O Procon Goiás notificou cinco empresas aéreas a prestarem esclarecimentos sobre as medidas adotadas para atender os consumidores durante o período de reforma da pista do Aeroporto Santa Genoveva, que inicia no dia 01 de março, próxima sexta-feira, com previsão para terminar no dia 30 de junho. O descumprimento da notificação do órgão implica sanções administrativas, cíveis e penais às empresas notificadas, de acordo com o artigo 33, § 2º do Decreto Federal 2.181/97.
As empresas Gol, Tam, Webjet, Azul e Sete têm o prazo de cinco dias para apresentarem informações de como irão fazer a divulgação das ações adotadas, se individuais ou coletivas, também apresentarem o número de aterrissagens e decolagens que serão cancelados durante os quatro meses de fechamento da pista, no horário compreendido entre 21h10 e 07h10, bem como o número de consumidores que adquiriram passagens para esse período.
Além disso, as empresas terão que apresentar o planejamento de como será o atendimento aos consumidores afetados com os cancelamentos ou remanejamentos dos voos. Lembrando que o consumidor tem direito a remarcação das passagens sem a cobrança de taxas e multas.
O Procon Goiás disponibiliza o telefone de denúncias 151 ao consumidor que se sentir prejudicado. Um outro canal de atendimento é o presencial, podendo ser na sede do órgão ou nos postos de atendimento, que ficam nas agências Vapt Vupt.
Como comprar um avião
GTA 5 possui uma variedade de sites, incluindo redes sociais, sites de imobiliárias e até lojas online. Uma das possibilidades mais...
É mais barato comprar passagem no aeroporto1. Viajar em dias e horas diferentesOs preços das passagens aéreas variam consideravelmente ... Saber mais...
Testimonials
“Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”