Companhias aereas parceiras da gol

Companhias aereas parceiras da gol

Exclusões de classe: se a classe não estiver na lista, não haverá ganho de milhas

Outros: voos comercializados pela GOL com numeração 9000-9999 não são qualificados para acúmulo.

(1) Voos comercializados por parceiros cujos bilhetes não sejam emitidos pela Delta continuarão a ganhar milhas com base na porcentagem da distância voada*, conforme determinado pela classe de tarifa paga. Salvo indicação diferente, o crédito de milhagem só é aplicável a voos de parceiros da Delta que são comercializados e operados por esses parceiros ou pela Delta.

(4) Bônus de Milhagem Medallion baseiam-se nas milhas de base acumuladas: Diamond - 120%; Platinum - 80%; Gold - 60%; Silver - 40%

*Para fins de crédito de milhagem, "distância voada" significa a distância calculada entre a origem e o destino, conforme determinado pela Delta a seu exclusivo critério, independentemente da distância real percorrida em qualquer voo individual.

Source: http://pt.delta.com/content/www/en_US/skymiles/earn-miles/earn-miles-with-partners/airlines/gol.html


*****

Companhias aereas parceiras da gol

Com cada vez mais frequência o programa de milhagem tem sido um diferencial importante na hora de escolher uma companhia aérea. No Brasil, ao selecionar um voo internacional, as companhias que mantém acordos com a TAM, por meio da Star Alliance, ou com a GOL têm grande vantagem, já que muitas pessoas aceitam horários piores ou tarifas um pouco mais caras em troca da vantagem de receber valiosos pontos em suas contas do Fidelidade ou do Smiles.

O que infelizmente também tem ocorrido com frequência é que ao retornar de sua viagem os passageiros tem uma surpresa desagradável: os pontos simplesmente não aparecem. Julgando tratar-se de um erro, eles contactam a companhia aérea, mas são informados de que aquela passagem não dava direito à pontuação e já não há nada a ser feito.

A única forma de evitar essa frustração é estar atento às regras da TAM e da GOL para a pontuação por voos em companhias brasileiras. Na verdade, a informação está no site das companhias, mas na maioria das vezes passa despercebida. Vamos abordar a seguir as regras para receber pontos no TAM Fidelidade voando nas companhias da Star Alliance que fazem voos ao Brasil. Em um post seguinte, faremos o mesmo com a GOL e suas companhias parcerias, como KLM, Air France e Delta.

A TAM e a Star Alliance

A TAM é parte da Star Alliance, a maior aliança de companhias do planeta, com 26 membros e 4 em fase de filiação. É bem verdade que a fusão com a LAN neste ano pode levar ambas para a Oneworld, mas por enquanto os clientes TAM Fidelidade que voarem em qualquer uma das 25 parcerias em qualquer parte do mundo podem ter os pontos creditados em sua conta. A questão é que nem todos os bilhetes oferecem o benefício e ficar atento é a única forma de evitar frustrações futuras.

Acumular milhas no TAM Fidelidade voando TAP

Um grande exemplo, que tem sido causa de muitas reclamações entre os leitores do Melhores Destinos, são os voos da TAP. Desde o último dia 3 de outubro, as companhias promoveram uma reformulação nas regras que dificultou o acúmulo na classe econômica, eliminando da pontuação as classes de passagens M, H, Q e V, que pontuavam 100% no Fidelidade, e W, S, L, K, U e G, que pontuavam 50%. Agora, apenas as classes Y e B pontuam, o que pega muita gente desprevenida.

Veja as regras para as principais companhias que operam voos no Brasil, lembrando que as classes de passagens (letras) podem ser consultadas no momento da compra:

Classes inválidas para pontuação: X e I

Classes inválidas para pontuação dentro do Canadá e EUA: E, G, P, N, R, W e A

A partir deste ano pontuam apenas as tarifas: J, C, Z e D (150%); W* e R* (100%); A*, E*, G*, N* e P* (50%). Até 31/12/2011 pontuavam as tarifas: D (125%); e W (100%). * Apenas para rotas entre o Canadá e outros países.

Parceria válida para todos os voos operados pela Lufthansa (incluindo os voos operados pela Air Dolomiti, Augsburg Airways, Contact Air, Eurowings, Lufthansa CityLine e Tyrolean Airways).

Classes inválidas para pontuação: X, I, O, R, N, L, T, U e E

A classe P passou a ser inválida a partir de 01/03/2012

Singapore Airlines

Classes inválidas para pontuação: X, I, O, G, Q, V, N e T

- Classes Business (C, D, Z, J) pontuam 125%;

- Classes Economy (M, H, Q, V, W, S, L, K, U, G, E, T, N, P, A) não pontuam.

Classes que valem 50% de pontos: P, L, V e T.

Classes que valem 110% de pontos: A e U.

Pontuam as classes: X, I, O, R, N, U, F e P.  As classes U e P são inválidas para pontuação em voos domésticos TK.

Classes inválidas para pontuação: X, I e O.

Parceria válida para voos US ou operados pela US Airways Express ou US Shuttle, como também para voos operados pelas subsidiárias sob o código US (Piedmont Airlines, PSA Airlines, Air Wisconsin Airlines, Chautauqua Airlines, Mesaba Airlines, Colgan Airlines, Republic Airways, Trans States Airlines, Mesa Airlines e SkyWest Airlines).

Parceria válida para vôos operados pela United Airlines ( UA ) como também vôos United Airlines operados pela TED e United Express ( Colgan Airlines, GO Jet, Sky West Airlines, Mesa Airlines, Shuttle América, Chautauqua Airlines, Trans States Airlines e Atlantic Southwest Airlines).

Classes inválidas para pontuação:  X, I, O e N.

Consulte a regra completa de todas as companhias no site da TAM. Para ver as regras para voos LAN e Pantanal entre nesse outro link .

E você? já teve problemas com pontuação em companhias parcerias da TAM? Tem alguma dica? Compartilhe nos comentários!

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/tam-fidelidade-companhias-aereas-parceiras.html


*****

Companhias aereas parceiras da gol

Divulgação

Programa de fidelidade da TAM é um dos que mais benefícios oferece aos clientes

Se você já comprou passagem de avião pela internet, já deve ter se deparado com alguma propaganda de programa de fidelidade da companhia aérea. O benefício pode ser vantajoso para aquelas pessoas que viajam bastante, a trabalho ou lazer. Além de trocar as milhas adquiridas por bilhetes aéreos, alguns programas oferecem outros “mimos” para conquistar o cliente, como descontos em produtos de empresas parceiras e até troca por atividades inusitadas, como um dia no SPA ou consultoria financeira.

Mais. Dicas para não desperdiçar suas milhas

No Brasil, das cinco maiores companhias aéreas, quatro têm programas de fidelidade: TAM, Gol, Azul e Avianca. A única que não possui é a Webjet, cuja compra pela Gol ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (Cade). Entre as empresas, a que tem opções mais atrativas e diversificadas ao cliente é a TAM, que, por ser associada à rede internacional de companhias aéreas Star Alliance, a qual contém 25 afiliadas, possui maior cobertura de destinos estrangeiros.

Veja. Programa Smiles, da Gol, lança voo exclusivo para Miami

O cliente também pode resgatar os pontos do TAM Fidelidade em companhias parceiras e que pertencem à Multiplus, um braço da aérea que permite aos participantes acumular e resgatar pontos em vários segmentos de diferentes mercados. Já a Gol, parceira de Air France, KLM, American Airlines e Delta Airlines, oferece como vantagem do Smiles a troca de milhas por passagens aéreas, e também possui parcerias com hotéis, bancos e outros estabelecimentos para acelerar o acúmulo das milhas.

O programa Amigo, da Avianca, segue o mesmo estilo, com a exceção de que os pontos não podem ser trocados por passagens internacionais. A companhia oferece descontos em aluguéis de veículos e abatimento no estacionamento de Guarulhos. Além disso, tem a chamada a conta-familia, onde até cinco parentes de primeiro grau do cliente acumulam pontos em conjunto durante 12 meses.

Já o Tudo Azul, da Azul, tem uma proposta diferente. Em vez de acumular pontos, o cliente soma créditos que podem ser convertidos em um voucher e, depois, virar descontos em passagens aéreas. Esses créditos também podem ser obtidos com compras feitas em cartões de crédito vinculados a alguns bancos.

Também. Gol e Delta devem integrar vendas de passagens até o fim de 2012

Confira, no infográfico abaixo, os principais destaques de cada programa de fidelidade.

Source: http://economia.ig.com.br/financas/2012-05-18/conheca-os-programas-de-fidelidade-das-companhias-aereas.html

24.04.2024

New

31 2015 mar

Recentes

Agencia de viagem recife Banco Santander Fazer o bolo crescer não é difícil. Recentes Veja como organizar seu orçamento em uma planilha de custos Uma boa planilha...

02 2015 abr

Pacote turistico espanha

Pacote turistico espanha Roteiro: Okinawa. 1º Dia – … / Okinawa (Naha) [ -. -. - ] Chegada ao aeroporto...

21 2014 feb

Em viagens

Em viagens 17/03/2015 | 10h48 Foto: BD / Agência RBS Toda viagem começa pelo planejamento financeiro. Além de se preocupar com a mala, destino, companhias aéreas e hotéis,...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo Menos Solitário ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros