O site divulgou também a lista das companhias low cost mais seguras
A australiana Qantas voltou a ser considerada a companhia aérea mais segura do mundo, segundo um ranking divulgado hoje pelo AirlineRatings.com.
De acordo com a análise do site dedicado à aviação, a restante lista é composta, por ordem alfabética, pela Air New Zealand, Cathay Pacific Airways, British Airways, Emirates, Etihad Airways, EVA Air, Finnair, Lufthansa e Singapore Airlines.
Sem qualquer acidente desde que se entrou na era dos aviões a jacto, “a Qantas continua a liderar a indústria através de inovação nos padrões de segurança. E a sua frota é agora a mais nova – 7,9 anos – desde que foi privatizada, em 1995”, explicou o editor do site, Geoffrey Thomas, à CNN.
Para elaborar esta lista que publica anualmente, os editores desta página na internet contemplam vários factores desde auditorias de entidades reguladoras e associações do sector, a relatórios governamentais, registos de acidentes das transportadoras e o desempenho operacional das companhias.
No total, foram avaliadas 449 empresas. Destas 149 alcançaram a pontuação máxima em termos de segurança – sete estrelas. “Mas quase 50 tiveram apenas três estrelas ou menos”, segundo o site.
“Cinco companhias conseguiram apenas uma estrela quanto a segurança na cotação do AirlineRatings.com. São: Agni Air, Kam Air, Nepal Airlines, Scat and Tara Air”, lê-se na análise do site, que caracteriza o ano de 2014 como “um ano mau para a segurança das companhias aéreas, com alguns dos mais trágicos e bizarros incidentes”.
No total, registaram 21 acidentes, com 986 mortes – acima da média dos últimos dez anos – num ano em que 3,3 mil milhões de pessoas viajaram de avião, em mais de 27 milhões de voos.
Low cost também em análise
Paralelamente, o site divulgou também a lista das companhias de baixo custo (low cost) mais seguras: Aer Lingus, Alaska Airlines, Icelandair, Jetstar, Jetblue, Kulula.com, Monarch Airlines, Thomas Cook, TUI Fly and Westjet.
“Ao contrário de outras companhias de baixo custo, todas estas passaram no rigoroso exame de segurança operacional da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) e têm excelentes registos a esse nível”, frisou Thomas. “Baixo custo não significa pouca segurança”, frisou à CNN.
Vivemos ligados às redes sociais. Twitter e Facebook são os nossos fiéis confidentes… Cada dia adicionamos amigos do trabalho, amigos da faculdade, amigos de infância, mas também nos tornamos fãs das marcas que mais nos dizem.
Por exemplo, já pensou quais são as companhias aéreas com mais seguidores no Facebook? A eDreams elaborou um estudo completo que agora apresentamos.
O ranking é um gráfico que atualiza as suas posições a cada dia em função do número de fãs de cada página. teve em conta a página principal e original da companhia aérea, independentemente do idioma. Desta forma pode-se encontrar as linhas aéreas cuja página com mais fãs está em inglês, espanhol ou noutras linguas.
À data da publicação desta nota de imprensa, dezembro de 2011, a companhia aérea que ocupa a primeira posição deste ranking é a low cost norte americana Southwest Airlines com mais de 1 700 000 fãs. Segue-se a Air Asia superando os 1 300 000, enquanto a KLM é a terceira, a uma grande distância, com pouco mais de 600 000 seguidores.
TAP ocupa um brilhante 18º posto
A única companhia aérea portuguesa presente neste estudo ocupa a 18ª posição, com mais de 170 000 seguidores no Facebook, estando só atrás dos gigantes da aviação mundial.
Companhias aéreas europeias são as mais seguidas
Outra das principais conclusões que se pode tirar deste estudo é que as companhias europeias são as que mais presença têm no Top 50 das companhias aéreas no Facebook com 38%. Seguem-se as asiáticas com 24%. Posteriormente encontram-se as companhias aéreas norte americanas com 20%. 8% são companhias aéreas africanas enquanto que as companhias da América do Sul e da Oceania são as que menos relevância têm entre as 50 mais importantes com 6% e 4% respetivamente.
Turkmenistan Airlines é a primeira da lista das piores
Viajar de avião muitas vezes pode ser cansativo e complicado. Isso porque os detalhes são muitos, e apesar da rapidez do trecho aéreo, as demoras e procedimentos são extensos.
Dentre as inúmeras opções de companhias, cada uma apresenta políticas e critérios diferentes na hora de prestar serviços aos seus passageiros. Portanto, ficar preso em uma cadeira apertada e desconfortável sem espaço suficiente para as pernas ou ter um serviço de bordo ruim são apenas alguns dos problemas com os quais você pode se deparar em uma viagem aérea.
Diante dessa realidade, o site de negócios Business Insider elegeu, com base nas avaliações do Skytrax, as piores companhias aéreas do mundo para se fazer uma viagem longa em classe econômica. Essa é uma das maneiras de você tentar evitar estresse (mas, claro, não há como evitá-lo totalmente).
Apesar de um estudo realizado por um centro de pesquisas do controle aéreo alemão, o JACDEC, apontar que as companhias aéreas brasileiras Gol e TAM estão entre as cinco companhias aéreas mais inseguras do mundo, elas não aparecem no ranking da Business Insider – nem nenhuma outra brasileira.
A pesquisa utilizou como critério as opiniões de usuários e avaliações de itens como conforto da poltrona, entretenimento a bordo, limpeza e condições da cabine, qualidade das refeições e eficiência dos serviços. Todos os dados foram tirados do ranking Skytrax, uma espécie de “Oscar” da aviação, onde cada companhia recebe uma nota de zero a cem.
Tam comprar passagem
falandodeviagem Mensagens: 18410
Administrador
Onde comprar óculos nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos é possível comprar óculos muito baratos....
Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum ... Saber mais...