Companhias de aviacao

Companhias de aviacao

Fala pessoal, quem aqui escreve é o Guilherme, e espero poder ajudar a todos que estão optando a passagem aérea para EUA.

Vou falar agora sobre um problema que assim como eu, acho que varias pessoas vão encontrar, qual seria esse problema? Simples, ‘qual companhia aérea vou escolher para ir para os Estados Unidos? ’ Pensando nisso eu fiz uma pesquisa sobre as companhias aéreas para tentar auxiliar o pessoal nessa escolha difícil em nossas vidas, haha. Vou tentar apresentar para vocês as empresas aéreas que fazem esse trajeto Brasil – Estados Unidos.

Quando se procura em sites que vendem passagens aéreas online, como Decolar.com (sem a American Airlines atualmente, devido a problemas entre as empresas), CI.com.br, Submarino viagens, entre milhares de outros que existem, as principais companhias que aparecem são: Delta – American Airlines – Air Canada – United – US Airways – TAM – GOL.

Delta – A Delta é a companhia aérea mais premiada de todo mundo, tem sua sede em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos. Atualmente a Delta é a companhia aérea maior do mundo no que se diz respeito ao numero de passageiros. Recebeu 33 prêmios só em 2012. Como se não fosse bom somente se destacar pela qualidade dos serviços, ela também se destaca na quantidade, oferecendo variados voos diários.

American Airlines – conhecida como AA, pode-se dizer que a AA tem mais fãs do que os próprios clientes. A American Airlines é a maior empresa de transporte (de cargas) aéreo do mundo. É uma empresa que está sempre na mídia, inclusive já participou de vários filmes de Hollywood. Em 2011 a empresa fez a maior encomenda de aviões do mundo, foram cerca de 460 aeronaves, assim sendo pode-se considerar que sua frota de aviões se apresenta relativamente renovada. A empresa se destaca na questão de conforto e segurança, fato esse que faz com que os clientes virem fãs alucinados. Seus centros de operações são localizados em Chicago, Dallas e Miami.

Air Canada – o lema da empresa é responsabilidade. A empresa atende a quase 730 destinos, com 1200 voos diários somente no Canada. Não vou me aprofundar muito nessa companhia, pois ela opera com maior expansão no Canada, fazendo apenas alguns voos como escala nos Estados Unidos, assim apresentando poucos destinos em tal país.

United – Essa é a segunda maior companhia aérea do mundo. Para os amantes do meio ambiente, essa empresa preocupasse com a sustentabilidade, responsabilidade social e cuidado. A empresa se destaca no quesito comodidade, em todas as classes há um cardápio variado, que faz homenagem à culinária internacional. Essa empresa oferece atrativos especial para pessoas que planejam viajar em grupo, se assim desejado. Seu principal hub é o aeroporto internacional O’Hare em Chicago.

US Airways – é membro da Star Alliance, atualmente é a quinta maior empresa aérea americana. A empresa oferece um serviço diário e direto entre seu hub em Charlotte  o Rio de Janeiro  e São Paulo  , utilizando o Boeing 767 em ambas as rotas. Seu principal hub é o aeroporto internacional de Pittsburgh. Essa empresa sofreu muito com os atentados de 11 de Setembro.

TAM – essa é conhecida por nós, a TAM é a principal empresa aérea brasileira, que oferece voos variados para o Brasil e para o exterior. Tem finalidade de oferecer acessibilidade aos Brasileiros. A TAM também é membro da Star Alliance (maior aliança de linhas aéreas do mundo), e fornece um sistema de fidelidade ‘TAM FIDELIDADE’ impecável. A TAM oferece um serviço agradável e comodidade a bordo.

GOL – outra empresa brasileira se enquadra como uma empresa que oferece passagens aéreas de baixo custo. É a segunda maior empresa aérea do Brasil, apresenta uma participação de cerca de 40% no mercado brasileiro. O pessoal da GOL é sempre energético, com uma preocupação de agradar aos passageiros. A GOL oferece a comodidade de poder pagar suas passagens através de boletos bancários. É uma empresa que está sempre inovando frente às outras empresas, sempre procurando atender a população mais excluída do Brasil.

Pensando em aprofundar um pouco mais, eu pesquisei em um site de nome e credibilidade mundial, a FORBES, sobre o assunto das melhores companhias aéreas dos Estados Unidos. Entre as nossas opções citadas acima, encontrei o seguinte:

Em 4º lugar: Delta Air Lines

Voos pontuais:  86,5%

Problemas com embarque:  0,51 a cada 1.000 passageiros

Extravio de bagagens:  2,10 a cada 1.000 passageiros

Reclamação dos clientes:   0,73 a cada 1.000 passageiros

Em 9º lugar: US Airways

Voos pontuais:  85,9%

Problemas com embarque:   0,68 a cada 1.000 passageiros

Voos pontuais:   76,9%

Problemas com embarque:   0,73 a cada 1.000 passageiros

Extravio de bagagens:  2,92 a cada 1.000 passageiros

Reclamação dos clientes:   1,80 a cada 1.000 passageiros

Em 14º lugar: United Airlines

Voos pontuais:  77,4%

Problemas com embarque:  1,83 a cada 1.000 passageiros

Extravio de bagagens:  3,87 a cada 1.000 passageiros

Reclamação dos clientes:   4,24 a cada 1.000 passageiros

Creio que agora, conhecendo um pouco mais sobre as empresas aéreas, a escolha tenha se tornado um pouco mais fácil né? Eu particularmente escolhi a Delta, pela comodidade de poder sair de Brasília, sem precisar passar em Congonhas (atraso de vida), pois moro no Norte, também pelo que pesquisei, e pelo preço oferecido pela empresa.

Obs. Você provavelmente já pesquisou sobre qual seria a melhor companhia aérea para sua viagem, obvio né, haha, gente só pra constar, vocês sempre vão encontrar pessoas reclamando das companhias, seja qual for, Delta, AA, TAM, etc. Muitas vezes se deve relevar tais reclamações, pois problemas sempre podem acontecer certo?

Uma dica é a seguinte, procure optar pela Delta, American Airlines ou TAM, pois são as empresas que melhor oferecem esse translado do Brasil para os Estados Unidos. Tenha em mente que para facilitar sua chegada ao seu destino, se você assim como eu terá que fazer escalas dentro dos Estados Unidos, deve-se evitar a troca de companhias aéreas.

Ex: Eu precicei fazer uma escala em Atlanta, por isso optei pegar a Delta desde Brasília, assim agilizando o meu processo e facilitando minha escala em território estrangeiro, assim sendo fui de Cuiabá à Brasília à Atlanta à Kansas City. O que eu quero dizer é que vocês tentem evitar ao máximo fazer uma troca em solo estrangeiro, se você optar pela TAM até Miami, por exemplo, e de Miami for para alguma cidade mais no interior, você precisará trocar de companhia, assim correndo risco de sofrer algum constrangimento.

Fica assim então minha visão sobre as companhias aéreas, opte pela que lhe oferecer melhor preço, pois os serviços prestados são praticamente a mesma coisa pelas companhias. Abraço.

Source: http://emoutralatitude.wordpress.com/tag/aviacao/


*****

Companhias de aviacao

Um estudo encomendado pela processadora de serviços de pagamentos britânica WorldPay ilustra a preocupação das companhias aéreas globais em diminuir seus investimentos em tecnologias de autosserviço, por conta do aumento do uso de dispositivos móveis. A pesquisa foi feita de maio a julho de 2013, com 68 companhias aéreas ao redor do mundo, incluindo pequenas, médias e grandes empresas do setor.

Em números gerais, 34% das corporações aéreas pesquisadas estão sediadas na Europa, 22% são da região do Pacífico Asiático, 21% situam-se na América do Norte, 13% no Oriente Médio e na África e 10% têm sede na América Latina.

O último relatório da WorldPay revela que a melhoria na implantação de novas tecnologias é uma das principais prioridades de negócios para a grande maioria das entrevistadas, 83%: "As operadoras estão fortemente concentradas em produtos para o celular, tanto em distribuição quanto em meios de pagamento". Segundo a pesquisa, até 2013, 25% das companhias estão trabalhando com ferramentas de pagamentos móveis.

Para 71%, o futuro para o mercado de aviação comercial está nos pagamentos móveis, sendo que 50% destes classificam o m-pay como ferramenta para vencer a concorrência e 45% encara como uma forma de aumento de receita. Além disso, a demanda dos clientes é um dos principais motivos pelos quais as corporações aéreas estão optando pela nova tecnologia, segundo explica Mike Parkinson, vice-presidente do setor de companhias aéreas da WorldPay: "Com mais de três quartos da população do mundo acessando um dispositivo móvel, as companhias aéreas não podem se dar ao luxo de ignorar o crescimento desse canal”.

Serviços

De acordo com o levantamento, os serviços mais citados já oferecidos pelas empresas aéreas através dos pagamentos móveis são os auxiliares de check-in (67%) e reservas de voos (49%). Para reservas de lugares dentro das aeronaves, 28% das companhias já oferecem e outras 27% pretendem disponibilizar esse serviços via mobile.

Outro item importante do estudo da WordPay está relacionado às compras. Atualmente, apenas 5% das companhias oferecem compras de produtos ‘Duty Free’ a bordo, mas esse percentual deve chegar a 20% em dois anos. Os cartões ainda são o método de pagamento mais popular usado pelos passageiros a bordo, mas o estudo aponta que, até 2016, 18% planejam aceitar carteiras móveis para uso a bordo.

Social Media

Muitas operadoras já marcam presença em redes sociais como o Facebook, o LinkedIn e o Twitter. A rede social chinesa Sina Weibo pretende investir 40% de seus ativos dos próximos 12 meses no Google+ e deve abrir uma frente de mercado local, assim como acontece com a KLM Royal Dutch Airlines . que já desenvolveu um método que permite pagamentos aos clientes em algumas partes do mundo através do Facebook, entre outras opções. As mídias sociais são vistas como um canal de vendas em potencial para 29% das companhias participantes da pesquisa.

Desafios

No relatório da WorldPay os serviços de pagamentos móveis representam uma série de desafios para as companhias aéreas, principalmente, em razão do aumento de casos de fraudes eletrônicas, a diversidade das plataformas móveis e a falta de integração com sistemas e processos feitos atualmente: "Os clientes têm diferentes experiências móveis, com diferentes dispositivos e sistemas operacionais, o que torna difícil a criação de uma solução móvel que sirva para todas".

Além disso, um serviço que vem perdendo bastante espaço nos investimentos são os quiosques de autoatendimento. De acordo com os dados, 40% das companhias aéreas darão menos importância a esses pontos-de-venda no futuro. Apesar disso, algumas delas pretendem implementar serviços adicionais, como os serviços de check in e de fila de espera para voos. O estudo mostra que 29% das entrevistadas estão investindo em pagamentos móveis e 17% ainda investem em quiosques.

Source: http://www.mobifeed.com.br/companhias-aereas-aderem-mais-aos-pagamentos-moveis-segundo-relatorio/


*****

Companhias de aviacao

O passageiro que respeita os critérios de bagagem de mão agiliza seu check in, seu embarque e evita custos adicionais.

Apresente-se para check in com no mínimo uma hora de antecedência para voos domésticos e duas horas para vôos internacionais. Apresente, no balcão de check in e no portão de embarque, seu documento legal de identidade, original, dentro do prazo de validade, em bom estado de conservação e com foto que o identifique com clareza.

Em caso de crianças e adolescentes viajando com apenas um dos pais ou desacompanhados, consulte as normas do Juizado da Infância e do Adolescente para saber sobre a documentação exigida.

Para uma pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, é assegurada assistência especial necessária durante todo o trajeto da viagem. Para isso, informe à empresa aérea suas necessidades no ato de sua reserva ou, no mínimo, 48 horas antes do embarque.

Contando a partir do horário previsto do voo, se houver atraso, cancelamento ou overbooking, você tem direito as seguintes assistências materiais:

1 hora – telefone ou internet;

2 horas – alimentação adequada ao tempo de espera;

4 horas – acomodação em local adequado (espaço interno do aeroporto ou ambiente externo com condições satisfatórias para aguardar pela reacomodação) ou hospedagem (quando necessária) e transporte do aeroporto ao local de acomodação.

Caso a companhia aérea não ofereça as facilidades acima, poderá ser feita uma reclamação oficial à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

TAM

0800 570 5700

Deficientes auditivos: 0800 555 500

Source: http://www.embarquenaviagem.com/2012/03/06/contato-e-site-das-principais-empresas-aereas/

22.10.2020

New

31 2015 mar

Passagens aereas iberia

Passagens aereas iberia Promoções Iberia Ano de fundação: 1927 Sede Madri Código IATA: IB Frota: Airbus A340/600, A340/300, A321,...

02 2015 abr

Voo barato usa

Voo barato usa Na WhichAirline você encontra todas as companhias aéreas de baixo custo, incluindo Ryanair, easyJet, WizzAir e muitas outras. Não pague mais...

21 2014 feb

Companhia aerea copa airlines

Companhia aerea copa airlines #image.jpg A Copa Airlines é a companhia aérea de bandeira do Panamá. A partir de seu hub na Cidade...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros