A Asiana Airlines, uma das melhores companhias aéreas do mundo está preparando sua chegada ao Brasil. A informação foi confirmada com exclusividade ao Melhores Destinos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que recebeu o pedido de autorização da companhia aérea para operar no país. Nesta fase inicial, não é possível saber quando os voos terão início nem mesmo qual a rota desejada pela companhia, mas é provável que sejam voos diretos de São Paulo a Seul, pousando no Aeroporto Internacional de Incheon, um dos maiores e melhores do mundo.
A Anac está avaliando o pedido da Asiana e assim que a companhia coreana for autorizada a operar no país ela poderá fazer o pedido os pedidos de horários de voo (hotran). Existem casos em que as empresas aéreas pedem e obtém autorização mas nunca efetivam os voos, mas se tratando de uma gigante como a Asiana, é quase certo que esse pedido se converterá em uma nova rota ligando o Brasil à Coreia do Sul. Existe ainda a possibilidade de serem voos de carga, mas é mais provável que sejam de passageiros, devido aos grandes eventos esportivos que serão sediados por aqui a partir deste ano.
A chegada da Asiana deve intensificar a disputa entre as companhias cinco estrelas no Brasil, que já conta com voos da Etihad, Singapore, Qatar, Emirates e Turkish. No último ranking Skytrax, a Asiana foi eleita a segunda melhor do mundo, atrás apenas da Qatar e seguida da Singapore. Confirmados os voos da coreana, o Brasil terá voos de seis das dez melhores companhias do mundo – as outras quatro são Cathay Pacific, ANA, Thay e Malaysia.
A Asiana é membro da Star Alliance e vos para 106 destinos com uma frota de 80 aeronaves. Em 2010 a companhia foi eleita a melhor do mundo pelo Skytrax e no ano passado recebeu o mesmo título da Business Traveler Magazine.
Na home e acima, a logomarca da Brava Linhas Aéreas e um dos Let 410 da frota da empresa, que ainda se chama e opera sob o nome NHT Linhas Aéreas. Mudanças só em fevereiro de 2013 (imagens divulgação)
Em fevereiro do próximo ano uma nova companhia aérea deve estrear de fato nos céus do Brasil. É a Brava Linhas Aéreas, novo nome da gaúcha NHT Linhas Aéreas. A Brava, no entanto, ainda não pode usá-lo oficialmente pois depende de autorização da Anac.
A NHT foi comprada em maio desse ano pelo grupo catarinense Acauã, liderado pela família do empresário Jorge Barouki. A NHT foi fundada em 2006 pelo grupo gaúcho JMT, tem sede em Porto Alegre, possui 100 funcionários e faz a ligação entre 14 municípios nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo (apenas na capital, em Congonhas). A frota é formada por seis aeronaves Let 410 UVP E-20, configuradas para 19 passageiros e dois tripulantes, fabricadas na República Tcheca.
O Portal PANROTAS entrevistou, por e-mail, a supervisora comercial da NHT, Daiana Skieres, que revela detalhes de como será a operação da Brava, a frota, o relacionamento com os agentes de viagens e a malha. Leia a entrevista abaixo.
Portal PANROTAS – A empresa já se chama oficialmente Brava Linhas Aéreas?
Daiana Skieres – Ainda não. A companhia permanece com o nome NHT Linhas Aéreas, pois estamos aguardando aprovação da Anac para efetuar a troca do nome da companhia oficialmente.
PP – A Brava continuará usando os Let 410 ou terá outras aeronaves?
Daiana – Atualmente permanecemos operando com aeronaves Let 410, que serão substituídos por aviões Embraer 120. Conforme planejamento da companhia, o primeiro avião tem previsão de chegada em 40 dias após o final desde ano. Até o final de 2013, a companhia deverá agregar mais nove aeronaves do mesmo modelo na frota, totalizando dez aeronaves.
PP – Qual é a proposta da nova companhia?
Daiana – A Brava nasceu com uma visão ambiciosa de, em cinco anos, estar entre as melhores companhias aéreas do Brasil. Seus fundadores não querem só o reconhecimento do mercado e o crescimento que foi planejado, eles querem essencialmente conquistar a reputação de ser a companhia aérea mais admirada pelo público mais importante do nosso negócio: os nossos clientes. A companhia nasceu com o objetivo principal de resgatar a filosofia de bom serviço de bordo.
PP – Haverá mudanças na malha? Quando?
Daiana – A nova malha ainda está sendo estudada. Está sendo efetuado uma análise da infraestrutura dos principais aeroportos das cidades com maior potencial econômico, para que seja avaliado a possibilidade de operar nestas cidades, com as novas aeronaves. Após finalizado este estudo pelo Setor de Planejamento da Brava será solicitado à Anac a alteração de malha da companhia e a divulgaremos à imprensa. Provavelmente esta divulgação acontecerá em meados de fevereiro de 2013.
Daiana – A Brava irá estreitar o relacionamento com os agentes de viagens, pois os fundadores acreditam que os agentes são uma extensão da empresa no mercado. O sucesso de uma companhia aérea depende deste apoio, e a companhia pretende promover um trabalho em equipe, promovendo planos de incentivos para nossos parceiros.
Voos para fortaleza
Bismarck, Mader e Carlos Cruz, superintendente
do Sebrae (Foto: Gabriela Alves/G1)
O voo direto Fortaleza -Buenos Aires começa a operar no primeiro mês...
Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo mas com ... Saber mais...
Promoçoes de viagens aereas da golPromoção da GOL na agência CVC para venda de pacotes de viagens com hotel e passagens aéreas da GOL com a ... Saber mais...
Agencia de viagens glsPor Mauro Gonçalves06.02.2012Portugal é um destino gay "perfeito", diz à Fugas o mentor da Be Out, a única agência de viagens portuguesa especializada ... Saber mais...
Testimonials
“Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”