Empresa aerea lan

Empresa aerea lan

Promoções LAN Airlines

Ano de fundação: 1929 Sede Santiago Código IATA: LA Frota: Airbus A318, A319, A320-200, A320 neo, A321-200, A340-300 e Boeing 767-300ER, 787-8, 787-9 Conexões: América do Sul, América Central e Caribe, América do Norte, Europa e Oceania Partidas do Brasil: Brasília, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo

História: A companhia foi fundada pelo comandante da Força Aérea Chilena Arturo Merino Benitez, e iniciou as operações em 5 de março de 1929, como Línea Aeropostal Santiago-Arica. Recebeu o nome de Línea Aérea Nacional de Chile (LAN Chile) em 1932. Em março de 2004, a LAN Chile e as subsidiárias LAN Peru, LAN Equador, LAN Dominicana e LANExpress foram fundidas na marca LAN. No 2º semestre de 2005, a LAN abriu uma subsidiária LAN Argentina e opera vôos nacionais e internacionais a partir de.

História:

A companhia foi fundada pelo comandante da Força Aérea Chilena Arturo Merino Benitez, e iniciou as operações em 5 de março de 1929, como Línea Aeropostal Santiago-Arica. Recebeu o nome de Línea Aérea Nacional de Chile (LAN Chile) em 1932. Em março de 2004, a LAN Chile e as subsidiárias LAN Peru, LAN Equador, LAN Dominicana e LANExpress foram fundidas na marca LAN. No 2º semestre de 2005, a LAN abriu uma subsidiária LAN Argentina e opera vôos nacionais e internacionais a partir de Buenos Aires, tornado-se a 3ª maior operadora, atrás da Aerolineas Argentinas e Austral. Esta subsidiária também está sob a marca LAN. Em 13 de agosto de 2010 anunciou a fusão com a TAM Linhas Aéreas. formando a LATAM Airlines Group, maior companha aérea da américa latina com mais de 220 aeronaves e 40.000 funcionários.

A bordo um menu com 47 filmes entre estréias e diversas categorias para você se divertir. Você também terá acesso a mais de 123 series e programas de TV.A biblioteca musical oferece mais de 750 CDs para que você possa programar a sua própria lista de temas, ou se você prefere, desfrutar de uns dos 10 canais de rádio disponíveis nas cabines. Sem contar as opções de jogos. Quem voa de LAN tem acesso a sala VIP. São mais de 550 salas Vip de LAN e das linhas aéreas da aliança oneworld. Este benefício pode ser utilizado pelo sócio titular e acompanhante, somente se ambos viajarem em voos operados por LAN ou por linhas aéreas da aliança oneworld, sem importar a classe na qual viaje o sócio.

Frota:

Frota atual: 12 Airbus A318 + 5 Encomendados, 18 Airbus A319, 08 Airbus A320-200, 05 Airbus A340-310, 22 Boeing 767-300ER, 01 Boeing 767-316F, 02 Boeing 777-200ERF + 2 encomendados, 32 Boeing 787 encomendados.

Source: http://www.edestinos.com.br/linhas-aereas/LAN-Airlines


*****

Empresa aerea lan

A Lan Airlines й a principal companhia aйrea do Chile e uma das mais renomadas da Amйrica Latina. A empresa foi inaugurada em 1929, pelo entгo comandante da Forзa Aйrea Chilena, Arturo Merino Benнtez. Antigamente, era chamada de Lнnea Aeropostal Santiago (Arica).

Hoje, a Lan dispхe de uma frota com 70 aeronaves para cerca de 40 destinos. Hб voos disponнveis por toda Amйrica Latina, Estados Unidos, Mйxico, Caribe, Oceania e Europa. Seu principal centro de operaзхes estб localizado no aeroporto internacional de Santiago, que leva justamente o nome do fundador da companhia.

Na CI, vocк encontra tarifas especiais da Lan Airlines para estudantes rumo а Oceania, alйm de preзos incrнveis para viagens a lazer e negуcios nas mais diversas rotas. Consulte jб !

Source: http://www.ci.com.br/fazer-uma-viagem/passagens-aereas/companhias-aereas.lan-airlines


*****

Empresa aerea lan

Fundada em 1929, por um comandante da Força Aérea chilena, a Lan é uma das mais antigas companhias aéreas em operação e a segunda maior da América Latina, tendo sido estatal por várias décadas. Foi privatizada antes da década de 90 e iniciou uma série de melhorias ao longo dos anos, crescendo, apesar da alta competitividade do mercado aéreo atual. Em 2000, fundiu-se à Oneworld, aliança aérea de classe mundial que inclui mais de 40 empresas, entre elas a British Airlines (a maior do Reino Unido), Iberia (Espanha), airberlin (Alemanha) e TAM. Desde 2004, passou a se chamar Lan Airlines, e em 2010 a Lan e a brasileira TAM fundiram-se, formando a Latam Airlines Group. Juntas, conseguem atender a quase 150 destinos em 22 países de todo o mundo.

É possível encontrar passagensLan com desconto pesquisando no portal Americanas Viagens, que também divulga várias promoções de passagens e pacotes em suas redes sociais.

A Lan voa para cem destinos, e com a TAM aumentou seu alcance para quase 150 destinos da América do Sul e Norte, Europa e Oceania, em parceria com outras companhias aéreas. Mais de 60 milhões de passageiros são transportados por ano, alcançando 22 países. A Lan também é a única companhia aérea a realizar voos para a remota Ilha de Páscoa, o território povoado mais isolado do mundo, e para a Polinésia Francesa, partindo da América do Sul.

A Lan Airlines opera com 118 aviões para transporte de passageiros, e mais 13 aviões de carga. Fazem parte da frota os modelos Boeing 787, 767, 737, e os Airbus 340, 320, 319, 318, além dos modelos Dash8-Q200 e Q400. Suas aeronaves podem transportar entre 126 passageiros (Airbus 318) e 260 passageiros (Airbus 340). Juntamente com a TAM, a frota consolidada sobe para 327 aeronaves, transportando 65 milhões de passageiros.

A Lan faz parte de uma das três maiores alianças aéreas do mundo, a Oneworld, que conta com mais de 40 empresas aéreas conveniadas, incluindo a Airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian e S7 Airlines. Juntas, elas contam com uma frota de 3,3 mil aeronaves, atendendo mais de 150 países e 475 milhões de passageiros. Com as parcerias, ao comprar passagens aéreas Lan o cliente pode viajar para mais destinos contando com a mesma qualidade do atendimento e serviços em todos os voos.

O programa de milhas da Lan se chama Lanpass e contabiliza quilômetros e não milhas. Devido à parceria com a TAM os passageiros contam com a integração do programa de fidelidade das duas empresas.

Em 2013, pelo segundo ano consecutivo, a Lan Airlines foi eleita a "Companhia Aérea Líder na América do Sul", pelo renomado prêmio World Travel Awards. Entre os critérios analisados estão: comida e entretenimento a bordo, atendimento e pontualidade dos voos.

A Lan oferece mais de 550 salas VIP nos aeroportos que recebem seus voos. Nelas, os passageiros podem contar com vários benefícios, como chuveiro, cabines exclusivas, bar, refeições sofisticadas e centro de negócios. Um diferencial da companhia é que ela permite a entrada também dos acompanhantes de seus clientes nas instalações VIP.

O aeroporto internacional de Santiago do Chile foi batizado em homenagem ao fundador da Lan Airlines, o comandante da Força Aérea chilena Arturo Merino Benítez.

Source: http://viagens.americanas.com.br/lan.aspx


*****

Empresa aerea lan

Durante o mês de novembro, a equipe do Melhores Destinos fez quatro voos pela LAN. Além disso, Jörg Bliesener, leitor do Melhores Destinos desde 2008, fez outros quatro voos pela companhia. Baseado nesses oito voos, estamos publicando uma avaliação da LAN Airlines.

Os voos realizados pela equipe do Melhores Destinos foram entre Brasília, Lima e Cuzco no Peru. Já os voos do Jörg foram entre São Paulo, Lima, Los Angeles e Brasília.

Abaixo está a avaliação baseada nos oito voos. No final tem o relato enviado pelo leitor Jörg Bliesener e a ficha dos voos realizados.

O Check-in no balcão foi simples e rápido. Na Internet teve uma limitação, mas depois foi explicado que foi devido a necessidade de verificar alguns documentos no Check-in do voo internacional que partia do Brasil.

Nota 9.5

Nos voos dentro do Peru e nos voos entre Brasília e Lima a LAN utiliza jatos A319 com capacidade para 144 passageiros, esses aviões possuem aproximadamente 4 anos. Um avião com 4 anos é considerado novo. Eles possuem bancos de couro e tela coletivas.

Nos trechos entre São Paulo e Lima e entre Lima e Los Angeles, são utilizados jatos Boeing 767-300ER de última geração. Esses têm capacidade para 189 passageiros, são mais novos que os A319 e possuem interior bem mais interessante.

Nota 9

Entretenimento

Nos voos realizados nos A319 era possível assistir a programação nos monitores coletivos e ouvir música ou a programação da “tv” no fone de ouvido. Além disso foram distribuídos jornais do Peru e a revista de bordo da LAN.

Já nos voos nos 767 o sistema de entretenimento é bem mais completo e as telas são individuais.

Nota 9

Alimentação

Em todos os voos a alimentação foi na medida certa era saborosa, porém o Jorg não gostou muito da combinação. Para a realidade de 2010, nos pareceu ser bem adequada.

Nota 9

Atendimento

Todas as vezes que precisamos do atendimento dos funcionários da LAN, eles cumpriram seu papel e foram solícitos.

Nota 9

Pontualidade

Dos 8 voos, 6 chegaram no horário marcado, um deles atrasou 30 minutos e outro atrasou 12 minutos. Este atraso de 30 minutos foi causado por problemas de tráfego em Brasília.

Nota 9.5

Relato enviado por Jörg Bliesener

Comprei o vôo na Internet. Na época (em Setembro), a LAN tinha uma promoção BSB-LAX, mas o site da empresa não mostrou preço promocional na data em que eu queria viajar. Pesquisando em outros sites, a Expedia (www.expedia.com) achou a conexão mencionada, que envolveu o primeiro trecho com a TAM via São Paulo por US$ 700 + US$ 100 de taxas. Alguns dias depois, o mesmo preço, (se não me engano até com vôo direto BSB-LIM, sem conexão em São Paulo) apareceu no site da LAN, mas aí eu já tinha comprado. No site da Expedia não consegui reservar poltrona para o trecho GRU-LIM (os outros trechos deram certos). Não me preocupei e deixei até chegar no aeroporto.

Check-in (três vezes)

Para facilitar as coisas e garantir a minha poltrona, tentei fazer o check-in pela Internet. Não deu problemas no primeiro trecho da TAM, nem no segundo trecho (GRU-LIM) com a LAN. Porém, não foi possível fazer o check-in do trecho LIM-LAX via Internet. Outra coisa para deixar até o aeroporto.

Como o primeiro trecho era com a TAM, me direcionei no balção deles aqui em Brasília para completar o que faltou (poltrona GRU-LIM e check-in LIM-LAX). Despachei a malas até LAX e reservei a minha poltrona no trecho que faltou. A TAM não consegui me informar sobre o impedimento do check-in via Internet e me avisou que isso seria resolvido com a LAN em Guarulhos. Perguntei se não seria possível esclarecer isso logo com o pessoal da LAN em Brasília, mas fui indicado para o pessoal da LAN em São Paulo. Embarquei com um pouco de receio, mas, o que seria uma viagem sem algumas emoções adicionais?

Conexão em São Paulo

Grande elogio pelo pessoal da LAN em Guarulhos: Trilíngue (ou mais), super gentil. A moça explicou que a empresa aérea tem que garantir a validade dos documentos dos passageiros para entrar nos Estados Unidos. E como isso é complicado por Internet, eu tive que comparecer no balcão.

Assim, o check-in adicional em São Paulo ocorreu sem problemas, porém ainda foi um pouco corrido (outra emoção extra). Isso porque me lembrei que eu tinha levado uma garrafa de cachaça para o meu amigo nos Estados Unidos. Para não quebrar, coloquei na bagagem de mão. Já sabe, né? Durante o vôo para SP me lembrei das regras de líquidos nas bagagens de mão: 100 ml máximo, embalados em saco de plástico transparente, etc… Felizmente em Brasília eu tinha despachado apenas uma mala, mas tinha franquia de duas.

Renovo o elogio do check-in da LAN: A moça, com a maior gentileza e vontade de ajudar sugeriu despachar a bebida numa caixa de papelão mais tarde. Só que a LAN não tinha caixa, mas ela me indicou as lojas no aeroporto, que já estavam acostumados com este pedido dos passageiros que se lembram no último momento… Consegui achar na loja da Kopenhagen (ainda comprei um chocolate absurdamente caro) e despachei o meu cachaça 45 minutos antes da decolagem.

Os trechos com a LAN

Em São Paulo enfrentei um probleminha operacional no avião: a minha poltrona (aquela que eu não consegui reservar por Internet) já foi ocupada. A verificação da documentação mostrou que realmente a mesma poltrona foi alocada duas vezes. Entendo que isso aconteceu na comunicação entre a TAM e a LAN. Mas, os comissários resolveram rapidinho e me arrumaram uma outra poltrona (na primeira fileira, com ainda mais espaço do que a outra).

Nos três primeiros trechos (GRU-LIM, LIM-LAX e LAX-LIM), a LAN usa aviões Boeing 767-300ER da última geração. Tudo novo, bonitinho. O sistema de entretenimento é bom e oferece filmes sob demanda (20 ou mais), séries de TV (montes), jogos (são os mesmos em todas as empresas) e o mapa que mostra o posicionamento do avião. Não oferece a câmera externa que a gente encontra nos A340 da Air France. Parece que a funcionalidade de mapa ainda tem alguns probleminhas, pois nos meus vôos mostrou a trajetória de vôos anteriores ou faltaram as informações sobre a chegada no destino, mas isso são detalhes.

Os 767-300 também têm uma tomada para ligar a fonte de um computador Notebook. Muito legal, mas me parece que na prática funciona apenas para os pequenos Netbooks. Isso porque fica difícil abrir a tela do notebook na mesinha. Se o vizinho na fileira anterior inclinar o acostamento da poltrona dele, não sobra espaço. Quem viajar muito conhece o problema que até pode estragar o computador, se o vizinho decidir inclinar o acostamento e a tela do notebook trava na fechadura da mesa.

A LAN coloca as poltronas no espaçamento padraõ de 32 polegadas (81 cm). Não é excepcionalmente grande, mas tem empresas que usam ainda menor (por exemplo, a Lufthansa que nos 747-400 ou nos A340-600 usam apenas 31 polegadas). Pessoalmente, achei o espaçamento da LAN adequado, até bom.

Todos os vôos saíram pontualmente. Na ida, na chegada em Lima tivemos que aguardar a liberação do nosso portão, mas não causou grande atraso.

O último trecho Lima-Brasília é um trecho recentement inaugurado pela LAN Peru e ainda pouco explorado pelos passageiros. Consequentemente, o avião é menor, um A319. E ainda tinha tantas vagas que eu consegui uma fileira inteira para deitar e dormir. Por um lado, é bom para o passageiro, mas por outro lado, a empresa também precisa de uma rentabilidade básica para manter a rota. Neste sentido, espero que a ocupação neste trecho melhore, pois não quero perder a oportunidade desta conexão.

A (única!) crítica é em relação à comida. Não é ruim, mas acho que faltou bastante capricho. Pode ser o meu gosto pessoal, mas não acho que os sabores combinam, não percebi que a empresa tentou dar um toque pessoal. Neste ponto, acho que a empresa pode aprender da Lufthansa e especialmente da Air France. Assim, não senti muita falta de ter perdido o café de manhã no último trecho.

As conexões em Lima

Me supreendi positivamente com o aeroporto de Lima: Novíssimo e limpo. Relativamente pequeno (um pouco maior do que Brasília) e bem organizado. Me supreendi também com o grande movimento por volta da meia noite, mas provavelmente é por causa dos slots (horários de vôo) que a LAN tem no exterior, pois chegaram e saíram muitos vôos de e para fora do país neste horário.

Nas duas conexões tivemos que passar pelo cheque de segurança que é rápido e eficiente. Embarcando para Los Angeles, houve outro cheque de segurança diretamente na porta do embarque que era muito profissional e eficiente também.

Na volta, chegamos em uma ponta do aeroporto e a conexão para Brasília saiu no lado oposto. Chegando lá, o embarque já tinha começado.

Chegada e saída em Los Angeles

Como eu sou europeu, não preciso de um visto para entrar nos Estados Unidos. Preciso apenas preencher um formulário pela Internet que é aprovado quase imediatamente. Mas isso não quer dizer nada sobre o procedimento na hora da imigração. Tenho que entrar na mesma fila e passar pela mesma entrevista. Ou pior: Parece que o fato de um alemão viajando sozinho do Brasil aos Estados Unidos tocou as campainhas lá: Depois de passar pelo balcão da Polícia Federal de lá, me “convidaram” para uma outra sala em que parece que fizeram uma varredura adicional da minha documentação. Mas não me perguntaram nada e depois de cinco minutinhos falaram “Welcome to the United States”. Foi tudo muito profissional e não posso reclamar, considerando a mera quantidade de pessoas que chegaram no mesmo horário.

A saída foi ainda mais tranquila: Sem fila na LAN, mais uma vez um atendimento muito profissional e gentil. Também não enfrentei fila grande ou demora excessivo no cheque se segurança. Impressionante, pois este cheque é bravo: Todo mundo teve que tirar o notebook e qualquer outro equipamento eletrônico da bagagem de mão, tirar os sapatos, o cinto e a jaqueta. Isso demora! Mas, de alguma forma, pessoal lá de Los Angeles conseguiu direcionar todo mundo para fazer isso rapidinho. Gostei.

Gostei da viajem. Ótimo custo/benefício, equipamentos e instalações novos. Pequenos probleminhas que podemos considerar normais e gerenciáveis e que são tratados com grande profissionalismo, preservando os interesses do passageiro. Nenhum atraso ou transtorno significativo. Nota 9,5. Se a comida melhorar, dou nota 10.

Voos realizados pelo Melhores Destinos

Brasília – Lima LA 2772 A319 25/11/2010 BSB-LIM

Lima – Cusco LP 0395 A319 25/11/2010 LIM-CUZ

Cusco – Lima LP 0016 A319 29/11/2010 CUZ-LIM

Lima – Brasília LA 2773 A319 30/11/2010 LIM-BSB

Voos realizados por Jörg Bliesener

São Paulo – Lima LA 8224 767-300ER 09/11/2010 GRU-LIM

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-lan-airlines.html

21.09.2020

New

31 2015 mar

Linhas aereas baratas brasil

Linhas aereas baratas brasil Fevereiro 17th, 2015 admin Linhas Aéreas Segundo o Anuário do Transporte Aéreo de 2013 realizado...

02 2015 abr

Isijet voos low cost

Isijet voos low cost Além da TAP, apenas a low cost easyJet teve crescimento expressivo em Novembro, com um aumento...

21 2014 feb

Melhores lugares no aviao

Melhores lugares no aviao O Musée d’Orsay, um dos museus mais fotogênicos de Paris, proibia, ninguém entende por que, fotos no seu interior. Boa notícia, o govêrno...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros