A Hi Fly é uma companhia de aviação portuguesa, especializada no fretamento a nível global de aviões comerciais com tripulação, manutenção e seguro incluído (Wet Lease ), e que opera a nível mundial. A companhia foi formada em 2005 e concluiu em Abril de 2006 o processo de certificação, obtendo assim o Certificado de Operador Aéreo, emitido pelo INAC – Instituto Nacional de Aviação Civil, operando também em conformidade com todas as normas europeias, EU-OPS, EASA e IOSA - as mais exigentes em todo o mundo.
A Hi Fly é certificada para operar mundialmente sem qualquer restrição. Certificações especiais tais como Operação em condições meteorológicas de Visibilidade Reduzida, ETOPS 180 minutos, RNP5 e Dangerous Goods foram igualmente obtidas.
A equipa de gestão da Hi Fly inclui executivos de topo na área da aviação, com uma forte experiência em resultados de excelência. A maioria dos directores tem mais de 25 anos de experiência na indústria do transporte aéreo, e as chefias intermédias mais de 10 anos. Este é o caso nos departamentos de Operações de Voo, Operações de Terra, Engenharia e Manutenção, Segurança, Comercial, Financeiro, Administrativo e Qualidade.
A Hi Fly opera a sua frota de aviões de grande porte principalmente em operações de longo curso em toda a Europa, Estados Unidos, América do Sul, Caraíbas, Médio Oriente, Extremo Oriente, África e Austrália, sempre com uma fiabilidade técnica acima da média mundial.
A empresa é financeiramente sólida, gera lucros consistentes e não tem dívidas para com terceiros, uma importante garantia para os seus clientes de que a Hi Fly se manterá operacional pelas décadas que vêm. Ao longo dos últimos 10 anos a indústria da aviação testemunhou o maior período de prosperidade de sempre, com taxas de crescimento que ultrapassaram os esperados 5% e chegando mesmo aos dois dígitos no Médio Oriente, Extremo Oriente e regiões do sub-continente indiano. Como resultado os vários fabricantes assim como as principais empresas de leasing tiveram lucros record, e as companhias aéreas, por todo o mundo, voltaram a ter sustentabilidade. Esta situação mudou drasticamente com a crise financeira global do verão de 2008, no entanto um crescimento a longo prazo de 6% pa ainda é esperado para a indústria da aviação. O crescimento da actividade da Hi Fly durante este período de crise confirma a resistência do modelo económico da empresa às mais adversas condições. Os vários agentes do mercado fazem acreditar que esta taxa de crescimento veio para ficar pelo menos 20 anos, dado o crescimento previsto dos mercados emergentes.
A Hi Fly dedica-se à prestação de soluções temporárias de apoio a outras companhias aéreas, corporações e Governos, em contratos wet lease ou charter de média ou longa duração. As principais razões pelas quais uma companhia aérea ou governo necessita de contratar um avião adicional em regime wet lease à Hi Fly são:
- Perda inesperada de um avião por necessidade de manutenção, incidente ou acidente.
- Início de novas rotas ou aumento de frequência em rotas em que a companhia já opera
- Substituir um avião que esteja em manutenção
- Missões VIP e militares para a Defesa
- Solução enquanto a companhia aguarda a entrega de um novo avião, dado que o tempo de espera em determinados modelos chega a ultrapassar os cinco anos
- Procura repentina (ex: transporte de militares derivada de um conflito ou sucesso repentino de determinado destino)
- Apoio a novas companhias que lançam as suas rotas
- Capacidade adicional temporária para época alta de companhias estabelecidas
- Voos em suporte das forças de missão de paz
Ao operar aviões que utilizam apenas a mais moderna tecnologia a Hi Fly posiciona-se como parceiro das grandes companhias aéreas, transportadoras regulares, governos ou investidores com sólidas bases financeiras e de credibilidade, reduzindo assim o seu risco e exposição. Em retorno, a Hi Fly oferece um produto de excelência a preços muito competitivos. À medida que a indústria da aviação cresce por forma a responder à procura de cada vez mais passageiros, o número de situações em que soluções temporárias são necessárias cresce, pelo que o mercado da Hi Fly acompanhará esse crescimento. Assim, podemos prever um futuro próspero para a Hi Fly e muito espaço para o seu crescimento. A maioria da capacidade da companhia está vendida em contratos até 2015 e mais além.
Na sequência de e-mails enviados para o meu blog-base Devaneios Desintéricos . decidi criar este outro blog, mais simples, destinado apenas a manter actualizados os interessados em viagens no que toca a companhias aéreas low cost a operar em Portugal. O critério utilizado, porque plástica a noção de “low cost”, foi o da sindicância das companhias operadoras que disponibilizem, no seu site, uma lógica tarifária em crescendo consoante a procura. Enunciar-se-ão, de seguida todas as companhias que demandam os aeroportos portugueses e respectivas rotas directas. incluindo as sazonais, sendo que, sempre que se justifique, este sítio será actualizado com informações de novas rotas e/ou companhias nos aeroportos portugueses.
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6 respostas a Lista de companhias e respectivos destinos
A TAP Portugal é a principal companhia aérea portuguesa, em operação desde 1945 e membro da Star Alliance desde 14 de Março de 2005. O seu aeroporto principal em Lisboa é um acesso nevrálgico para a Europa, na encruzilhada entre o continente Africano e a Américaa do Norte e Sul, onde a TAP se destaca como a principal transportadora internacional a voar para o Brasil.
A rede da companhia inclui actualmente 77 destinos em 34 países de todo o mundo. A TAP opera actualmente uma média de mais de 2,250 voos semanais numa moderna frota de 55 aeronaves Airbus, às quais se juntam mais 16 aeronaves a operar com as cores da PGA (Portugália Airlines), totalizando uma frota de 71 aeronaves.
Com a sua política direcionada para o cliente, a TAP esforça-se continuamente para o fornecimento de produtos e serviços seguros, fiáveis e actualizados à medida das espectativas dos clientes.
A conservação do carácter português da marca da Companhia e o serviço de qualidade como conceito básico, têm sido o principal motor da estratégia da TAP nos anos mais recentes. Reconhecida e eleita como “World’s Leading Airline to Africa" (Companhia Aérea Líder Mundial para África) pelos World Travel Awards (WTA) de 2011 e 2012, a TAP recebeu também o prémio de "World’s Leading Airline to South America" (Líder Mundial para a América do Sul) em 2009, 2010, 2011 e novamente em 2012. Considerada "Best Airline in Europe" (Melhor Companhia Aérea da Europa) pela norte-americana Global Traveller em 2011, 2012 e 2013, a TAP foi ainda galardoada pela UNESCO e pela União Internacional das Ciências Geológicas com o prémio "Planet Earth Award 2010" (Planeta Terra 2010) da IYPE, na categoria de "Most Innovative Sustainable Product" (Produto Sustentável Mais Inovador). A TAP foi ainda eleita "Best Airline" (Melhor Companhia Aérea) pela revista de viagens Condé Nast em 2010 e "Best Portuguese Tourism Company" (Melhor Empresa Portuguesa de Turismo) pela revista especializada Marketeer, em 2011.
Acompanhando a sua estratégia comercial com o objectivo de oferecer aos seus clientes as melhores opções possíveis de viagem a qualquer momento, a TAP aumentou consideravelmente a cobertura da sua rede nos últimos anos. A partir de Junho de 2014, a TAP melhora a sua rede ao adicionar 10 novos destinos: seis na Europa e quatro na América do Sul, aumentando o seu alcance para 87 destinos em 38 países. Entretanto, a companhia anunciou o reforço da sua frota durante o actual ano, com a introdução gradual de seis novas aeronaves, duas aeronaves A330 para longo curso, e quatro aeronaves A319 e A320 para médio curso, de forma a apoiar o crescimento planeado e a introduzir as novas rotas. Para mais informações, visite www.flytap.com ou siga a TAP online.