/South-African-Airways


*****

Companhias aereas africanas

#image.jpgA União Europeia (UE) decidiu levantar parcialmente a interdição da TAAG-Angola Airlines de operar na Europa e autorizou a companhia aérea angolana a assegurar 10 voos por semana para Portugal com três aviões do tipo "Boeing 777", soube-se de fonte oficial europeia quarta-feira em Bruxelas.

Esta decisão foi tomada por ocasião da 11ª actualização da lista negra das companhias aéreas interditas de voo na Europa.

A UE felicitou a autoridade da aviação civil angolana pelos progressos realizados no domínio da segurança aérea depois dum acordo de cooperação e assistência concluído com Portugal.

No entanto, a TAAG continua proibida de operar nos outros países da União Europeia.

Todas as companhias aéreas da Zâmbia, do B

enin, da República Democrática do Congo (RDC), da Guiné Equatorial, da Libéria, da Serra Leoa e da Swazilândia estão proibidas de voos na Europa, segundo um comunicado da Comissão Europeia entregue quarta-feira à imprensa em Bruxelas, na Bélgica.

As companhias aéreas gabonesas estão igualmente afectadas por esta medida excepto a Gabon Airlines, que pode operar na Europa com algumas condições.

Segundo o comunicado, os operadores individuais Air West (Sudão) e Silverblack Cargo Freighters (Ruanda) estão igualmente proibidos de voo na Europa.

O comunicado não menciona a Yemenia Airways, cujo avião Airbus A310 se despenhou no mar no início do mês de Junho ao largo de costas das ilhas Comores com 153 passageiros a bordo. O voo assegurava a ligação entre Sanaa, no Iemen, e Moroni, nas ilhas Comores.

A União Europeia espera pelas conclusões sobre as causas do acidente antes de pronunciar uma eventual interdição de voo da Yemenia Airways na Europa.

Source: http://www.africanidade.com/articles/2739/1/VArias-companhias-aAreas-africanas-interditas-de-voo-na-Europa-/Paacutegina1.html

23.04.2024

New

31 2015 mar

Passagem aerea nacional

Passagem aerea nacional A Gol está com uma promoção especial para comemorar o aniversário das cidades brasileiras. Sempre que...

02 2015 abr

Passagens baratas para os estados unidos

Passagens baratas para os estados unidos As companhias aéreas que têm voos do Brasil para os Estados Unidos estão travando uma disputa acirrada...

21 2014 feb

Quanto ta a passagem de avião

Quanto ta a passagem de avião Quanto custa uma viagem de ônibus para São Paulo ? É que eu estava querendo ir a São Paulo...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo mas ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo Menos Solitário para os Diferentes"Viagem solitária conta a história ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros