Ano de fundação: 1934 Sede Joanesburgo Código IATA: SA Frota: Airbus A340-60, A340-20, A340-300E, A319-100, Boeing B737-800 Conexões: Africa Partidas do Brasil: Foz do Iguaçu
História A companhia aérea sul-africana nacional, também conhecida como Suid-Afrikaans Lugdiens, foi fundada em 1934. Anteriormente foi chamada de Union Airways, mas depois de ser tomada em fevereiro de 1934 pelo governo sul-africano, foi renomeada para South African Airways. A sua sede está situada em Joanesburgo. Desde abril de 2006, a companhia aérea sul-africana nacional pertence à aliança Star Alliance. Inicialmente, a companhia oferecia passagens aéreas (link) para voos domésticos entre.
História
A companhia aérea sul-africana nacional, também conhecida como Suid-Afrikaans Lugdiens, foi fundada em 1934. Anteriormente foi chamada de Union Airways, mas depois de ser tomada em fevereiro de 1934 pelo governo sul-africano, foi renomeada para South African Airways. A sua sede está situada em Joanesburgo. Desde abril de 2006, a companhia aérea sul-africana nacional pertence à aliança Star Alliance. Inicialmente, a companhia oferecia passagens aéreas (link) para voos domésticos entre Durban, Cidade do Cabo e Germiston, depois começou a voar para Joanesburgo. A operadora fez os primeiros voos internacionais para Lusaka e Livingstone na Zâmbia. A companhia SAA realizou o primeiro voo intercontinental em 1953 na rota Londres - Joanesburgo. Em 1961, a companhia aérea realizava voos diários para Londres e Paris via Brazzaville e Roma. Seis anos mais tarde, aterrisou pela primeira vez na Austrália, e dois anos depois foram inaugurados voos diretos para América do Norte e do Sul nas rotas Joanesburgo - Rio de Janeiro e Joanesburgo - Nova Iorque. Hoje, as principais bases aeroportuárias da SAA são os aeroportos internacionais em Joanesburgo – Tambo e na Cidade do Cabo.
Rede de conexões
Hoje, a transportadora realiza voos para 26 países na África, Ásia, Américas, Austrália e Europa. A companhia, graças aos acordos de parceria code-share assinados com operadoras da Star Alliance, oferece conexões a muitos outros lugares no mundo.
Serviços
Desde 1994 na South African Airways vige a regra que, tanto em voos nacionais como internacionais, os passageiros são bem-vindos em suas línguas nativas. Durante o voo, os passageiros têm refeições asseguradas.
Frota
A frota da South African Airways é composta de 56 aeronaves, incluindo Boeing 737-800 e Airbus A340-600, A340-200, A340-300E, A319-100. Na cauda de cada máquina estão localizadas as cores preto, vermelho, azul, dourado e verde, refletindo as cores da bandeira da República da África do Sul.
#image.jpgA União Europeia (UE) decidiu levantar parcialmente a interdição da TAAG-Angola Airlines de operar na Europa e autorizou a companhia aérea angolana a assegurar 10 voos por semana para Portugal com três aviões do tipo "Boeing 777", soube-se de fonte oficial europeia quarta-feira em Bruxelas.
Esta decisão foi tomada por ocasião da 11ª actualização da lista negra das companhias aéreas interditas de voo na Europa.
A UE felicitou a autoridade da aviação civil angolana pelos progressos realizados no domínio da segurança aérea depois dum acordo de cooperação e assistência concluído com Portugal.
No entanto, a TAAG continua proibida de operar nos outros países da União Europeia.
Todas as companhias aéreas da Zâmbia, do B
enin, da República Democrática do Congo (RDC), da Guiné Equatorial, da Libéria, da Serra Leoa e da Swazilândia estão proibidas de voos na Europa, segundo um comunicado da Comissão Europeia entregue quarta-feira à imprensa em Bruxelas, na Bélgica.
As companhias aéreas gabonesas estão igualmente afectadas por esta medida excepto a Gabon Airlines, que pode operar na Europa com algumas condições.
Segundo o comunicado, os operadores individuais Air West (Sudão) e Silverblack Cargo Freighters (Ruanda) estão igualmente proibidos de voo na Europa.
O comunicado não menciona a Yemenia Airways, cujo avião Airbus A310 se despenhou no mar no início do mês de Junho ao largo de costas das ilhas Comores com 153 passageiros a bordo. O voo assegurava a ligação entre Sanaa, no Iemen, e Moroni, nas ilhas Comores.
A União Europeia espera pelas conclusões sobre as causas do acidente antes de pronunciar uma eventual interdição de voo da Yemenia Airways na Europa.
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